Riviera Francesa: dicas de cidades para conhecer e se encantar! 

Sabe aquele lugar que parece mais uma cena de filme? Pois é, a Riviera Francesa não desaponta a nenhum dos seus turistas, para quem busca dias rodeados de beleza e conforto, precisa decolar para essa região. 

E se você tem um orçamento pequeno e mesmo assim quer se aventurar em algumas das cidades mais luxuosas da França, confira algumas dicas de como viver dias inesquecíveis sem gastar muito. 

O que é a Riviera Francesa? 

A Costa Azul ou Riviera Francesa é um dos lugares mais sofisticados e luxuosos da França, isso não significa que não pode ser uma viagem acessível, você pode escolher opções mais baratas e mesmo assim viver dias esplêndidos. 

Uma região muito frequentada pela alta elite e principalmente pelos famosos, uma faixa litorânea que promete dias inesquecíveis, banhado pelas águas do mediterrâneo.

Há um tempo atrás, no fim do século XIX e no começo do XX, era uma zona de moda da classe alta britânica, um dos seus principais frequentadores era o célebre Winston Churchill, ex-primeiro-ministro do Reino Unido.

A Riviera Francesa iniciou-se como um resort de inverno e após tanto conquistar a população francesa com seu clima, muitos hoje a escolhem como destino das férias.

Onde fica a Riviera Francesa?

Este paraíso se encontra no litoral da França precisamente no Mar Mediterrâneo preenche a região de Provença-Alpes- Costa Azul até a fronteira da Itália

O clima temperado da região colabora bastante para o seu sucesso, não é tão quente e por isso muitos escolhem passar o seu verão em um clima ameno com paisagens irresistíveis.

As principais cidades da Riviera Francesa?

Conhecida também como Côte d’Azur na língua francesa, a Riviera Francesa tem cidades impressionantes, onde o luxo e beleza imperam. Confira algumas das suas principais cidades: 

Quando visitar a Riviera Francesa?

A primavera é uma das épocas mais escolhidas pelos turistas que preferem tranquilidade, ela ocorre em abril a junho, uma forma de aproveitar o céu ensolarado só com temperaturas amenas, sem o calor intenso do verão, além dessa estação outra que é bastante propícia para aproveitar este belíssimo lugar é o outono, em setembro e outubro. 

Já para quem busca temperaturas mais altas e agitação, a melhor época é o verão, de junho a agosto, acontecem muitos festivais e festas nesta época, para quem vai realizar uma viagem com amigos e quer se divertir bastante, decida ir para Costa Azul no verão.

Em comparação ao verão e a primavera na Riviera Francesa o inverno é mais sossegado, mesmo assim é possível encontrar muitos turistas que optam por este destino para o natal, ele oferece temperaturas mais amenas, diferente de muitas outras regiões da França com o inverno rigoroso. 

Nesta estação, você pode conhecer mais o mercado local, participar dos festivais e eventos culturais e estar em uma paisagem charmosa com uma atmosfera sofisticada.

É possível realizar uma viagem barata para a Riviera francesa?

Toda viagem pode ser econômica se tiver um bom planejamento e organização, por isso, um dos aliados de quem viaja é a internet. De tal maneira, que você pode buscar informações que possibilitem traçar um roteiro com opções baratas. 

Nesse sentido, é importante avaliar algumas questões que vão te ajudar nessa tarefa, como:

Uma grande parte das atrações da Riviera Francesa são pagas, enquanto alguns passeios históricos são gratuitos, por isso, organize quais serão as opções pagas e as que serão de graça, tente escolher alternativas de passeios que você não tenha que pagar, uma boa forma de curtir e não gastar muito.

Além disso, defina um destino que seja mais acessível, já que há algumas cidades mais caras e outras baratas, encontre a que cabe no seu orçamento e tenha uma viagem sem preocupação e que você possa desfrutar ao máximo.

Voe com economia e praticidade para qualquer lugar do mundo! 

A Passagens Promo , te garante preços promocionais para sua viagem dos sonhos, aproveite nosso desconto de 50% e já adquira sua passagem aérea para a Riviera Francesa. Conheça uma das regiões mais luxuosas e paradisíacas do mundo sem gastar muito.

Aqui, o seu sonho acontece com muita facilidade e benefícios, temos os melhores parceiros que oferecem todo conforto e segurança por um preço justo e que cabe no seu bolso. 

Roteiro para a Riviera Francesa: cidades para conhecer!

Para quem busca uma região glamourosa e com praias belíssimas e todo o azul do Mediterrâneo em volta, a Riviera Francesa com suas incríveis cidades é o lugar ideal para você. 

São inúmeros motivos que fazem muitos turistas optar pela Costa Azul, dias de diversão, passeios históricos e uma gastronomia  maravilhosa é o que atrai uma grande parte das pessoas. 

Agora, veja o que fazer nas suas principais cidades e monte um roteiro imperdível:

Cannes 

Riviera Francesa

Com certeza você já ouviu falar do Festival de Cinema que acontece em Cannes , um dos diversos motivos que atraem várias pessoas e principalmente do meio artístico. 

Além de ser um cenário surpreendente de praias douradas e hotéis luxuosos, Cannes é o tipo de lugar que envolve cinema, glamour e praia. 

Desfrute das suas deliciosas praias, como a Plage de la Croisette, conheça a igreja de Notre-Dame no estilo gótico e renascentista, aprecie a culinária local no Marché Forville.

Você também pode encontrar arte em Cannes, no Museu de la Castre que está no antigo castelo dos monges e tem artefatos da arqueologia mediterrânea, etnologia e artes primitivas.

Nice 

Riviera Francesa

Uma boa dose de história e cultura é o que você encontra em Nice , que também tem praias lindas com pedras coloridas e que mescla, história, cultura e toda a beleza da Costa Azul. 

A Vieux Nice com ruas coloridas e edifícios em tons pastéis é uma das regiões mais frequentadas da cidade e que garante boas fotos, após o passeios cheio de cor, vá até o Musée Matisse repleto de obras do pintor francês Henri Matisse, sem dúvidas é um passeio cheio de cultura e beleza. 

A Colline du Château garante vistas panorâmicas e belas, boas caminhadas podem ser realizadas durante sua exploração. E para relaxar e curtir tem a praia Promenade des Anglais com suas pedras coloridas e com uma visão belíssima do horizonte.

Mônaco

Riviera Francesa

Conhecida como o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 e seus vários eventos que chamam a atenção do mundo todo, é uma cidade-estado que oferece aos seus turistas uma experiência única e marcante.

Andar pelas suas ruas é respirar luxo e nobreza, seus serviços de qualidade e atrações imperdíveis é o que seus visitantes têm ao chegar em Mônaco. Durante sua passagem por esse principado, você precisa conhecer o Palácio do Príncipe e toda a nobreza, além da história da monarquia, como também apreciar os Jardins Exóticos. 

Para os amantes do mar, o Museu Oceanográfico é uma das atrações que não podem faltar no roteiro, com seus aquários do mar mediterrâneo e tropical que são muito interessantes, no seu último andar tem um restaurante que oferece uma experiência gastronômica marcante. 

Para relaxar, faça um passeio nas praias de Mônaco, você não vai se arrepender, seu cenário é impressionante.

Antibes 

Riviera Francesa

O charme do Mediterrâneo pode ser visto nas cidades da Riviera Francesa, em Antibes, além de ser uma cidade que você pode explorar mais da cultura e história, tem ao seu redor um cenário belíssimo. 

Na sua arquitetura está visível a atmosfera praiana com seus edifícios com cores vibrantes, um dos destinos mais sossegados da Costa Azul, perfeito para quem busca tranquilidade e um cenário incrível.

Conheça mais da história Mediterrânea no centro histórico da cidade com suas ruas estreitas e autênticas, aprecie a gastronomia no Marché Provençal que é um mercado com os sabores mais típicos do país. 

Não deixe de conferir o Museu de Picasso com uma coleção incrível desse grande artista e para quem quer ter uma visão panorâmica da cidade vá ao Fort Carré.

Além disso, em Antibes você pode aprender mais sobre a vida marinha no Marineland que é um parque aquático e oceanográfico, para quem vai levar os filhos pode ter certeza que não vai se arrepender. 

Saint-Tropez

Muito frequentada por artistas e celebridades é um destino que a sofisticação está por toda a parte, suas praias são uma das mais desejadas e procuradas, como a Pampelonne com areia dourada e água cristalina. 

O coração da cidade está no porto antigo que é o Vieux Port que tem ao seu redor restaurantes e cafés para todos os gostos. Não deixe de aproveitar os bons passeios de barco e conhecer praias vizinhas e ter momentos inesquecíveis. 

Uma cidade para quem gosta de luxo, são várias lojas e boutiques com peças únicas e cheias de glamour de grandes marcas mundiais.

Èze 

Riviera Francesa

O estilo de vila e medieval é característica marcante de Èze, um dos destinos mais históricos e culturais da Riviera Francesa. A sua vila mostra bastante todo esse estilo com suas construções de pedras.

Para quem estiver em Nice e Mônaco em pouco tempo consegue chegar em Èze está a poucos quilômetros de distância e conhecer o tão famoso jardim exótico desse vilarejo cheio de plantas suculentas e esculturas. 

Èze é perfeita para quem busca algo diferente da Riviera Francesa e também possa desfrutar de uma paisagem natural magnífica e ter boas opções de programas para realizar durante sua viagem. 

Saint-Paul-de-Vence

Mais um destino com muita história e encantos do Mediterrâneo, Saint-Paul-de-Vence está no alto de uma colina, já sabe que uma vista de tirar o fôlego está disponível para você. Em suas ruas, você encontra galerias de arte e conhece mais dessa pequena cidade da Costa Azul que guarda grandes segredos da história milenar.

Para quem busca um passeio mais histórico, longe da agitação de Mônaco, se aventurar nessa tour por esse pedacinho medieval da Riviera Francesa é encantador.

Menton

Riviera Francesa

Um dos lugares da Costa Azul que permite dias tranquilos e culturais, engana quem pensa que a Riviera Francesa é só agitação. Menton oferece várias atividades longe dos agitos das baladas e bares. Para quem gosta de jardins e conhecer diversos tipos de flores, precisa ir nos Jardins Biovès e no Jardim Serre, com uma grande riqueza botânica.

Você também pode explorar as ruas da cidade e conhecer suas construções mais antigas que carregam um grande valor, ir em suas galerias de arte ou no Museu Jean Cocteau em homenagem a um grande poeta romancista da França que marcou gerações. 

Para os aventureiros de plantão tem a possibilidade de realizar uma trilha costeira e ver mais de perto a natureza da região, enquanto contempla uma paisagem magnífica. 

Quais as melhores praias da Riviera Francesa? 

Fica até difícil escolher quais são as melhores praias deste paraíso, cheio de surpresas e charme. A Riviera Francesa tem praias com areia branca e mar cristalino, garantindo um cenário fascinante.

Aliás, são várias para todos os gostos, não tem como ficar sem opção na Costa Azul, tem aquelas mais movimentadas e outras mais reservadas e você pode escolher de acordo com o seu gosto. 

Agora, confira algumas praias incríveis da Riviera Francesa e já prepare sua roupa de banho:

Nada melhor que curtir um dia ensolarado em um dos lugares mais belos do mundo e desfrutar de um pôr-do-sol fabuloso, é o que você encontra em cada canto da Riviera Francesa.

Passagens acessíveis e seguras para a Riviera Francesa!

Ninguém quer ficar horas e horas tentando encontrar uma boa passagem aérea, por isso, na Passagens Promo  essa tarefa é facilmente resolvida para você. 

Só precisa usar o nosso buscador de pesquisa e preencher os campos para que em seguida seja entregue passagens aéreas com um preço promocional. Quer economizar nas suas passagens para a Riviera Francesa? Compre conosco, temos os melhores preços do mercado! 

Como conseguir uma hospedagem barata na Riviera Francesa? 

Todo mundo sabe que a Riviera Francesa é conhecida pela sua sofisticação, então já é de se esperar hotéis de luxo com preços altos. Mas, se você quer viajar para lá e gastar pouco, escolha algumas opções que sejam mais acessíveis para você, como:

Também busque reservar sua estadia com antecedência, assim terá mais chances de encontrar preços mais em conta, até em alta temporada. Se você não quer correr o risco, opte por viajar em baixa temporada, normalmente os preços são mais acessíveis e não vai deixar de viver dias incríveis também.

Veja Também: 

Recomendado para você
Palácios e castelos imperdíveis para conhecer na Europa!

Palácios e castelos imperdíveis para conhecer na Europa!

Hotéis em Londres: 18 opções para aproveitar a cidade

Hotéis em Londres: 18 opções para aproveitar a cidade

Comidas típicas da Alemanha: 13 pratos deliciosos da culinária alemã

Comidas típicas da Alemanha: 13 pratos deliciosos da culinária alemã

Rotterdam, Holanda: Vale a pena conhecer? Vem saber!

Rotterdam, Holanda: Vale a pena conhecer? Vem saber!

Estrasburgo, França: 8 motivos para incluir a cidade na sua viagem

Estrasburgo, França: 8 motivos para incluir a cidade na sua viagem

Lyon, França: O que visitar? Quantos dias ficar? Confira as dicas!

Lyon, França: O que visitar? Quantos dias ficar? Confira as dicas!