Praias de Ubatuba: Conheça as melhores praias do litoral paulista!

Já pensou em conhecer o litoral paulista? Saiba que as praias de Ubatuba estão entre algumas das mais visitadas do Brasil.

Com propostas variadas, a região tem desde praias mais desertas e cercadas pela natureza, até opções mais badaladas, com ótima estrutura, atraindo turistas de todos os cantos do país.

Vai viajar para São Paulo? Então, que tal dar um pulinho até o litoral paulista e curtir as melhores praias de Ubatuba

Praias de Ubatuba: belezas do litoral paulista!

Depois de descer a Serra do Mar, é praticamente impossível não se encantar com as belezas naturais de Ubatuba.

Suas belas praias e natureza preservada fazem do destino uma ótima opção para os visitantes que querem descansar em meio à natureza ou para os turistas que estão em busca de agito. 

Além de pegar um bronze em suas praias, inclua no seu roteiro as trilhas por áreas de mata, um passeio de caiaque ou banana boat, que são atrações muito disputadas pelos turistas.

Quantas praias tem em Ubatuba?

Ubatuba possui 102 praias que banham a cidade e tornam o destino um dos mais desejados por quem ama o litoral. Com, aproximadamente, 100 km de costa litorânea, a cidade conta com opções plurais para os mais diferentes perfis de turistas.

A verdade é que Ubatuba possui algumas das melhores praias do Brasil em sua extensão e podemos destacar algumas delas, como Itamambuca, Maranduba, Sunga e Vermelha do Norte.

Mapa das praias de Ubatuba

Pensando em te ajudar a montar um roteiro bem bacana, montamos esse guia turístico com as melhores opções da cidade e preparamos um bom mapa das praias de Ubatuba. Confira!

Como chegar a Ubatuba?

Para quem pretende fazer um tour na região norte do litoral paulista, a forma mais comum é desembarcar nos aeroportos da cidade de São Paulo, a cerca de 220 km de distância.

A partir de São Paulo, você pode fazer o trajeto de ônibus, pois existem muitas empresas que fazem o percurso ou, se preferir, alugar um carro para ter mais liberdade durante a sua viagem. 

Na hora de montar o seu roteiro, não se esqueça de começar as suas buscas por passagens aéreas mais baratas. 

Aqui no Passagens Promo, garantimos as melhores promoções do mercado e descontos imperdíveis.

Não deixe de fazer o cadastro do seu e-mail em nosso site para receber alertas sempre que o trecho selecionado sofrer qualquer tipo de alteração.

Praias de Ubatuba: 11 melhores opções

Como são mais de 100 lugares, fica difícil escolher quais as melhores praias de Ubatuba para conhecer, não é mesmo?

Por isso, listamos aqui as praias de São Paulo que todo turista deve conhecer ao viajar para o litoral norte do estado. Dá uma olhadinha!

Praia da Sununga

Cercada por vegetação, a Praia da Sununga é um local de pura beleza, muito procurada por praticantes de skimboard

Ao visitar a região, é importante que você tome cuidado com o mar, pois a correnteza e as ondas costumam ser bem fortes. 

No local, é possível conhecer a Gruta que Chora, uma pequena entrada na rocha, que tem uma constante queda d’água, tornando a paisagem ainda mais espetacular. 

Por ser um pouco mais deserta, essa praia não tem boa estrutura de quiosques, cadeiras e guarda-sóis. 

Praia de Itamambuca

A Praia de Itamambuca está entre as melhores praias de Ubatuba para surfar, sendo a queridinha dos praticantes do esporte, já que as ondas são bem propícias para a atividade. 

Com mais de dois km de faixa de areia, essa região atrai muitos jovens, já que é considerada uma das praias mais descoladas e tranquilas para quem quer curtir momentos de paz e sossego.

No local, é possível praticar outros esportes, como caiaque e stand up paddle. Como se não bastasse, o Rio de Itamambuca deságua no mar, permitindo que os turistas também possam tomar um bar de água doce. 

Compre passagens aéreas baratas para destinos nacionais neste link!

Praia Vermelha do Norte

Considerada uma das mais bonitas de todas as praias de Ubatuba e também do litoral norte de São Paulo, a Praia Vermelha do Norte possui belezas naturais impressionantes. 

Ao explorar o mar dessa região, é bom ficar atento, pois as águas são bem agitadas e podem surpreender os banhistas.

Mas se o seu objetivo é pegar uma onda, ela é uma escolha acertada, sendo também a queridinha dos surfistas que viajam para o litoral paulista.

Praia Domingas Dias

Com águas claras e um mar verde-esmeralda, a Praia Domingas Dias é a opção ideal para os turistas que estão em busca de tranquilidade e belos cenários naturais

Nessa região, o mar é bem calmo e quase sem onda, formando uma bela piscina natural. Perfeita para quem quer aproveitar o passeio com crianças.

Esse trecho, cercado por muito verde, permite que os turistas também possam fazer caminhadas à beira-mar, já que a faixa de areia é bem compacta e larga. 

Além disso, também é um local muito procurado para passeios de caiaque e stand up paddle

Praia do Cedro

Entre as praias mais bonitas de Ubatuba, a Praia do Cedro também ganha destaque nos roteiros turísticos, além de ser considerada um verdadeiro paraíso no litoral paulista

Cercada por vegetação e mata fechada, essa região tem águas calmas e cristalinas, além de um mar cor de esmeralda, sendo também um lugar indicado para praticar snorkeling

A Praia do Cedro é muito procurada também por turistas que viajam em família, já que tem águas mais tranquilas, ideais para o banho. 

Praia do Bonete

Quando o assunto é beleza natural, a Praia do Bonete não deixa a desejar. Apesar de ser pequena, ela é um dos locais mais procurados pelos turistas que desejam fugir do agito, já que é mais deserta

No local, o pequeno trecho de praia é cercado por muito verde e o mar tem águas cristalinas, o que é ótimo para quem quer mergulhar com snorkeling. Mas ao visitar a região, é bom levar água e lanches, pois não há estrutura de quiosques

Praia da Toninhas

A Praia das Toninhas é considerada uma das melhores praias de Ubatuba para quem viaja com as crianças

Rodeada de muito verde, esse trecho possui uma faixa de areia fofa e muitas árvores plantadas em sua orla, permitindo momentos de descanso em meio às sombras. 

No local, é possível encontrar quiosques que vendem porções e drinks deliciosos, além de cadeiras e guarda-sóis para acomodar os turistas. Essa região também é muito procurada por conta das suas águas calmas. 

Praia Brava

A Praia Brava tem uma natureza singular, sendo cercada por densa vegetação, o que a torna mais deserta, perfeita para quem quer ficar fora do circuito de badalação da região. 

Sua faixa de areia é curta e ao longo do dia pode sofrer com o aumento da maré, alterando as suas características a depender do horário. 

Se você quer pegar um bronze e apreciar a paisagem em suas areias, o ideal é ir à praia por volta das 10h da manhã, quando a maré fica baixa e o mar está calmo, formando piscinas naturais. 

Em outros períodos, a maré sobe e a Praia Brava apresenta boas ondas para quem quer praticar surfe.

Praia das Conchas

No seu mapa das praias de Ubatuba, não deixe de conhecer a Praia das Conchas, que também é deserta e sem estrutura, o que é perfeito para quem quer curtir momentos de paz e descanso em meio à natureza. 

O trecho tem águas calmas, cristalinas e muitas rochas em sua pequena faixa de areia formando pequenas piscinas naturais, ótimas para mergulho com snorkeling

Compre passagens aéreas baratas para destinos nacionais neste link!

Praia do Félix

A Praia do Félix é uma das mais procuradas pelos turistas que visitam o litoral norte de São Paulo. 

Cercada por muito verde, essa região tem uma faixa de areia compacta, que permite aos visitantes fazer caminhadas, principalmente, no final do dia. 

A vantagem da Praia do Félix é que ela tem trechos de mar calmo e quase sem onda, formando piscinas naturais, e áreas com águas mais agitadas, perfeitas para quem quer pegar uma onda. 

Praia do Português

Entre as praias mais bonitas de Ubatuba, a Praia do Portugues está no topo da lista, já que é dona de cenários paradisíacos. Mesmo tendo uma pequena faixa de areia, a sua beleza é de tirar o fôlego. 

Chamada também de Prainha do Félix, ela tem cerca de 50 m de extensão, sendo cercada por coqueiros e muitas rochas em sua orla, que tornam o cenário ainda mais espetacular. 

Com um mar calmo, suas águas cristalinas permitem que seus visitantes possam aproveitar momentos de descanso em um mar que mais se parece a uma piscina natural. 

Na região, não há quiosques ou vendedores ambulantes, por isso, leve bebidas e lanchinhos se for passar algumas horas por lá. 

Qual a melhor praia de Ubatuba para passar com a família?

A Praia das Toninhas é a melhor praia de Ubatuba para quem vai viajar com a família. Isso porque, ela é um trecho menos badalado e reservado, possibilitando que os viajantes deixem as crianças mais livres para se divertir.

Sem contar também que as águas desse trecho são bem calmas, já que quase não tem onda e o mar se parece com uma piscina natural, garantindo que os pequenos possam brincar na água com muito mais segurança.

Qual a praia mais limpa de Ubatuba?

A Praia de Caçandoca, embora não apareça na nossa lista, é considerada uma das mais limpas do litoral norte de São Paulo. 

Localizada entre as praias do Pulso e Caçandoquinha, ela fica mais na parte sul da cidade

Além de limpa, essa praia também é muito procurada por conta das suas águas cristalinas, que possibilita aos turistas atividades de mergulho. 

Cercada por muito verde, ela tem uma boa estrutura de quiosques que vendem petiscos e bons drinks para os banhistas. 

Se você quer ficar em um lugar mais afastado e calmo, a Praia do Caçandoca é uma boa opção, além de ter um acesso fácil. Vale a pena incluí-la também no seu mapa das praias de Ubatuba na sua próxima viagem de férias. 

Praias de Ubatuba: Ilha do Anchieta

Não é à toa que a Ubatuba é uma das cidades mais visitadas do litoral norte não somente em razão das suas belas praias, mas também porque abriga diversas ilhas belíssimas, como a Ilha da Anchieta, que reúne paisagens de tirar o fôlego.

Além de belos cenários, no passado, esse pequeno arquipélago já abrigou um presídio político e também uma unidade de segurança máxima, o que torna o local ainda mais interessante.

Desde de 1977, o local é chamado oficialmente de Parque Estadual da Ilha Anchieta

Cercada por uma bela vegetação, praias espetaculares e muitas trilhas, ao chegar ao local, não deixe de conhecer as ruínas das antigas construções, que estão abertas ao público para visitação. 

Compre passagens aéreas baratas para destinos nacionais neste link!

Ao desembarcar na ilha, você tem a possibilidade de conhecer as suas sete praias, fazer trilhas ecológicas e também trilhas aquáticas, que podem ser percorridas em mergulho livre. 

Conheça a Praia do Sapateiro, a Praia do Presídio e a Praia do Engenho, onde há um aquário natural bem interessante.

Do outro lado da ilha, a Praia das Palmas é um dos locais mais visitados pelos turistas por conta do seu cenário. 

Para conhecer a ilha, você precisará contratar um passeio de escuna ou flexboat em agências da região. 

Os passeios custam entre R$ 60,00 e R$ 220,00, dependendo do tipo de transporte que você escolher e quais são os destinos que pretende visitar.

Passagens Promo: compre passagens com desconto!

Agora que você já sabe quais as melhores praias de Ubatuba, chegou a hora de começar a montar o seu roteiro de viagem e providenciar a compra das passagens aéreas o mais rápido possível.

Se você quer economizar, comece a pesquisar os voos com antecedência, pois os valores das passagens começam a ficar mais caras em datas próximas ao embarque. 

Para garantir os menores preços, concentre também as suas buscas na nossa plataforma comparadora, Passagens Promo.


Leia também:

Recomendado para você
Confira as principais praias da Bahia que você precisa conhecer

Confira as principais praias da Bahia que você precisa conhecer

Barra de São Miguel: conheça as praias, hospedagens e outras dicas de turismo!

Barra de São Miguel: conheça as praias, hospedagens e outras dicas de turismo!

Praia do Rosa, Santa Catarina: onde fica, o que fazer, mapa e dicas

Praia do Rosa, Santa Catarina: onde fica, o que fazer, mapa e dicas

Praias de Santos: quais são, informações, mapa e dicas de viagem

Praias de Santos: quais são, informações, mapa e dicas de viagem

Piscinas naturais do Brasil: conheça 15 das lagoas e piscinas naturais do país e como se formaram!

Piscinas naturais do Brasil: conheça 15 das lagoas e piscinas naturais do país e como se formaram!

11 praias da Linha Verde para conhecer pelo litoral nordestino!

11 praias da Linha Verde para conhecer pelo litoral nordestino!