Punta del Diablo: 7 pontos turísticos incríveis no vilarejo rústico

Para quem vai viajar para o Uruguai e quer ir além de Punta del Este e Montevidéu, saiba que o pequeno povoado Punta del Diablo é um destino que pode te surpreender.

Embora menos luxuoso do que outros destinos badalados, essa região da costa uruguaia é considerada mais roots com cenários bucólicos e uma atmosfera rústica, perfeito para turistas que estão em busca de dias de paz e descanso.

Vem com a gente conhecer os pontos turísticos mais incríveis desse vilarejo pacato no litoral do país!

Veja todo tipo de passagens aéreas para múltiplos destinos com os melhores preços neste link!

Punta del Diablo: melhor época, atrações imperdíveis e dicas de turismo

Esse pequeno vilarejo na costa uruguaia é um convite para quem quer ampliar seus horizontes e conhecer outros destinos além de Punta del Este.

Mas saiba que no verão, esse clima pacato dá lugar para muito agito e animação, recebendo turistas brasileiros, argentinos e europeus.

Mesmo sendo um vilarejo pequeno, o que não faltam são belas praias, boa gastronomia e muita badalação. Vale a pena incluí-lo no seu roteiro de viagem pelo Uruguai.

Onde fica Punta del Diablo?

Onde fica Punta del Diablo?
Fonte: Pixabay

Antes de descobrir as melhores atrações do povoado e as cidades do Uruguai mais interessantes, é importante que você entenda onde fica Punta del Diablo para que você possa definir as melhores rotas e como chegar ao destino da forma mais facilitada possível.

Esse vilarejo está localizado no Departamento de Rocha, ao lado do Parque Nacional de Santa Teresa, a menos de 300 quilômetros de distância de Montevidéu e a cerca de 40 quilômetros de Chuí, Rio Grande do Sul, no Brasil.

Como ir para Punta del Diablo?

A verdade é que há várias formas de chegar ao destino. Se você optar por desembarcar em Montevidéu, é possível alugar um carro na cidade para fazer o trajeto ou viajar de ônibus até o vilarejo.

No entanto, há turistas que preferem desembarcar no aeroporto de Porto Alegre e depois seguir viagem cruzando a fronteira entre Chuí e o povoado, que ficam bem próximos. 

Independentemente do destino que escolher desembarcar, saiba que esse cantinho do litoral é repleto de atrações.

Se pretende conhecer lugares como o povoado Cabo Polonio, por exemplo, você também não terá dificuldades, já que a distância entre Punta del Diablo e Cabo Polônio é de cerca de 60 quilômetros, sendo que a melhor forma de visitar o vilarejo é de ônibus

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Promoção de passagens aéreas para o Uruguai

    Depois de definir as rotas ideais para conhecer o povoado, lembre-se de dar prioridade para compra das passagens aéreas, pois elas costumam ficar mais caras em datas próximas às viagens.

    Na hora de encontrar os voos mais baratos e as melhores ofertas, faça as suas cotações na nossa plataforma, Passagens Promo, que apresenta as opções mais vantajosas do mercado.

    Viaje para o Uruguai economizando com o Passagens Promo!
    Passagens aéreas saindo de

    Na nossa plataforma, você pode simular voos em diferentes dias, horários e rotas para garantir sempre a economia que precisa.

    Não se esqueça de acionar o nosso alerta para receber avisos sempre que o trecho desejado sofrer alteração de valor.

    Como é o clima de Punta del Diablo?

    Assim como acontece em outros destinos localizados na costa de Rocha, o vilarejo também tem um clima temperado com estações bem demarcadas e características com o período do ano.

    Para quem quer saber como é o tempo em Punta del Diablo, saiba que os verões apresentam temperaturas que podem bater os 30ºC, enquanto o inverno tem temperaturas bem mais baixas, que podem variar entre 5 ºC e 14ºC.

    Já a primavera e o outono têm temperaturas mais amenas, registrando médias entre 10ºC e 19ºC.

    O que fazer em Punta del Diablo no inverno?

    O que fazer em Punta del Diablo no inverno?
    Fonte: Pxhere / CC0

    Para os turistas que querem saber o que fazer em Punta del Diablo no inverno, nessa época o vilarejo fica ainda mais tranquilo e com pouco movimento de turistas. É um período ideal para quem prefere curtir um destino mais tranquilo. 

    Em dias frios, a pedida é conhecer um pouco sobre o vilarejo e o estilo de vida dos moradores. Claro que dá para visitar as praias, mas sem entrar no mar, pois as águas estão bem geladas. 

    Nessa época, a gastronomia da região também é uma boa pedida, já que o povoado tem uma ampla oferta de bares e restaurantes.

    O que fazer em Punta del Diablo, Uruguai?

    Ao desembarcar no país, você ficará surpreso com a quantidade de pontos turísticos do Uruguai, que oferecem as mais variadas propostas.

    Mas para curtir o melhor do vilarejo e tudo o que tem em Punta del Diablo para fazer, confira as nossas dicas de atrações! 

    Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, e muito mais! Clique aqui e confira.

    1. Playa de Los Pescadores

    Playa de Los Pescadores
    Fonte: Pxhere / CC0

    A Playa de Los Pescadores fica na parte mais central do vilarejo e oferece as paisagens mais bonitas da região. Com barcos de pesca coloridos atracados na praia, eles tornam o cenário ainda mais bucólico.

    Do lado direito da praia há uma feira de artesanato, onde você encontra os produtos mais variados feitos por artesãos locais.

    Ao passar algumas horas nessa praia, é bom ficar atento na hora de entrar no mar, pois as águas são bem agitadas, mas em trechos próximos às pedras, o mar é mais tranquilo. 

    2. Playa de la Viuda

    Ao escolher o que visitar em Punta del Diablo, a  Playa de la Viuda é uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro. Ela fica bem pertinho da Playa de Los Pescadores e você pode conhecê-la no mesmo dia para otimizar o seu roteiro.

    Esse trecho é famoso por ser uma praia mais isolada e cercada por dunas em toda a sua orla, sendo um local perfeito para quem quer curtir momentos mais privativos. 

    3. Playa del Rivero

    Playa del Rivero
    Fonte: Mariana Zorrilla / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    A Playa del Rivero é uma praia Punta del Diablo bem semelhante a uma pequena baía com uma faixa de areia repleta de pedras. 

    Ao mergulhar no mar desse trecho, é bom ficar atento, pois as águas são bem agitadas. Diferente das suas vizinhas, ela tem areia mais escura, que deixam os cenários ainda mais rústicos.

    Ao longo da sua orla, é possível encontrar barraquinhas vendendo bebidas e muitas escolas de surfe, que ficam bem movimentadas durante o verão.

    4. Playa Grande

    A Playa Grande faz parte do Parque Nacional de Santa Teresa, sendo um destino perfeito para os turistas que desejam permanecer algumas horas em um local longe do agito e dos turistas.  

    Essa praia tem uma faixa de areia bem extensa, sendo isolada por um amplo bosque coberto de vegetação. Por ter um caráter mais rústico, ela não possui estrutura com quiosques. Por isso, se for ficar um tempo no local, leve comidas e bebidas.

    5. Mercado de Pulgas

    Além de conhecer as melhores praias do Uruguai, não deixe de conhecer um pouco outros atrativos do vilarejo, como o Mercado de Pulgas, chamado também de Paseo de Los Artesanos.

    O local é perfeito para os turistas que gostam de comprar artesanatos e lembrancinhas para trazer para casa. No local, é possível encontrar bolsas, tecidos, colares e muito mais.

    6. Monumento a Artigas

    Monumento a Artigas
    Fonte: Agustina Morel / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Ao perambular pelas praias, vá também até o monumento a Artigas, que fica sobre uma pedra localizada na Playa de los Pescadores.

    O monumento possui uma estátua que reproduz a carta de Artigas para Bolívar, sendo um dos cartões-postais do vilarejo. Mas tenha cuidado, pois as pedras ao entorno do monumento são escorregadias.

    7. Laguna Negra

    Na hora de decidir o que visitar em Del Punta Diablo, inclua também a Laguna Negra no seu roteiro. A lagoa é considerada a maior da região costeira do país, com prainhas de areia branca e cercada por muito verde.

    Apesar de ter um espelho d’água bem escuro por conta da falta de refração da luz, não precisa se preocupar, pois a água é limpa e boa para banho. Vale a pena separar algumas horas para curtir a região.

    Qual é a melhor praia de Punta del Diablo?

    Para quem se pergunta qual a melhor praia de Punta del Diablo, saiba que é a Playa de Los Pescadores em razão da sua boa localização, que fica na parte central do vilarejo e também por ter paisagens de tirar o fôlego.

    O que fazer em Punta del Diablo à noite?

    O que fazer em Punta del Diablo à noite?
    Fonte: Pexels

    Se durante o dia o vilarejo é uma calmaria que só, saiba que a vida noturna de Punta del Diablo é puro agito e animação com bares e baladas lotados durante à noite, principalmente, na alta temporada.

    A badalação se concentra, especialmente, nos bares e bares que ficam na rua principal do vilarejo, que é a Avenida dos Pescadores. No local, o que não falta é boa música, drinks e gente bonita.

    Se, além de curtir o agito do local, você ainda quiser apreciar uma boa gastronomia, o El Diablo Tranquilo Restaurant & Bar é a escolha certa.  Com um cardápio de peixes e frutos do mar, o local tem uma decoração toda cosmopolita, situada ao pé da areia, servindo um delicioso cardápio de bebidas.

    O Primata é um local que se mistura entre bar e restaurante, tendo um conceito mais descontraído e um cardápio variado, desde pizzas, lanches, crepes e aperitivos, além de uma programação de shows ao longo da semana.

    O La Barquita del Diablo também oferece um clima divertido e um cardápio delicioso de peixes, drinques e frutos do mar. Esse pub é pequeno e tem um formato de barco, que deixa o local ainda mais interessante e divertido. 

    Hotel em Punta del Diablo

    Na hora de se hospedar, não precisa se preocupar, pois há muitos hotéis de Punta del Diablo, Uruguai, para diferentes gostos e bolsos.

    Um deles é o El Diablo Y El Mar, um hotel que fica bem pertinho da praia e de pontos turísticos, o que faz dele uma boa opção para quem preza pela boa localização.  O local conta com quartos confortáveis com frigobar, televisão e wifi e varanda.

    Para os turistas que prezam pelo conforto, o La Viuda del Diablo é um hotel 4 estrelas, que fica em frente da Praia La Viuda. Seus quartos possuem banheira de hidromassagem e uma bela vista para o mar.

    Mas se você quer acomodações mais em conta, os hostels são as melhores opções. Entre os mais famosos estão o Laguada Hostel e o Hostel Vente al Diablo.

    Para encontrar as melhores opções de hospedagens nessa região, utilize o nosso site de buscas, El Quarto, que apresenta as mais diferentes opções de acomodações em destinos nacionais e internacionais com ótimos preços.

    Restaurantes em Punta del Diablo

    Não precisa se preocupar sobre onde comer em Punta del Diablo, pois, embora o vilarejo seja tímido e pequeno, a sua gastronomia é de primeira com restaurantes que possuem as propostas gastronômicas mais variadas.

    O Amar Parador é um restaurante para quem quer apreciar uma boa comida e admirar a paisagem. Localizado na Playa del Rivero, o local serve um cardápio variado e ótimos drinks.

    Não deixe de experimentar as empanadas, o bondiola, que é o ombro do porco, acompanhado de purê de abóbora. Uma delícia!

    O Cerro Stress, também à beira-mar, tem uma ampla varanda para que os visitantes possam apreciar uma boa gastronomia em um cenário de tirar o fôlego. O cardápio do local possui porções variadas, pratos a la carte de carnes e peixes, além de massas.

    O Tano Cucina é um dos mais tradicionais e disputados entre os turistas. Com um clima rústico e aconchegante, o local é especialista em peixes e frutos do mar, além de ter uma ampla carta de vinhos. Não deixe de experimentar o Ravióli de camarão e abobrinha, com creme de camarão.

    Voos mais econômicos para a sua viagem ao Uruguai!

    Já escolheu o que conhecer em Punta del Diablo? Não precisa ficar ansioso, já que é só seguir as nossas dicas para conhecer tudo que o litoral uruguaio tem de melhor para oferecer aos seus turistas.

    Mas antes de elaborar um roteiro de viagem, comece o quanto antes as cotações pelas passagens aéreas mais baratas na nossa plataforma de buscas, Passagens Promo.

    Viaje para o Uruguai aproveitando das melhores promoções!
    Passagens aéreas saindo de
    Gol GRU São Paulo MVD Montevidéu 06 Nov 14 Nov R$ 1945 Latam Brasil GRU São Paulo MVD Montevidéu 14 Out 18 Out R$ 1967 Gol SDU Rio de Janeiro MVD Montevidéu 27 Nov 03 Dez R$ 2061 Latam Brasil CNF Belo Horizonte MVD Montevidéu 19 Dez 26 Dez R$ 2137 Gol GIG Rio de Janeiro MVD Montevidéu 19 Nov 21 Nov R$ 2252 Gol FLN Florianópolis MVD Montevidéu 12 Nov 17 Nov R$ 2426 Ver mais ofertas

    Para ficar por dentro de todas as novidades e receber os melhores descontos em primeira mão, não deixe de seguir as nossas redes sociais e também acionar o alerta de preços para receber avisos sempre que o trecho selecionado sofrer alguma alteração de valor.

    Faça uma simulação na nossa plataforma e compre as suas passagens aéreas com o melhor preço do mercado. Que tal conhecer o Uruguai pagando pouco? De Promo você pode!


    Continue sua leitura!

    Recomendado para você
    Praias do Uruguai: confira um roteiro completo para aproveitar o verão

    Praias do Uruguai: confira um roteiro completo para aproveitar o verão

    Cidades do Uruguai: lugares que todos precisam conhecer

    Cidades do Uruguai: lugares que todos precisam conhecer

    Colonia del Sacramento: o que fazer, quando ir e dicas de viagem

    Colonia del Sacramento: o que fazer, quando ir e dicas de viagem

    Uruguai: quando ir, destinos turísticos, praias, vinícolas e curiosidades

    Uruguai: quando ir, destinos turísticos, praias, vinícolas e curiosidades

    Compras no Uruguai: regras, cota, moeda e o que comprar no país

    Compras no Uruguai: regras, cota, moeda e o que comprar no país

    Turismo no Uruguai: 10 atrações imperdíveis e dicas de viagem

    Turismo no Uruguai: 10 atrações imperdíveis e dicas de viagem