Praias de Natal: 10 lugares paradisíacos para conhecer

Conheça as praias de Natal para ter certeza de que terá feito uma excelente escolha na hora de montar um roteiro dos sonhos no Nordeste!

O litoral da capital do Rio Grande do Norte é encantador e surpreende a cada nova praia vista! 

Está em dúvida por onde começar sua viagem pelo Nordeste? Nós do Passagens Promo temos a resposta: faça as malas rumo às praias de Natal!

Conheça mais sobre as melhores passagens aéreas para Natal!

Praias de Natal: belezas naturais

Belezas Naturais das Praias de Natal
Fonte: Pexels

Uma das maravilhas do Brasil está no litoral potiguar, no Rio Grande do Norte. Imagine um destino turístico que te surpreende do começo ao fim.

E suas praias incríveis com surpresas belíssimas a cada pôr do sol. Assim é Natal! 

Tudo isso está à disposição de quem chegar a Natal disposto a conhecer suas belezas naturais, como lagoas, dunas e muito mar. 

As praias natalenses agradam a todos os estilos e perfis de turistas. Quer saber qual é a sua praia favorita na capital potiguar? Nós trazemos as melhores praias de Natal, neste artigo para você conhecer.

Muito sol e muito calor! Natal tem o clima quente quase o ano inteiro. Atmosfera perfeita que só aumenta a vontade de curtir muito as praias de Natal.

O inverno quebra um pouco essa sensação de verão. Mesmo assim os dias frios dificilmente serão de fato frios.

O inverno em Natal, embora seja chuvoso, mantém as temperaturas em torno de 27ºC deixando o clima bem agradável. Mas a melhor época para ir a Natal é mesmo no verão, na primavera e no outono para garantir aquela viagem maravilhosa!

Sabe o que é melhor? No verão, a curtição nas praias de Natal começa no alvorecer do dia, porque lá o sol nasce bem mais cedo.

Alta e baixa temporada em Natal

Alta e Baixa temporada nas Praias de Natal
Fonte: Pexels

O que fazer em Natal? Quer saber as vantagens de cada temporada? São tantas que vamos listar algumas delas neste artigo.

Para ver as praias de Natal com toda sua beleza deslumbrante, a alta temporada é um convite e tanto! A partir de meados de dezembro ela já está valendo e vai até o fim do carnaval.

E quando vai chegando o início da alta temporada, Natal surpreende com o “Carnatal” – que é o carnaval fora de época que acontece por lá.

Milhares de turistas, cantores e bandas consagradas desembarcam na capital do Rio Grande do Norte para dias de muita folia e agito.

Todo mundo animado para curtir cada minuto das atrações que tomam conta do “Carnatal”.

Já na baixa temporada, as praias de Natal ficam mais sossegadas com relação ao movimento de turistas, mas a beleza e o encantamento de cada uma delas continuam indiscutíveis!

A baixa temporada significa menos movimento, porque não é o período de férias escolares e nem de festas ou feriados. 

Por isso, as praias para ir em Natal ficam mais sossegadas e os preços caem um pouco. Uma ótima época para visitar a cidade! Há mais opções de hotéis e pousadas, além de restaurantes com mais lugares disponíveis. 

Quais são as melhores praias de Natal

A riqueza do litoral potiguar é imensa! As praias mais belas do Nordeste estão, certamente, em Natal. A imensidão de todo aquele mar e suas cores cristalinas enchem os olhos dos turistas.

As praias de Natal mais bonitas conquistam por suas belezas naturais e fácil acesso. A Praia da Ponta Negra é mais conhecida do litoral de Natal, sendo a mais animada, e isso durante praticamente 24 horas por dia!

A praia de Genipabu é dona das maravilhosas e famosas dunas de areia branca, que de tão altas atraem os mais emocionantes passeios de buggy em Natal.

E a Praia de Maracajaú traz um espetáculo da natureza ao apresentar a costa de corais mais exuberante e extensa do Brasil. Mergulhar nas águas de Maracajaú é encontrar a natureza na sua forma mais plena e perfeita. Vale a pena cada segundo debaixo d’água.

Passagens aéreas para Natal

Viajar sabendo que irá ver de perto as praias mais bonitas de Natal já faz com que aumente ainda mais a vontade de correr e fazer as malas, não é mesmo? Mas calma!

Tenha atenção na hora de comprar as passagens aéreas, porque a economia na sua viagem começa exatamente aqui. Pesquise com antecedência e constantemente os preços das passagens.

Para garantir os menores preços o site Passagens Promo funciona como um comparador de preços das passagens aéreas para você ter acesso às passagens mais baratas para sua viagem. Olhe só:

Melhores praias de Natal: 10 lugares para você visitar

Natal é um dos destinos mais procurados pelos turistas do mundo inteiro que buscam aproveitar os melhores dias de descanso no litoral.

Mas um dos desafios de quem chega a Natal é decidir quais praias priorizar no roteiro, já que muitas delas vão servir de cenário para aquele descanso incrível diante do mar.

Para ajudar na sua escolha, separamos 10 praias para você visitar e se apaixonar! Esse litoral espetacular não vai te decepcionar. Pode apostar seus melhores dias de férias nas praias de Natal!

Mapa das praias de Natal

Listamos 10 praias para constarem no seu roteiro e facilitar a sua localização por esse circuito litorâneo apaixonante do Rio Grande do Norte.

Confira o mapa que preparamos para você.

1. Praia de Ponta Negra

Praia de Ponta Negra
Fonte: Pxhere

Prepare-se para conhecer uma das principais praias de Natal! A Praia de Ponta Negra é o verdadeiro point da capital potiguar. Por aqui, você encontrará de tudo!

Diversas barracas e restaurantes com os mais variados serviços, muita animação durante a noite, turistas vindos de todos os lugares do Brasil e do mundo e até moradores de Natal que também adoram frequentar a praia de Ponta Negra.

Outra dica bem bacana é que desta praia podem ser feitos vários passeios por outras regiões de Natal, desde passeios de buggy até de lanchas. Você é quem escolhe.

2. Praia do Meio

Aquela caminhada sem pressa apenas contemplando a imensidão do mar. O calçadão da Praia do Meio é ideal para este passeio. Nas areias douradas e fofas dessa praia os jogos de vôlei e futebol são constantes.

Na praia do Meio há uma grande estátua de Iemanjá que é bastante reverenciada na época do fim de ano. O movimento de turistas e potiguares em torno da estátua é uma tradição muito bonita de se ver.

Essa é uma das praias de Natal mais bonitas e, como o próprio nome já diz, ela fica no meio das Praias dos Artistas e da Areia Preta, na região central de Natal.

3. Praia do Forte

Praia do Forte
Fonte: Pxhere

Mais do que uma praia com magníficas paisagens, a Praia do Forte tem muita história cultural para mostrar. Nela pode-se ver o Forte dos Reis Magos, ponto de partida para a origem da cidade de Natal.

A Praia do Forte tem uma longa faixa de pedras e, por isso, o surgimento de piscinas naturais belíssimas é muito comum. Vale a pena mergulhar e relaxar nesse recanto de águas claras.

Aproveite e visite também o Forte dos Reis Magos e contemple a natureza que há ao se entorno. O acesso até ele é feito a pé e a caminhada valerá cada passo ao chegar nessa construção histórica impressionante! 

4. Praia dos Artistas

Muito popular entre turistas e moradores de Natal, a Praia dos Artistas fica muito próxima ao centro da capital e é uma das mais populares do Rio Grande do Norte.

Suas belezas naturais são tantas que, durante o ano inteiro, ela atrai a atenção de quem chega para conhecer as melhores praias de Natal.

A Praia dos Artistas tem câmeras de vigilância que dão muita segurança para quem transita por ela. Durante a noite, a diversão é garantida com muita música ao vivo e animação até o dia amanhecer.

5. Praia da Redinha

Praia da redinha
Fonte: Wikimedia Commons

Pense num mar onde há muitos peixes. Justamente por essa razão o nome dessa praia é Redinha. Nela, muitos pescadores que moravam por ali pegavam peixes jogando suas redes.

Até hoje, a praia da redinha é uma mistura de turistas e moradores da região que se encontram pelas areias dessa praia que tem um pôr do sol cinematográfico. Contemple e se apaixone! 

A praia da Redinha tem um mar calmo e é conhecida também pela ponte Newton Navarro, que fica sobre o Rio Potengi. Da ponte, é possível avistar boa parte dessa praia de Natal e todo azul de seu intenso mar! 

6. Praia da Areia Preta

Sabe aquele letreiro lindo de Natal que aparece na maioria das fotos dos turistas? É na praia da Areia Preta que você irá encontrá-lo e vale, sim, uma paradinha para fazer aquele belo registro da sua viagem por Natal.

Na praia da Areia Preta o próprio nome já explica: a areia é bem mais escura do que nas demais praias de Natal. As ondas são mais fortes. Porém, a força das águas torna esse mar ainda mais lindo!

A praia da Areia Preta é mais frequentada pelos moradores locais e da região e é conhecida por ficar em um local de alto padrão, com muitos prédios.

7. Praia de Camurupim

Vai viajar para Natal levando crianças ou idosos? Esta é a praia perfeita para você se divertir com eles! A praia de Camurupim tem o nível do mar sempre baixo e poucas ondas.

Os arrecifes por lá são maravilhosos e ela é uma das praias com piscinas naturais em Natal. Uma atração à parte!

Quando a maré está baixa, a Praia de Camurupim mostra a Pedra Oca, uma espécie de gruta que permite aos turistas caminhar sobre as pedras. E na maré baixa é possível ver pequenas cachoeiras de águas salgadas que se formam nessa praia!

8. Praia de Pirangi do Norte

Praia de Pirangi do Norte
Fonte: Wikimedia Commons

Sabe aquela água morninha? É nessa praia que você vai encontrá-la em qualquer época, sendo uma das melhores praias para banho em Natal.

Águas límpidas e cristalinas que convidam para um mergulho irresistível. E mesmo que você seja iniciante nessa prática vale a pena aventurar-se na praia de Pirangi. 

Ela fica em Parnamirim, mesmo município onde está plantado o maior cajueiro do mundo. A praia de Pirangi tem uma reserva ambiental belíssima e que atrai milhares de turistas!

9. Praia de Genipabu

Um “mar” de dunas enormes espera pelos turistas na praia de Genipabu. Lindíssimas, as famosas dunas formam uma paisagem singular, que não pode ficar de fora do seu passeio pelas praias de Natal.

As rotas dos passeios de buggy se concentram ali por conta dessas dunas de areia branca que compõem os cartões postais de Natal. 

Localizada na cidade de Extremoz, a praia de Genipabu ficou conhecida por compor várias cenas de novela, como “Tieta do Agreste” e “O Clone”, da Rede Globo.

10. Praia de Maracajaú

Praia de Maracajaú
Fonte: Unsplash

Apaixonante! Este é o sentimento de quem conhece a Praia de Maracajaú e se encanta com esta vila de pescadores.

Os parrachos de Maracajaú são considerados uma das paisagens mais lindas do Brasil! Com sete quilômetros de extensão, os parrachos se transformam em lindas piscinas naturais quando é maré baixa.

Na Praia de Maracajaú os mergulhos são incríveis e te levam ao encontro da costa de corais mais deslumbrante do Brasil. Esta costa de corais é uma área de proteção ambiental desde 2001.

Afinal, qual a praia mais famosa de Natal?

Esse título vai mudando de destino conforme o comportamento dos próprios turistas que desembarcam no Rio Grande do Norte a fim de conhecer as praias mais visitadas de Natal.

Atualmente, a Praia da Ponta Negra é a mais famosa de Natal com todos os seus atrativos turísticos, belos artesanatos, excelente estrutura de hotéis e barracas, além de uma gastronomia maravilhosa!

Na Praia de Ponta Negra a diversão e a segurança estão garantidas tanto durante o dia quanto a noite. Muita badalação e movimento de turistas e moradores da região num só lugar.

Dicas para aproveitar as praias em Natal, no Rio Grande do Norte

Quer pegar aquele bronzeado no Nordeste? Aproveitar o sol que brilha por lá, praticamente, o ano inteiro? Então, as praias de Natal são o destino ideal!

Para aproveitar melhor sua passagem pelo litoral potiguar, lembre-se que há praias mais movimentadas. Portanto, prefira ir logo pela manhã para acomodar-se melhor na faixa de areia.

Pense no tipo de praia que você prefere e vá direto até uma delas. Quer uma praia mais isolada, com menos turistas ou gosta mais de agitação e muita gente? Faça sua escolha e desfrute! 

Muitos passeios podem ser feitos partindo de várias praias. Fique atento às ofertas desses passeios para não perder oportunidades sensacionais de conhecer lugares lindos ou de, simplesmente, passear e relaxar. 

Seja qual for a praia que você optar passar o dia, tente permanecer nela até o cair da tarde e relaxe contemplando um dos momentos mais belos que Natal dá de presente: o pôr do sol!

Passagens aéreas na promoção para Natal

Viu como as praias de Natal vão tornar a sua viagem inesquecível? Os cenários que elas proporcionam são de tirar o fôlego de tão belos!

Então, vamos às compras das passagens aéreas e o site do Passagens Promo está aqui para te ajudar a economizar. Vamos encontrar para você os menores preços para sua viagem a Natal:

Siga nossas redes sociais para não perder nenhuma dica sobre os incríveis destinos da sua próxima viagem e todas as promoções. Já pode ir fazer suas malas! Afinal, de Promo você pode!

Melhores dicas de viagem do blog do Passagens Promo!

Recomendado para você
O que fazer em Natal: dicas para curtir 7 dias na cidade

O que fazer em Natal: dicas para curtir 7 dias na cidade

Praia da Pipa: informações, dicas, quando ir, passeios e praias

Praia da Pipa: informações, dicas, quando ir, passeios e praias