Roteiro Amsterdam 4 dias: o que fazer na Primavera

Está procurando um roteiro Amsterdam incrível para sua viagem? Acabou de encontrar!

Neste post separamos as principais dicas para você fazer a melhor viagem de 4 dias para a cidade. Confira!

Roteiro Amsterdam na primavera

roteiro para Amsterda

Quer conhecer Amsterdam na primavera, mas ainda não sabe quais lugares visitar? Fique tranquilo. Vamos te ajudar a montar o roteiro mais completo para o seu passeio.

Mas antes é importante saber: quando acontece a primavera? A cidade tem estações bem definidas, tendo a chuva como protagonista em todas elas. Mas não se preocupe, pois as chuvas não são fortes e não vão atrapalhar seu passeio.

A primavera acontece entre março e junho, e é a melhor época para conhecer a cidade. Os dias são mais longos e a capital fica toda florida, um charme!

É nesta estação a única época em que o Keukenhof (o parque com lindos campos de tulipas) fica aberto.

Afinal qual a melhor época para visitar a Holanda?

roteiro Amsterda

Como dissemos, a primavera é a melhor época para visitar o país. Além de ver as cidades floridas, em Amsterdam acontece a tradicional Festa da Rainha, no dia 30 de abril, a maior festa nacional do local. Se você estiver por lá no dia, não deixe de participar!

Outra festa importante é a Festa do Rei, que acontece no dia 27 de abril. Neste dia, os holandeses saem às ruas para celebrar.

Se você gosta de agito, vai adorar! Mas fique atento, devido às festividades alguns lugares podem estar fechados.

Passagens aéreas para Amsterdam

Que viajar para Amsterdam e ainda economizar? Então o mais indicado é poupar nas passagens aéreas.

Para encontrar a melhor com o menor preço, a dica é pesquisar bastante. Por isso, busque em dias e horários alternados e, se possível, evite viajar aos finais de semana e feriados, quando os preços costumam estar mais altos.

Ah, você pode usar um site comparador de passagens aéreas e cadastrar um alerta de preços, assim sempre que um trecho sofrer alteração no valor você será avisado. Viu como é simples?

O que fazer em 4 dias em Amsterdam?

Amsterdam turismo

Ansioso para descobrir nosso roteiro em Amsterdam? Então se prepare, pois chegou a hora!

Separamos várias opções de passeios por dia, para você aproveitar ao máximo a terra das tulipas. Vamos lá?

Roteiro Amsterdam 1º dia

No primeiro dia de passeio, que tal se aventurar por um passeio de barco, conhecer as belas flores da cidade e ainda visitar um dos pontos turísticos-histórico mais importantes do local?

Ficou animado, então confira a programação do primeiro dia:

Passeio de barco pelos canais

Estamos falando de um dos passeios mais bonitos e simbólicos de Amsterdam. Através dos canais é possível conhecer a cidade quase toda. Afinal a capital da Holanda, tem vários quilômetros de fluviais e mais de 1500 pontes.

Entre as opções de passeio, você pode fazer o básico, que dura entre 1 hora e 1 hora e meia. Os barcos partem de vários pontos diferentes e a dica é escolher as embarcações mais modernas, com tetos de vidro

Já os passeios do tipo Hop On, são feitos em barcos de dois andares que fazem várias paradas durante o trajeto. Você pode desembarcar e embarcar em qualquer ponto

Outra opção é fazer um cruzeiro à noite. É a escolha mais romântica e intimista das três opções. O passeio geralmente inclui um jantar e dura 2 horas

Vondelpark

O Vondelpark é destino obrigatório no roteiro de Amsterdam.

O local é um dos pontos de área verde mais famosos (e bonitos da cidade). O parque merece ser apreciado sem pressa, para que você possa curtir cada cantinho.

Lá você vai encontrar um bonito coreto, a ‘T Blauwe Theehuis (A Casa Azul de Chá) que hoje é um delicioso restaurante, e estátuas de Pablo Picasso.

Na primavera, se prepare para encontrar o parque florido. Ideal para casais namorarem debaixo das árvores.

Mercado das Flores (Bloemenmarkt)

roteiro Amsterdam

Fonte: Unsplash

No Mercado das Flores flutuante de Amsterdam é possível encontrar todo tipo de flor e tulipas de todas as cores, além de produtos para jardinagem e sementes de plantas variadas.

O local que tem mais de 140 anos de construção, atrai turistas do mundo todo. Afinal, ir à Amsterdam e não apreciar a beleza das flores, não vale!

E fique atento: o mercado funciona de segunda a sábado, das 9h às 17:30h e domingo das 11:30 às 17:30.

Casa da Anne Frank

Um dos destinos mais interessantes do roteiro de Amsterdam é a Casa de Anne Frank.

O edifício histórico está situado no coração da cidade, e foi ali que viveram Anne Frank e sua família durante a Segunda Guerra Mundial.

O passeio custa aproximadamente 11 euros, e é muito bem planejado. Logo ao chegar você recebe um folheto em espanhol onde são explicados os acontecimentos ocorridos em cada cômodo da casa. O papel ainda conta com trechos extraídos do diário da judia.

Ficou interessado? Então fique atento: é permitido a entrada apenas de quem tiver comprado o ingresso com antecedência pelo site.

Roteiro Amsterdam 2º dia

No segundo dia de passeio pela cidade, vamos conhecer os principais museus do local. Imperdível!

Praça dos Museus em Amsterdam

A Praça dos Museus ou Museumplein, como é conhecida, reúne os 3 principais museus da cidade e o famoso letreiro I Amsterdam, que enfeita as fotos de vários turistas.

O local ainda tem um lago artificial que se transforma em pista de patinação no inverno e exposições temporárias com estátuas que enfeitam a paisagem.

Ah, na praça também costumam acontecer vários eventos e festivais ao ar livre. Por isso, fique de olho para não perder nada!

Museu Van Gogh

roteiro Amsterdam

Fonte: Unsplash

E já que estamos falando da Praça dos Museus, um dos mais famosos que estão por ali é o Museu Van Gogh (o mais visitado da Holanda!)

Ao longo dos seus três andares é possível encontrar mais de 200 pinturas, 500 desenhos e centenas de cartas de um dos artistas mais consagrados do mundo.

Logo no primeiro andar, as obras contam a história e trajetória de Van Gogh, quadro a quadro. Como as pinturas são organizadas cronologicamente fica fácil observar a evolução do pintor durante sua vida.

Para evitar filas, especialmente aos finais de semana e feriados, a dica é chegar logo que o museu abre ou um pouco antes dele fechar, ok?

Museu Rijksmuseum

Um dos museus mais importantes da Holanda não poderia ficar de fora do seu roteiro em Amsterdam, não é mesmo?

O local reúne 80 galerias e mais de 8000 objetos e peças de artes, que contam os 800 anos da história holandesa (desde a Idade Média até o modernismo).

As obras estão distribuídas cronologicamente por 4 pisos, e além delas o museu também chama atenção pela arquitetura do prédio. Projeto por Pierre Cuypers, o monumento é considerado Patrimônio Nacional.

Museu Stedelijk

O último, mas não menos importante, museu da Museumplein reúne arte moderna e contemporânea.

O design moderno em forma de banheira desagradou alguns holandeses que esperavam mais, principalmente depois de ficarem anos esperando a reforma do local.

Controverso ou não, vale a pena uma visita. Ah, o museu é ótimo para ir com crianças que ficam entretidas com as obras de artes interativas.

Red Light District em Amsterdam

Esta dica é para noite em Amsterdam. O Red Light District é certamente um dos destinos mais polêmicos do roteiro em Amsterdam, isso porque no famoso bairro da luz vermelha você vai encontrar lojas e bares especializados em entretenimento adulto e as famosas vitrines com profissionais do sexo.

Além disso, é lá também que ficam os famosos coffee shops, bares onde é permitido comprar e consumir cannabis e haxixe.

Se for visitar o bairro de dia, você pode conhecer o Museu Allard Pierson , o Museu Nosso Senhor no Sótão , o Museu da Prostituição ou o Museu Erótico.

-> Passagens aéreas internacionais na promoção

Roteiro Amsterdam 3º dia

Depois de conhecer os museus mais legais da cidade, no terceiro dia de passeio vamos te mostrar lugares para fazer compras, e como conhecer a fábrica da cerveja mais famosa do país.

Heineken Experience

roteiro Amsterdam

Fonte: Unsplash

Quem gosta de cerveja, e até quem não gosta, não pode deixar de conhecer a fábrica da Heineken, a cerveja mais famosa do país.

O tour é auto guiado e mostra toda a história de fabricação da cerveja. É possível conhecer os primeiros rótulos da marca, a história das garrafas e ainda moer grãos de cevada.

Ao chegar no local, não se assuste com a fila. Apesar de grande ela não demora muito. E para comprar os ingressos você pode escolher o site da Heineken ou o balcão na recepção. Nossa dica é comprar com antecedência, ok?

Albert Cuypmarkt

Depois de apreciar o sabor da bebida mais famosa de Amsterdam, chegou a hora de conhecer o principal mercado de rua da cidade.

Por lá você vai encontrar de tudo um pouco: roupas, acessórios, comidas, frutas e verduras, bicicletas, flores, temperos, entre outros itens.

Quer uma dica? Que tal experimentar as famosas vlaamse frites (batata frita) ou haring com cebola? Pratos típicos bem famosos na região.

Compras na PC Hooftstraat

Para quem não abre mão de fazer compras durante a viagem e quer aproveitar o comércio de Amsterdam a dica é passear pela PC Hooftstraat, famosa pelas suas lojas de grifes como Hugo Boss, Louis Vuitton, Chanel e Dolce & Gabbana.

Mas se você está buscando uma opção mais barata, pode se aventurar pela Haarlemmerstraat, onde é possível encontrar além de lojas de roupas, cafés, bares, restaurantes e sebos.

E quando estiver passeando por lá aproveite para comer uma deliciosa coxinha de frango na Casa Bocage. Uma delícia!

Foodhallen

roteiro Amsterdam

Fonte: Unsplash

Já que falamos em comida, uma opção gastronômica que não pode ficar de fora do seu roteiro Amsterdam é o Foodhallen, um local instalado em uma típica galeria europeia.

No local você vai encontrar 20 tipos diferentes de barraquinhas, com variada gastronomia entre grelhados, pães, queijos, doces, entre outros. Na galeria ainda há cinema, biblioteca e boutiques. Não deixe de visitar!

Roteiro Amsterdam 4º dia

Chegou a hora de descobrir o que fazer no último dia de viagem à Amsterdam. Para curtir mais a cidade, separamos algumas opções de passeios ao ar livre. Vamos turistar?

Visitar o parque Keukenhof

roteiro Amsterdam

Fonte: Unsplash

Pensou em roteiro em Amsterdam? Então certamente pensou no parque Keukenhof, não é mesmo? Afinal o famoso parque das flores é parada obrigatória dos turistas.

O local abre em temporadas, e todo ano apresenta aos visitantes um tema diferente. E se você quer conhecer cada cantinho se prepare para andar bastante, isso porque o local tem tamanho aproximado de 32 campos de futebol!

Mas não se preocupe: para não ficar perdido a dica é pegar o mapa gratuito que é distribuído na entrada do parque.

Andar de bicicleta pelas fazendas de tulipas

Para aproveitar o último dia no país, a dia é pegar a bicicleta e sair por aí entre as fazendas de tulipa.

Entre os melhores passeio estão: o Bollenstreek Route e a Rota do Bulbo. Você pode alugar bicicletas pela cidade. O preço é de aproximadamente 10 euros.

Você consegue passear de bike também aos arredores do parque Keukenhof, que possui aluguel de bicicletas disponíveis em seu estacionamento.

Outros passeios para adicionar em seu roteiro Amsterdam

Amsterdam roteiro dicas

Para complementar o seu roteiro para Amsterdam separamos algumas outras opções de passeio. Veja:

Passagens aéreas para Amsterdam Holanda

Amsterdam roteiro

Roteiro para Amsterdam pronto, só faltam as passagens aéreas, não é mesmo?

Para encontrar a melhor opção com o menor preço, conte com o Passagens Promo, o melhor site comparador do Brasil!

Ah, não esqueça de seguir as nossas redes sociais. Lá você encontra dicas incríveis para o seu próximo destino.

Quer voar gastando pouco? De Promo você pode!

Passagens aéreas para Amsterdam
Passagens aéreas saindo de
British Airways GRU São Paulo AMS Amsterdã 11 Mai 07 Jun R$ 3466 British Airways GRU São Paulo AMS Amsterdã 13 Abr 07 Jun R$ 3466 British Airways GRU São Paulo AMS Amsterdã 13 Abr 06 Mai R$ 3466 British Airways GRU São Paulo AMS Amsterdã 14 Abr 06 Mai R$ 3661 British Airways GRU São Paulo AMS Amsterdã 15 Abr 07 Mai R$ 3661 Air Europa GRU São Paulo AMS Amsterdã 04 Mai 07 Mai R$ 3803 Ver mais ofertas