República Dominicana: veja onde fica e quais os melhores voos e o que fazer por lá!

A República Dominicana é um país insular, que divide o espaço em que se localiza com o seu vizinho, o Haiti, e possui paisagens dignas de um cartão-postal: é um lugar que abriga praias com águas cristalinas, areia fina e branca. 

O país também é conhecido por seus inúmeros resorts, festas e clubes noturnos, que atraem turistas de diversas partes do mundo.

Neste texto, vamos dar dicas para fazer turismo na República Dominicana, com o que fazer para se divertir e tudo o que você precisa saber para ter as melhores férias da sua vida. Acompanhe e boa leitura!

Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!

República Dominicana: dicas de melhores destinos no país!

Curte um reggaeton e adora o embalo do merengue? Sua “onda” é praia, calor e diversão? Então a República Dominicana é o destino perfeito pra você!

Considerado um dos países mais baratos para se conhecer no Caribe, tem muitas ilhas e praias para explorar: são mais de 1.500 km de orla só na capital!

Já no destino, você também pode se hospedar em um resort para repor as energias. Se estiver com crianças, os lugares all inclusive vão garantir ainda mais conforto.

Veja a seguir algumas informações sobre a República Dominicana e dicas para aproveitar ao máximo a sua estadia.

Em que país fica a República Dominicana?

Em que país fica a República Dominicana?
Fonte: Pixabay

A República Dominicana, na verdade, não é uma ilha e sim o nome de uma nação formada por elas

A maior parte do país fica na Ilha de Hispaniola, cujo território é dividido com o Haiti, que ocupa a porção ocidental do lugar.

Sua capital, a maior e mais populosa cidade, é Santo Domingo, com mais de 1 milhão de habitantes.

Qual o tamanho da República Dominicana?

A República Dominicana tem uma extensão territorial de 48.445 km², sendo o segundo maior país do Caribe, perdendo apenas para Cuba. 

A população total está estimada em, aproximadamente, 10 milhões de pessoas.

Para circular pela capital e em outras cidades, a melhor alternativa é utilizar o transporte público ou um veículo particular.

Mapa da República Dominicana

Para que você tenha uma ideia de onde fica a República Dominicana no mapa, a dica é procurar na América Central. Os países mais próximos, além do vizinho Haiti, são: Porto Rico, Jamaica e Cuba.

O mapa é um item essencial para circular sem o risco de se perder, especialmente se você não domina outros idiomas.

E não é só isso, o item também vai te ajudar a traçar suas rotas pelas ilhas e saber onde se encontram os hotéis, restaurantes e clubes.

Confira agora o mapa da República Dominicana!

República Dominicana: quando ir?

O mês de julho marca a alta temporada no país, que fica lotado graças ao período de férias escolares dos Estados Unidos.

Já em agosto, começa a temporada de furacões, que dura até o fim de setembro. Nesse período, as diárias costumam ficar mais baratas.

Os meses de dezembro a fevereiro, são marcados por muito calor na região. Também é uma época muito procurada por turistas, embora, ao norte do país, as chuvas sejam mais frequentes.

No geral, os meses entre dezembro e abril são excelentes para visitar a República Dominicana.

Promoção de passagem aérea para República Dominicana

Que tal começar a planejar sua viagem para a República Dominicana? Com as promoções de passagens aéreas do Passagens Promo, esse sonho pode se tornar realidade!

Nosso site mostra as melhores ofertas de passagens das principais companhias aéreas do mundo, com valores promocionais imperdíveis. 

Além de comparar os preços, é muito fácil de usar: você só precisa colocar as cidades de origem e destino e a data do voo. 

Em poucos segundos, você terá acesso aos melhores preços do mercado

O Passagens Promo também disponibiliza ferramentas incríveis para te ajudar a encontrar as melhores ofertas. 

É o caso do alerta de preços, que pode ser ativado após o cadastro do seu e-mail no nosso sitema.

Com ele, você receberá notificações sempre que o trecho selecionado entrar em promoção, aumentando as suas chances de conseguir o melhor custo-benefício!

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de

O que fazer na República Dominicana

Quem viaja pela República Dominicana, tem contato com muita história, culturas diferentes e passeios em meio a cenários exuberantes. 

Claro que não podemos deixar de fora as suas praias, que estão entre as mais lindas do mundo! 

Confira agora o que fazer na República Dominicana!

Santo Domingo

Santo Domingo
Fonte: Pixabay

Santo Domingo é a capital da República Dominicana. Está localizada no litoral sul do país, e é considerada a primeira cidade das Américas.

Segundo conta a história, o navegador Cristóvão Colombo aportou em suas praias no ano de 1492.

A parte mais atrativa de Santo Domingo é o seu Centro Histórico, conhecido também como “Cidade Colonial”.

O local abriga a primeira igreja do continente, a Catedral de São Domingo, construída no início do século XVI, em estilo gótico e plateresco.

Não deixe de visitar também a Fortaleza Ozama, que faz parte da Cidade Colonial e foi construída em 1502, sendo a mais antiga estrutura militar ainda preservada no continente. 

Sua localização foi estrategicamente escolhida sobre um monte, que privilegia a vista tanto do mar, quanto da foz do Rio Ozama. 

Foi expandida nos séculos XVII e XVIII, sendo utilizada como base militar até meados da década de 1970.

Santo Domingo também tem um litoral maravilhoso, com locais como a movimentada Boca Chica e a Praia de Juan Dolio, que tem excelentes resorts e alguns trechos dedicados ao banho público.

Bayahibe

Bayahibe é o tipo de lugar para quem não faz questão de ficar o tempo todo no hotel e curte explorar a região. 

Fica a menos de duas horas de Santo Domingo, e dali partem os passeios para as ilhas de Saona e Catalina.

Você terá a chance de visitar um navio pirata naufragado no século XVII e um Museu Subaquático, que são atrações realmente incríveis!

E ainda, o Parque Nacional del Este fica bem acessível e tem um sítio arqueológico pré-colombiano muito interessante. 

O local guarda diversas covas que eram habitadas por indígenas na época do descobrimento, além de diversas pinturas rupestres.

La Romana

La Romana
Fonte: Pixabay

La Romana é a capital da província homônima e uma grande cidade do litoral sudeste da República Dominicana. 

Distante apenas 100 km de Punta Cana, se apresenta como um destino turístico menos badalado, portanto, mais tranquilo e vazio.

Altos de Chavón é uma cidade “cenográfica” sobre a qual vamos falar mais adiante no texto, que encontra-se a apenas 15 km, sendo um dos principais atrativos turísticos locais.

Os restaurantes são o forte de La Romana, e a culinária dominicana é um convite a um tour gastronômico.

Punta Cana

Punta Cana é a região mais querida da República Dominicana e também o lugar mais turístico do país. 

A grande maioria das pessoas chega ao local para se hospedar em um dos vários resorts de alto padrão que existem por ali.

Suas praias são movimentadas, com muitas barracas à disposição. Há passeios de buggy pelas areias e mergulho de snorkel.

Mesmo com várias opções do que fazer, a atração mais procurada da região é o passeio até a Ilha Saona, famosa por suas paisagens paradisíacas.

As festas de Punta Cana também são famosas e você pode aproveitá-las na praia ou em locais exclusivos como o Caleton Beach Club By Eden Roc, Pearl Beach Club e o Cana Bay Beach Club.

Ilha Saona

As praias de La Palmilla e Canto da Playa são bem famosas, a segunda principalmente por ter sido usada como a principal locação do filme A Lagoa Azul.

A Ilha Saona é um dos locais mais incríveis de todo o Caribe, com praias de areia branca e águas azuis. O litoral é repleto de coqueiros, o que torna o ambiente ainda mais paradisíaco.

O ambiente é mais rústico do que em outras praias da República Dominicana, mas tem uma atmosfera muito acolhedora, com ruas de areia e casinhas coloridas de madeira.

Altos de Chavón

Altos de Chavón
Fonte: Niedźwiadek78 / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

Localizada a apenas uma hora de Punta Cana, Altos de Chavón é uma aldeia cenográfica construída em pleno século XX.

Fica no alto de uma formação rochosa, às margens do Rio Chavón, e foi projetada pelo arquiteto José Antonio Caro e pelo designer Roberto Coppa. 

A ideia era criar um vilarejo mediterraneo do século XVI, e o resultado ficou incrível.

As estruturas, ferragens, estátuas, ruas e prédios foram feitas por artesãos, o que conferiu uma característica ainda mais rústica ao local.

No Anfiteatro, inspirado nas obras romanas, cabem até 5 mil pessoas, e diversas celebridades já se apresentaram em seu palco, como Frank Sinatra, Sting e Shakira.

Existem muitas galerias, cafés e museus em Altos de Chavón, trata-se de um polo de produção artística e cultural.

Cueva de Las Maravillas

Saindo de Santo Domingo em direção ao Parque Nacional del Este, encontramos a caverna Cueva de Las Maravillas, descoberta em 1926 por um grupo de exploradores.

Tem centenas de formações em seu interior, e o mais impressionante é que existem inúmeros registros de pinturas nas suas paredes, feitas por indígenas da etnia Taínos.

Puerto Plata

Fica no extremo oposto da capital Santo Domingo, no litoral norte da ilha de Hispaniola. 

Em uma viagem de carro, gasta-se menos do que 4 horas para percorrer os 210 km de distância.

Aproveite a parte da manhã para fazer o passeio de Teleférico e ter a vista mais incrível da cidade. O equipamento chega a uma altura de 800 metros acima do mar, no topo de uma montanha, que tem uma réplica do Cristo Redentor.

Quem quiser, pode fazer o trajeto a pé, por meio de trilhas em meio à natureza, mas o preparo físico precisa estar em dia. 

Puerto Plata também tem algumas das mais belas praias da República Dominicana como Sosúa e Cabarete.

A primeira é perfeita para o mergulhar de snorkel, enquanto a segunda é para os praticantes dos esportes radicais como windsurf.

República Dominicana: turismo

República Dominicana: turismo
Fonte: Pixabay

Existem muitas coisas legais para fazer nas ilhas do Caribe, concorda? 

Na República Dominicana, turismo é uma das principais atividades econômicas, por isso, os hotéis e resorts são de alto padrão e as praias limpas e seguras.

Além de ter sido o primeiro porto na América e possuir uma história rica e vasta, a República Dominicana é o destino paradisíaco que você precisa conhecer!

Veja algumas informações extras para turistar à vontade no país.

República Dominicana precisa de visto?

A resposta é sim, a República Dominicana exige visto para estrangeiros que queiram visitar, estudar ou trabalhar no país.

No entanto, a entrada é autorizada se você já tem alguns desses vistos em seu passaporte ou é residente em um desses países: Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, ou países do Tratado de Schengen.

São emitidos vistos para turismo, trabalho, estudos, negócios e residenciais. Se pretende solicitar o seu, o passaporte precisa ter validade mínima de seis meses.

República Dominicana: moeda

Na República Dominicana a moeda oficial é o Peso Dominicano, que tem o símbolo RD$, assim como o usamos o R$ para o Real brasileiro.

Atualmente, o Peso Dominicano está desvalorizado em relação à nossa moeda, sendo R$ 1 equivalente a RD$ 10,05.

Qual a língua que se fala na República Dominicana?

Essa é uma dúvida frequente sobre os países do Caribe, pois as ilhas passaram por diferentes tipos de colonização.

Por isso, é comum se perguntar qual a língua oficial da República Dominicana. 

Neste caso, trata-se do espanhol, já que passou cerca de 300 anos sob domínio da Espanha.

Além disso, o francês também é amplamente falado e compreendido pela população em geral. O inglês é ensinado em muitas escolas particulares como segunda língua.

Encontre passagem para República Dominicana pelo menor preço!

Agora que você já conhece bem a República Dominicana e obteve valiosas dicas para fazer turismo no país, vai precisar de passagens aéreas para ver de perto o mar do Caribe, certo?

Com a nossa plataforma buscadora Passagens Promo você tem a certeza de que vai comprar suas passagens pelo melhor preço

Então, não deixe para a última hora e comece a pesquisar para encontrar valores ainda mais baratos.

O Passagens Promo tem um atendimento especial para esclarecer as suas dúvidas! E seguindo a gente nas redes sociais dá pra conseguir ainda mais descontos!

Ama viajar e quer conhecer o Caribe pagando pouco nas passagens aéreas? De Promo você pode!

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
LATAM GRU São Paulo PUJ Higuey 18 Abr 22 Abr R$ 3339 Avianca GRU São Paulo SDQ Santo Domingo 01 Out 13 Out R$ 3898 Gol CNF Belo Horizonte PUJ Higuey 19 Ago 26 Ago R$ 4250 Avianca GRU São Paulo PUJ Higuey 30 Out 06 Nov R$ 4380 Copa GYN Goiânia PUJ Higuey 07 Fev 12 Fev R$ 4629 Ver mais ofertas
Recomendado para você
O que fazer em Punta Cana: quando ir, como chegar e dicas de viagem

O que fazer em Punta Cana: quando ir, como chegar e dicas de viagem