Irlanda: ilha de encantos e de cidades históricas
Os principais pontos turísticos da Inglaterra que vão te mostrar um país rico, cheio de belezas naturais, monumentos históricos e cultura, mesmo longe da capital, Londres.
Muitos turistas que visitam o país acabam não explorando além de Londres e perdem a oportunidade de conhecer lugares ímpares, como o imponente Castelo de Windsor ou as ruínas de Stonehenge.
Reunimos tudo o que você precisa saber sobre as mais importantes atrações turísticas da terra da rainha, dicas de turismo e muito mais. Confira!
Cote sua passagem aérea para a Inglaterra no Passagens Promo e garanta as melhores ofertas.
Índice
Pontos turísticos da Inglaterra: o que visitar além de Londres?
Alguns dos mais importantes pontos turísticos da Inglaterra estão fora de Londres e merecem a atenção dos viajantes que gostam de mergulhar na história e cultura de um país.
Cidadezinhas que parecem ter parado no tempo, com ruelas estreitas e casas de pedra, rios que serpenteiam entre a vegetação e atrações inesquecíveis estão sempre a uma curta viagem de trem de distância.
Entre os destinos mais visitados além de Londres estão a rica Manchester, a cultural Liverpool e a agitada Birmingham, bem como muitas outras cidades de origens medievais e grande importância histórica.
Turismo na Inglaterra: o que devo saber?
Sempre sonhou em fazer uma viagem para a Inglaterra? Você não é o único! Dados oficiais apontam que mais de 20 milhões de pessoas visitam o país anualmente.
O turismo é essencial para o PIB inglês, um dos maiores do mundo: mais de 80% do valor total decorre do setor de serviços, que inclui hotéis, restaurantes, comércio, entre outros.
Para potencializar ainda mais os ganhos de turismo, a Inglaterra se tornou um país extremamente organizado nesse sentido, o que significa que o visitante tem a vida facilitada em vários aspectos.
A maior parte das atrações turísticas inglesas tem site próprio com programação cultural e, em alguns casos, até bilheteria online com preços mais em conta: o turista economiza dinheiro e tempo em filas que não precisará enfrentar.
O sistema de transporte também é bastante eficiente e leva o visitante até bem perto das principais atrações turísticas, então você não deve ter problemas para se deslocar.
Muitas cidades dispõem de passes de transporte público com validade de vários dias, em geral muito mais baratos que os bilhetes unitários.
Além disso, o meio de transporte ferroviário é muito eficiente na Inglaterra, permitindo que o viajante desloque entre diferentes cidades com o máximo de segurança, velocidade e economia.
Por fim, lembre-se de fazer as reservas de hospedagem com antecedência para garantir os melhores preços!
Mapa dos pontos turísticos da Inglaterra
Está planejando fazer turismo na Inglaterra? Então confira o mapa com os principais pontos turísticos do país!
Onde encontrar as melhores promoções de passagens aéreas?
As passagens aéreas são os itens mais caros de qualquer viagem, mas isso não significa que você não pode economizar um bom dinheiro se seguir alguns passos simples.
O primeiro passo é pesquisar sem preguiça e com antecedência! Para destinos internacionais, o ideal é fazer a compra com antecedência de 30 a 120 dias dependendo da época da procura.
Além disso, é sempre recomendado que o viajante utilize sites comparadores para fazer pesquisas de preço. Nesse quesito, ninguém ganha do Passagens Promo, que faz toda a pesquisa pra você e te mostra as passagens aéreas mais baratas!
Depois disso, vai ficar faltando apenas escolher os lugares para visitar na Inglaterra que você quer incluir em seu roteiro!
Quais são os pontos turísticos mais famosos da Inglaterra?
Você sabia que alguns dos principais pontos turísticos da Inglaterra não ficam em Londres? Nessa lista incluem-se uma das residências oficiais da rainha Elizabeth II, ruínas milenares e muito mais.
Confira o que fazer na Inglaterra em cidades perto de Londres!
1. Castelo de Windsor
Pertinho da capital inglesa, a apenas 40 km de Londres, o Castelo de Windsor é uma das atrações da Inglaterra imperdíveis.
Residência oficial da Família Real durante o verão, o castelo é um dos lugares preferidos da rainha Elizabeth II, e não é difícil entender por quê!
Os jardins ao redor da construção são belíssimos e estão sempre bastante floridos. Na parte interior do castelo, cômodos conservados há séculos com todo o luxo e conforto dignos da monarquia mais tradicional do mundo.
Cenário de importantes episódios históricos do país, com mais de 1.000 anos de história, o Castelo de Windsor recebe, até hoje, cerimônias oficiais e chefes de Estado de todos os cantos do mundo.
Algumas partes do castelo estão abertas a visitação, como os quartos do rei George IV, uma casa de bonecas que pertenceu à rainha Mary, um dos terraços e o roseiral.
2. Stonehenge
Na região de Salisbury, a pouco menos de 140 km de Londres (trajeto que pode ser feito em 1h30 de trem) fica um dos maiores mistérios da Inglaterra: as ruínas de Stonehenge.
Esta estranha construção de pedras com até 5 metros de altura e 50 toneladas dispostas em círculo é um mistério há mais de 3.500 anos: ninguém sabe quando ou por que foi feita.
Alguns questionam se o local foi um cemitério da elite que viveu no período, um espaço dedicado à cura e terapia ou, ainda, um grande relógio de pedra que aponta os dias do ano.
O que se sabe é que o mistério continua e Stonehenge é hoje um dos principais pontos turísticos da Inglaterra.
3. Termas Romanas de Bath
Herança da ocupação romana na Inglaterra, as Termas Romanas de Bath foram instaladas em uma suntuosa construção feita em mármore no centro de Bath, a cerca de 180 km de Londres, pertinho de Bristol.
O local era ponto de encontro da elite romana, com cômodos dedicados a banhos quentes ou frios, com diferentes objetivos terapêuticos.
Atualmente as Termas de Bath não funcionam mais para banho, mas ainda podem ser visitadas! No local existe um museu que lembra a importância da influência do Império Romano na Grã-Bretanha.
4. Muralha Medieval de Southampton
Alvo de inúmeros bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, a Muralha Medieval de Southampton sobreviveu ao teste do tempo e segue firme e forte, a cerca de 130 km de Londres.
É possível andar por trechos da segunda muralha medieval mais longa de toda a Inglaterra, que circunda boa parte da cidade, para tirar fotos de um ângulo bem privilegiado!
5. Museu Lowry
Mix de galeria de arte e teatro, o Museu Lowry está entre os mais importantes da Inglaterra. Dedicado à arte contemporânea, com uma arquitetura moderna, o museu de Manchester recebe mais de 1 milhão de visitantes anualmente.
O local foi batizado em homenagem ao artista plástico L.S. Lowry (1887-1976), que pintava cenas cotidianas da realidade industrial do norte do país: mais de 300 peças do pintor estão no acervo do museu.
A melhor parte é que a entrada na exposição permanente do Lowry é gratuita e o museu fica aberto todos os dias da semana, das 11h às 17h.
6. The Beatles Story
Uma das bandas mais importantes da história da música, Os Beatles nasceram e começaram carreira em Liverpool. A cidade reconhece a importância de seus cidadãos mais célebres com uma série de atrações turísticas ligadas à banda.
O The Beatles Story é um bom exemplo da importância dos músicos para Liverpool: o museu foi criado em homenagem ao quarteto, incluindo em seu acervo roupas, fotografias, instrumentos e vários outros objetos dos artistas.
Se você é um beatlemaníaco, não deixe de visitar outros lugares de interesse em Liverpool, como a famosa Penny Lane, os Strawberry Fields e o Cavern Club, palco da primeira apresentação dos Beatles!
7. Projeto Éden
Já imaginou visitar o maior jardim botânico do mundo, um local criado para simular os principais biomas do planeta? Então você não pode deixar de conhecer o Projeto Éden durante sua visita à Inglaterra!
Inaugurado em 2001, na região da Cornualha, o local reúne algumas das maiores estufas de todo o planeta, criadas para simular todos os biomas que existem na Terra!
Todos os anos, mais de 750 mil pessoas visitam o Projeto Éden, que promove a sustentabilidade ambiental por meio de várias atividades educativas.
8. Museu de Birmingham
Um dos museus mais importantes da Inglaterra, o Museu de Birmingham, a 200 km de Londres, reúne em seu acervo coleções de objetos de diferentes períodos históricos, como da antiguidade romana e grega.
Fundado em 1885, o museu é um dos mais antigos do país e inclui uma ampla galeria de arte, com obras de artistas do período vitoriano e pinturas pré-rafaelitas, do século XIX.
9. The Shambles
Se você é fã da saga Harry Potter, a The Shambles não pode ficar fora do seu roteiro!
A pitoresca rua estreita na cidade de York (340 km de Londres) já foi o endereço de açougues e matadouros, servindo de inspiração e cenário para a criação do Beco Diagonal na obra de J.K. Rowling.
Hoje os açougues e matadouros deram lugar a cafés charmosos, boutiques elegantes e lojas variadas.
A fama dos livros e filmes foi tamanha que parte das lojas da The Shambles adotou nomes ligados às histórias do bruxinho, como Mundo de Bruxaria e A Loja Que Não Deve Ser Nomeada.
10. Cotswolds
Conhecida como “vila mais bonita de toda a Inglaterra” ou “Toscana inglesa”, Cotswolds é um dos cenários mais fotografados da terra da rainha!
Trata-se de uma área com várias colinas, pelas quais se espalham pitorescos vilarejos com ruas estreitas e chalés de pedra, construídos em meados do século XIV, a cerca de 164 km de Londres.
A região serviu de cenário para grandes produções da TV e do cinema, como a saga Harry Potter, o filme Orgulho e Preconceito e a série Downton Abbey.
Curiosidades da Inglaterra
Estamos falando de um país cheio de história, tradição e peculiaridades, como a famosa “mão-inglesa” (na qual os motoristas dirigem do lado esquerdo da rua).
Entre as principais curiosidades da Inglaterra estão a infalível pontualidade britânica, que se estende ao transporte público, e a obsessão pelo chá, que pode até ter selo de aprovação da rainha!
Além disso, se você flagrar animais como cisnes, gansos e patos circulando pelas ruas, nada de se meter com os bichinhos! As aves inglesas são consideradas propriedades da rainha, e você pode se meter em apuros por causa delas!
Qual é o ponto turístico mais visitado da Inglaterra?
Afinal de contas, qual é o ponto turístico mais visitado da Inglaterra? A resposta pode variar, mas, em geral, fica entre Stonehenge, o Big Ben (em Londres) e o Castelo de Windsor.
Por muitos anos, as estufas do Projeto Éden foram consideradas o ponto turístico mais visitado de todo o Reino Unido.
Quais são as melhores cidades para visitar na Inglaterra?
Se você quer ter várias opções turísticas concentradas em um território menor, Londres pode ser um bom destino para a sua viagem.
No entanto, como deu para perceber, alguns dos principais pontos turísticos da Inglaterra ficam em cidades pequenas, longe da capital.
Entre os melhores lugares para visitar na Inglaterra estão cidades como Brighton (a uma hora de viagem da capital), Bath (1h30), Liverpool (2h30) e Oxford (1h).
A vantagem é que a distância entre os municípios não é tão grande assim, facilitando viagens bate-volta a partir de Londres.
Além disso, a Inglaterra tem um dos melhores sistemas ferroviários do mundo, com trens bastante rápidos e pontuais, embora as passagens sejam consideradas caras.
Voe para a Inglaterra com o Passagens Promo!
Agora que você já conhece os principais pontos turísticos da Inglaterra, está na hora de fazer a cotação de passagens aéreas com desconto para viajar com o máximo de economia!
Você encontra os melhores preços se fizer a pesquisa com antecedência em sites buscadores de preço: o Passagens Promo faz a pesquisa pra você e permite a comparação direta dos preços das principais companhias aéreas!
O viajante pode até criar alertas para receber notificações quando a passagem desejada sofrer alguma alteração no preço.
Conhecer as belezas da Inglaterra sem gastar muito? De Promo você pode!
Leia também:
- Destinos europeus que foram cenários de filme
- Belgrado: história, vida moderna e agito noturno
- Hotéis em Salvador: valores, locais e mais
- Melhores hotéis do Brasil
- O Passagens Promo está concorrendo ao Prêmio Reclame aqui 2024
9 cidades mais baratas da Europa
8 cidades europeias para conhecer na primavera
Sinta a magia dos contos de fadas em belíssimos destinos da Europa
11 monumentos mais imperdíveis da Europa!
Palácios e castelos imperdíveis para conhecer na Europa!