Passagens para São Paulo: descubra por que visitar a cidade!

Quer encontrar passagens para São Paulo mais baratas? Este é o artigo ideal para você, pois reunimos tudo que você precisa para conhecer o estado mais rico e a maior cidade do Brasil sem comprometer o seu bolso!

A terra da garoa é uma cidade versátil, capaz de ser explorada em roteiros mais curtos ou mais longos, em qualquer época do ano.

Mais que isso: estamos falando de um destino que atrai viajantes com diferentes objetivos de viagem, seja para turismo, negócios, compras, ecoturismo, turismo religioso e muito mais!

Neste post, vamos te contar o que tem para fazer em São Paulo, as melhores atrações para a noite na cidade que nunca dorme, quando visitar a região e dicas para garantir suas passagens aéreas com descontos. Vamos lá!

Compre passagens aéreas para São Paulo com o menor preço neste link!

Passagens para São Paulo: conheça a capital do estado!

Decidir onde turistar em São Paulo não é difícil. A maior cidade do país, onde vivem quase 13 milhões de pessoas, é um destino democrático, que pode oferecer atrações encantadoras para todo tipo de turista.

Quem quer economizar, por exemplo, encontra uma variedade impressionante de atrativos gratuitos ou bem baratos, como parques, museus e praças.

Aqueles que procuram requinte não vão se decepcionar com os bons restaurantes, hotéis e comércios paulistanos, bem como a atmosfera requintada da Paulista e da Faria Lima.

Se você gosta mesmo é de cultura, como ignorar os icônicos Theatro Municipal, Catedral da Sé e Museu de Arte de São Paulo (Masp)? Caso você prefira passeios ao ar livre, inclua o verdejante Parque Ibirapuera em seu roteiro.

No colorido Mercado Municipal você poderá conhecer as cores e os aromas da maior cidade do país, inclusive o saboroso sanduíche de mortadela que hoje é símbolo da metrópole! 

O badalado Shopping Iguatemi é uma boa pedida para quem deseja ir às compras, enquanto o megacomplexo popular da rua 25 de Março, por sua vez, é o endereço certo para quem quer comprar muito a preços bem camaradas.

Você já conhece a capital paulista e comprou suas passagens para São Paulo a fim de conhecer as atrações do interior? Sua lista de opções turísticas será ainda mais extensa e diversificada!

Que tal conhecer o maior santuário do Brasil, em Aparecida, ou passar um fim de semana romântico em Campos do Jordão? 

Você também pode se cercar pelas flores de Holambra, relaxar nas fontes hidrotermais de Águas de Lindóia ou curtir toda a adrenalina de Brotas, a “capital da aventura”!

Com tantas possibilidades para o viajante, resta apenas uma certeza: São Paulo oferece atrações para toda a família, com alternativas que cabem em todos os bolsos!

Onde fica São Paulo?

Onde fica São Paulo?
Fonte: Flickr / CC0

São Paulo é um estado localizado na região Sudeste do Brasil, fazendo divisa com Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Mato Grosso do Sul, com o Atlântico a banhar seu litoral.

A capital paulista, por sua vez, fica a oeste no mapa do estado, pertinho de outros polos regionais, como Campinas (90 km), Guarulhos (21 km), São José dos Campos (90 km) e Sorocaba (100 km).

Mapa de São Paulo

Maior metrópole da América Latina, São Paulo tem quase 22 milhões de moradores, considerando-se a região metropolitana

Ou seja, estamos falando de uma megacidade com praticamente a mesma quantidade de habitantes que a Austrália!

O estado de São Paulo também não fica para trás: são cerca de 45 milhões de habitantes, número superior à população da Argentina ou da Espanha!

Confira no mapa onde fica São Paulo!

Como chegar em São Paulo?

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, a 27 km do centro da capital paulista, é o maior aeroporto do Brasil, por onde passam mais de 120 mil passageiros por dia e quase 43 milhões por ano!

Sampa também abriga o Aeroporto de Congonhas, que recebe cerca de 60 mil passageiros por dia.

Isso significa que o viajante tem boas chances de passagens para São Paulo com desconto, especialmente se fizer uma boa pesquisa de preços. Afinal, a cidade recebe voos de todas as companhias que operam no Brasil.

Se você está viajando por terra, os principais acessos são as rodovias Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio; a Regis Bittencourt, que vai para o Sul do Brasil; a Fernão Dias, rumo a Minas Gerais, e o Sistema Anchieta/Imigrantes, que leva ao litoral.

Quando ir para São Paulo?

Qual o mês mais barato para viajar para São Paulo?
Fonte: Pxhere / CC0

Um fator não deve alterar a forma como você vai curtir a cidade de São Paulo: clima. 

A cidade pode ser visitada em qualquer época do ano, com atrações disponíveis de janeiro a janeiro!

Você só deve ficar atento às condições do tempo: no inverno, de junho a agosto, as temperaturas podem ficar abaixo de 10ºC, enquanto no verão, de dezembro a janeiro, os termômetros superam os 30ºC com facilidade.

Por essas e outras, muita gente prefere viajar na meia estação, ou seja, outono (entre os meses de março e junho) e primavera (setembro a dezembro).

Qual o mês mais barato para viajar para São Paulo?

São Paulo não tem exatamente uma alta temporada: como estamos falando do centro financeiro do país, o movimento na cidade é intenso em qualquer época do ano.

No entanto, isso não quer dizer que você não conseguirá economizar em passagens aéreas. Basta escolher o melhor momento para viajar.

Em geral, o viajante tem mais chances de encontrar passagens para São Paulo baratas nos meses mais frios, especialmente julho e agosto.

Se você prefere viajar no verão, não se preocupe: em dezembro a cidade fica mais vazia por conta das férias escolares e, com isso, os preços das passagens aéreas caem de novo!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Encontre as melhores ofertas de passagens para São Paulo!

    Quer garantir suas passagens para São Paulo pelo menor preço do mercado? Para isso, você precisa caprichar na pesquisa de preços e assegurar suas passagens com antecedência!

    Visite agora mesmo o site buscador, Passagens Promo, para adquirir suas passagens aéreas sem sacrificar as suas finanças.

    Para te ajudar a poupar dinheiro na sua viagem, nossa plataforma moderna oferece a exclusiva ferramenta de economia em dias próximos, que te mostra o momento mais barato para viajar.

    Não se esqueça de ligar o alerta de preços para não perder nenhuma promoção para o destino dos seus sonhos!

    Melhores passagens aéreas para os aeroportos de São Paulo!
    Passagens aéreas saindo de

    O que fazer em São Paulo

    Depois de adquirir suas passagens para São Paulo, só falta descobrir o que fazer em um dos principais destinos turísticos de toda a América.

    A lista de atrativos é extensa e pode agradar a viajantes com todo tipo de preferência, veja só!

    Parque Ibirapuera

    Parque Ibirapuera
    Fonte: PxFuel

    Carinhosamente chamado de “quintal dos paulistanos”, o Parque Ibirapuera é uma parada obrigatória para quem visita a maior cidade do Brasil.

    Inspirado no Central Park, de Nova York (EUA), o parque paulistano é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e oferece aos visitantes uma quantidade incrível de atrações gratuitas!

    Os turistas e paulistanos podem utilizar pistas de cooper, ciclovia e skate, desfrutar de agradáveis piqueniques ao ar livre ou conhecer alguns dos melhores museus do país, como o Museu de Arte Moderna, o Museu Afro Brasil e a Fundação Bienal.

    Avenida Paulista

    Podemos dizer que o melhor de Sampa está na avenida Paulista, que concentra boa parte da diversidade cultural da metrópole!

    A principal via da cidade é amigável para pedestres, o que significa que você pode caminhar de ponta a ponta ao longo de seus quase 3 km, ou pedalar em sua ciclovia.

    Durante o seu passeio, não perca a oportunidade de visitar atrações famosas, como o Masp, a Casa das Rosas, o complexo Itaú Cultural, a Japan House, o Conjunto Nacional e muito mais!

    Mercado Municipal

    Já garantiu suas passagens para São Paulo? Então que tal começar seu passeio pelo Mercado Municipal da cidade, carinhosamente conhecido como Mercadão?

    O espaço, bem no centro da cidade, é um verdadeiro paraíso para quem gosta de experimentar petiscos apetitosos, comprar ingredientes frescos ou simplesmente aprender mais sobre a cultura local.

    Não deixe de experimentar o famoso sanduíche de mortadela, com 300 gramas de mortadela em um pão francês novinho, para garantir a energia que você precisa para conhecer a cidade!

    Jardim Botânico de São Paulo

    Jardim Botânico de São Paulo
    Fonte: Kikocorreia / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Entre todos os belos parques paulistanos, nenhum se equipara ao Jardim Botânico de São Paulo em beleza e sossego.

    O complexo abriga vários espaços agradáveis para passeio e relaxamento, incluindo trechos de mata atlântica nativa e a nascente do rio Ipiranga, ícone da Independência do Brasil!

    O Jardim Botânico funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, com entradas a R$ 10 e meia-entrada para estudantes a R$ 5 (preços em setembro/2021).

    Catedral da Sé

    A Catedral da Sé é um edifício tão suntuoso que encanta até mesmo quem não é católico. Maior igreja da maior metrópole do país, o templo fica bem no coração da cidade, na Praça da Sé.

    Maior catedral da América do Sul, com capacidade para 8.000 fiéis, a igreja é considerada uma obra-prima da arquitetura brasileira, enfeitada com vitrais e mosaicos coloridos, além de peças sacras belíssimas!

    Rua 25 de Março

    Falou em compras em São Paulo, falou na rua 25 de Março. Maior complexo popular de compras do Brasil, a região é um verdadeiro labirinto de lojas, barracas e galerias comerciais onde é possível comprar de tudo!

    As lojas têm preços tão atraentes que é praticamente impossível deixar a 25 de Março de mãos abanando: aproveite para caminhar sem pressa pela região e garantir presentes para toda a família.

    Vale a pena reservar ao menos um dia inteiro para conhecer a rua com calma e se perder entre as centenas de lojas de roupas, brinquedos, cosméticos, utensílios domésticos, amenidades, calçados, eletrônicos e muito mais!

    Theatro Municipal

    Theatro Municipal
    Fonte: Stocksnap / CC0

    Você não precisa de um ingresso para um espetáculo para conhecer o belíssimo Theatro Municipal de São Paulo, um edifício da Praça Ramos de Azevedo que combina elementos arquitetônicos barrocos, renascentistas e de art nouveau. 

    O espaço recebe várias atrações culturais gratuitas ao longo do ano, possibilitando que o visitante não apenas curta a efervescente vida cultural local como também conheça um dos cartões-postais da cidade.

    Fique de olho na programação do Theatro Municipal durante o período da sua viagem para conferir apresentações de corais e grandes orquestras!

    Museu de Arte de São Paulo – MASP

    Quem está procurando o que fazer em São Paulo em dia de chuva ou simplesmente gosta de programas culturais não deve deixar de conhecer o Museu de Arte de São Paulo, ou Masp.

    Um dos principais centros culturais da América Latina, o museu foi fundado em 1947 e concentra um acervo com mais de 10 mil obras! 

    O Masp faz parte do badalado Clube dos 19, que reúne os melhores 19 museus do mundo, e é uma das quatro instituições de todo o planeta a abrigar uma coleção completa do impressionista francês Edgar Degas.

    O museu funciona de terça a domingo, das 10h às 18h. 

    Os ingressos custam R$ 45, com meia a R$ 22 para estudantes, professores e maiores de 60 anos. Às terças-feiras e na primeira quarta-feira do mês, a entrada é gratuita.

    Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, e muito mais! Clique aqui e confira.

    O que fazer em SP à noite?

    Durante sua visita à cidade que nunca dorme, nada mais justo que curtir intensamente a vida noturna paulistana, certo?

    Nesse caso, o viajante terá várias opções à disposição!

    Você pode explorar os bares, restaurantes e casas noturnas da Avenida Paulista e da famosa Rua Augusta, principal reduto alternativo da cidade.

    Que tal, então, assistir a uma apresentação no Centro Cultural São Paulo, no Theatro Municipal ou na Sala São Paulo?

    Se você gosta de atividades ao ar livre, considere um passeio noturno pelo Zoológico de São Paulo ou pelo Parque Ibirapuera, cujas algumas portarias ficam abertas até às 23h.

    Cidades do interior de São Paulo

    Cidades do interior de São Paulo
    Fonte: Unsplash

    A capital paulista não é a única cidade do estado capaz de encantar seus visitantes. 

    O viajante pode utilizar suas passagens para São Paulo para conhecer destinos incríveis, como Holambra, Águas de Lindóia, Campos do Jordão e Brotas, confira!

    Holambra 

    Se você está procurando onde passear no estado de SP com a família, vale a pena colocar Holambra em seu roteiro de viagem.

    A cidade mais holandesa do Brasil é um paraíso para os amantes de flores e passeios ao ar livre, com destaque para os campos de flores, onde são cultivados mais de 45% de toda a produção floral do país!

    Visite o Museu Histórico e Cultural de Holambra para aprender mais sobre a colonização holandesa no Brasil e não deixe de passear pelo Parque Van Gogh, inspirado nas obras do mais famoso artista plástico da Holanda!

    Águas de Lindóia 

    A pacata Águas de Lindóia é um dos destinos mais badalados do Circuito das Águas Paulista, garantindo tranquilidade e sossego para toda a família, pertinho de São Paulo.

    A estância hidromineral é famosa por suas fontes de água com propriedades terapêuticas, spas e espaços arborizados.

    Se você estiver viajando em feriados prolongados, faça sua reserva de hospedagem com antecedência, pois a cidade chega a receber mais visitantes que o dobro de sua população.

    Campos do Jordão 

    Quem procura onde passear próximo a SP com muito romance vai se apaixonar por Campos do Jordão. 

    Encravada na Serra da Mantiqueira, a cidade é um dos principais destinos de inverno do país.

    O município parece um pedacinho da Europa no Brasil, com arquitetura típica dos Alpes, muitas praças arborizadas e restaurantes requintados, regados a vinho, boa comida e luz de velas.

    Os viajantes que gostam de contato com a natureza não podem deixar de visitar a cachoeira Ducha de Prata e o Mirante do Lajeado, que oferece vista privilegiada das montanhas!

    Aproveite para conhecer o Mosteiro de São João, os Jardins de Amantikir, o Museu Felícia Leirner e o Palácio Boa Vista para conhecer mais sobre a história da região.

    Brotas 

    Você pode aproveitar as suas passagens para São Paulo para conhecer a capital da aventura, Brotas!

    A cidade abriga dezenas de cachoeiras, vários quilômetros de trilhas ecológicas e roteiros que podem ser percorridos de quadriciclo, 4×4, mountain bike e a pé!

    O viajante ainda tem a oportunidade de curtir o circuito de rafting pelo rio Jacaré Pepira e se divertir nas opções de lazer do Recanto das Cachoeiras, o roteiro de aventura do Ecoparque Cassorova e as belezas do Parque dos Saltos!

    Promoção de passagens para São Paulo!

    Não perca tempo e adquira suas passagens para São Paulo agora mesmo pelo menor preço do mercado. 

    Nossa plataforma de buscas, Passagens Promo, vai te ajudar a garantir a economia que você precisa para a sua viagem.

    Faça uma cotação gratuita e utilize a ferramenta de economia em dias próximos para comprar suas passagens sem sacrificar o seu bolso! 

    Não se esqueça de ativar o alerta de preços para não perder nenhuma promoção para o destino que você procura.

    Conhecer as belezas de São Paulo com economia? De Promo você pode!

    Melhores passagens aéreas para os aeroportos de São Paulo!
    Passagens aéreas saindo de
    Latam Brasil CNF Belo Horizonte CGH São Paulo 14 Jan 16 Jan R$ 283 Gol CNF Belo Horizonte CGH São Paulo 01 Fev 09 Fev R$ 285 Gol NVT Navegantes CGH São Paulo 23 Mar 30 Mar R$ 286 Gol NVT Navegantes CGH São Paulo 21 Abr 26 Abr R$ 290 Latam Brasil CNF Belo Horizonte GRU São Paulo 13 Jan 16 Jan R$ 294 Ver mais ofertas

    Continue sua leitura!

    Recomendado para você
    Nazaré Paulista: onde fica, o que fazer, cachoeiras e curiosidades

    Nazaré Paulista: onde fica, o que fazer, cachoeiras e curiosidades

    Praias de Santos: quais são, informações, mapa e dicas de viagem

    Praias de Santos: quais são, informações, mapa e dicas de viagem

    O que fazer no parque Ibirapuera:veja as melhores atrações e curiosidades

    O que fazer no parque Ibirapuera:veja as melhores atrações e curiosidades

    Pico do Jaraguá: veja como chegar, o horário de funcionamento e como aproveitar a viagem!

    Pico do Jaraguá: veja como chegar, o horário de funcionamento e como aproveitar a viagem!

    Águas de São Pedro: confira onde fica essa cidade paulista e dicas do que fazer por lá

    Águas de São Pedro: confira onde fica essa cidade paulista e dicas do que fazer por lá

    Ilha Comprida, SP: onde fica, clima, cidades nas proximidades e outras informações!

    Ilha Comprida, SP: onde fica, clima, cidades nas proximidades e outras informações!