Roteiro Argentina: cidades turísticas, melhor época e o que fazer

Que tal planejar um delicioso roteiro Argentina para a sua próxima viagem? O país do tango é repleto de atrações turísticas, diversão e história, sendo um dos destinos mais queridos da América do Sul.

Com tantas cidades para conhecer, é preciso saber exatamente quais as coisas para fazer na Argentina, quando ir, o que conhecer e também o que comer. 

Então, para montar um bom roteiro, confira as dicas que preparamos para você neste artigo.

Passagens aéreas em promo para Buenos Aires, Argentina!
Passagens aéreas saindo de

Roteiro Argentina: turismo, gastronomia e belezas naturais

Roteiro Argentina: turismo, gastronomia e belezas naturais
Fonte: Pexels

O que fazer na Argentina? A nossa vizinha tem forte turismo por conta das dezenas de cidades turísticas, atrações interessantes, prédios históricos, igrejas com estilo gótico, estações de esqui, vinícolas, entre outros. 

Para quem gosta de cultura, o país conta com muitos museus, monumentos e praças importantes. 

Claro que diante disso, o cenário seria de lindas montanhas, campos de plantações de uva, cataratas do Iguazú, além da esplêndida Cordilheira dos Andes.

Sem contar as belezas naturais de Ushuaia, considerada a cidade do fim do mundo.

A gastronomia também chama atenção por lá, com restaurantes típicos, que servem pratos como as tradicionais empadas ou a parrillada.

O país também é um dos maiores produtores de vinho do mundo. Não deixe de provar a bebida por lá!

Qual a melhor época para viajar para a Argentina?

Tudo vai depender do tipo de viagem que você quer ter e do que pretende encontrar por lá. A Argentina é o tipo de destino que é possível conhecer o ano inteiro, do verão ao inverno argentino.

Quer saber em que período fazer um roteiro na Argentina? Saiba que muitos preferem viajar ao país entre abril e maio, durante a primavera, e também no outono, entre os meses de setembro e outubro.

Com o tempo mais ameno as atividades ao ar livre acabam sendo mais agradáveis.

Onde ir na Argentina no verão?

Roteiro Argentina no verão
Fonte: Pexels

Buenos Aires também é linda durante o verão e possui muitos locais turísticos, que ficam ainda mais surpreendentes nesta época. 

Visite o Jardim Japonês e a rua Caminito, que fica ainda mais alegre nesta temporada. Claro que Córdoba deve estar no seu tour, pois, por lá, você conhecerá prédios históricos da época dos Jesuítas. 

A cidade de Rosário fica ainda mais encantadora no verão, já que por lá o clima jovem e descontraído da região ganha ainda mais destaque. 

Nesta época, o que não faltam em Rosário são pessoas perambulando pelas ruas e turistas conhecendo as atrações mais famosas, como o Balneário La Florida, que fica às margens do rio Paraná.

Aproveite a temporada para caminhar por cada cantinho da cidade, que é incrível. 

Onde ir na Argentina no inverno?

O inverno deixa o país ainda mais charmoso e atraente. Nesta temporada, um tour pelas cidades mais geladas ganha a preferência dos turistas. 

A Argentina é um dos locais preferidos entre os turistas brasileiros que querem ver neve sem viajar para muito longe.

Além da neve, esta época é perfeita também para praticar esportes de inverno, como esqui e snowboard em Bariloche. 

A Patagônia conta com regiões lindas para conhecer neste período, como Ushuaia, chamada de cidade do fim do mundo e a charmosa Villa la la Angostura, um destino imperdível para curtir uma lua de mel. 

Se puder, visite também a Península Valdés, que está localizada na Província de Chubut. Por lá, você vai aprender um pouco sobre a fauna e flora da região. 

Claro que o inverno argentino pede também um bom vinho. Então, aproveite esta época para visitar as cidades de Mendoza, Maipú e Salta.

Estas cidades contam com milhares de vinícolas, que oferecem tours pelas plantações e degustações de vinho.

O que é preciso para entrar na Argentina?

O que é preciso para entrar na Argentina
Fonte: Goodstock

Para quem pretende fazer um roteiro Buenos Aires 7 dias ou até por um período maior, a boa notícia é que os turistas brasileiros que desembarcam no país não precisam de visto e nem de passaporte

Na imigração, basta apresentar o documento de identidade dentro da validade para aproveitar a sua viagem.

Passagens aéreas para a Argentina

Um roteiro na Argentina vai ser o tipo de viagem que nunca vai esquecer. Mas além de decidir os lugares, saber o que comer por lá, onde ficar e quando ir, já pensou nas passagens aéreas?

Está na hora de se planejar, se a resposta foi não! É preciso pesquisar com antecedência.

Para te ajudar nas buscas, uma dica é utilizar o site comparador Passagens Promo. Por lá você vai encontrar as melhores passagens com os preços mais baixos do mercado. Confira:

Roteiro Argentina: lugares imperdíveis

Para quem está em dúvida sobre o que fazer, Argentina conta com lugares incríveis com paisagens de tirar o fôlego.

Além da linda e encantadora Buenos Aires, o país possui cidades espetaculares, como Córdoba, que conta com prédios históricos muito interessantes do período jesuíta.

A cidade de Bariloche também é um local imperdível. Além de ser a capital argentina do esqui e da neve, ela oferece lindas paisagens também nas mais diversas épocas do ano.

Se gosta de um bom vinho, você vai se surpreender com as cidades de Mendoza, Maipú e Salta, que possuem lindas vinícolas.

Se pensou que as atrações acabaram, se enganou. Ushuaia é um destino mais amado pelos turistas que apreciam uma vida selvagem e marinha. 

As impressionantes Cataratas de Iguaçu também estão no território argentino, de onde é possível apreciar essa impressionante paisagem.

Mapa roteiro Argentina

Conhecer toda o país exige muita disposição, um calçado confortável e, claro, um mapa com as principais cidades para conhecer. Para te ajudar, preparamos um mapa especial para você.

1. Buenos Aires

Buenos Aires
Fonte: Pexels

A capital, Buenos Aires, é um escândalo de linda, com pontos turísticos muito interessantes e, claro, ela não pode faltar na sua lista de coisas para fazer na Argentina. 

Por lá, além de muita história, essa grande metrópole oferece ainda ótimas opções de restaurantes, bares e casas noturnas.

Na sua passagem pela capital, não deixe de conhecer a Casa Rosada, sede da presidência do país e que ganhou essa tonalidade em 1870. A Plaza de Mayo também está entre os locais mais visitados pelos turistas. Não deixe de conhecê-la.

Na hora de montar o seu roteiro, inclua nele ainda o Obelisco e as avenidas 9 de Julho e Corrientes. 

A rua Caminito também não pode faltar, claro. Com casas de paredes e janelas coloridas, o local é um charme.

Qual o tempo ideal para conhecer Buenos Aires?

Se pretende montar um guia viagem Argentina completo, saiba que serão necessários em torno de 5 e 7 dias. 

Esse período é necessário para que você conheça os principais pontos turísticos da capital argentina e consiga aproveitar cada cantinho dela.

Então, para não fazer nada correndo e conhecer também os bares e restaurantes, programe-se para uma estada no país de, no mínimo, cinco dias.

2. La Plata

La Plata
Fonte: Freeimages

Essa lindinha cidade é a capital da província de Buenos Aires, sendo um importante centro administrativo e político da região. Por lá, o que não faltam também são atrações históricas e culturais para conhecer.

A nossa dica de roteiro, sem dúvida, tem início na Casa Curutchet, único projeto feito por Le Corbusier na América. 

Inclusive, ela é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade. Os Museus de Ciências Naturais também são locais interessantíssimos, que reúnem mais de 2 mil peças.

A Catedral da Imaculada Conceição com seu charmoso estilo gótico e a República de los Ninõs também não podem faltar no seu passeio. 

3. Rosário

Você pode até não ter ouvido falar desta cidade, mas ela é aquele destino que deve conhecer. Isso porque, Rosário, a terceira maior do país, é uma região universitária com um clima descontraído e jovem.

Além de ser sempre alegre, ela conta com muitas atrações turísticas, como parques, praças, monumentos e uma deliciosa praia de água doce.

Além disso, a nossa dica é visitar o Monumento à Bandeira, a Praça 25 de Maio e o Parque da Espanha, uma bela escadaria de onde é possível apreciar a paisagem da cidade.

Claro que você não pode esquecer do Balneário La Florida, banhado pelo rio Paraná. O local conta com uma infraestrutura bem bacana para atividades ao ar livre.

4. Córdoba

Córdoba
Fonte: Pixabay

Ela é uma senhora idosa fundada em 1573, mas sabe como ninguém conviver harmoniosamente com seu passado e futuro. 

Córdoba conta com muitos locais turísticos que refletem lindamente a história da cidade por meio de seus prédios erguidos durante a época jesuíta.

A cidade também tem vários prédios construídos de tijolos vermelhos com fachadas da era colonial.

Insira em seu roteiro na Argentina, as fazendas existentes na região, o Bairro Jesuíta e as igrejas que encantam os turistas com a sua arquitetura semelhante às igrejas da Europa.

5. Bariloche

A sua lista de o que fazer em 7 dias na Argentina passa por Bariloche. Mas se você está pensando que o local só é interessante por conta da neve, está equivocado. A cidade é muito mais que isso.

Por lá, dependendo do período da sua viagem, você encontrará uma Bariloche estonteante cheia de lagoas, morros e montanhas. 

Além disso, o que não faltam em bariloche são passeios, como o Circuito Chico, onde você faz um trajeto de 60 quilômetro entre o antigo Hotel e o centro da cidade.

Em Bariloche, visite também a estação de esqui Cerro Catedral, que possui os mais diversos tipos de pistas para amadores e iniciantes. 

Uma dica é fazer uma caminhada no Cerro Otto, um monte que garante incríveis paisagens da região.

6. Ushuaia

Ushuaia
Fonte: Pexels

Já dissemos que esta é a chamada cidade do fim do mundo. Mas se está pensando que não tem nada lá, saiba que Ushuaia reserva muitas opções de lazer para os seus turistas.

Na cidade, os visitantes ficam encantados com a vida selvagem, as maravilhosas colinas repletas de pinguins e os lindos mamíferos marinhos que vivem lá. 

As geleiras também são os grandes destaques, assim como os charmosos vilarejos, pistas de esqui e bonitos lagos.

7. Cataratas de Iguazú

Essas lindas quedas d’águas também abrangem o território argentino, sendo que a maior parte delas está na terra dos nossos hermanos. 

O mais interessante de conhecer as Cataratas de Iguaçu do lado de lá é que você terá um cenário bem diferente do que vimos do Brasil.

Do lado da Argentina, você pode ficar mais pertinho das quedas d’água, como a conhecida Garganta do Diabo, que é incrível.

Depois disso, você certamente entenderá o porquê elas são uma das 7 maravilhas da natureza!

Roteiro de vinhos Argentina: quais os melhores destinos?

Roteiro Argentina: Vinhos
Fonte: Unsplash

Para os apreciadores, fazer um roteiro de vinhos Argentina é quase que prioridade, não é mesmo? Por isso, no seu tour pelo país vizinho, separamos 3 imperdíveis destinos para você apreciar os mais deliciosos vinhos do país.

Mendoza

Um bom guia viagem Argentina deve ter a linda e charmosa cidade de Mendoza. Aos pés da Cordilheira dos Andes, a cidade conta com mais de mil vinícolas, considerada terra do sol e do bom vinho.

Mas ela é muito mais que isso! Além das visitas pelas bodegas, o local oferece ainda atrações turísticas e passeios bem legais.

São trilhas, escaladas no Monte Aconcágua, rafting, esqui e snowboard, além de um passeio por algumas regiões da Cordilheira.

Maipú

Uma cidade charmosa e que garante muitas atividades aos visitantes. Maipú conta com diversas vinícolas que oferecem um dos vinhos mais saborosos do país.

Por lá, é possível fazer passeios para conhecer as diversas bodegas da região, aproveitar para almoçar nesses locais e, claro, degustar deliciosos tipos da bebida. 

A cidade conta ainda com um museu do vinho, que você não pode deixar de conhecer.

Salta

Dona de paisagens surpreendentes, Salta jamais pode ficar de fora do seu roteiro Argentina. 

Conhecida como la linda, a cidade abriga uma belíssima montanha com tonalidade de terracota e solos com muitas cores. São lugares impressionantes!

Como se não bastasse tanta beleza, ela conta com vilarejos apaixonantes com casas e prédios que preservam a arquitetura colonial da Espanha. 

Além disso, não são somente as atrações que encantam, o povo também é muito acolhedor. 

Outras dicas de destinos para roteiro na Argentina

Dicas para Roteiro Argentina
Fonte: Pexels

El Calafate – Ela está localizada na Patagônia Argentina. A cidade é muito procurada por turistas por possuir o glaciar Perito Moreno, que conta com mais de 60 metros de altura e cerca de 5 km de largura. 

Uma paisagem deslumbrante que ficará na memória. 

El Chaltén – A cidade é perfeita para quem gosta de praticar trekking. Conhecida como a capital nacional do esporte, El Chaltén atrai turistas pelo seu ecoturismo, acampamentos e longas caminhadas.

San Martin de los Andes – Rodeada pelo Lago Lácar, a cidade possui um centro de inverno muito legal, recebendo muitos viajantes. Se quer praticar esportes de inverno, San Martin de los Andes é o lugar certo.

Sugestão de roteiro: o que fazer na Argentina em 7 dias?

Bom, uma visita de 7 dias pelo país vizinho deve incluir destinos imperdíveis.

Por isso, separamos alguns deles que não podem faltar no seu roteiro na Argentina.

Buenos Aires – claro que ao desembarcar em terras argentinas, a capital do país não pode faltar. 

Além dos pontos turísticos que já falamos aqui, não deixe de ir em um dos locais que oferecem espetáculos de tango. É o tipo de atração que jamais pode faltar na sua viagem pela Argentina.

Bariloche – Claro que viajar para a Argentina e deixar esse destino de fora, é uma judiação. Por isso, sempre vale a pena reservar alguns dias para ver a neve, praticar esqui, snowboard e muito mais.

Mendoza – Uma viagem pelos nossos vizinhos exige, claro, um tour pelas vinícolas do país. 

Afinal, a Argentina é conhecida por produzir um dos melhores vinhos do mundo. Além de apreciar a bebida, aproveite para admirar as paisagens e praticar esportes de aventura.

Cotação passagens aéreas Argentina

Agora que você já sabe todas as atrações que precisa incluir no seu roteiro Argentina, chegou a hora de fazer a cotação das suas passagens aéreas.

Então, concentre as suas buscas no site Passagens Promo, que te apresenta as opções que mais combinam com você e com seu bolso. Quer encontrar passagens aéreas baratas? De Promo você pode!

Procurando passagens baratas para Buenos Aires? Clique aqui!

Dicas de viagem imperdíveis direto do blog do Passagens Promo:

Recomendado para você
O que fazer em Buenos Aires: passeios, pontos turísticos e gastronomia

O que fazer em Buenos Aires: passeios, pontos turísticos e gastronomia

Cidades da Argentina: 9 destinos para conhecer pelo país

Cidades da Argentina: 9 destinos para conhecer pelo país

Turismo em Buenos Aires: quando ir, o que fazer e dicas de turismo

Turismo em Buenos Aires: quando ir, o que fazer e dicas de turismo

Ushuaia na Argentina: melhor época, dicas e passeios incríveis

Ushuaia na Argentina: melhor época, dicas e passeios incríveis

O que fazer em Mendoza na Argentina: quando ir e dicas de turismo

O que fazer em Mendoza na Argentina: quando ir e dicas de turismo

Moeda argentina: quanto levar, onde trocar e dicas de viagem

Moeda argentina: quanto levar, onde trocar e dicas de viagem