Roteiro Europa 20 dias: 2 roteiros de viagem completos para sua Eurotrip

Tem alguns dias de férias e quer aproveitar para fazer uma viagem mais longa?  Que tal fazer um roteiro pela Europa de 20 dias? Já imaginou conhecer vários países e culturas diferentes? Incrível, né? 

Ir para o velho continente é uma das melhores opções de viagem, tem destinos para todos os gostos, dos mais badalados aos pequenos países que mantém sua cultura quase que intacta. 

Para te ajudar a tirar essa ideia do papel, fizemos um post com os principais destinos para a Europa e ainda vamos te ajudar no seu planejamento. Vamos lá?

Passagens em Promo para a Europa!
Passagens aéreas saindo de

Roteiro Europa 20 dias: como planejar?

Fazer uma viagem pela Europa é incrível, mas para ser ainda melhor e você não ter que  passar por nenhum imprevisto, a dica é fazer um planejamento de viagem bem detalhado.

Por isso, separamos algumas dicas. Veja só:

Escolha a melhor época para viajar: fique de olho nas estações e no termômetro. Algumas atrações ficam fechadas durante a época de inverno mais rigoroso.

Melhor época para viajar pela Europa

Melhor época para viajar pela Europa
Fonte: Pixabay

Já que falamos em melhor época para viajar, você sabe quais os meses mais indicados para sua EuroTrip?

Se você quiser curtir o verão europeu, a dica é viajar entre os meses de junho e setembro. 

Nessa época as temperaturas ficam mais elevadas, mas é também o período de alta temporada, ou seja, os preços também ficam mais caros.

Em agosto o continente recebe mais turistas. Por isso, se quiser fugir das filas e das atrações lotadas é bom evitar o período.

Já o inverno, acontece entre dezembro e março e é época de baixa temporada. Boa notícia para quem quer economizar.

Nesta época a Europa fica linda e é uma boa oportunidade para ver a neve. No entanto, esteja preparado para enfrentar temperaturas realmente baixas (podendo chegar a menos de 10 graus). Não esqueça o casaco, ok?

Outra dica é ir nos meses de meia estação (primavera e outono), os países ficam lindos e as temperaturas mais agradáveis.

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, e muito mais! Clique aqui e confira.

Passagem aérea para a Europa

Se você está planejando uma viagem com roteiro de 20 dias na Europa então já sabe que a passagem aérea costuma ser um dos itens mais caros do passeio, não é mesmo?

Por isso, uma dica é pesquisar bastante em dias e horários alternados. Você também pode usar um comparador como o Passagens Promo! Lá você consegue cotar o preço das principais companhias.

Ah, no Passagens Promo você ainda pode usar a opção de multidestinos. Assim fica bem mais fácil, né?

Passagens em Promo para a Europa!
Passagens aéreas saindo de

Roteiro Europa 20 dias: Opção 1 – Itália, Suíça e França

Agora que você já sabe as principais dicas para montar o seu roteiro, chegou a hora de escolher alguns destinos. 

Nossa primeira opção de roteiro é mais clássica, com alguns destinos bem conhecidos e famosos, mas que podem ser facilmente alternados com cidades e países menores. 

Tenha o máximo de informação de cada região, assim, se em algum lugar tiver algo que não lhe agrada, ou se tiver algo que você queira muito conhecer durante sua viagem, faça essas modificações. 

Mapa roteiro Europa 20 dias

Com o mapa interativo você consegue visualizar cada destino e assim fica mais fácil de traçar a rota do seu roteiro, incluindo definir qual o ponto de partida e o destino final. 

Resumo do roteiro Europa 1

O primeiro roteiro inclui a Itália, Suíça e França, países famosos pelas suas atrações turísticas históricas. Você vai conhecer:

Roma, Itália: 4 dias

Nada melhor do que começar nosso roteiro por Roma, não é mesmo? A capital italiana tem praças, museus, ruínas e monumentos de beleza estonteante.

O local é uma das 20 cidades mais visitadas do mundo! Além dos pontos turísticos, a capital chama atenção pela sua gastronomia saborosa. Afinal, quem nunca sonhou em comer uma autêntica massa italiana?

Para aproveitar os 4 dias de passeios, você pode conhecer o Coliseu (um dos pontos mais importantes da cidade) e o Mercado de Trajano (primeiro centro comercial coberto do mundo).

Já para agradar o paladar, que tal uma pizza no Mattarello Piazza Bologna? Você com certeza vai adorar!

Toscana, Itália: 3 dias

roteiro de 20 dias europa Toscana
Fonte: Unsplash

Vinhos e lugares medievais, duas características que definem bem essa região que já foi até cenário de novela.

Para aproveitar o melhor desse paraíso que fica no coração da Itália, a dica é alugar um carro. Deste modo você consegue fazer os passeios sem pressa.

No primeiro dia, a dica é conhecer a cidade de Siena. Lá você vai encontrar, além de igrejas e estátuas, a Piazza del Campo, a maior praça da cidade, palco de várias atrações culturais. Ao final da noite, nada melhor que um jantar no La Taverna di San Giuseppe.

No segundo dia, que tal conhecer algumas cidade medievais? As pequenas Montalcino e Montepulciano chamam atenção não só pela arquitetura antiga como pelos deliciosos vinhos produzidos ali. O Castello Banfi é uma das principais vinícolas da capital. Vale a pena conhecer.

Para finalizar o passeio pela Toscana, no terceiro dia a dica é passar a tarde na Piazzale Michelângelo e apreciar o pôr do sol. Incrível!

Berna, Suíça: 2 dias

Já ouviu falar em Berna? A cidade é a capital da Suíça, nosso próximo destino.

Para começar, a dica é conhecer o centro histórico e as 12 fontes coloridas que contam uma lenda da região. Outro ponto que merece uma visita é a Torre do Relógio, um dos pontos mais emblemáticos da cidade.

Quem gosta de natureza vai se apaixonar pelo Parque dos Ursos, lugar onde os animais vivem e brincam livremente (mas há uma distância de segurança, ok?).

Outra dica para aproveitar os dias na cidade, é conhecer o Museu do Einstein que conta a história de vida de um dos físicos mais brilhantes do mundo.

Interlaken, Suíça: 2 dias

Interlaken, Suíça: 2 dias
Fonte: Pexels

Se você deseja ver neve e conhecer uma cidade rodeada de montanhas, que tal visitar Interlaken?

A cidade está situada no centro da Suíça, em meio aos Alpes e atrai muitos turistas que desejam conhecer as montanhas e ferrovias famosas da região, além dos lagos, vilarejos e lojinhas.

Uma curiosidade: o idioma oficial da região é o alemão! Mas fique tranquilo pois muitos moradores também falam inglês e francês.

Lucerna, Suíça: 2 dias

Pertinho de Berna (há uma hora de viagem) está Lucerna, uma cidadezinha encantadora da Suíça. Lá é possível ver várias pontes e lindas igrejas.

Entre os pontos turísticos mais importantes está a Wasserturm (Water Tower) uma torre de 43 metros de altura, construída em 1303, que já foi usada como tesouraria e prisão.

Ah, uma dica para aproveitar a cidade é fazer um passeio de barco que liga o local às outras cidadezinhas. Você vai passar pelo Lago Lucerna e Lago dos Quatro Cantões. A vista é linda, não deixe de conhecer!

Zurique, Suíça: 2 dias

A cidade mais famosa (e o centro financeiro) da Suíça não podia ficar de fora do nosso roteiro Europa 20 dias, não é mesmo?

Localizada ao norte do país, a cidade faz fronteira com a Alemanha e tem um dos aeroportos mais movimentados da Europa. Mas afinal, o que fazer em Zurique?

Para aproveitar os dois dias na cidade, você pode conhecer as igrejas do centro histórico, visitar a Lindenhofplatz (a praça mais famosa) e o Lago de Zurique.

Para comer, que tal experimentar o chocolate com creme da cafeteria Schöber? A Suíça é famosa por ter os melhores chocolates do mundo. Não deixe de provar!

Paris, França: 5 dias

Paris, França: 5 dias
Fonte: Pixabay

Paris não poderia ficar de fora do nosso roteiro. Afinal, quem nunca sonhou em conhecer a Cidade Luz?

A capital da França é considerada um dos lugares mais bonitos do mundo e para aproveitar 5 dias no local, a dica é visitar os pontos turísticos como a Sainte Chapelle, uma igreja pequenininha com uma torre pontuda e fina.

A igreja, junto à sua vizinha Conciergerie, são remanescentes do antigo Palácio Real e foram construídas para abrigar as relíquias de Cristo.

Além de visitá-las, aproveite a tarde no Jardim de Luxemburgo. Com canteiros floridos, espelhos d’água, fontes, esculturas e até quadra de esportes é o lugar ideal para um passeio em família.

Ah, na região você ainda encontra vários cafés e gelaterias incríveis!

E que tal visitar a Shakespeare & Co? Uma das livrarias mais charmosas de Paris, tem até um piano que fica à disposição dos visitantes.

O local já foi até cenário dos filmes Meia Noite em Paris e Julie e Julia.

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, e muito mais! Clique aqui e confira.

Roteiro Europa 20 dias: Opção 2 – Portugal, Espanha, França e Itália

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Gostou desse roteiro mas quer outra opção para aproveitar a sua EuroTrip? Não tem problema!

    A nossa outra alternativa conta com 4 países incríveis e que merecem destaque em qualquer viagem.

    Lembrando que um ponto importante do roteiro é definir bem quantos dias ficar em cada cidade.

    Logo, nós reunimos os principais pontos turísticos em cada destino e sugerimos uma quantidade de dias para cada destino. Desse modo você consegue aproveitar melhor cada lugar. 

    Mapa roteiro Europa 20 dias

    Mais um roteiro, mais um mapa para facilitar o seu planejamento. Veja abaixo todos os destinos que vamos abordar nessa sugestão para seu roteiro Europa 20 dias!

    Resumo do roteiro Europa 2

    Nesse roteiro você vai fazer uma viagem pela gastronomia, cultura, arquitetura e tradição pelas cidades dos quatro países mais incríveis da Europa. Veja só:

    Lisboa, Portugal: 3 dias

    Lisboa, Portugal: 3 dias
    Fonte: Pexels

    Nosso segundo roteiro começa pela capital de Portugal, Lisboa, que é rica em monumentos históricos, praças e museus centenários, além de belas vielas (isso sem falar nos tradicionais azulejos portugueses que enfeitam a cidade).

    A cidade é relativamente grande e suas ruas são, em sua maioria, íngremes. Por isso, para conhecer as atrações turísticas o ideal é utilizar o transporte público. O destaque fica para os charmosos bondinhos elétricos.

    Na capital não deixe de visitar o Centro Cultural de Belém, o Teleférico Parque das Nações e o Museu Nacional do Azulejo. E não esqueça de comer o famoso pastel na Fábrica Pastéis de Belém. Você vai adorar!

    Porto, Portugal: 2 dias

    Para continuar nosso tour pela Europa , vamos seguir conhecendo Portugal: nosso próximo destino é a cidade de Porto.

    Aproveite os dois dias no local para subir a torre da Igreja dos Clérigos e desfrutar de uma das vistas mais bonitas da cidade. Depois a dica é ir até a Livraria Lello e Irmão (inspirada na saga Harry Potter vai encantar os fãs).

    Por fim, que tal uma visita no Mercado de Bolhão? O lugar de arquitetura nostálgica parece que parou no tempo. Lá você vai poder comprar as melhores frutas e verduras.

    Ah, para comer a dica é ir na Zona do Carmo. A região é famosa pelos seus restaurantes. Vale a pena conferir!

    Madrid, Espanha: 3 dias

    Nosso próximo destino fica na Espanha! A capital Madri é uma das cidades mais procuradas quando se fala em roteiro pela Europa.

    O local que une tradição e modernidade tem pontos turísticos imperdíveis, como o famoso Palácio Real, a Catedral de la Almudena e o Mercado de San Miguel.

    E para quem gosta de passeios culturais a dica é visitar o Museo del Prado, Museo Nacional de Reína Sofia e o Teatro Real. Você com certeza vai se apaixonar pela capital espanhola!

    Barcelona, Espanha: 2 dias

    Continuando o passeio pela Espanha, que tal conhecer Barcelona? A cidade de clima mediterrâneo atrai muitos visitantes, seja para curtir a neve em dezembro ou as belas praias em junho e julho.

    Entre os pontos turísticos não pode ficar de fora o estádio do Barcelona, o Museo Picasso e o Museo Nacional de Arte da Catalunya.

    Ah, pra quem gosta de curtir a noite, Barcelona é o lugar ideal! A cidade tem várias casas noturnas e bares para você se divertir.

    Paris, França: 5 dias

    Paris, França: 5 dias
    Fonte: Stocksnap / CC0

    Que Paris é uma cidade linda e encantadora isso você já sabe, não é mesmo?

    Não é atoa que ela está novamente no nosso roteiro Europa 20 dias. Além das dicas já citadas, não pode ficar de fora uma visita a Torre Eiffel e ao Arco do Triunfo, pontos turísticos mais emblemáticos.

    Outra dica é visitar o Musée Rodin, que tem uma coleção magnífica de esculturas do artistas de mesmo nome. Entre as obras primas: O pensador, O beijo e a Porta do Inferno.

    Para comer, nada melhor do que saborear a típica culinária francesa no L’Entrecôte ou os hambúrgueres parisienses no Ferdi.

    Isso sem falar do cafezinho no Cafe de Flore, que já foi frequentado por Sartre e Simone de Beauvoir. Nada mal, né?

    Roma, Itália: 5 dias

    Outra cidade que não pode ficar fora do seu roteiro é Roma. Além dos pontos já citados, não dá pra falar da capital italiana sem citar o Vaticano, não é mesmo?

    Para conhecê-lo você pode optar por tours guiados e comprar os ingressos com antecedência. Você também pode comprar o “fura-fila” que inclui um atalho para a Basílica de São Pedro. Legal, né?

    E para os amantes de história o Castelo de Santo ngelo não pode ficar de fora. Ele fica às margens do Rio Tevere e é um dos pontos turísticos mais antigos. A entrada custa aproximadamente 21 euros, mas vale a pena.

    Ah, e como Roma é uma cidade com muitas atrações, para aproveitar bem os 5 dias na capital, uma dica é fazer um passeio em um dos ônibus turísticos. Eles são uma boa opção para quem quer conhecer toda a cidade mas não é fã de caminhadas.

    Seguro Viagem para Europa

    Seguro Viagem para Europa 20 dias
    Fonte: Pexels

    Gostou do roteiro Europa 20 dias? Ficou ansioso para viajar?

    Antes de embarcar rumo a sua EuroTrip é importante fazer um seguro viagem para Europa.

    Isso porque além dele ser obrigatório devido ao Acordo de Schengen, te ajuda com atraso e extravio de bagagem, despesas médico hospitalares, cancelamento e atraso de voos e muito mais.

    E para escolher o melhor seguro gastando pouco, conte sempre com a Seguros Promo, o melhor comparador de seguros viagens do Brasil.

    Saiba mais sobre viagem pela Europa:

    Passagens aéreas para Europa na Promoção

    Agora que você já fez seu seguro viagem e já conhece os melhores roteiros para a sua EuroTrip, é só fazer as malas e viajar.

    Mas não se esqueça, para comprar suas passagens com o melhor preço a dica é contar com o Passagens Promo, o melhor comparador de passagens aéreas.

    Passagens aéreas para Europa na promoção!
    Passagens aéreas saindo de
    Tap GIG Rio de Janeiro MAD Madri 20 Mar 31 Mar R$ 2104 Latam Brasil BSB Brasília MAD Madri 15 Set 27 Set R$ 2182 Air Europa SSA Salvador OPO Porto 15 Mar 19 Mar R$ 2206 Air Europa REC Recife LIS Lisboa 15 Fev 25 Fev R$ 2239 Air Europa SSA Salvador LIS Lisboa 20 Jan 27 Jan R$ 2245 Alitalia GRU São Paulo MAD Madri 02 Mar 16 Mar R$ 2286 Ver mais ofertas

    Aproveite e nos siga nas redes sociais, lá tem sempre promoções para destinos incríveis.

    Quer viajar com economia? De Promo você pode!


    Continue sua leitura!

    Recomendado para você
    Tour pela Europa: 3 Roteiros INCRÍVEIS de 15 dias na Europa

    Tour pela Europa: 3 Roteiros INCRÍVEIS de 15 dias na Europa

    Pontos turísticos do Brasil: 10 destinos incríveis para o seu roteiro

    Pontos turísticos do Brasil: 10 destinos incríveis para o seu roteiro