Praias de São Paulo: 10 praias paradisíacas da região

Se pensa que as praias de São Paulo não estão na rota do turismo brasileiro, você está muito enganado. 

O destino conta com paisagens paradisíacas, pequenas ilhas, lindas montanhas em meio à Mata Atlântica, cachoeiras e, claro, muita badalação.

De praias mais agitadas a lugares mais tranquilos e perfeitos para relaxar e curtir com amigos e família. O litoral paulista oferece experiências únicas aos seus visitantes e, com certeza, vai te surpreender.

Passagens aéreas para conhecer o melhor das praias de São Paulo!
Passagens aéreas saindo de

Praias de São Paulo: belezas naturais

Belezas naturais das Praias de São Paulo
Fonte: Pexels

Lindas praias são uma unanimidade no litoral paulista. As praias em SP são muito democráticas, pois atendem aos mais diversos perfis de visitantes.

A região tem desde locais mais tranquilos para curtir a natureza aos espaços praianos bem mais badalados. 

Sem contar que muitas delas recebem milhares de surfistas o ano todo, por conta das fortes ondas. O mais interessante é que você não vai apenas curtir as praias e o mar. 

Como a maioria das praias fica dentro de uma densa vegetação, muitas regiões oferecem lindos riachos e mangues, piscinas de águas claras, perfeitas para mergulhar ou apenas relaxar. 

Ah, as praias mais isoladas somente podem ser acessadas por barcos ou pelas trilhas, promovendo um contato ainda maior com natureza. 

No seu tour, prepare-se para curtir cenários rústicos e espetaculares, que fazem do litoral de São Paulo um dos locais mais apreciados quando o assunto são praias e belas paisagens. 

São Paulo tem praia?

A resposta é sim! Inclusive, a região litorânea de São Paulo fica em 4° lugar no Brasil em termos de extensão com 622 quilômetros de praias banhadas pelo Oceano Atlântico.

Ao todo, o estado conta com 15 cidades litorâneas que, em sua maioria, têm como pano de fundo uma linda Mata Atlântica.

Melhor época para conhecer as praias de São Paulo

Melhor época para visitar as Praias de São Paulo
Fonte: Pexels

Conhecer as praias de SP será incrível em qualquer época do ano. Mas se você quer curtir o litoral paulista, nada melhor do que viajar para a região durante os meses de verão, entre dezembro e março.

Mas prepare o chapéu e o protetor solar, porque faz muito calor em toda região durante a estação. 

Se gosta de praia e sol, mas quer evitar um período muito quente, uma dica é conhecer as melhores praias São Paulo no outono, entre março e junho, e também na primavera, que vai de setembro a dezembro. 

Nestas temporadas, as temperaturas ficam em torno de 20°C, deixando a sua viagem ainda mais agradável.

Qual é a praia mais próxima de São Paulo (capital)?

Com apenas 124 quilômetros de distância da capital paulista, a Prainha Branca, entre as cidades de Bertioga e Guarujá, está no topo da lista das praias perto de São Paulo.

No local, o cenário é paradisíaco e não há comércios ou quiosques. Ao entorno da praia, apenas uma vegetação nativa.

Para chegar no local, você precisará percorrer uma trilha de três quilômetros ou, se preferir, pode usar um barco.

Passagens aéreas para São Paulo

Além de montar um roteiro das praias no litoral de São Paulo, que tal encontrar as passagens aéreas mais baratas do mercado? 

Ao economizar neste item, você poderá investir em viagens para outras praias em SP. Que tal?

Na hora de encontrar as melhores opções de passagens com os menores preços, faça as suas buscas no Passagens Promo. Você terá acesso aos preços mais baixos do mercado.

Não perca ótimas oportunidades de passagens aéreas para São Paulo!

Praias de São Paulo: 10 praias paradisíacas para conhecer

Se você ainda não conhece o litoral paulista, prepare-se para se surpreender com praias paradisíacas, belezas naturais em meio à Mata Atlântica, cachoeiras, riachos, trilhas e atividades de ecoturismo. 

Na sua lista das melhores praias de São Paulo, inclua a Praia Bonete, considerada uma das mais belas de todo o estado. A região é perfeita para quem aprecia atividades a céu aberto! 

A Praia de Castelhanos, em Ilhabela, é bem rústica e fica dentro de uma densa vegetação. Para acessá-la, é preciso fazer uma trilha a pé ou com um veículo 4 x 4. 

Na região, você encontrará praias de areia branca, mar azul e deliciosas piscinas naturais. 

Sugestões de praias

Gosta de pegar onda? Então, a Praia de Maresias é o lugar certo. Muito badalada e conhecida em todo o estado, ela é muito procurada por turistas e também por famílias que querem curtir o belo cenário. 

Nesse sentido, a Praia Brava, na cidade de São Sebastião, também faz muito sucesso entre os surfistas em razão das suas fortes ondas. 

As praias do Cedro e da Fazenda, ambas em Ubatuba, têm lindas paisagens e um mar bem calmo, para quem prefere mergulhar em águas mais tranquilas. 

A Praia Iporanga, na cidade de Guarujá, também segue o mesmo estilo e garante mar tranquilo, piscinas naturais e muito contato com a natureza. 

Visite ainda a Praia Camburí com areia branca, águas claras e, claro, um lindo cenário. 

No seu tour pelo litoral paulista, não deixe de conhecer a famosa Praia Grande, da Baixada 

Por lá, além de praias deliciosas, a região conta ainda com uma ótima infraestrutura com quiosques, calçadão para passeios de bicicletas e caminhadas, além de lojas e restaurantes em toda orla. 

Mapa das praias de São Paulo

Para escolher as praias paulistas que quer conhecer, nada melhor do que ter um bom mapa. Pensando nisso, preparamos um para te ajudar a aproveitar tudo de melhor pelo litoral de São Paulo. 

1. Bonete, Ilhabela

Linda, com suas paisagens naturais, a Praia Bonete está localizada em Ilhabela, sendo considerada uma das melhores praias de São Paulo. 

Você encontrará um verdadeiro paraíso em meio à vegetação fechada. Para acessar o local, é preciso fazer uma trilha de 12 quilômetros ou de barco.

Além da paisagem, a praia é perfeita para quem curte pegar onda, elas podem chegar até três metros. Na Praia Bonete, você ainda pode conhecer as lindas cachoeiras da região.

2. Castelhanos, Ilhabela

Praia de Castelhanos
Fonte: Wikimedia Commons

Para chegar até a Praia Castelhanos, na Ilha Bela, você precisará percorrer uma estrada de 15 quilômetros em meio à Mata Atlântica, mas esse é o tipo de percurso que vale cada passo. 

Aliás, se dispensa a caminhada, saiba que é possível chegar até o local somente de veículos 4×4, os únicos permitidos por lá.

 Ao chegar lá, aprecie uma das paisagens mais lindas do litoral de São Paulo, com mar azul com piscinas naturais de águas clarinhas, areia branca. Uma dica é subir ao mirante e apreciar a região do alto. 

3. Maresias, São Sebastião

Ela está entre as praias de São Paulo mais badaladas. A Praia de Maresias é conhecida por ser um verdadeiro paraíso para os surfistas, já que o mar possui ondas bem fortes. 

Por lá, areia branca e fofa e um belo mar azul compõem o cenário, juntamente com a bela vegetação às margens da praia.

 Mesmo badalada e frequentada por um público mais jovem, a região também recebe muitas famílias, que preferem ficar no lado mais tranquilo da praia. 

4. Praia Brava, São Sebastião

Praia Brava
Fonte: Wikimedia Commons

A Praia Brava, localizada na cidade de São Sebastião, também é uma das preferidas para pegar ondas e ter contato com a natureza. As paisagens são lindíssimas, com mar azul e águas cristalinas. 

Nesta região, a vegetação também tem seu lugar garantido no cenário. O acesso ao local pode ser feito de barco e outras opções são trilha, jipe ou moto.

Há um lindo riacho que corta toda a praia, tornando o local ainda mais rústico. Se pretende passar uma noite por lá, saiba que é preciso levar barraca para acompanhar, uma vez que não há infraestrutura na região. 

5. Praia do Cedro, Ubatuba

Chamada também de Cedrinho, a Praia do Cedro, é uma das praias no litoral de São Paulo mais movimentadas da região de Ubatuba. 

Mesmo sendo acessada apenas por trilhas, a praia é muito procurada por possuir um mar calmo, perfeito para quem curte relaxar em águas tranquilas.

Aproveite para fazer deliciosos mergulhos e praticar snorkel. Na região, há ainda um bar que oferece mesas e cadeiras para os visitantes se acomodarem. Você vai amar esse lugar!

6. Praia da Fazenda, Ubatuba

Certamente você já viu a Praia da Fazenda na televisão. Isso mesmo! Ela já foi cenário de minisséries, como A Casa das Sete Mulheres e A Muralha, da rede Globo. 

Com densa vegetação ao redor e extensa faixa de areia branquinha, águas transparentes e calmas, a praia é perfeita para um delicioso banho de mar. 

Além da praia, na região há um manguezal com uma biodiversidade incrível e uma barra por onde passam os rios Picinguaba e Fazenda.

7. Iporanga, Guarujá

Praia de Iporanga
Fonte: Wikimedia Commons

Localizada na cidade de Guarujá, a Iporanga está entre as melhores praias de São Paulo para os turistas que preferem um mar mais calmo e contato com a natureza.

Além da linda praia de areia escura e águas transparentes, a região conta com incríveis cachoeiras e piscinas naturais deliciosas para um mergulho. 

E como se não bastasse tanta beleza, a praia fica em meio à Mata Atlântica, tornando o lugar ainda mais lindo. Na região, você observará muitas mansões, que ficam ao redor da praia. 

8. Praia Grande, Baixada Santista

Sem dúvida, ela é uma das praias em São Paulo mais conhecidas do Sudeste. 

Na região, você encontrará mais de 20 quilômetros de praia e uma bela orla, repleta de quiosques, coqueiros e ciclovias. 

Toda infraestrutura do local atrai muitos turistas que querem unir belezas naturais e conforto.

Ao redor da praia, você encontrará restaurantes, bares e lojas. Para quem gosta, casas noturnas badaladas não faltam por lá. 

9. Itaguaré, Bertioga

Praia de Itaguaré
Fonte: Wikimedia Commons

A Praia do Itaguaré, na cidade de Bertioga, é muito conhecida entre os surfistas, além de ser uma das mais preservadas do litoral paulista. 

Com cerca de três quilômetros de extensão, ela está localizada no Parque Estadual Restinga de Bertioga.

Por lá, o cenário é de mar azul, areia branca e fofa, além de piscinas naturais. A região oferece ainda locais para pesca e passeios de caiaque pelos riachos que cortam o local. 

10. Camburí, São Sebastião

Aqui o cenário não é diferente das praias já citadas, mas certamente as belas paisagens vão te deixar de boca aberta. 

Localizada na cidade de São Sebastião, a Praia Camburí conta com praias de areia fofa, águas transparentes e um impressionante mar azul. 

Por lá, a praia é bem rústica e não possui quiosques ou calçadões. Entretanto, na região é possível fazer aulas de surfe, praticar stand-up paddle e fazer passeios de barco. 

Além disso, na região há restaurantes, docerias, bistrôs e lojinhas. Aproveite também para fazer trilhas, conhecer os riachos e cachoeiras do local e curtir atividades de ecoturismo em meio à Mata Atlântica.

Afinal, qual é a melhor praia de São Paulo?

Melhor praia de São Paulo
Fonte: Pexels

As praias em São Paulo são lindíssimas e, por isso, é muito difícil escolher apenas uma em todo estado. 

Porém, não é à toa que a Praia do Bonete, em Ilhabela, está em primeiro lugar na nossa lista das melhores praias de São Paulo.

Já falamos dela, mas claro que vale repetir, né!? Inclusive, essa fama não corre apenas no Brasil. A Bonete faz parte da lista do jornal britânico “The Guardian” das 10 praias mais belas do Brasil.

Para fazer jus ao lugar, não deixe de curtir deliciosos dias de sol e calor neste belo cenário entre montanhas e muita vegetação.

Passagens aéreas na promoção para São Paulo

Falando em aproveitar as praias de São Paulo, na hora de encontrar os preços mais baixos de passagens, concentre as suas pesquisas no Passagens Promo.

Passagens aéreas baratíssimas para São Paulo!
Passagens aéreas saindo de
Latam Brasil CWB Curitiba GRU São Paulo 19 Out 25 Out R$ 196 Latam Brasil CWB Curitiba GRU São Paulo 29 Out 29 Out R$ 196 Latam Brasil CWB Curitiba GRU São Paulo 12 Jan 19 Jan R$ 196 Latam Brasil JJG Jaguaruna GRU São Paulo 23 Nov 25 Nov R$ 201 Latam Brasil JJG Jaguaruna GRU São Paulo 12 Fev 15 Fev R$ 201 Latam Brasil CNF Belo Horizonte GRU São Paulo 15 Out 30 Nov R$ 205 Ver mais ofertas

Nosso buscador reúne em um só lugar opções de passagens aéreas das principais companhias do país, trazendo sempre os melhores preços e as mais vantajosas promoções e descontos.

Então, está de malas prontas para embarcar para São Paulo? De Promo você pode!

Recomendado para você
O que fazer em Ribeirão Preto: 15 pontos turísticos incríveis para conhecer

O que fazer em Ribeirão Preto: 15 pontos turísticos incríveis para conhecer

O que fazer em Santos: 10 pontos turísticos para conhecer

O que fazer em Santos: 10 pontos turísticos para conhecer

O que fazer em Campos do Jordão: melhores atrações para conhecer

O que fazer em Campos do Jordão: melhores atrações para conhecer

O que fazer em Brotas: dicas para aproveitar a capital da aventura

O que fazer em Brotas: dicas para aproveitar a capital da aventura

Turismo em SP: dicas de lugares incríveis para conhecer São Paulo

Turismo em SP: dicas de lugares incríveis para conhecer São Paulo

Restaurantes em São Paulo: descubra a gastronomia da capital paulista

Restaurantes em São Paulo: descubra a gastronomia da capital paulista