Melhores praias de Acapulco para curtir as férias!

Quer saber quais são as melhores praias de Acapulco para curtir a sua próxima viagem de férias no México? Então, você acaba de achar o que procura!

Além de ser famoso por conta do seriado Chaves, esse balneário mexicano é um convite para dias de sombra e água fresca em cenários de tirar o fôlego. 

Como se não bastasse, a região tem ilhas paradisíacas, lagos belíssimos e resorts luxuosos, que garantem as melhores experiências aos seus visitantes.

Vem conhecer Acapulco, se encantar com as suas belas paisagens e com a simpatia dos seus moradores, que sabem como ninguém receber seus visitantes!

Confira passagens aéreas com preços ideais neste link!

Praias de Acapulco: quais as melhores? Dicas e roteiro!

Na hora de decidir o que fazer no México, as praias do balneário de Acapulco não podem ficar de fora do seu roteiro. Afinal, a região oferece opções para os mais diversos estilos de turistas.

No local, é possível descansar em praias pacatas e com um clima mais tranquilo, como a Praia Pichilingue, que tem uma pequena faixa de areia e fica bem longe da badalação.

Mas se você prefere lugares mais animados, a Playa Caletilla tem ótima estrutura e está sempre lotada, principalmente na alta temporada e aos finais de semana. 

Além de suas praias, a cidade tem ainda atrações históricas como o Forte San Diego e o Museu Galeria Dolores Olmedo, que valem a pena ser conhecidas. Prepare-se para se encantar com um dos lugares mais bonitos do México! 

Em qual país ficam as praias de Acapulco?

Praias de Acapulco em qual país
Fonte: Unsplash

As praias de Acapulco ficam localizadas no México, no estado de Guerrero. O destino fica na região sudoeste, na área da costa do Pacífico. 

A cidade de mesmo nome fica a cerca de 300 quilômetros de distância da Cidade do México, capital da nação, além de estar entre os destinos mais visitados por quem faz turismo em terras mexicanas

Mapa das praias de Acapulco

Para conhecer as praias de Acapulco, você precisará de um bom mapa para te ajudar a elaborar o planejamento e definir as melhores rotas para curtir o máximo desse cantinho do litoral mexicano.

Isso porque a cidade é dividida em três zonas turísticas, sendo a Acapulco Tradicional uma área mais histórica, a Acapulco Dourado considerada a mais turística, e a Acapulco Diamante, uma região mais comercial.

Para garantir um roteiro com as praias mais bonitas da cidade, montamos um guia de atrações com tudo que você precisa conhecer! 

Passagens aéreas para o México

Antes de escolher o que fazer em Acapulco, que tal garantir as melhores opções de passagens aéreas para viajar para o México?

Se você quer economia e encontrar as promoções e ofertas mais vantajosas, concentre as suas pesquisas na nossa plataforma comparadora, Passagens Promo, que apresenta aos seus usuários as melhores alternativas de voos e os menores preços.

Compre passagens aéreas direto para Acapulco!
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

No nosso site, a navegação é muito facilitada e você conseguirá fazer a comparação de voos em dias, horários e companhias áreas diferentes, para encontrar os valores que cabem no seu bolso.

Para não perder nenhuma novidade e as melhores promoções, acione o alerta de preços e receba avisos sempre que os valores do trecho escolhido sofrerem alteração!

Melhores praias de Acapulco

Que tal conhecer as melhores praias de Acapulco para já começar a montar o seu roteiro de viagem? 

Listamos aqui as 5 praias mais bonitas da cidade e que todo turista deve conhecer ao viajar para esse balneário mexicano. Dá uma olhadinha!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!

    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Pichilingue 

    A praia Pichilingue é considerada uma das melhores praias do destino, e também uma das mais visitadas tanto por turistas quanto por moradores locais.

    Com um clima mais pacato, Pichilingue fica localizada bem pertinho do Porto de Marqués e é aquele típico lugar para descansar e curtir uma bela paisagem.

    Essa praia de Acapulco tem uma faixa de areia pequena, de cerca de 350 metros, o que a torna ainda mais charmosa e exclusiva.

    Suas águas cristalinas e areia branquinha fazem da praia de Acapulco o lugar ideal para quem quer sombra, água fresca e sossego.

    Se der sorte, você pode até esbarrar com alguma celebridade mexicana, já que ela costuma receber muitos famosos por ser mais pacata. O local tem ainda boa estrutura, com espreguiçadeiras instaladas na faixa de areia.

    Caletilla

    Praias de Acapulco: Caletilla
    Fonte: Pixabay

    Bem diferente da sua vizinha, a Playa Caletilla é o destino certo para quem curte uma atmosfera mais animada e com ótima estrutura, sendo uma das mais populares do balneário mexicano.

    Nessa praia de Acapulco, no México, as águas são clarinhas e o mar quase não tem ondas, o que atrai muitas famílias, principalmente aquelas que viajam com crianças.

    Além disso, a praia também é o ponto de partida para outras atrações turísticas, como a Virgem dos Mares, uma capela submarina; a Ilha da Roqueta e a Plaza de Toros de Caletilla, onde ocorrem apresentações entre dezembro e abril.

    La Condesa

    Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, aluguel de carro, e muito mais! Clique aqui e confira.

    Ao desembarcar na cidade, certamente ouvirá falar muito da praia de La Condessa, famosa pelo seu clima sempre descontraído e alto astral. Localizada na zona turística de Acapulco Dourado, ela tem uma extensa faixa de areia e é bem limpa e organizada.

    Com coqueiros plantados ao redor da praia, La Condessa também é um verdadeiro point para quem quer praticar esportes aquáticos, como snorkel e windsurf

    Na orla, você encontrará ótimos restaurantes com as mais diversas propostas gastronômicas. Durante a noite, a badalação é garantida, já que o bairro tem  muitas casas noturnas com diferentes estilos e que ficam abertas até amanhecer.

    Barra de Coyuca

    Barra de Coyuca
    Fonte: Unsplash

    Entre as melhores praias de Acapulco, a Barra de Coyuca jamais pode ficar de fora do seu roteiro de viagem. Situada entre o Lago Cayuga e o Oceano Pacífico, essa região é conhecida por possuir as melhores infraestruturas turísticas da cidade.

    Em toda a sua orla, você encontrará bares e restaurantes servindo pratos variados, que vão desde comidas típicas até cardápios de cozinha internacional.

    Ao visitar a praia, não precisará se preocupar, pois há espreguiçadeiras e guarda-sóis espalhados por toda a faixa de areia para acomodar os turistas. 

    Além de curtir a praia de Coyuca, não deixe de fazer um passeio do outro lado e apreciar as belas paisagens do Lago Cayuga.

    Icacos

    Em Acapulco, México, a Icacos Beach é considerada uma das melhores praias do balneário mexicano, o que a torna parada obrigatória na sua estada no balneário mexicano. 

    Com um clima mais tranquilo e bastante familiar, as suas paisagens são belíssimas e você poderá desfrutar de momentos deliciosos em suas areias fofas.

    O banho de mar em Icacos Beach também é uma delícia, pois quase não há ondas e as águas são bem cristalinas nessa região.

    O mais legal de conhecer a Icacos é que ela oferece também boas opções de lazer e entretenimento, como atividades de mergulho com snorkel, stand-up, motos aquáticas, banana boat e muito mais. Não deixe de separar algumas horas para curtir a região!

    O que fazer em Acapulco – Roteiro

    O que fazer nas Praias de Acapulco
    Fonte: Pixabay

    Ao viajar para Acapulco, o roteiro de todo turista deve incluir também outras atrações da cidade, que vão além das suas praias. Confira as atrações turísticas que precisam estar em seu itinerário!

    La Quebrada

    A La Quebrada é uma das atrações mais famosas da cidade, mas nem todo mundo tem a ousadia de pular do alto de um penhasco com 45 metros de altura. 

    Os mais corajosos saltam do topo da formação rochosa em queda livre, rumo ao mar mexicano em pouquíssimos segundos. 

    Mesmo que você dispense esse nível de aventura, não tem problema, pois ainda valerá muito a pena conhecer a atração e observar os aventureiros de plantão, que se arriscam em um salto com 100% de adrenalina.

    O local oferece aos seus visitantes cinco apresentações de saltos, incluindo espetáculos noturnos, onde é possível ver saltadores com tochas de fogo nas mãos a partir de um mirante que existe no local.

    De qualquer forma, é muito interessante conferir as apresentações e apreciar a beleza da paisagem dessa região de Acapulco, México.

    Ilha da Roqueta

    Praias de Acapulco: Playa Roqueta
    Fonte: Pixabay

    Ao viajar para o balneário mexicano, aproveite para visitar a Ilha de Roqueta, um local de pura beleza e atrações de lazer. Ao desembarcar no arquipélago, que só pode ser acessado de bote, você ficará encantado com o cenário paradisíaco da região.

    A Ilha da Roqueta tem boa estrutura com bares, restaurantes e também casarões, que ficam no meio na mata nativa, tornando a paisagem ainda mais deslumbrante.

    No local é possível explorar todos os cantos da ilha por meio de trilhas, praticar mergulho com snorkel na Piedra Elefante e Piedra Hierbabuena, áreas propícias para a atividade.

    A ilha tem ainda um zoológico onde você poderá observar animais selvagens, como macacos, girafas, veados, iguanas, leões, tigres, crocodilos e muito mais.

    Forte San Diego

    Além das praias de Acapulco, o local também é repleto de história para passar aos turistas. Exemplo disso é o Forte San Diego, que está localizado na área central da cidade.

    Considerada uma das construções antigas e mais relevantes do balneário mexicano, o complexo é a mais importantes fortaleza marinha do Pacífico, erguido em 1916.

    Ao longo dos anos, o forte foi danificado por uma série de situações, mas foi reconstruído e permanece preservado, sendo um dos principais símbolos da cidade de Acapulco. 

    Além da sua importância histórica, o local também chama a atenção por conta do seu formato de pentágono, além de uma série de muros e parapeitos feitos de madeira que, no passado, serviam para proteger a estrutura de ataques e guerras.

    Museu Histórico de Acapulco

    Museu Histórico de Acapulco
    Fonte: Wikimedia Commons, foto de Enrique Galindo

    Dentro da fortaleza, você poderá conhecer o Museu Histórico de Acapulco, que abriga um amplo acervo de documentos, esculturas, armas e artigos históricos que contam a história da cidade.

    O local possui 12 salas de exposição que retratam os primeiros habitantes da região e o papel de Acapulco, México, no comércio com outros continentes, como a Ásia. Além disso, você conhecerá a história do forte e sua importante função na guerra pela independência.

    Zócalo

    O Zócalo, chamado oficialmente como Plaza Álvarez, está localizado na região central, sendo considerada a principal praça de Acapulco.

    Embora seja uma dos espaços de lazer mais visitados, a região é uma área com um clima pacato, mas sempre muito alegre, repleta de quiosques, fontes, coreto e muitas barracas de comidas e produtos típicos.

    O Zócalo é um local para quem quer entender um pouco sobre o estilo de vida e costumes dos moradores locais

    Não deixe de tomar um delicioso cappuccino em seus cafés charmosos e comer a tradicional culinária mexicana em um dos vários restaurantes que existem nas redondezas da praça. 

    Museu Galeria Dolores Olmedo

    Outro lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro pelo México é o Museu Galeria Dolores Olmedo. O local é famoso por abrigar os belos “Murais de Diego Rivera”, que são frequentemente cenários de registros fotográficos.

    No passado, o local era chamado de Exe Kakali, que em tradução livre significa “Casa dos Ventos”. O museu tem esse nome porque foi lar de Dolores Olmedo, a última amante de Diego Riviera, o famoso artista mexicano. 

    No local, você observará uma peça feita de mosaicos com a Quetzalcoatl na sua parte central, que é a serpente emplumada do panteão religioso asteca, além de outras figuras e símbolos. 

    Vale a pena fazer uma parada no museu para conhecer a obra desse artista mexicano e, claro, tirar uma foto.  

    Compre passagens com desconto!

    Agora que você já conhece as melhores praias de Acapulco, não deixe para depois a compra das suas passagens aéreas para garantir os menores preços do mercado.

    Não se esqueça que, quanto antes começar as suas pesquisas, maiores são as probabilidades de encontrar os voos mais baratos para o México.

    Quer garantir economia e as melhores vantagens para curtir o melhor do balneário mexicano?

    Então faça as suas pesquisas na nossa plataforma verificadora, Passagens Promo, que apresenta sempre os preços mais vantajosos do mercado. 

    Compre passagens aéreas direto para Acapulco!
    Passagens aéreas saindo de
    Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

    Lembre-se de ativar o alerta de preços no nosso site para ser notificado toda vez que os valores do trecho selecionado sofrerem alteração. Quer viajar para o México com economia? De Promo você pode!


    Leia também:

    Recomendado para você
    Oaxaca: informações, mapa, principais atrações e praias

    Oaxaca: informações, mapa, principais atrações e praias

    Mérida, México: história, como chegar, mapa e o que fazer na cidade

    Mérida, México: história, como chegar, mapa e o que fazer na cidade

    Comidas típicas do México: tacos, guacamole e muito mais!

    Comidas típicas do México: tacos, guacamole e muito mais!

    Cidade do México: o que fazer, informações e dicas de turismo

    Cidade do México: o que fazer, informações e dicas de turismo

    O que fazer no México: cidades, dicas de turismo e praias paradisíacas

    O que fazer no México: cidades, dicas de turismo e praias paradisíacas

    Cozumel México: quando ir, dicas, passeios e praias paradisíacas

    Cozumel México: quando ir, dicas, passeios e praias paradisíacas