Praias de Japaratinga: conheça esta cidade em alagoas e saiba o que fazer nas praias e arredores!

Você já ouviu falar das praias de Japaratinga? Trata-se de um dos melhores destinos para quem procura por cenários paradisíacos no Brasil.

O local é adequado para famílias e crianças, pois suas águas são calmas e mornas. Quem conhece quer voltar, ou não quer mais ir embora.

Neste texto, vamos falar sobre as praias de Japaratinga e apresentar alguns dos motivos para que este seja o seu próximo destino de férias. Acompanhe na leitura!

Confira as oportunidades de passagens aéreas para Alagoas com o menor preço neste link!

Praias de Japaratinga: conheça as melhores!

O local é um polo turístico e tem diversas praias incríveis também na vizinhança, como Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres. 

Mar azul, coqueiros, areia branca e piscinas naturais formam a típica imagem caribenha do nosso imaginário, que pode ser vista em Japaratinga.

O lugar é destino de turistas brasileiros e estrangeiros, e tem estrutura hoteleira diferenciada. 

As praias de Japaratinga ocupam uma extensão de 15 km ao longo do litoral. São muitas opções para conhecer: Barreiras do Boqueirão, Pontal, Bitingui, entre outras. 

Onde fica Japaratinga?

Onde fica Japaratinga?
Fonte: Pxhere / CC0

A cidade fica no estado de Alagoas, na região nordeste do Brasil. Saindo de carro de Maceió, a capital do estado, a viagem até Japaratinga dura cerca de duas horas.

As praias de Japaratinga ficam entre Recife e Maceió, vizinhas à famosa Maragogi, em uma belíssima região, conhecida como Costa dos Corais

Como chegar à Praia de Japaratinga?

A melhor opção para chegar à cidade de Japaratinga é de avião. Basta desembarcar na capital alagoana, e seguir o trajeto de carro

A vantagem de ir de carro vai além das questões práticas de comodidade na locomoção, mas também representa a oportunidade de conhecer outras praias do caminho.

São aproximadamente 115 km a partir de Maceió. Pela rodovia AL-436, você faz a Rota Ecológica, e pela AL-101, o caminho margeia o litoral.

Existe uma linha de ônibus que faz o trajeto entre Maceió e Recife com parada na cidade de Japaratinga, a passagem custa R$ 17,50.

Quando ir para Japaratinga?

Quando ir para Japaratinga?
Fonte: Unsplash

O lugar onde fica a praia de Japaratinga recebe chuvas de maio a julho, portanto, evite essa época se puder. 

O calor é sempre presente, mas nos meses de dezembro e janeiro o movimento é intenso por causa das férias escolares.

Em relação ao clima de Japaratinga, a época mais indicada para visitar a região ocorre entre os meses de setembro e março: durante esse período, dá para aproveitar os passeios ao ar livre, sem se preocupar com chuva.

Onde ficar na praia em Japaratinga?

A cidade de Japaratinga, que na verdade é um agradável vilarejo com pouco mais de 8 mil habitantes, tem excelentes opções de hospedagens.

Para encontrar os melhores hotéis e pousadas da região, conte com a ajuda do melhor buscador de hospedagens da internet, o ElQuarto!

Com o ElQuarto, é possível economizar se hospedando nos melhores estabelecimentos de Japaratinga e qualquer outro destino do Brasil e do mundo! 

Você poderá encontrar lugares com opções de cancelamento grátis, além de fazer o seu pagamento e a sua reserva online, com total praticidade. 

Confira o ElQuarto e garanta total economia para a sua viagem de férias!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Promoção de passagem aérea Japaratinga

    Quer ficar por dentro dos valores e melhores condições para comprar passagens aéreas para Japaratinga, Alagoas? Então, acesse o site do Passagens Promo e faça a sua pesquisa!

    Além de encontrar o momento ideal para a sua viagem, nossa plataforma também indica excelentes descontos para passagens aéreas nacionais e internacionais.

    E você não paga nada para usar os nossos recursos: só precisa colocar alguns dados para gerar a busca como a cidade de embarque, o destino, as datas de ida e volta e o número de passageiros. 

    Não perca tempo! Acesse o Passagens Promo e confira!

    Passagens aéreas baratas para Alagoas!
    Passagens aéreas saindo de

    Mapa: Japaratinga

    Para se locomover pela cidade de Japaratinga e arredores, o mapa é sempre muito útil. 

    Além de marcar a posição do hotel em que você se hospeda, indica também a localização dos restaurantes e praias: é um ótimo recurso para não se perder.

    Você também encontra os principais pontos turísticos da cidade e escolhe o que está com vontade de conhecer.

    Aqui, o turista já pode ir conferindo a distância entre os pontos que deseja visitar, e programando a sua locomoção. Se for pegar estrada, é ainda mais importante. 

    Confira agora lugares realmente imperdíveis na encantadora cidade de Japaratinga.

    Melhores praias de Japaratinga

    Quem está procurando as melhores praias de Japaratinga, chegou ao lugar certo. 

    Vamos indicar várias opções para o gosto de qualquer turista. Afinal, estamos falando de algumas das melhores praias do estado de Alagoas.

    São lugares agitados e com boas opções de refeição na vizinhança, ou então, aqueles reservados, que proporcionam mais contato com a natureza, em cenários tão bonitos quanto os de qualquer praia badalada da região. 

    Confira agora as melhores praias de Japaratinga!

    Praia de Japaratinga

    A Praia de Japaratinga é o cenário perfeito para registrar a “foto oficial” da viagem. Trata-se da principal praia do local

    Os coqueiros dão um clima tropical ao lugar, que também possui uma enorme faixa de areia branca e água do mar em diferentes tons de azul.

    Na maré baixa, os turistas fazem passeios de jangada para conhecer os corais e as piscinas naturais, e as crianças ficam maravilhadas com a quantidade de peixes coloridos e vida marinha presentes na região. O mar nessa área é calmo e morno.

    Você sabe o que é uma falésia? Não bastasse todos os elementos que citamos até agora, a Praia de Japaratinga tem enormes encostas, as referidas falésias, de até 20 metros. A vista de cima é simplesmente espetacular.

    Sem contar que, por ser a praia mais requisitada pelos turistas, é também um dos pontos onde mais se tem o que fazer em Japaratinga. 

    Os melhores restaurantes ficam nessa região, assim como os hotéis mais famosos e disputados.

    Praia de Japaratinga
    Fonte: Jean Carlos Faleiro / Flickr / CC BY-SA 2.0

    Praia do Pontal

    Eis o lugar ideal para o descanso pleno. O próprio caminho para chegar na Praia do Pontal é lindo. Trata-se da última praia da cidade, é tranquila e tem pouco movimento.

    O encontro do Rio Manguaba com o Oceano Atlântico é bem nessa área. Por causa disso, as águas são mais escuras, mas em compensação o mar é calmo e a areia muito fina.

    E ainda, a travessia de balsa para Porto de Pedras é incrível!

    Croa de São Bento

    Esse passeio é imperdível: a Croa de São Bento só pode ser acessada com auxílio dos jangadeiros. 

    O lugar é composto por uma enorme faixa de areia branca e também uma formação de corais, no Oceano Atlântico.

    Fica a mais ou menos 80 metros da praia continental mais próxima e integra a reserva da Costa dos Corais

    Da cidade de Japaratinga até a Croa de São Bento a viagem dura cerca de 10 minutos mar adentro.

    Barreiras do Boqueirão   

    As Barreiras do Boqueirão também têm piscinas naturais na maré baixa, o que encanta os turistas. 

    As águas calmas e claras dessa praia deixam o lugar propício para aproveitar o mar, não importa a idade do visitante.

    Fica ao sul do centro da cidade de Japaratinga, sentido Porto de Pedras. Apenas 5,1 km separam o centro e as Barreiras do Boqueirão.

    Quem chega ali, não precisa sair do local por um bom tempo. Além de bares e quiosques para petisco e drinques, o lugar conta com restaurantes especializados em frutos do mar.

    E ainda, para tirar o sal do corpo, os turistas aproveitam a proximidade das nascentes de água doce, se banhando nas bicas.

    Praia de Bitingui

    Praia de Bitingui
    Fonte: Guilherme Jofili / Flickr / CC BY 2.0

    Essa é uma das praias mais bonitas da cidade de Japaratinga, Alagoas. 

    O cenário merece o status de cartão postal: tem formato de ferradura, os coqueiros que margeiam a praia dão um ar paradisíaco para o lugar, o mar é azul escuro e de águas calmas.

    Como outras praias da região, também possui formação de corais e enormes falésias para o turista se aventurar. Incrível, não acha?

    Piscinas Naturais de Japaratinga

    As Piscinas Naturais da região são famosas pela quantidade de vida marinha e o colorido dos corais. A água transparente ajuda muito para melhor avistar os peixes e corais.

    Assim como em Maragogi, a vizinha mais famosa da cidade de Japaratinga, os passeios são feitos por jangadeiros, balsas, lanchas e catamarãs. 

    A forma de deslocamento vai depender do quanto o visitante está disposto a investir, e também do tipo de turismo em que está interessado.

    Qual é a melhor praia de Japaratinga?

    É uma pergunta difícil de responder por se tratar de uma questão subjetiva, mas algumas praias são realmente diferenciadas no lugar onde fica Japaratinga e vizinhança.

    Certamente, a Praia de Bitingui e a principal da cidade, Japaratinga, formam um páreo difícil de decidir. 

    Isso sem contar com os bancos de areia, piscinas naturais e barreiras de corais que se formam desde Maragogi, tornando as paisagens ainda mais deslumbrantes.

    Você terá que ir até lá para decidir qual é a melhor praia de Japaratinga.

    Restaurantes em Japaratinga

    Experimentar os pratos típicos do lugar que visita é parte essencial de qualquer experiência turística, concorda? 

    Mesmo que não seja para todas as refeições, vamos recomendar alguns restaurantes em Japaratinga que valem uma visita.

    Em Barreiras do Boqueirão fica a Companhia da Lagosta, um restaurante especializado em frutos do mar. 

    O Restaurante Caiuia é uma opção mais em conta em relação a anterior e os pratos são bem fartos.

    O Restaurante Vida Nova é uma opção mais barata, assim como as barracas e quiosques de praia. De qualquer forma, os preços na cidade de Japaratinga são consideravelmente menores que os da vizinha Maragogi.

    O que fazer pelos arredores de Japaratinga?

    O que fazer pelos arredores de Japaratinga?
    Fonte: Elquarto / Hotel Igarakue

    Se você tem muitos dias para passar no local, e pensa que vai ficar sem ter o que fazer em Japaratinga, já vai se programando para novas aventuras na região.

    Outras cidades próximas merecem uma visita, mesmo que de forma breve. Veja a seguir algumas opções interessantes.

    Porto de Pedras

    É em Porto de Pedras que o Rio Manguaba deságua no mar. Esse lugar é o abrigo de uma das partes mais bonitas do litoral nordestino, a Praia do Patacho

    Repleta de vida marinha, na maré baixa, há formação de piscinas naturais, cheias de peixes coloridos. 

    A Rota Ecológica oferece mais dois atrativos na cidade além da Praia do Patacho: a Associação Peixe-Boi e a Praia de Lages.

    Se ainda tiver tempo, visite o farol construído bem na divisa de Porto de Pedras com a cidade de Japaratinga.

    São Miguel dos Milagres

    São Miguel dos Milagres é um município ainda pouco explorado na procura de destinos paradisíacos na costa alagoana, o que faz dele um dos trechos de praia mais preservados da região.

    Embora o vilarejo seja simples, a beleza do litoral não perde em nada para outras praias próximas. 

    Os turistas podem curtir o mar azul, as areias brancas e a vista do horizonte com barcos e jangadas. Visite também a Capela dos Milagres, fica a dica! 

    A Capela dos Milagres é um lugar onde as pessoas, inclusive os famosos, fazem ensaios fotográficos e cerimônias de casamento com tema praiano. 

    O chão é de areia fina, e a aparência de bangalô é de muito bom gosto e super charmosa.

    Maragogi

    Como não poderia faltar em nossa lista, a maravilhosa e badalada Maragogi é o destino perfeito para quem deseja unir belezas naturais, tranquilidade, e atividades noturnas.

    A partir da cidade de Japaratinga, o percurso pode ser feito em pouco mais de 15 minutos. 

    Ali, você estará em pleno caribe brasileiro! Em Maragogi, existem bares, restaurantes, quiosques, festas, eventos e hotéis incríveis.

    A cidade fica cheia aos feriados: as praias ficam lotadas e estabelecimentos como a Boate Te Amo, o Kinoas Pub, o Russo Gastrobar promovem festas e baladas.

    Se chegou até Maragogi, precisa conhecer os restaurantes maravilhosos do lugar: o Odoiá, no centro e com vista para o mar, e o Comedoria Marítima, especializado em frutos do mar.

    Cotação de passagem aérea Japaratinga

    Já começou a procurar passagens aéreas baratas para conhecer a cidade de Japaratinga? 

    Então, acesse a nossa plataforma de busca, Passagens Promo, para garantir o máximo de economia na sua viagem.

    Quanto maior a antecedência na pesquisa, melhor para o seu bolso. Os voos começam a apresentar alta nos valores à medida que chega a data do embarque, sabia? 

    Ativando o nosso alerta de preços, você será notificado sempre que o trecho selecionado entrar em promoção, então pega essa dica para garantir os melhores descontos e acesse o site!

    Quer conhecer as belezas das praias de Japaratinga com economia? De Promo você Pode!

    Passagens aéreas baratas para Alagoas!
    Passagens aéreas saindo de
    Azul REC Recife MCZ Maceió 19 Mar 24 Mar R$ 468 Azul REC Recife MCZ Maceió 17 Mar 19 Mar R$ 505 Gol SSA Salvador MCZ Maceió 10 Jan 15 Jan R$ 669 Gol GRU São Paulo MCZ Maceió 04 Abr 03 Mai R$ 765 Gol CNF Belo Horizonte MCZ Maceió 29 Out 04 Nov R$ 860 Ver mais ofertas

    Continue sua leitura!

    Recomendado para você
    O que fazer em Maceió: monte seu roteiro com essas dicas de viagem

    O que fazer em Maceió: monte seu roteiro com essas dicas de viagem

    Dunas de Marapé: conheça esse ponto turístico natural em Alagoas!

    Dunas de Marapé: conheça esse ponto turístico natural em Alagoas!

    Barra de São Miguel: conheça as praias, hospedagens e outras dicas de turismo!

    Barra de São Miguel: conheça as praias, hospedagens e outras dicas de turismo!

    Penedo, Alagoas: O que fazer, quando ir e principais pontos turísticos!

    Penedo, Alagoas: O que fazer, quando ir e principais pontos turísticos!

    Pontos turísticos de Alagoas: atrações, passeios e roteiros alternativos

    Pontos turísticos de Alagoas: atrações, passeios e roteiros alternativos

    São Miguel dos Milagres: como chegar, o que fazer e dicas valiosas

    São Miguel dos Milagres: como chegar, o que fazer e dicas valiosas