Programa Voa Brasil: como vai funcionar, quanto custará e mais!

Já pensou em fazer sua viagem aérea por um preço acessível através de um Programa do Governo Federal? Essa iniciativa é o Voa Brasil, que visa contribuir com passagens aéreas para destinos nacionais por um preço mínimo. 

Não é todo mundo que está por dentro dessa novidade, para te ajudar a ficar por dentro, aqui estão algumas das principais informações. 

Entenda como funciona o Voa Brasil

O Voa Brasil é um Programa do Governo Federal, que tem como intenção permitir que os brasileiros tenham condições de comprar suas passagens aéreas por um preço acessível.

Assim o número de pessoas que viajam no país pode aumentar, essa iniciativa do Governo Federal também garante que o turismo aumente e também o desenvolvimento regional. 

Dessa forma, parte da população brasileira que têm poucos recursos, pode comprar passagens aéreas baratas para qualquer lugar do Brasil.

No entanto, é só para uma parcela da população e precisa cumprir com todos os requisitos para conseguir participar desse programa. Quer saber se você tem direito? Confira algumas informações para ficar por dentro dessa novidade!

Quando será lançado o Voa Brasil? 

Estava previsto para ser lançado no dia 05 de fevereiro ou após o carnaval. Contudo, não aconteceu o lançamento e o Governo Federal está estipulando a próxima data. Fique ligadinho para não perder nenhum comunicado! 

Quem poderá participar do Voa Brasil? 

O Voa Brasil só vai atender aposentados e pensionistas com renda de até 6,8 mil, e também alunos do ProUni. Contudo, o governo espera beneficiar outros públicos, tanto que tem em vista outro programa a ser lançado, que é “Conheça o Brasil voando”. 

Esse tem praticamente o mesmo objetivo que o outro, incentivar que os brasileiros façam viagens dentro do país, para expandir o turismo nacional.

Quanto custará as passagens aéreas? 

Quem não quer fazer uma viagem e pagar um preço mínimo na sua passagem aérea? Através do Voa Brasil, isso será possível, porém só para uma parcela da população brasileira. 

De acordo, com as últimas informações sobre essa iniciativa, serão ofertadas aproximadamente 50 mil passagens por mês no valor de R$200,00. 

Dessa forma, o total de uma viagem com ida e volta será R$400,00, além que tem a possibilidade de parcelar em até 12 vezes, junto aos bancos Caixa e Banco do Brasil.

Quantas passagens aéreas tem direito durante o ano? 

Com o Programa Voa Brasil os aposentados, pensionistas e estudantes do Prouni, podem garantir suas primeiras passagens aéreas caso não tenham viajado durante os últimos 12 meses.

E durante o ano os beneficiados do programa têm direito até quatro passagens aéreas. Ou seja, consegue fazer duas viagens de ida e volta com o suporte do Voa Brasil.

Até o momento esses são os requisitos para ter direito às passagens aéreas, infelizmente, pessoas que viajam muito só vão conseguir economizar com esse incentivo do governo em duas viagens. 

No entanto, não precisa ficar desanimado pois o Passagens Promo é o parceiro de quem ama viajar e por isso disponibiliza as passagens aéreas com o melhor custo-benefício do mercado aéreo.

Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo! 

Viajar é uma das melhores formas de relaxar e quem gosta de economizar o lugar ideal para garantir suas passagens aéreas por um preço acessível é no Passagens Promo

O nosso buscador de pesquisa é prático e fácil de ser usado, é só colocar as principais informações da sua viagem e se tiver algumas preferências a mais é só filtrar de acordo com o que procura.

Após encontrar a sua, é hora de garantir e fazer o seu pagamento, pode ter certeza que em poucos instantes consegue concluir o processo de compra. Além disso, tem a sua disposição várias formas para realizar, pode ser via:

No cartão de crédito tem a possibilidade de parcelar em até 10X sem juros, assim você consegue pagar a sua viagem de acordo com o seu orçamento.

Quais são as companhias aéreas que vão participar do Voa Brasil? 

Programa Voa Brasil

Não são todas as companhias aéreas que vão participar do Programa do Governo Voa Brasil, até o momento são Gol, Azul e LATAM, que são as maiores do Brasil. 

Dessa forma, pode ter certeza que suas viagens aéreas pelo Voa Brasil serão seguras e com todo o conforto necessário. Além de fazer sua viagem por um preço acessível, vai ter serviço de bordo excepcional. 

Como adquirir a passagem aérea pelo Voa Brasil?

A iniciativa do governo é que os usuários do programa Voa Brasil possam comprar suas passagens aéreas pelo site oficial ou no aplicativo.

Por isso, se faz necessário ter muita cautela ao se deparar com links que afirmam serem oficiais do Governo Federal, antes de fazer seu pagamento, certifique se realmente é a plataforma do Voa Brasil.

Voa Brasil também cobre hospedagem? 

Não está incluso a hospedagem no Programa Voa Brasil, só vai contemplar os seus usuários nos bilhetes de viagem.

Mas, está sendo cogitado que os hotéis e as pousadas vão oferecer descontos nos períodos de baixa temporada, como uma forma de estimular o turismo nessas épocas do ano.

Passagens baratas e confiáveis! 

Com o Passagens Promo , você pode comprar suas passagens aéreas por um preço acessível e confiável, temos parcerias com as melhores companhias aéreas que garantem uma viagem de primeira e se preocupam com o conforto dos seus passageiros.

Para não perder nenhuma oferta, cadastre o seu e-mail no nosso site, que vai chegar em primeira mão as promoções mais imperdíveis para qualquer lugar do mundo na sua caixa de entrada. 

Os nossos clientes já têm acesso a 35% off, desse jeito, não tem desculpas para não preparar sua bagagem e decolar para mais uma aventura. 

Conheça Blumenau com o Voa Brasil! 

Se você é aposentado, pensionista ou estudante do ProUni, não deixe de aproveitar o Voa Brasil, para conhecer alguns dos lugares mais incríveis do Brasil.

Em Santa Catarina está a cidade Blumenau com sua arquitetura e cultura alemã, tem diversas construções históricas que contribuem para a compreensão da história da cidade e a herança cultural do país germânico. 

Além disso, os turistas podem realizar tour nas suas cervejarias artesanais e até mesmo assistir ao processo de fabricação e também provar. Há um Museu da Cerveja que deve ser ponto obrigatório dos amantes dessa bebida. 

O Rio Itajaí-Açu garante passeios de barco incríveis e assistir um pôr do sol enquanto aprecia a beleza ao seu redor é de deixar qualquer um apaixonado.

Veja Também: