
Check list: viagem para praia, veja o que levar e mais!
Os passeios em Aracaju são os mais incríveis do estado, e garantem experiências únicas para quem está pensando em visitar a capital sergipana.
Mas antes de viajar para o destino, que tal conhecer as principais atrações, saber a época ideal para conhecer a cidade e as melhores dicas de viagem? Vamos lá!
Índice
Para aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer, a primeira coisa é escolher a época certa para a sua trip, já que a maioria das atrações ficam em meio à natureza.
Por isso, conhecer o destino em períodos de chuva pode comprometer alguns passeios.
Na hora de escolher as atrações que quer visitar, uma dica é pesquisar as empresas que fazem o passeios e comprar os ingressos com antecedência, pois assim você garante os melhores preços, principalmente na alta temporada.
Como em qualquer destino, é sempre bom cuidar das questões que envolvem a sua segurança.
Uma dica é evitar transitar em regiões muito desertas e perigosas. Não fique também até muito tarde perambulando pela rua.
Durante os passeios, esteja sempre atento aos seus pertences e mantenha-os sempre por perto.
Não deixe de fazer a pesquisa de sua passagens aéreas no Passagens Promo e garantir descontos incríveis de até 35%. Aproveite!
Saber exatamente quando ir para Aracaju é fundamental. Afinal, em um destino como esse os turistas estão em busca de dias de sol e calor, não é mesmo?
Se esse também é seu objetivo, a época ideal para curtir a cidade acontece nos meses de outubro e fevereiro, entre a primavera o verão, pois nesse período o sol brilha forte e a incidência de chuva na região é quase nula.
Mas vá preparado para o calorão típico do Nordeste, com temperaturas que giram em torno de 30° graus. Protetor solar e roupas leves não podem faltar na sua mala.
Para quem não pode viajar nessa época, saiba que dá para fazer turismo em Aracaju o ano todo.
Se puder, evite os períodos mais chuvosos, que acontecem entre março e agosto, para não comprometer os passeios.
E por falar em desembarcar em terras sergipanas, já começou a pesquisar as passagens aéreas para a sua viagem?
Para encontrar preços baixos, a regra é comprá-las com bastante antecedência. Aliás, na hora de pesquisar, evite viajar aos finais de semana, pois os valores são mais salgados.
Faça as suas pesquisas no nosso site, Passagens Promo, que apresenta promoções, descontos e os preços mais vantajosos das principais companhias aéreas.
Se quer uma viagem para Aracaju mais econômica, cadastre o seu e-mail no nosso site para ser avisado sempre que os valores baixarem.
Tanto a capital do Sergipe quanto seus arredores possuem as mais variadas atrações, desde passeios por mangues, ilhas, cânions e também tour por museus, centros históricos, igrejas antigas e muito mais.
Para não perder nada, separamos aqui os pontos turísticos que você não pode deixar de visitar. Confira!
Se quer agito e badalação, a Passarela do Caranguejo é o seu lugar. A região possui bares e restaurantes que estão sempre animados e cheios de turistas em qualquer hora do dia.
A maioria dos estabelecimentos oferecem música ao vivo, muito forró e uma gastronomia para ninguém botar defeito. Esse, certamente, é um daqueles lugares para ir em Aracaju sem ter hora para voltar.
Não é à toa que o Mercado Municipal Antônio Franco faz parte da rota dos turistas que viajam para a capital do Sergipe.
Cultura, costumes e tradições você encontra por todo o espaço, repleto de lojas que vendem artesanato, produtos e comidas típicas da região.
Esse é um ótimo lugar para quem quer trazer lembranças como chapéus, tapetes, bolsas e muito mais.
Conhecer a cidade e não visitar o Museu da Gente Sergipana é um verdadeiro pecado.
Instalado em um prédio antigo com arquitetura colonial, ele é um dos lugares para visitar em Aracaju mais interessantes quando o assunto é cultura sergipana.
Inclusive, o museu é dono de vários títulos como o Prêmio Rodrigo de Melo Franco Andrade 2013, O Melhor da Arquitetura 2012 e muitos outros.
Durante o passeio, os visitantes percorrem vários espaços de multimídia denominados como “Nossos Pratos”, “Nossas Festas” e “Nossos Cabras”, com diferentes mostras.
Os visitantes podem conferir ainda exposições temporárias e eventos culturais que acontecem frequentemente no espaço.
Sergipe também é sinônimo de belas praias e paisagens naturais de tirar o fôlego. A Ilha dos Namorados, que fica entre o Oceano Atlântico e o Rio Vaza, é o exemplo disso.
A região tem ótima infraestrutura com quiosques, mesas e espreguiçadeiras para acomodar os turistas.
Para curtir essa que é um das mais incríveis atrações de Aracaju, uma dica é reservar um dia inteiro para aproveitar a ilha e apreciar a paisagem.
Aproveite também para relaxar na piscina natural que existe bem no meio da ilha. Se puder, fique até o pôr do sol, que é considerado um dos mais lindos da capital.
Nessa mesma região, visite também a Crôa do Goré, um banco de areia formado devido ao movimento da maré.
No local há um bar-baco, onde você pode saborear bebidas e petiscos enquanto curte a paisagem e aproveita para relaxar.
Para conhecer a Croa, há empresas que realizam o passeio para Ilha dos Namorados e também para a Croa do Goré, que fazem parte de um mesmo trajeto. Esse é um dos locais em Aracaju que vale a pena visitar.
Com mais de 7 milhões de metros quadrados, a Reserva Boa Luz possui matas nativas, bosques, jardins e lagos, sendo uma área perfeita para quem está em busca de contato com a natureza e diversão.
No local, você encontrará um enorme parque aquático com piscinas e toboáguas, parques infantis, quadras de tênis e restaurantes.
O complexo oferece ainda atividades de ecoturismo, como escalada e arvorismo.
Esse é um dos melhores passeios em Aracaju e deve fazer parte do seu roteiro. No tour pelas águas do Rio São Francisco, os turistas embarcam em um catamarã até o povoado Cabeço, que foi invadido pelas águas.
Na região resta apenas um antigo farol, mas a experiência é incrível com praias e coqueiros.
O ponto alto do passeio acontece no encontro do rio com o mar, que oferece uma experiência emocionante.
Para conhecer a região, há muitas empresas que fazem o passeio, e é sempre bom reservar o seu ingresso com antecedência.
Durante o trajeto, o barco faz parada para os turistas mergulharem e fazer compras nos povoados.
Localizado na região metropolitana de Aracaju, São Cristóvão é um dos lugares em Sergipe para conhecer e se apaixonar, principalmente se você é um turista que adora visitar lugares históricos.
O passeio pela cidade deve envolver um tour pelo centro histórico, que inclui a Praça São Francisco, considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Construída com arquitetura em estilo espanhol, ela abriga prédios barrocos datados dos séculos XVII e XVIII.
Conheça ainda os Museus Histórico e de Arte Sacra, além da Igreja de Nossa Senhora da Visitação, erguida em 1607.
Cenário de novelas e filmes, a praia do Mangue Seco é dona de um dos cenários mais lindos do Sergipe.
Com 30 quilômetros de areia branca e macia, a região é composta por enormes dunas, manguezais, coqueirais e restingas, um verdadeiro paraíso que fica na divisa com a Bahia.
Para conhecer esse ponto turístico de Aracaju, o acesso só é possível de buggy, pois os trajetos pelas dunas não possibilitam a passagem de carro. As praias da região são rústicas e com barracas em toda a extensão de suas areias.
Há ainda um pequeno vilarejo, que se resume em poucas ruas, uma igreja antiga e restaurantes. Para chegar nesse paraíso, há empresas que oferecem passeios em lanchas rápidas ou embarcações coletivas.
Para quem quer conhecer as atrações mais incríveis de Aracaju, uma visita ao Cânions do Xingó não pode faltar.
Inclusive, eles estão na quinta posição na lista dos maiores cânions navegáveis do planeta.
Você ficará impressionado com as formações perfeitas das rochas areníticas, que têm nomes bem excêntricos como Pedra do Japonês, Morro dos Macacos e Ponta do Papagaio. O trajeto tem quase 20 quilômetros pelas águas do Velho Chico.
Muitas dessas formações rochosas medem mais de 30 metros de altura e possuem cores que variam entre laranja e marrom.
Como se não bastasse, as águas em tons esverdeados tornam a paisagem ainda mais impressionante. Os passeios são feitos a acordo de catamarãs, que partem diariamente para a região.
Na hora de escolher o que conhecer em Aracaju, não deixe de incluir esse passeio no seu roteiro pela cidade.
A capital sergipana é quente o ano todo. Por isso, a regra é levar roupas leves, óculos de sol, chinelo, chapéu e protetor solar, mesmo em dias nublados, pois o mormaço também pode queimar a sua pele.
Para circular pelos principais pontos turísticos de Aracaju, Sergipe, uma dica é alugar um carro para agilizar a sua viagem e dar mais independência durante a sua trip.
Na hora de se hospedar, opte pela região do Atalaia, que possui hotéis para os mais diversos tipos de gostos e bolsos. Para quem quer fugir do agito, o bairro 13 de julho é uma boa opção.
Se você quer encontrar economiza, a região Coroa do Meio é uma boa pedida, já que ela tem uma boa localização e os preços são bem mais em conta.
A Aruana é considerada uma das melhores praias para quem quer apreciar o mar. Com águas mornas e azuis, as ondas não são muito fortes, favorecendo um delicioso banho de mar.
Além disso, a região também é famosa por suas diversas opções de bares e restaurantes e por possuir uma vida noturna bem agitada. E não precisa ter vergonha de dançar um arrasta pé, pois a ideia é essa mesmo.
Ao escolher o que fazer à noite em Aracaju, saiba que opções não faltarão. O Restaurante Cariri é uma verdadeira tradição na capital sergipana.
Além de um cardápio delicioso com mais de 50 opções de pratos, os pequenos shows ao vivo de forró são as grandes atrações do local.
Os turistas que estão em busca de animação precisam incluir a Passarela do Caranguejo, que também é bem agitada durante à noite.
No local, você encontra bares e restaurantes que oferecem música ao vivo, forró e cardápios saborosos. O restaurante One Lounge também precisa estar na sua lista.
Com pratos variados e drinks refrescantes, o local possui um ambiente divertido com músicas variadas. Há ainda uma piscina iluminada que vira atração entre os turistas.
Em um roteiro de 7 dias, saiba que não faltarão coisas para fazer em Aracaju. Nesse período, faça um tour bem diversificado, que se mistura entre atrações ao ar livre, que geralmente ficam mais distantes da região central e também lugares históricos.
Na hora de decidir o que fazer em Aracaju, Sergipe, alguns locais como Ilha dos Namorado e a Croa do Goré, merecem uma visita. O mais legal é que dá para conhecer os dois lugares em um único passeio.
Reserve um dia inteiro para conhecer o Foz do Rio São Francisco, que é uma experiência muito bacana.
A região do Mangue Seco também merece um passeio exclusivo, já que o local é extenso e você ficará por lá bastante tempo.
Os Cânions do Xingó também estão entre as atrações imperdíveis da cidade e, claro, precisa estar na sua lista. Depois de conhecer esses locais, não deixe de curtir as praias de Aracaju, que são espetaculares.
Os passeios em Aracaju são incríveis e você ficará encantado com a cidade. Depois de conhecer as principais atrações, comece agora mesmo a fazer as cotações das passagens aéreas.
Não deixe para comprá-las na última hora, pois os preços estarão mais altos. Faça as suas cotações no nosso site verificador, Passagens Promo, onde você encontra ofertas e descontos.
Quer viajar barato? De Promo você pode!
Leia também:
Check list: viagem para praia, veja o que levar e mais!
Praias incríveis da Espanha para incluir no roteiro
Confira as principais praias da Bahia que você precisa conhecer
Barra de São Miguel: conheça as praias, hospedagens e outras dicas de turismo!
Praia do Rosa, Santa Catarina: onde fica, o que fazer, mapa e dicas
Praias de Santos: quais são, informações, mapa e dicas de viagem