Palácios e castelos imperdíveis para conhecer na Europa!

Durante a sua viagem pela Europa o que não vai faltar são atrações turísticas para conhecer, e  umas das mais queridinhas são os seus palácios e castelos que exibem boa parte da herança cultural e histórica do continente.

Além de ter jardins exuberantes, com fontes, esculturas e até labirinto, não tem como não se sentir em um verdadeiro contos de fadas ao pisar nesses locais com uma atmosfera de realeza.

Onde fica a Europa? 

A Europa é um dos continentes mais fascinantes e fica no Hemisfério Norte e é banhado pelo Oceano Atlântico a oeste e pelo Mar Mediterrâneo ao sul e na parte leste o Mar Negro. 

Esse continente desempenhou um grande papel no século XVI na Renascença e formou grandes potências como Espanha, França, Inglaterra, Portugal e Itália. 

Hoje em dia, é conhecido por ser centro econômico, cultural, histórico e carregar aspectos da era medieval nas suas construções e costumes.

Como chegar à Europa? 

A forma mais viável para chegar à Europa é pegar um voo para algumas das suas principais cidades, que são:  Paris, Londres, Lisboa e Frankfurt e a maioria dura em torno de 8 a 12 horas. 

Diariamente vários aviões saem das principais cidades brasileiras para algum destino europeu, já que é um dos continentes que mais recebem turistas do Brasil. 

Outra forma é ir de cruzeiro transatlânticos que partem do Brasil para algum porto da Europa, e o trajeto dura até semanas, demora mais, para quem quer chegar o mais rápido não é uma boa opção, só se quiser vivenciar uma experiência diferente. 

Dessa forma, é importante verificar o intuito da viagem, se quem quer conhecer somente a Europa e não está afim de desbravar o mar europeu é melhor optar por um voo que seja mais prático e rápido.

Qual é a melhor época para viajar a Europa? 

Não importa qual é a época que você escolhe para ir à Europa, não tem como se arrepender, qualquer período ela garante bons passeios e paisagens deslumbrantes.

Contudo, tem meses que são mais ideais para realização de certas atividades, como a primavera que é de abril a junho e o outro o de setembro a outubro tem o clima mais ameno e o fluxo dos turistas é menor, assim os preços são mais acessíveis. 

Na primavera é mais florida sua paisagem, ocorre festivais locais e excelente para fazer passeios ao ar livre, e no outono a mudança de cores criam um cenário charmoso e também é época de colheita de uvas nas vinícolas e pode ter o privilégio de participar. 

O verão é alta temporada por ser uma época quente e ideal para conhecer suas praias e dar aquele mergulho, como também realizar atividades aquáticas e trilhas, só que os preços são um pouco mais altos que nas outras estações. 

Já o inverno é o período de baixa temporada, e como começa no final do ano, suas cidades ficam enfeitadas com adereços de natal e o clima natalino conquista qualquer um, além de ser uma boa época para fazer passeios em lugares fechados, como em museus e castelos.

Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo!

Viajar é uma das experiências mais fantásticas que você pode ter na vida, e um parceiro para esses momentos é o Passagens Promo , que tem um dos melhores buscadores de pesquisa do mercado aéreo. 

É só entrar no site e colocar informações sobre o voo, em seguida clicar em pesquisar e vai surgir na sua tela as opções mais acessíveis e com diversos benefícios, é só escolher a que cabe no seu bolso e iniciar o processo de compra. 

Além disso, quem escolhe a forma de pagamento é você, pode ser via: 

E tem a possibilidade de parcelar em até 10X sem pagar juros no cartão de crédito, logo consegue realizar a sua compra de acordo com suas condições financeiras e ter mais autonomia. 

Descubra quais são os palácios e castelos europeus mais imperdíveis

A Europa é repleta de palácios e castelos que trazem um clima charmoso e deslumbrante para a região. Os palácios estão em áreas urbanas que se tornaram centro histórico, por causa da imponência que essa construção traz para o local. 

Já os castelos têm o privilégio de estar cercados por paisagens naturais, como montanhas, colinas, rios e lagos. Quem vai para o continente europeu busca fazer visitas nesses lugares que reservam uma experiência marcante. 

Palácio real de Madrid

Palácio real de Madrid

Madrid é a capital da Espanha e fica na parte central da Península Ibérica, é uma cidade rodeada por colinas e pelo Rio Manzanares, um local deslumbrante e um grande centro político e econômico, além da sua herança cultural que é vista em suas construções. 

Uma delas é o seu Palácio Real de Madrid que foi construído no século XVIII, em 1734 passou por um incêndio e hoje a sua arquitetura é barroca e neoclássica, sua localização é ao lado do Parque do Retiro que fica no coração de Madrid. 

É um palácio com 3.000 salas e atualmente é usado para cerimônias oficiais, recepções e eventos do estado. Os seus salões impressionam a todos por causa da exuberância e também pelas coleções de arte que podem ser vistas lá, como obras de Velázquez, Goya y Caravaggio. 

Como também, os seus jardins não deixam a desejar em nada, eles cercam todo o palácio e trazem um cenário deslumbrante e de realeza. Para quem quer conhecer mais da história espanhola e a sua monarquia, é uma parada obrigatória. 

Castelo Neuschwanstein

Castelo Neuschwanstein

Um dos castelos mais famosos da Europa é o Castelo Neuschwanstein que fica na Alemanha, que é um dos países mais desenvolvidos e tem uma arquitetura impressionante, famoso pela sua indústria automotiva, e também por trazer contribuições para a ciência, filosofia e música.

No estado de Baviera está o Castelo Neuschwanstein que já foi inspiração para o castelo da Bela Adormecida um dos contos de fadas mais conhecidos mundialmente. 

Ele teve a sua construção no século XIX e tem uma arquitetura romântica, com torres altas, paredes brancas e o seu telhado tem formato de cúpula, foi idealizado com base na obra de Richard Wagner nas suas histórias medievais germânicas. 

Palácio Charlottenburg

Palácio Charlottenburg

Ainda na Alemanha, no bairro Charlottenburg que fica ao leste de Berlim tem um dos palácios mais lindos do mundo que foi residência de verão da rainha Sophie Charlotte, esposa de Friedrich I da Prússia.

O Palácio Charlottenburg foi construído no século XVIII e tem uma arquitetura barroca, neoclássica, rococós e jardins exuberantes. Ao entrar o visitante vai se deparar com salões luxuosos a exemplo do Salão de Festas e o Grande Salão Branco que tem obras de arte e uma mobília sofisticada. 

O melhor é que tem como aprender mais da história da realeza prussiana e experimentar uma atmosfera majestosa e da aristocracia europeia. 

Na parte externa estão os seus jardins com fontes, esculturas e sua área verde com plantas que trazem uma beleza a mais para o local e o clima tranquilo contribui para atrair os olhares de quem gosta de uma passeio mais contemplativo.

Castelo Hohensalzburg

Castelo Hohensalzburg

Na Europa Central está Áustria, que é conhecida por ser a terra do célebre Mozart e por ser um país com uma beleza única e com montanhas exuberantes que cobre grande parte do seu território.

Um destino em que a música clássica e a arquitetura imperial reina, é bastante escolhido pelos turistas que estão em busca de uma imersão histórica e cultural.

Tem uma das fortalezas mais imponentes da Europa que é o Castelo Hohensalzburg localizado no topo da colina em Salzburgo, sua construção foi no século XI e tem uma arquitetura medieval.

Ao longo dos séculos teve algumas modificações e foi transformado em uma residência luxuosa para os arcebispos da região. O seu destaque está nas torres, nos salões decorados e nos lábios internos que tem uma estrutura deslumbrante. 

Como está em um local estratégico permite uma vista panorâmica dos Alpes ao redor e também de Salzburgo, e se tornou um dos locais para concertos de músicas, festivais e outras cerimônias oficiais.

Palácio de Frederiksborg

Palácio de Frederiksborg

A Dinamarca é um dos países mais belos da Europa e é conhecido principalmente pela alta qualidade de vida e seu design inovador, como também guarda uma herança histórica viking e edifícios antigos.

E o Palácio de Frederiksborg que está em Hillerød teve sua construção no século XVII pelo rei Christian IV e é um dos símbolos culturais e históricos da região.

Tem uma arquitetura deslumbrante até com torres e um jardim bem cuidado e no seu interior abriga o Museu Nacional de História da Dinamarca, com coleções de arte e de artefatos, que incluem pinturas, móveis, tapeçarias e objetos que foram de pessoas da realeza.

Além disso, o visitante pode explorar o palácio e os seus salões luxuosos com decorações dignas de um rei, sendo assim a visita é uma das mais incríveis e enriquecedoras que se pode fazer nesse país.

Castelo Egeskov 

Castelo Egeskov 

Mais uma construção exuberante que está na Dinamarca, o Castelo Egeskov teve sua construção no século XVI e é um dos mais preservados da Europa.

Ele é rodeado por um fosso e tem uma paisagem belíssima, e no seu interior há coleções de arte, móveis antigos, tapeçarias e outros artefatos históricos que narram a aristocracia da região.

Também tem jardins com uma variedade de plantas, labirintos, esculturas e uma casa na árvore enorme, quem vai com criança tem a oportunidade de promover uma experiência ímpar para elas. 

É um dos passeios mais escolhidos para se fazer na Dinamarca, a beleza desse castelo encanta a todos e também a sua rica história e cultura são vistas perfeitamente nos seus salões.

Palácio de Buckingham

Palácio de Buckingham

Londres é a capital do Reino Unido da Inglaterra e fica no sudeste na ilha da Grã-Bretanha, é uma cidade que está às margens do Rio Tâmisa e promove uma atmosfera charmosa e romântica. 

Além de abrigar um dos palácios mais famosos do mundo, que é o Palácio de Buckingham que é uma das residências oficiais da monarquia britânica e a sua construção foi no século XVIII e ao longo dos anos teve algumas modificações.

A sua arquitetura neoclássica e elegante atrai vários turistas e também a sua cerimónia de Troca da Guarda é uma das mais assistidas do mundo. 

Ele era residência da rainha Elizabeth II e hoje em dia é usado para eventos de estado, recepções e cerimônias da realeza. Em momentos importantes e também para a realização de comunicados, a família real britânica aparece em seus balcões e acena para o público. 

Quem vai para Londres não pode deixar de fora do seu roteiro ver de perto o Palácio de Buckingham que sem dúvidas tem os olhares do mundo todo voltado para ele.

Castelo Malbork

Não tem como não mencionar o Castelo Malbork que fica no norte da Polônia e foi construído XIII, é um dos maiores do mundo e tem uma arquitetura militar medieval. 

Sua construção foi para ser uma fortaleza para proteger a Ordem Teutônica e o cristianismo da região, ao longo dos anos foi ampliando e se tornou em uma residência e centro administrativo. 

Atualmente, é Patrimônio Mundial da UNESCO e é uma das atrações mais visitadas do país e expõe aos seus turistas um museu com artefatos históricos e seus salões luxuosos.

Tenha a viagem dos seus sonhos por um preço promocional! 

É possível fazer a viagem dos seus sonhos por um preço promocional é só usar o buscador de pesquisa do site Passagens Promo  e informar o seu próximo destino que vai parecer as opções mais acessíveis do mercado. 

Para quem não quer perder nenhuma promoção pode cadastrar no site o seu e-mail e vai receber em primeira mão as novidades e promoções mais imperdíveis na sua caixa de entrada. 

Não importa qual seja o lugar da sua próxima viagem, são diversos benefícios que o Passagens Promo tem disponível para os seus clientes que buscam economia e praticidade em um só lugar. 

Qual a diferença entre palácio e castelo? 

Para entender a diferença entre um palácio e um castelo é necessário entender a origem e a função de cada um. O palácio é uma residência real ou nobre que é construída para fins residências, administrativos e para sediar cerimônias, ficam em áreas urbanas e se destacam por causa da sua imponência, arquitetura marcante e os artefatos que abrigam no seu interior. 

Já o castelo é uma fortaleza que tem a intenção de proteger os seus moradores em tempos de guerra, tem muralhas, torres e aspectos defensivos, sua arquitetura predominante é a militar. 

Sobretudo, dentro da fortaleza tem uma área que é a residência dos seus senhores ou reis que imperam na região. Diferentemente dos palácios que ficam em locais urbanos, os castelos estão em pontos estratégicos, a exemplo de colinas, montanhas ou às margens dos rios e lagos.

Veja Também:

Recomendado para você
Riviera Francesa: dicas de cidades para conhecer e se encantar! 

Riviera Francesa: dicas de cidades para conhecer e se encantar! 

Hotéis em Londres: 18 opções para aproveitar a cidade

Hotéis em Londres: 18 opções para aproveitar a cidade

Comidas típicas da Alemanha: 13 pratos deliciosos da culinária alemã

Comidas típicas da Alemanha: 13 pratos deliciosos da culinária alemã

Rotterdam, Holanda: Vale a pena conhecer? Vem saber!

Rotterdam, Holanda: Vale a pena conhecer? Vem saber!

Estrasburgo, França: 8 motivos para incluir a cidade na sua viagem

Estrasburgo, França: 8 motivos para incluir a cidade na sua viagem

Lyon, França: O que visitar? Quantos dias ficar? Confira as dicas!

Lyon, França: O que visitar? Quantos dias ficar? Confira as dicas!