Pontos turísticos de Nova York: Top 10 atrações obrigatórias

A cidade que nunca dorme é o seu destino dos sonhos? Aqui você encontra os principais pontos turísticos de Nova York, o que fazer e onde ir.

Conhecida também como Big Apple, Nova York é uma das cidades mais populosas do mundo e recebe turistas de todas as nacionalidades.

Eleita em 2019 como a melhor cidade do mundo pela Revista Time Out, NY é cenário de muitos filmes e séries. E com certeza você irá reconhecer Manhattan e Brooklyn.

Ah, mas sem dúvidas ao vivo a cidade é mais encantadora!

Nova York tem festa, shows e entretenimento o ano inteiro. A cidade costuma surpreender até os próprios moradores com o seu jeitinho de se reinventar a cada dia. Então, o que fazer em Nova York é o que não vai faltar!

Turismo em Nova York

pontos turisticos de nova york

Nova York é considerada uma das cidades mais espetaculares para se conhecer, recebendo turistas o ano inteiro.

Seja no verão, inverno, outono ou primavera são muitas opções do que fazer. Por ter estações bem definidas, a cada uma delas, você conhece uma Nova York diferente e mais encantadora.

As estações da Big Apple são opostas às do Brasil. Então, se você quer curtir o inverno estadunidense com neve e temperaturas negativas, programe sua viagem entre dezembro e março.

A primavera é de março a maio com temperaturas mais agradáveis. O verão acontece de junho a agosto com altas temperaturas e sensação térmica de mais de 40º.

No outono de setembro a novembro, é possível ver as folhas alaranjadas caindo com a mudança extrema do calor para o inverno.

A melhor época para conhecer a cidade que nunca dorme é de março a maio e em setembro e outubro. Além das temperaturas mais amenas, os valores de passagens e hospedagens estão razoáveis.

A alta temporada é no mês de julho, época de férias de verão nos Estados Unidos, fazendo com que os americanos viagem mais. Além de receber os turistas que querem fugir do frio intenso.

Novembro e dezembro também são meses de alta temporada. A black friday, Natal e Ano Novo fazem com que a cidade fique cheia de turistas encantados com as promoções e decoração de Natal.

Agora que você já sabe sobre o clima e o que vai enfrentar em cada estação do ano, escolha a sua preferida para curtir uma das melhores cidades do mundo.

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, aluguel de carro, e muito mais! Clique aqui e confira.

Passagens aéreas para Nova York

As passagens aéreas para Nova York são um dos itens mais importantes e também um dos mais caros quando se programa uma viagem. Por isso, é importante pesquisar bastante e com antecedência.

A dica é utilizar um comparador de preços que facilitará sua pesquisa e ainda ajudará a encontrar os melhores valores.

Além disso, faça sua pesquisa em dias e horários diferentes e evite os fins de semanas, pois os valores podem estar mais elevados.

Principais pontos turísticos de Nova York

Com tantas opções do que fazer em Nova York, como selecionar os melhores lugares? Nós te ajudamos!

Agora você ficará por dentro dos pontos turísticos de Nova York imperdíveis para os brasileiros e todos os turistas.

Ansioso para conhecer os cenários de filmes e séries mais famosos?

Mapa de Nova York com pontos turísticos

1. Central Park

pontos turisticos em nova york Central Park

Fonte: Pixabay

Independente da época do ano, o Central Park é parada obrigatória de todo turista. Uma imensidão de verde no coração da cidade de Nova York.

O parque mais famoso do mundo lhe renderá muitas horas de caminhada. Mas, há lugares no Central Park que você precisa fazer uma paradinha.

No Great Lawn é possível alugar barquinhos e passear pelo lago.

O Conservatory Garden é considerado uma das partes mais lindas do Central Park. São 3 jardins com um paisagismo de brilhar os olhos.

O Memorial Strawberry Fields em homenagem ao John Lennon é um dos jardins mais visitados do Central Park.

Pegue um solzinho ou faça um piquenique no verdadeiro estilo nova iorquino na área do Sheep Meadows.

2. Estátua da Liberdade

pontos turisticos nova york Estátua da Liberdade

Fonte: Unsplash

A Estátua da Liberdade é o maior símbolo dos Estados Unidos. Com 93 metros de altura, representa a liberdade e esperança dos milhares de imigrantes que chegaram à América em busca de uma vida melhor.

Presente da França para os Estados Unidos, a Estátua está localizada em Liberty Island, uma ilha na baía de Nova York. Para conhecê-la de perto você precisará fazer um passeio de barco.

O principal cartão postal da cidade pode ser visitado do pedestal até a coroa. Tudo vai depender do acesso do seu ingresso.

3. Times Square

pontos turisticos de nova york Times Square

Fonte: Unsplash

Um dos pontos mais conhecidos de Nova York não pode ficar de fora do seu roteiro e merece uma parada especial.

A Times Square é o encontro da Broadway com a Sétima Avenida. Já imaginou você se perdendo pelas lojas, restaurantes, letreiros iluminados e carros amarelinhos?

Sempre muito movimentada, a visita vale para o dia ou para a noite. Aliás, durante a noite você vai achar que é dia, por causa da forte luz dos letreiros.

A dica para conseguir boas fotos é subir a escadaria da TKTS.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!

    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    4. Ponte do Brooklyn em Nova York

    lugares turisticos de nova york

    Fonte: Unsplash

    A Brooklyn Bridge é a mais famosa de Nova York e a primeira ponte suspensa por cabos de aço. Na época de sua construção foi considerada uma das maiores pontes suspensas do mundo.

    Inaugurada em 1883, a ponte fica acima do East River e liga os dois distritos mais famosos de Nova York: Manhattan e Brooklyn.

    Visitar a ponte do Brooklyn já é tradição. A travessia dos 1.800 metros podem ser feitos a pé, de bicicleta ou de carro.

    A arquitetura e a paisagem fazem a visita valer a pena! A dica é pegar o nascer ou o pôr do sol no local.

    5. Wall Street e Touro de Bronze de Manhattan

    pontos turisticos de nova york

    Fonte: Domínio Público

    Wall Street é o coração do mercado financeiro de Nova York. A rua é conhecida por abrigar a Bolsa de Valores de Nova York, que movimenta ações importantes no mundo inteiro.

    Além da Bolsa de Valores, empresas financeiras e prédios comerciais famosos do mesmo segmento estão por lá.

    Você também pode conhecer o Federal Hall, a primeira Casa Branca dos Estados Unidos, onde George Washington tomou posse como primeiro presidente americano.

    Outra atração que chama a atenção dos turistas para a Wall Street é o Charging Bull, o famoso Touro de Bronze.

    A escultura pesa mais de 3 mil quilos e representa a força e poder financeiro de Wall Street.

    Sempre rodeado de turistas tirando fotos, dizem que quem toca no Charging Bull recebe muita sorte e dinheiro.

    A Wall Street está localizada em Lower Manhattan, no Financial District. Já o Touro de Bronze fica próximo ao Bowling Green Park.

    Viaje conectado com 10% de desconto utilizando o CUPOM PROMO10. Registre cada momento, comunique com amigos e familiares com muita economia! Confira clicando aqui.

    6. Top of the Rock e Rockefeller Center

    pontos turisticos em nova york

    Fonte: Unsplash

    O Rockefeller Center é um complexo empresarial que reúne lojas, restaurantes, edifícios e áreas de lazer.

    No inverno o local é muito visitado, pois ganha uma pista de patinação. A decoração natalina é especial e também ganha os corações dos turistas!

    O Rockefeller tem um dos observatórios mais famosos de NY: o Top of the Rock! Ele está localizado no último andar do GE Building.

    O Top of the Rock te mostra uma Nova York diferente. Lá de cima você pode admirar diversos pontos turísticos de Manhattan, como as pontes e o Central Park.

    7. Memorial Museum 9/11

    pontos turisticos de nova york

    Fonte: Unsplash

    O 9/11 Memorial Museum, inaugurado em 2014 retrata com detalhes o ataque às Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001.

    Localizado no mesmo local do Memorial 11 de Setembro, o museu fica no subsolo e tem uma atmosfera impactante e que sensibiliza aos visitantes.

    O museu possui um grande acervo com objetos a respeito das vítimas e do edifício World Trade Center.

    8. Museu de Arte Moderna de Nova York – MoMa

    O MoMa é um dos programas culturais de Nova York com mais apelo turístico. Lá você encontrará obras de famosos artistas, como Picasso, Monet e Frida Kahlo.

    A obra mais visitada no museu é “A Noite Estrelada” de Van Gogh.

    O Museu de Arte Moderna de Nova York possui obras permanentes e também recebe coleções temporárias. Vale conferir as exposições em cartaz na época de sua viagem.

    Ah, não deixe de visitar o jardim de esculturas, na área externa do museu.

    Os ingressos para visitar museus em Nova York possuem preços sugeridos, mas você pode pagar o quanto quiser pela visita, pois será uma doação.

    9. American Museum of Natural History

    pontos turisticos de nova york

    Fonte: Unsplash

    Já assistiu ao filme Uma Noite no Museu? Então, com certeza você viu o American Museum of Natural History! As cenas do filme foram gravadas lá.

    Se pelo filme já é maravilhoso, imagina pessoalmente? Lá você encontrará os esqueletos de dinossauros gigantes e uma coleção de pedras preciosas.

    Em anexo ao museu há outras exposições sobre a Terra e o Espaço, como o planetário Hayden. Essas atrações não estão inclusas no ingresso do Museu de História.

    10. Metropolitan Museum of Art – MET

    Conhecido como MET, o Metropolitan Museum of Art é um dos museus mais importantes do mundo.

    Ele guarda coleções de diversos temas, como obras europeias, cultura egípcia, asiática e medieval. Mesmo que você não se interesse por arte, a experiência e a vista do rooftop valem a pena.

    Assim como os outros museus, o ingresso para visitação possui valor sugerido como contribuição.

    Outros pontos turísticos em Nova York

    Dicas para aproveitar melhor a sua viagem à Nova York

    viagem a nova york

    Fonte: Unsplash

    As principais atrações turísticas de Nova York estão localizadas próximo a Manhattan. Opte por se hospedar na região.

    O metrô te leva para praticamente todos os lugares, então fique próximo a uma estação. Assim você não perderá tempo e nem dinheiro com deslocamento.

    As estações possuem o mesmo nome da rua em você irá desembarcar, isso poderá te ajudar a se localizar. Ah, e os nomes das ruas de Nova York são números, por exemplo: 5th Avenue.

    Saiba sempre onde você quer ir! Ao pegar um táxi ou uber direcione o motorista informando o nome da rua e não o do local em que você vai. Ao falar os números das ruas, ele saberá exatamente em qual altura da avenida te deixar.

    Já saia do Brasil com um chip com internet. Além de fazer muitas postagens, você poderá precisar de um mapa.

    Nova York tem eventos sazonais e que valem muito a pena. Acompanhe o calendário da época de sua viagem e aproveite!

    Seguro viagem para Nova York

    O Seguro Viagem Internacional não é obrigatório para uma viagem a Nova York ou para qualquer outra cidade dos Estados Unidos. Mas ele é parte essencial da sua viagem.

    Não importa se você vai ficar uma semana ou um mês, imprevistos não têm hora para acontecer. Imagina você estar longe de casa e precisar de um médico?

    Sem o Seguro Viagem nos EUA você terá que desembolsar um bom dinheiro para o atendimento.

    Ao contratar um Seguro Viagem, além de assistência médica, você pode incluir várias coberturas, como assistência odontológica, seguro de vida, cancelamentos de voos, entre outros.

    E para encontrar a melhor cobertura com o melhor preço, faça a sua cotação no Seguros Promo. Um comparador de seguros com atendimento personalizado e 24h por telefone, chat, e-mail e whastapp.

    Seguro Viagem: EUA
    GTA 145 GLOBAL GTA 145 GLOBAL Assistência médica USD 145.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 45/dia*
    TA 100 AM. NORTE TA 100 AM. NORTE Assistência médica USD 100.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 44/dia*

    Passagens aéreas para Nova York na promoção

    Agora você já sabe quais são os pontos turísticos imperdíveis de Nova York e entendeu a importância de um Seguro Viagem. Está na hora de comprar suas passagens aéreas para NYC com destino a felicidade.

    Ative o alerta de preços para receber uma notificação sempre que o trecho sofrer alteração de valor. Assim, nós te avisaremos e você garantirá suas passagens por um preço camarada.

    Ah, siga nossas redes sociais e fique sempre por dentro das novidades e promoções.

    E aí, bora viajar? De PROMO você pode!

    Passagens Aéreas para Nova York
    Passagens aéreas saindo de
    American Airlines GRU São Paulo JFK Nova York 01 Mar 30 Abr R$ 2365 United Airlines GRU São Paulo EWR Nova York 30 Nov 31 Dez R$ 2436 United Airlines GRU São Paulo EWR Nova York 10 Dez 21 Dez R$ 2449 United Airlines GRU São Paulo EWR Nova York 30 Dez 05 Jan R$ 2449 Copa GIG Rio de Janeiro JFK Nova York 30 Mai 08 Jun R$ 2605 American Airlines GIG Rio de Janeiro JFK Nova York 25 Ago 30 Ago R$ 2655 United Airlines GIG Rio de Janeiro EWR Nova York 10 Jun 15 Jun R$ 2655 American Airlines GIG Rio de Janeiro JFK Nova York 23 Ago 30 Ago R$ 2656 American Airlines SDU Rio de Janeiro JFK Nova York 03 Mar 08 Mar R$ 2690 Ver mais ofertas
    Recomendado para você
    O que fazer em Nova York: 17 dicas de atrações turísticas em NY

    O que fazer em Nova York: 17 dicas de atrações turísticas em NY