Praias da Colômbia: as 11 melhores praias do Caribe colombiano

Você sabia que as praias da Colômbia são algumas das mais bonitas da América Latina? Já pensou em conhecê-las? Se a sua resposta foi não, esse post vai despertar o seu interesse e te fazer olhar para o litoral colombiano com outros olhos!

Existe muita coisa para explorar pela costa do país. Os destinos paradisíacos oferecem várias opções de passeios que atendem a todos os gostos. Vale muito a pena conferir as dicas que separamos para você! Vamos nessa?

Praias da Colômbia: turismo pelo Caribe colombiano

Caribe colombiano

As praias da Colômbia têm se tornado um dos destinos mais procurados pelos turistas justamente porque, além de lindas, são significativamente mais baratas que as suas irmãs caribenhas.

Como chegar às praias da Colômbia

Para conhecer as praias da Colômbia você deverá desembarcar em um dos principais aeroportos do país. Partindo de um desses pontos, você pode se deslocar até o destino de carro ou ônibus.

Geralmente as praias mais famosas estão localizadas relativamente próximas às principais cidades do país como Cartagena, Medellín e Barranquilla. No caso da Ilha de San Andrés você pode ir de avião fazendo uma conexão.

Vantagens em viajar para as praias colombianas

viajar para as praias colombianas

Viajar para as praias colombianas pode ser uma alternativa maravilhosa de passeio divertido e econômico. Além do cenário paradisíaco, os visitantes do Caribe colombiano terão a oportunidade de explorar vários lugares diferentes.

A grande vantagem desse roteiro é a possibilidade de conhecer pontos turísticos litorâneos ou não. Algumas das cidades consideradas pontos de partida, como Cartagena, são ricas em história, cultura e arquitetura.

Entendemos que o orçamento conta muito na hora de planejar questões relacionadas à mobilidade e hospedagem.

Então se tiver condições, aproveite e tente conhecer com calma cada cantinho do litoral.

Quando viajar para a Colômbia

A época ideal para viajar ao Caribe Colombiano é na alta temporada, entre os meses de dezembro a abril.

De maio a agosto costuma chover pouco e entre setembro e novembro chove bastante. Você pode dar sorte e acabar não pegando chuva, mas é melhor não arriscar perder todo o visual paradisíaco do lugar por causa do tempo.

Passagens aéreas para Colômbia

Praias da Colômbia

Sempre que vamos viajar precisamos ficar atentos aos gastos. A gente sabe que uma das partes mais importantes na hora de fazer um planejamento é levar o orçamento em consideração.

E quando falamos de viagem, sabemos que as passagens aéreas costumam ser uma das partes mais caras do roteiro.

Por isso, o Passagens Promo é o comparador ideal para te ajudar a encontrar as melhores companhias aéreas pelos menores preços do mercado!

É só indicar a sua data de embarque e retorno, comparar as ofertas e escolher a melhor para você! E fica mais fácil ainda se você ativar o nosso alerta de preços para saber quando algum trecho sofrer alteração. Simples não?

A 11 melhores praias na Colômbia

A 11 melhores praias na Colômbia

Agora que já te contamos um pouco mais sobre as praias colombianas, que tal conhecer as mais famosas delas?

Para te ajudar a montar o seu roteiro, listamos as melhores opções do país e separamos algumas dicas para a sua viagem ser inesquecível. Não deixe de conferir!

1. Islas del Rosario, Cartagena

As Islas del Rosario são um pequeno conjunto de ilhas paradisíacas próximas de Cartagena, o arquipélago fica a apenas uma hora de barco da cidade.

Por causa das suas praias exuberantes e de sua boa infraestrutura, o lugar atrai milhares de turistas o ano todo. Aproveita para fazer algum esporte aquático! O lugar é perfeito para praticar mergulho.

Além do visual paradisíaco do litoral, você terá a chance de explorar a cidade de Cartagena. Perfeita para os amantes de história!

2. Tintipán, Cartagena

A ilha de Tintipán, localizada no pequeno arquipélago de San Bernardo, com certeza é uma das mais belas do nosso roteiro.

O conjunto fica à duas horas de Cartagena e suas águas calmas e convidativas atraem muitas famílias, principalmente aquelas que possuem crianças. O lugar é incrível e dá para descansar bastante!

3. Cayo Cangrejo, San Andrés

Praias da Colômbia

Fonte: Unsplash

A gastronomia é o ponto forte de Cayo Cangrejo. O recanto é famoso por sua culinária que tem como base a carne de caranguejo. Além disso, o lugar é fantástico e oferece atrações como mergulho e trilhas por sua extensão.

Não deixe de subir até o topo da ilha, a vista é maravilhosa! Definitivamente uma das mais bonitas da Colômbia!

Para chegar até essa pequena ilha, será necessário pegar um barco ou caiaque. O trajeto é curto e sai direto de Providencia.

4. Johnny Cay, San Andrés

Praias da Colômbia Johnny Cay San Andrés

Fonte: Unsplash

Johnny Cay é um dos principais pontos turísticos de San Andrés. Localizada próxima à praia principal, a ilhota tem uma das águas mais bonitas do Caribe Colombiano.

Para chegar até ela, é preciso pegar um barco e o trajeto demora cerca de quinze minutos. Também é necessário pagar uma pequena taxa para desembarcar no local.

5. Spratt Bright, San Andrés

A Spratt Bright é a praia mais fácil de conhecer em San Andrés. Localizada em frente ao centro da ilha, você não precisará de barco para chegar até ela.

É uma dos lugares mais procurados da ilha, pois possui ótima infraestrutura e uma vista encantadora onde você verá areias claríssimas e um mar incrível com tons de azul maravilhosos!

6. Punta Gallinas, La Guajira

O que torna essa praia especial é o seu cenário relativamente selvagem. Desprovida de palmeiras e com suas águas mornas adornadas por formações de areia, o visual do lugar possui um aspecto desértico e ao mesmo tempo paradisíaco.

A hospedagem fica por conta do povo indígena Wayúu que habita a região. Para chegar até a praia é preciso ir até Riohacha, capital do Departamento de La Guajira ou seguir por terra desde Santa Marta.

7. Praias do Arquipélago de San Bernardo

A apenas duas horas de barco de Cartagena, o arquipélago de San Bernardo possui verdadeiros paraísos tropicais. As ilhas do conjunto pertencem ao Parque Natural Nacional Rosário e são bem pequeninas.

As paisagens naturais são maravilhosas! As águas claras são calmas e tem uma coloração azul impressionante! O Contraste com a areia branca só deixam o destino mais encantador!

8. Praias do Parque Nacional Natural de Tayrona

Praias da Colômbia

Fonte: Unsplash

O Parque Nacional Natural de Tayrona é uma das reservas naturais mais conhecidas do país. Seu aspecto selvagem, com biomas ricos e paisagens belíssimas, atraem visitantes o ano todo.

Você irá encontrar várias praias dentro do parque e poderá chegar até cada uma delas por trilhas. A mais famosa é a de Cabo San Juan del Guia que possui um visual deslumbrante!

O parque fica próximo do município de Santa Marta. O jeito mais prático de chegar é pegando um ônibus no Mercado Central, localizado no Centro Histórico da cidade.

9. Playa Blanca, Isla Barú

Praias da Colômbia

Fonte: Unsplash

A Playa Blanca provavelmente é uma das mais famosas da Colômbia e justamente por isso ela costuma dividir opiniões. Sua beleza é indiscutível, mas o número de turistas que a frequentam cresceu bastante nos últimos anos.

Por essa razão, muitos afirmam que a infraestrutura do lugar não suporta o intenso fluxo de pessoas que a visitam.

A praia, como já dissemos, é linda! A areia branquinha faz um contraste maravilhoso com as águas cristalinas que banham a costa. A paisagem é belíssima!

E mesmo que você tenha se assustado um pouco com a possibilidade de encontrar um lugar lotado de turistas, saiba que a extensão da praia é muito grande e é possível se deslocar para um ponto mais isolado e aproveitar bastante o passeio!

10. Playa Taganga, Taganga

Praias Colômbia

Fonte: Unsplash

Na Playa Taganga fica um pequeno povoado de pescadores, por isso é repleta de pequenos barcos ancorados em sua costa que dão todo um charme ao local.

As montanhas e vegetação que contornam o litoral contrastam perfeitamente com as águas azuis garantindo uma vista maravilhosa! O lugar é muito tranquilo. Perfeito para quem procura descansar.

11. West View, San Andrés

West View é uma daquelas atrações imperdíveis para os turistas. O lugar possui uma infraestrutura de ponta e oferece várias opções de passeios. Para entrar é preciso pagar uma pequena taxa.

A região é ótima para praticar snorkel e você não terá dificuldades para ver os peixes, pois as águas são cristalinas.

Dicas para aproveitar sua viagem à Colômbia

viagem à Colômbia

Conhecer uma nova cultura é algo maravilhoso! Definitivamente é uma experiência que nos faz crescer como humanos!

Aprendemos mais sobre os costumes de outros povos, expandimos o nosso conhecimento sobre o mundo e melhoramos a forma como nos relacionamos com o outro.

Viajar para o estrangeiro, mesmo que próximo, é uma verdadeira aventura! E para evitar transtornos ou aborrecimentos é sempre bom se preparar com antecedência.

Como queremos que tudo dê certo para você, separamos algumas dicas importantes que vão te ajudar muito na hora de preparar a sua viagem.

Documentação, visto e vacinas

A Colômbia, assim como o Brasil, integra o Mercado Comum do Sul (Mercosul). Brasileiros não precisam de visto e nem do passaporte para ingressar no país, apenas o RG, em bom estado, pode ser utilizado.

É fundamental que a sua foto esteja com boa qualidade para que a identificação ocorra sem problemas. Se não for possível até a data de embarque, o passaporte, com validade mínima de seis meses, será necessário.

Não deixe de levar o CIVP (Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia). O documento é obrigatório para os brasileiros e o principal registro conferido é o de Febre Amarela.

Moeda: peso colombiano

A moeda do país é o peso colombiano. Você consegue trocar em algumas casas de câmbio no Brasil, mas procure pesquisar bastante antes de fazer a troca.

O ideal é que você leve pesos o suficiente até encontrar uma casa credenciada para fazer a troca. Você deve levar o cartão de crédito, mas as transações serão mais simples, e até mesmo econômicas, se forem feitas em dinheiro.

Outra dica que ajuda na hora de economizar é reservar a hospedagem com antecedência. Ajuda tanto para garantir um preço mais em conta, quanto para planejar os outros dias da viagem, uma vez que, a maioria dos barcos sai próximos aos hotéis.

Compre os passeios para as praias lá na Colômbia. Além de encontrar mais opções de preços, os valores costumam ser mais baratos do que comprar aqui no Brasil.

Seguro viagem para a Colômbia

A gente sempre torce para que nada de ruim aconteça durante uma viagem, mas às vezes imprevistos podem ocorrer. Situações um pouco chatas como extravio de bagagem, acidentes ou até mesmo indisposição física são bem comuns.

Nesses casos, para evitar maiores transtornos, é muito importante estar amparado por um bom seguro viagem. As seguradoras auxiliam em cada uma dessas situações e te ajudam a evitar maiores dores de cabeça.

Por isso não deixe de fazer uma cotação na Seguros Promo. Nossos atendentes estarão à sua disposição para te ajudar a encontrar a melhor cobertura pelo menor preço!

Seguro Viagem: América do Sul
Affinity 15 Affinity 15 Assistência médica USD 15.000 Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR) R$ 14/dia*
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) + TELEMEDICINA AC 35 MUNDO (Exceto EUA) + TELEMEDICINA Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 15/dia*

Passagens aéreas para Colômbia

Passagens aéreas para Colômbia

Depois de todas essas dicas só falta preparar o protetor solar e aproveitar bastante a sua viagem pelo litoral colombiano!

E para te ajudar a economizar sempre conte com o Passagens Promo! O melhor comparador de passagens aéreas do Brasil!

Não deixe de nos seguir nas outras redes sociais! Lá nós também separamos outras dicas para você se preparar e viver outras aventuras no seu próximo destino.

Quer viajar com tranquilidade? De Promo você pode!

Recomendado para você
Viajar para Colômbia: quando ir, informações e dicas de viagem

Viajar para Colômbia: quando ir, informações e dicas de viagem

Cartagena das Índias na Colômbia: 10 dicas incríveis para seu roteiro

Cartagena das Índias na Colômbia: 10 dicas incríveis para seu roteiro

Turismo na Colômbia: quando viajar, documentação e pontos de turismo

Turismo na Colômbia: quando viajar, documentação e pontos de turismo