Quem gosta de viver experiências novas e ter um roteiro exclusivo, a melhor forma de realizar isso é optar por um destino pouco conhecido.
Para ajudar nessa missão, aqui estão reunidos alguns países que recebem poucos turistas e mesmo assim não deixam a desejar em suas belezas naturais e nem nos pontos turísticos.
Índice
Liechtenstein
O país não é tão conhecido, mas está em um dos continentes mais famosos do mundo, o Liechtenstein se encontra na Europa, entre a Áustria e a Suíça, seu território é pequeno com área total de 160,4 km².
A sua capital Vaduz abriga construções incríveis da era medieval, como o seu castelo que está sobre um penhasco e traz uma magia de contos de fadas, além de ser um dos mais belos da Europa.
Outro ponto forte do país é o Museu de Arte de Liechtenstein que tem coleções de arte moderna e contemporânea e permite aos seus visitantes fazer uma verdadeira imersão na história da arte.
A paisagem natural alpina de Liechtenstein não deixa a desejar em nada, suas montanhas garantem aos seus turistas boas condições para a prática de esportes de neve, como esqui e snowboard.
E durante o verão é possível realizar escaladas, parapentes e fazer trilhas para garantir vistas panorâmicas únicas da região, a exemplo do Monte Säntis que é um dos mais visitados para contemplar o cenário alpino.
Vale destacar, que é um local também conhecido pelas suas vinícolas que produzem um sabor único para a bebida, aos amantes de vinho não podem deixar de conhecer e nem de provar o vinho desse país.
San Marino
Uma república independente que fica também em território europeu é San Marino, localizada na região norte da Itália, sua fama advém por ser uma das nações mais antigas e pequenas.
San Marino também é o nome da sua capital, que tem o imponente Monte Titano com a sua Guaita, uma antiga fortaleza que tem na sua estrutura três torres que remontam à época medieval.
Nas ruas estreitas da cidade tem lojas de souvenirs, charmosas boutiques e restaurantes com cardápio repleto de receitas típicas e um sabor sem igual da comida italiana.
O Museu de História e o Museu de Armas Antigas que se encontram na capital trazem uma visão ampla da história e cultura do país, além de exibir coleções únicas, como a de armamentos históricos.
E para aproveitar as belezas naturais, uma boa oportunidade é fazer trilhas ou passeios de bicicleta pelas suas colunas e vales que garantem um panorama belíssimo.
Moldávia
No leste europeu se localiza Moldávia mais um país que não é tão conhecido e vale muito a pena conhecer. É uma nação antiga da Europa Oriental e sua arquitetura e cultura carregam diversas influências.
Chisinau é a capital, também centro político, econômico e cultural do país, e garante aos seus turistas um bom passeio pelas suas atrações, como em seus museus, nas suas galerias de arte, e parques. Para quem não dispensa uma vida noturna, lá é o lugar ideal, a noite tem diversas opções para curtir o agito.
Três lugares que são paradas obrigatórias são a Catedral da Natividade construída em 1830 e o Palácio Presidencial, que é residência oficial do presidente e o Parque Valea Morilor com um lago belíssimo que possibilita passeios de barco.
Ao redor do país vai encontrar vinícolas que permitem a visitação e o turista pode conhecer como é realizada a produção e também degustar. E a mais procurada é a de Cricova com suas cavernas subterrâneas de vinho que promovem um passeio totalmente diferente.
Moldávia também tem belas paisagens rurais, que ostentam planícies, rios e aldeias tradicionais que são símbolos culturais, e para desfrutar mais do que a nação tem a oferecer, o Parque Nacional Orhei Vechi e o Parque Natural Codrii são excelentes para observar aves nativas e também para caminhadas.
Butão
No território da Ásia Meridional está Butão, uma nação bastante interessante, conhecida como o país da felicidade, por causa da sua política “Felicidade Interna Bruta” e sua preservação cultural e das tradições. Situado entre a Índia e a China, o encanto se abriga em Butão, nomeado como o “Reino do Dragão do Trovão”.
Durante a viagem para esse destino tem o privilégio de visitar seu Palácio Real, e também o Memorial Chorten que é um santuário budista de grande relevância para a sua população e exibe uma arquitetura marcante. Em seu território o que não faltam são lugares sagrados que carregam uma história religiosa.
O Mosteiro de Taktsang também tem tamanha relevância e fica em cima de um penhasco, e traz um cenário dramático e único. É uma região em que o budismo reina e tem diversos festivais religiosos e coloridos, a exemplo do Tshechu com danças, músicas e rituais tradicionais, onde a comunidade se reúne para celebrar a sua fé.
Butão é um lugar com paisagens naturais de tirar o fôlego e que permite trilhas desafiadoras em suas florestas e nos vales intocados. Aos aventureiros, o Parque Nacional de Jigme Dorji é ideal para atividades ao ar livre e observação da vida selvagem.
Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo!
O Passagens Promo é a melhor escolha para quem quer realizar uma viagem barata e livre de preocupações. O buscador de pesquisa do site encontra as opções mais em conta das companhias aéreas mais confiáveis.
Além dos preços acessíveis garante aos seus clientes uma viagem segura e confortável, para não ter nenhum transtorno durante o trajeto e ir para qualquer lugar do mundo sem pesar no bolso.
Entre no site e compre a sua em até 40% off e faça o pagamento de acordo com as suas finanças, pode ser via:
- pix;
- pagamento em lotérica;
- transferência bancária;
- cartão de crédito.
No cartão de crédito tem a possibilidade de parcelar em até 10X no cartão, assim compra a sua passagem aérea com mais autonomia e liberdade.
Timor-Leste
Mais um país asiático que reserva uma viagem incrível é o Timor-Leste que fica no sudeste da Ásia. Em comparação a outros, recebeu a sua independência um pouco tarde, após muitas lutas em 2002 se tornou um país independente.
Um dos seus principais destaques é a arquitetura colonial e local que se misturam em suas construções, é um local excelente para realizar uma imersão cultural, suas tradições e cerimônias retratam com fidelidade a história.
Além disso, tem danças folclóricas e festivais religiosos que são populares e uma boa forma de presenciar como é o cotidiano da sua população é fazer uma visita ao Mercado de Tais, onde tem uma variedade de tecidos da região.
Aos que gostam de se aventurar tem o Parque Nacional de Nino Konis Santana que permite caminhadas, observação dos pássaros e também um mergulho para explorar os seus recifes de coral.
E para relaxar a Praia de Areia Branca é ideal para um dia de sol, sombra e água fresca e recarregar as energias da viagem, sem dúvidas é um destino perfeito para conhecer novas culturas e tradições, além de paisagens exuberantes.
São Tomé e Príncipe
Na costa oeste da África Central no Golfo da Guiné está o arquipélago São Tomé e Príncipe que é considerado um país e mistura beleza tropical das suas praias paradisíacas com uma herança cultural fascinante.
O passeio pode começar pelo Mercado Municipal que possibilita aos turistas ter contato com a sua população e experimentar os sabores locais, e até adquirir artesanato.
O Centro Cultural Português é perfeito para conhecer a história do país e um pouco mais da sua cultura. O clima tropical promove aos seus turistas praias de areias douradas e águas cristalinas que são ideais para relaxar, dar um mergulho ou para tomar um banho de sol, e a mais procurada é a Praia Banana.
Para curtir um pouco mais da vegetação do destino e observar suas aves, faça um passeio pelas suas reservas naturais e também não deixe de conhecer suas plantações de cacau e café, que são os principais responsáveis pela economia da nação.
Djibouti
No Chifre da África se localiza Djibouti que tem uma localização estratégica e é repleto de cenários belíssimos, recebeu na sua cultura influências africanas, francesas e árabes.
O ponto mais baixo do continente fica nesse país, é o Lago Assal que é um dos mais salgados do mundo e tem águas cristalinas em uma parte e na outra a cor da água é branca, e permite aos seus turistas flutuar e fotografar uma paisagem deslumbrante.
O parque nacional do país é uma das reservas naturais mais fascinantes que alguém pode conhecer na vida, tem um cenário lunar de formações rochosas vulcânicas, seus desfiladeiros são profundos e garantem trilhas inesquecíveis, que permite a contemplação da vida selvagem e também conhecer suas fontes termais.
E para quem não dispensa um bom banho de mar suas praias são excelentes e tem águas azul-turquesa que são ótimas para mergulhos, a Ilha de Moucha tem que estar no roteiro e o acesso pode ser feito de barco, sua paisagem é magnífica.
Ilhas Salomão
Mais um arquipélago que é reconhecido como um país é as Ilhas Salomão, localizada no Oceano Pacífico na Oceania, são aproximadamente 900 ilhas que formam essa nação, e tem uma biodiversidade marinha ímpar, com praias de areia branca, além de ter uma herança histórica e cultural fascinantes.
O Museu Nacional é um dos locais mais interessantes para ver os artefatos tradicionais da região, outro é o Memorial da Guerra em homenagem aos soldados que participaram da Segunda Guerra Mundial, a sua capital Honiara tem pontos turísticos fenomenais.
O Parque Nacional Marovo Lagoon além de ser um verdadeiro paraíso é Patrimônio Mundial da UNESCO e promove aos seus turistas um local diverso e belo.
Em suas ilhas, os turistas podem desfrutar de mergulhos para explorar seus recifes de coral intocados, e são exuberantes com uma vida marinha colorida abrangente, também na região tem naufrágios históricos.
Não há dúvidas, que essa nação é uma das mais curiosas e belas, com sua história marcada por lutas e uma vida tropical rica, além de ter uma culinária repleta de pratos típicos saborosos.
Kiribati
Na Oceania tem Kiribati que é um país insular que fica na parte central do Oceano Pacífico, e tem praias de areia branca, águas cristalinas e uma fascinante cultura polinésia.
A sua capital Tarawa oferece aos seus turistas a oportunidade de conhecer mais da região no seu mercado que tem produtos locais e uma culinária rica em sabor com pratos típicos que tem peixes, frutas tropicais e outras iguarias.
Para os amantes de esportes aquáticos pode se aventurar nas suas praias com recifes de coral belíssimos e uma variedade de peixes, tartarugas e até mesmo tubarões, é comum encontrar mergulhadores ou pessoas realizando o snorkeling.
Além de tantas formas de lazer que Kiribati promove aos seus visitantes o seu povo é acolhedor que permite aos seus visitantes uma viagem repleta de boas memórias, além de se disponibilizarem a ajudar os turistas a explorarem as belezas do país.
São Vicente e Granadinas
Um país insular que fica no mar do Caribe, é composto por aproximadamente 32 ilhas e ilhotas, conhecido como São Vicente e Granadinas que tem uma atmosfera descontraída e praias que são um verdadeiro paraíso.
Na cidade Kingstown tem o centro histórico com suas construções predominantes da região, também tem o mercado que vende produtos locais e artesanato, e para fazer uma imersão na cultura e histórica do país o Museu de São Vicente e Granadinas é parada obrigatória.
Para desfrutar da sua beleza natural as suas praias são lugares paradisíacos com areia branca e águas azul-turquesa, que não deixam a desejar nos recifes de corais repletos de uma vida marinha abundante, os destinos mais escolhidos, são a Praia de Canouan, Praia de Bequia e Praia de Mustique.
Novidades e promoções toda semana!
Comprar a viagem dos sonhos na promoção é o que todo mundo deseja, para não ficar de fora de nenhuma novidade do Passagens Promo , cadastre o seu e-mail no site e receba em primeira mão na sua caixa de entrada ofertas imperdíveis.
São tantas promoções que tem gente que garante logo duas viagens pelo valor de uma, assim não tem como criar desculpas para não decolar em mais uma aventura.
O melhor de tudo é que durante todo o trajeto vai ter todas as regalias e conforto que você merece, pois o Passagens Promo só tem parcerias com companhias aéreas comprometidas em oferecer um serviço de qualidade aos seus passageiros.
Qual é o país menos visitado da América do Sul?
O país menos procurado para o turismo na América do Sul é a Guiana Francesa que também tem boas opções de lazer e pontos turísticos.
Apesar de não ser tão conhecida, é um destino que vale muito a pena visitar, com praias deslumbrantes, e florestas e animais fascinantes, o seu principal destaque é o Parque Amazônico da Guiana Francesa excelente para trilhas e também para ver de perto a vida selvagem.