Passagens aéreas para Maceió: motivos para visitar a capital

Se você está atrás de passagens aéreas para Maceió pelo menor preço, você chegou ao artigo certo! 

Criamos não apenas um guia com as principais atrações da capital alagoana, mas também um passo a passo para te ajudar a garantir suas passagens com economia.

A tarefa é mais fácil do que você imagina: a cidade é um dos mais importantes destinos do Nordeste e recebe voos do Brasil inteiro.

Assim vai ficar fácil encontrar promoções para conhecer suas praias encantadoras, seus bons museus e muito mais. 

Vem descobrir o que fazer em Maceió e dicas para montar o seu roteiro de viagem!

Compre as melhores passagens aéreas para Maceió com o menor preço neste link!

Passagens aéreas para Maceió: o que fazer na cidade?

Maceió é um destino que preserva um “jeitinho” de cidade interiorana apesar de ser a maior do estado de Alagoas.

Ali, o clima é menos agitado e o trânsito é mais tranquilo em comparação a outras grandes capitais, embora estejamos falando de uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes.

Esse lado pacato é, provavelmente, um dos maiores charmes maceioenses, mas certamente não é o único.

Como ignorar as praias paradisíacas espalhadas ao longo de 40 km de orla, por onde se escondem algumas das melhores praias urbanas do Nordeste?

O viajante não vai se arrepender de embarcar numa jangada rumo às piscinas naturais de Pajuçara, de mergulhar nas águas cristalinas das praias do Francês e Paripueira ou de visitar a Praia do Gunga, considerada uma das mais bonitas do Brasil.

Quem gosta da vida noturna vai se encantar com as opções de entretenimento da Praia de Ponta Verde, onde fica o famoso letreiro da cidade, enquanto a região de Pajuçara é simplesmente imperdível para quem gosta de surfar.

E não pense que só de praia e sol vive Maceió: a cidade guarda um riquíssimo patrimônio histórico e cultural, com diversos museus incríveis esperando pela sua visita, como o Palácio Floriano Peixoto e o Museu Théo Brandão.

Em outras palavras, Maceió abriga atrativos que podem encher semanas de viagem sem que o turista fique entediado por nenhum instante. 

Isso só reforça a importância de um planejamento de viagem bem-feito para que você não perca tempo nem dinheiro entre um passeio e outro.

Onde fica Maceió?

Onde fica Maceió?
Fonte: Unsplash

Maceió é a capital do estado de Alagoas, no Nordeste brasileiro, cujas belas praias renderam o apelido de “Caribe brasileiro”.

A cidade abriga o Aeroporto Zumbi dos Palmares e tem fácil acesso a outros destinos bastante badalados, como São Miguel dos Milagres, a 97 km, Maragogi, a 130 km de distância, e Porto de Galinhas (PE), que fica a 237 km.

Mapa de Maceió

Antes de adquirir suas passagens aéreas para Maceió, não se esqueça de conferir onde fica a cidade e a localização dos principais atrativos turísticos, incluindo suas belas praias. Confira no mapa!

Quando é mais barato viajar para Maceió?

Uma das maiores vantagens em planejar uma viagem para a capital de Alagoas é seu clima agradável durante o ano inteiro.

A temporada chuvosa em Maceió dura apenas três meses, de maio a julho, e as temperaturas ficam firmes, entre 22ºC e 33ºC, ao longo de todo o ano.

O verão marca a alta temporada na cidade, o que significa que você pode ter dificuldades para encontrar passagens aéreas para Maceió mais baratas se estiver viajando entre dezembro e fevereiro.

Se a sua intenção é economizar em passagens aéreas, programe a sua viagem para os meses de baixo movimento turístico, isto é, de março à primeira quinzena de abril ou de agosto a meados de novembro.

Como a procura por passagens aéreas é menor nesses períodos em comparação ao verão, você terá mais chances de encontrar boas promoções, sem abrir mão do clima agradável.

Antes de escolher a data da sua viagem, fique de olho na tábua de marés de Alagoas, pois as famosas piscinas naturais das praias maceioenses só ficam acessíveis durante a maré baixa.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Como conseguir passagens aéreas para Maceió?

    Como conseguir passagens aéreas para Maceió?
    Fonte: Unsplash

    Encontrar passagens para Maceió baratas não é tão difícil quanto você possa imaginar.

    Se você escolher viajar na baixa temporada e adquirir suas passagens aéreas com antecedência, tem boas chances de encontrar preços mais camaradas.

    Você pode também potencializar a sua pesquisa, utilizando um site de buscas para comparar preços e garantir a melhor oferta para a sua viagem.

    Nesse sentido, recomendamos o buscador do Passagens Promo, o site de pesquisa de passagens mais confiável do mercado, para encontrar passagens aéreas para Maceió ou qualquer outro destino por preços exclusivos.

    A pesquisa é fácil e rápida: basta digitar as cidades de origem e destino, além de indicar as datas de ida e volta. 

    Depois, nosso sistema faz uma pesquisa entre as melhores companhias aéreas e operadoras de turismo da web para te mostrar as melhores ofertas.

    O viajante pode otimizar sua pesquisa com os recursos exclusivos de alerta de preços e economia em dias próximos

    Desse jeito vai ficar fácil conhecer lugares incríveis com economia!

    Passagens aéreas saindo de

    O que fazer em Maceió

    Muitos turistas procuram passagens aéreas para Maceió para conhecer as belas praias urbanas da capital alagoana, mas não se engane: a cidade tem muito a oferecer!

    Museus, praças agradáveis, mirantes, muitas lojas e excelentes opções gastronômicas esperam pelo visitante nas terras maceioenses.

    Confira nossas sugestões do que fazer em Maceió!

    Museu Palácio Floriano Peixoto

    Museu Palácio Floriano Peixoto
    Fonte: Marinelson Almeida – Traveling Through Brazil / Flickr / CC BY 2.0

    Localizado no coração da cidade, o Museu Palácio Floriano Peixoto (também conhecido como Palácio dos Martírios) é o lugar perfeito para aprender mais sobre a história de Alagoas.

    Inaugurado em 1893 para abrigar a sede do governo local, o palácio também serviu de residência oficial para governadores, até que, em 2006, acabou convertido em museu.

    Hoje, o Museu Palácio Floriano Peixoto é um dos passeios mais imperdíveis da capital alagoana: na visita guiada, você poderá conhecer o interior do palácio, cômodos com mobília original e obras de artistas locais.

    Não deixe de visitar as exposições em homenagem a Lêdo Ivo e Aurélio Buarque de Holanda, alguns dos alagoanos de maior renome no cenário nacional.

    O Museu Palácio Floriano Peixoto funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h, com entrada franca

    Aproveite seu passeio pelo museu para conhecer a agradável Praça Floriano Peixoto, onde ficam a Igreja de Bom Jesus dos Martírios e o Museu Pierre Chalita.

    Museu Théo Brandão

    No meio do caminho entre o centro de Maceió e o famoso bairro de Jaraguá, o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore preserva um riquíssimo acervo sobre a cultura alagoana em seus três andares.

    As peças expostas no museu incluem utensílios domésticos com séculos de história, imagens sacras, peças de artesanato, obras de arte e itens utilizados em manifestações populares regionais.

    Além do impressionante acervo, o edifício em que está instalado o museu também chama a atenção dos visitantes. 

    O Palacete dos Machados foi construído no começo do século XIX e apresenta um estilo arquitetônico eclético, que combina várias influências.

    Vale a pena fazer a visita guiada, que é gratuita (assim como a entrada no museu), e conta curiosidades sobre a construção e a Maceió do período colonial.

    O Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

    Mirante São Gonçalo

    Se você já garantiu suas passagens aéreas para Maceió e quer conhecer a cidade de um ponto de vista privilegiado, o Mirante São Gonçalo é uma parada obrigatória no seu roteiro de viagem!

    Situado no centro da capital alagoana, o mirante é simples, mas encanta pelo panorama que oferece de Maceió.

    Do alto é possível contemplar o porto da cidade, a região histórica de Jaraguá e o mar turquesa que banha as areias brancas das praias maceioenses.

    O acesso ao mirante é gratuito, feito pela rua Osvaldo Sarmento, ao lado da Catedral Metropolitana de Maceió.

    Feirinha de Artesanato de Pajuçara

    Feirinha de Artesanato de Pajuçara
    Fonte: Circuito Fora Do Eixo / Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

    Quem gosta de uma boa comprinha vai se encantar com a Feirinha de Artesanato de Pajuçara, localizada à beira-mar, na praia de mesmo nome.

    A estrutura é impressionante, com mais de 200 barracas que oferecem inúmeros itens de decoração, peças artesanais de palha, cerâmica, barros e outros materiais, além de souvenires baratinhos para presentear amigos e familiares.

    Se você visitar a feirinha no começo da noite, ainda poderá curtir um genuíno forró nordestino e saborear petiscos e bebidas em uma das barraquinhas de comida do local.

    Bairro de Jaraguá

    Centro histórico de Maceió, o bairro de Jaraguá foi recentemente revitalizado nos últimos anos e se tornou um lugar ainda mais agradável para turistas.

    A região abrigava a vila de pescadores que daria origem à cidade de Maceió e hoje conta sua história em palacetes, casarões e edifícios históricos, datados entre os séculos XVII e XIX, além de alguns exemplares de arquitetura do século XX.

    Os antigos palácios e armazéns da região foram convertidos em bares, restaurantes e até baladas que ditam o ritmo da animada noite maceioense: passeio imperdível para as noites na capital alagoana.

    Você ainda poderá conhecer o Museu de Arte Brasileira e o moderno Centro Cultural e de Exposições, além dos edifícios históricos da Prefeitura, da Igreja do Povo e da Associação Comercial Alagoana, um dos mais bonitos da cidade!

    Praias de Maceió

    Praias de Maceió
    Fonte: Mtur Destinos / Flickr / CC0

    Como você já deve ter percebido, a capital de Alagoas reúne atrações para todos os gostos, mas ainda nem chegamos às protagonistas da cidade!

    Afinal de contas, quem procura passagens aéreas para Maceió provavelmente está interessado nas excelentes praias da cidade. Veja só!

    Pratagi

    Queridinha entre as famílias que visitam Maceió, a Praia de Pratagi tem águas tão calmas que parece até uma imensa piscina. Por essas e outras, é o lugar perfeito para se refrescar com crianças!

    A pouco mais de 18 km do centro da cidade, Pratagi tem uma faixa de areia dourada e fina bastante extensa, margeada por coqueiros que oferecem boa sombra durante o dia inteiro e boa estrutura de serviços e gastronomia.

    A região ainda não é muito popular entre os turistas, sendo mais frequentada por moradores de Maceió e pescadores, o que garante movimento discreto nas areias até mesmo na alta temporada.

    Ponta Verde

    Quem gosta de praias urbanas deve incluir Ponta Verde em seu roteiro por Maceió. 

    A praia é cortada por coqueirais, e possui areia macia e um mar azul que abriga a orla mais animada de toda a cidade.

    O visitante pode escolher entre diversos bares, barracas de praia, restaurantes e casas noturnas para curtir uma boa balada.

    Na região, formam-se piscinas naturais cristalinas durante a maré baixa, com fácil acesso. 

    Só não se esqueça de conferir se o mar está próprio para banho no dia da sua visita, no site do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas.

    Pajuçara

    Pajuçara Maceió
    Fonte: Unsplash

    A Praia de Pajuçara é considerada uma das melhores praias de Alagoas por combinar belas paisagens, boas condições de balneabilidade e, sobretudo, a excelente infraestrutura que apenas praias urbanas conseguem oferecer.

    As águas da região são transparentes, claras e tranquilas, quase sem ondas, indicadas para quem viaja com crianças e/ou idosos.

    A estrutura da praia surpreende, incluindo quadras poliesportivas, ciclovia, chuveiros, pista de cooper e uma ampla rede de comércio, hospedagem e alimentação.

    A maior atração de Pajuçara são as piscinas naturais que se formam perto da faixa de areia durante a maré baixa: o trajeto é feito exclusivamente de barco, em um passeio igualmente rápido e encantador.

    Ipioca

    Quem gosta de contato próximo com a natureza corre o risco de se apaixonar pela Praia de Ipioca.

    Fora do radar dos turistas, a praia é quase deserta, selvagem e paradisíaca, com vegetação abundante, águas turquesas e uma faixa de areia branca extensa: cenário digno de um cartão-postal.

    A infraestrutura em Ipioca é mais modesta em comparação às praias urbanas da cidade, mas não deixa o banhista na mão: você vai encontrar playgrounds para as crianças e até coqueiros com rede para relaxar durante seu dia à beira-mar.

    Passagens aéreas para Maceió: outras praias da região

    Que tal aproveitar suas passagens aéreas para Maceió para conhecer algumas praias incríveis nos arredores da cidade?

    A Praia do Patacho, por exemplo, é considerada uma das mais bonitas do Brasil e fica a apenas 127 km da capital de Alagoas. 

    Se você prefere uma praia ainda mais próxima, inclua uma visita à Praia do Gunga, localizada a 38 km ao sul de Maceió.

    O viajante tem, ainda, a oportunidade de conhecer o mar digno do Caribe de São Miguel dos Milagres, a 95 km, ou a paradisíaca Praia do Francês, a 30 km do centro maceioense!

    Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, e muito mais! Clique aqui e confira.

    O que fazer em Maceió à noite?

    Maceió é uma cidade rica em opções de lazer tanto para o dia quanto à noite! 

    A capital alagoana oferece atrações para todos os gostos, em diferentes estilos e nas mais diversas faixas de preço.

    Os calçadões de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca abrigam vários bares, restaurantes e casas noturnas. Por isso, são considerados o “coração” da vida noturna maceioense.

    Em Jatiúca, o point da noite é a Avenida Antônio Gomes de Barros, também conhecida pelo antigo nome, Amélia Rosa. Se você estiver em Ponta Verde, pode curtir as famosas barracas Lopana e Kanoa.

    Por fim, não deixe de conhecer a noite no bairro do Jaraguá: antigos armazéns e edifícios históricos foram adaptados para abrigar restaurantes e bares animados, como o Rex Jazz Bar, o Lorde Nelson Rest Pub e a Orákulo Chopperia.

    Encontre passagens aéreas para Maceió pelo melhor preço!

    Depois de descobrir o que a capital de Alagoas tem a oferecer, só falta garantir suas passagens aéreas para Maceió em promoção para curtir uma viagem fantástica!

    Faça agora mesmo a cotação de passagens mais baratas em nosso site de buscas, Passagens Promo, que te ajuda a economizar em poucos cliques.

    Você pode até cadastrar seu e-mail no alerta de preços para não perder nenhuma promoção e comparar valores em diferentes datas com o recurso de economia em dias próximos.

    Conhecer o litoral alagoano com a economia que você merece? De Promo você pode!

    Passagens aéreas saindo de
    Azul REC Recife MCZ Maceió 10 Jan 14 Jan R$ 273 Azul REC Recife MCZ Maceió 13 Dez 15 Dez R$ 668 Latam Brasil JOI Joinville MCZ Maceió 26 Set 05 Out R$ 742 Gol CGH São Paulo MCZ Maceió 05 Mai 12 Mai R$ 786 Latam Brasil GRU São Paulo MCZ Maceió 29 Ago 06 Set R$ 797 Ver mais ofertas

    Continue sua leitura!

    Recomendado para você
    5 praias de Maceió para conhecer e se encantar

    5 praias de Maceió para conhecer e se encantar