Roteiro Leste Europeu: conheça cidades turísticas surpreendentes

Já pensou em fazer um Roteiro Leste Europeu? A região da Europa é linda e guarda muitas surpresas para os seus visitantes. São paisagens maravilhosas, uma cultura incrível e sem falar da carga histórica de cada local.

Pensando em te ajudar a planejar essa viagem incrível, separamos algumas informações sobre esse destino apaixonante. Dicas que irão te ajudar na hora de organizar o seu passeio. Vamos lá?

Roteiro Leste Europeu: viagem surpreendente

Roteiro Leste Europeu

O leste europeu é, definitivamente, uma rota de muitos viajantes. Provavelmente as suas belas paisagens, cultura rica, gastronomia marcante e história sensacional justifiquem o fascínio que temos em explorar essa região tão peculiar.

Esse território, marcado por conflitos históricos de impacto mundial, impressiona pela sua capacidade de reinvenção. Muitos lugares do leste europeu foram destruídos e modificados em diferentes épocas.

Todo esse cenário histórico conturbado interliga esse espaço a história do mundo. São muitas opções interessantes de coisas para ver e fazer. Não deixe de conferir!

Qual a melhor época para viajar para o Leste Europeu?

Tudo depende do seu objetivo com essa viagem. Se estiver planejando ir a algum evento específico como um festival, ou em uma época mais fria para aproveitar e esquiar.

Se não for esse o seu caso, de forma geral, a melhor época para conhecer o leste europeu é durante a primavera e o outono, ou seja, nos meses de maio e junho, setembro e novembro respectivamente.

Além do clima agradável, é nesse período que as árvores e flores estão mais bonitas, deixando as paisagens mais bela ainda!

E ainda tem mais, essas são as estações consideradas de baixa temporada. Terão menos turistas do que de costume e os preços tendem a ser melhores.

-> Passagens aéreas internacionais com desconto

Quais são os países que fazem parte do Leste Europeu?

Roteiro Leste Europeu

O leste europeu é formado por países que são conhecidos principalmente pela sua trajetória histórica, marcada por grandes conflitos que afetaram o mundo todo, e cultural. Esses países são:

Passagens aéreas para o Leste Europeu

Passagens aéreas para o Leste Europeu

Com essas dicas ficou um pouco mais fácil montar o seu roteiro leste europeu, não é? Continue por aqui que te contaremos mais sobre esse destino tão incrível!

Mas antes vamos te ajudar a economizar um pouco na hora de planejar a sua viagem! E a nossa dica é que você compare os preços das passagens aéreas pelo Passagens Promo! O maior comparador de passagens do Brasil!

É só marcar as datas da sua viagem e ativar o nosso alerta para saber quando algum trecho irá sofrer alteração.

Cidades turísticas do Leste Europeu

É verdade que a Europa, como um todo, possui belíssimas cidades. São inúmeras opções de lugares incríveis para conhecer.

Obviamente o leste europeu não seria diferente. Algumas cidades da região tem paisagens maravilhosas. Separamos algumas para você conhecer!

Berlim, Alemanha

Roteiro Leste Europeu Berlim Alemanha

Fonte: Unsplash

A Alemanha é um país surpreendente. Além dos lugares lindos, da rica cultura e da história marcada por grandes eventos, o país impressiona pela sua capacidade de reinvenção.

Berlim, sua capital, não seria diferente. A cidade é maravilhosa! Rota turística de vários viajantes, o lugar tem muitos atrativos e uma carga histórica centenária!

Não deixe de conhecer a cidade! Programe-se para ir aos museus, galerias, teatros. Passeie pelos parques, Berlim tem muitos e são lindos! Definitivamente uma cidade que não pode ficar de fora do seu roteiro leste europeu!

Budapeste, Hungria

Roteiro Leste Europeu

Fonte: Unsplash

Budapeste é uma cidade surpreendente. A forma como concilia o moderno e o tradicional encanta aos seus visitantes. Dividida pelo rio Danúbio, Buda e Peste integram um conjunto visual belíssimo para os turistas.

A arquitetura tradicional é belíssima e vale muito a pena passear pela cidade e contemplar as suas construções. Outra grande vantagem é que a cidade é considerada uma das mais baratas da Europa.

Não deixe de ir ao Museu do Terror. Quem gosta do gênero vai amar a atração! Passeie pela praça dos Heróis e tire um tempo para observar o prédio do Parlamento. E é claro, não esqueça de ir até as termas de águas medicinais! Parada obrigatória na cidade!

E engana-se quem pensa que pelo ar bucólico das suas ruas, Budapeste seria um destino de calmaria constante, a cidade possui uma vida noturna agitada, com várias opções de bares, baladas e restaurantes. Perfeita para os amantes de festas.

Praga, República Checa

Roteiro Leste Europeu

Fonte: Unsplash

Praga é um daqueles clichês que todo viajante deveria conhecer! É impossível não se encantar pela cidade maravilhosa que parece ter sido tirada de um conto de fadas! Todos os cantos são dignos de apreciação.

Não deixe de ir ao Centro Histórico, as praças e principalmente nos castelos! A cidade é muito romântica e rica em história. Imperdível!

Viena, Áustria

Roteiro Leste Europeu

Fonte: Unsplash

Elegância e classe. É impossível pensar em Viena e não caracterizá-la dessa forma. A cidade austríaca é a parada perfeita para os amantes de arte e cultura. E não bastando todas essas possibilidades, as suas ruas e construções são belíssimas!

Quando estiver em Viena, não deixe de ir aos museus! Os acervos são impressionantes, cheios de grandes nomes do mundo da arte.

E se você pensa que a cidade aparenta calmaria e eruditismo, está muito enganado. A grande vantagem desse destino é que ele conserva as suas tradicionalidades, mas também possui atrativos vibrantes e animados que atendem a todos os gostos.

Salzburgo, Áustria

Roteiro Leste Europeu

Fonte: Unsplash

Se passar por Viena, aproveite e tente conhecer Salzburgo. A pequenina cidade é linda e ficou mundialmente conhecida por causa de um dos seus ilustres habitantes: Mozart.

As Paisagens em Salzburgo são maravilhosas. O seu Centro Histórico é uma graça! Não deixe de conhecer o palácio Hellbrunn, ou de passear pelas margens dos lagos de Salzkammergut.

A cidade também abriga uma dos maiores festivais de música da Europa, o Festival Salzburgo.

Innsbruck, Áustria

Roteiro Leste Europeu

Fonte: Unsplash

A bela cidade de Innsbruck encanta os seus visitantes pela sua paisagem adornada por suntuosas cadeias de montanhas. Um dos passeios que você pode fazer, inclusive, é ir até o topo de uma delas e observar a região. A vista é de tirar o fôlego.

Com muitas lojinhas, cafés e restaurantes, Innsbruck oferece vários atrativos aos turistas. A cidade possui um ar medieval e também tem construções maravilhosas como os seus museus e o seu castelo, o Schloss Ambras.

Varsóvia, Polônia

Roteiro Leste Europeu Polônia

Fonte: Unsplash

O passado, infelizmente, marcado por grandes conflitos não impediu que Varsóvia se configurasse como uma das cidades mais importantes da Polônia e também da Europa.

A parte antiga da cidade é uma verdadeira viagem pela história desse país marcado por tantos acontecimentos. Não deixe de ir também ao Museu dos Judeus Poloneses e aprender mais sobre a conturbada trajetória desse povo.

Cracóvia, Polônia

Roteiro Leste Europeu Polônia

Fonte: Unsplash

Terceira maior cidade da Polônia, Cracóvia é um polo cultural e uma cidade com a vida noturna agitada. Isso ocorre devido aos estudantes que vivem na cidade.

Mesmo com um Centro Histórico relativamente pequeno, e Patrimônio Mundial da UNESCO, a cidade tem pontos turísticos bem legais de conhecer, como o também patrimônio, o Castelo Real de Wawel.

A cidade é linda e muito próxima ao Campo de Concentração de Auschwitz, sendo assim rota de muitos turistas que se interessam por esse episódio tão conturbado da história mundial.

Liubliana, Eslovênia

Roteiro Leste Europeu

Fonte: Unsplash

Capital Eslovena, Liubliana é uma das cidades mais bonitas do nosso roteiro e, provavelmente, da Europa. Com o título de uma das capitais mais verdes do mundo, esse destino é belíssimo e está carregado de paisagens naturais exuberantes.

O mercado central, cheio de especiarias, é um dos grandes atrativos locais. Você poderá degustar várias comidas e bebidas deliciosas. Caminhando pelo local você encontrará prédios históricos, casas e pontes charmosas.

Bratislava, Eslováquia

Roteiro Leste Europeu

Fonte: Unsplash

A pequena e charmosa Bratislava é uma opção perfeita para quem quer adicionar uma cidade a mais no roteiro leste europeu, mas não tem muito tempo.

Pela proximidade dos seus pontos turísticos, o centro histórico do lugar pode ser visitado a pé. Aproveite também para ver os seus castelos, galerias, praças e igrejas. Não deixe de conhecer o Museu Histórico Nacional e o Castelo de Bratislava.

Zagreb, Croácia

Roteiro Leste Europeu Croácia

Fonte: Unsplash

Capital da Croácia, Zagreb é uma cidade pouco procurada, mas com muitos atrativos para os seus visitantes. Vários prédios, monumentos históricos, igrejas, lojas e restaurantes compõem as suas ruas, ou seja, você terá muito o que fazer por lá.

O centro histórico é lindo e as suas casas coloridas dão todo um charme a cidade. Aproveite para passear por suas praças e admirar a arquitetura local. Os parques também são belíssimos e valem o passeio. Não deixe de ir!

Transporte entre as cidades do Leste Europeu

O trem é o meio de transporte mais utilizado na Europa, mas no caso do leste europeu, a malha ferroviária não costuma ser muito boa e o trajeto pode acabar sendo feito em muitas horas, não compensando a escolha pelo veículo.

Nesse caso é melhor optar pelo ônibus que irá fazer o percurso, muitas vezes, num tempo menor e com valores menores. Compre com antecedência. Os preços serão melhores.

Você também poderá ir de avião para alguns países, mas lembre-se de comprar as passagens bem antes da sua viagem. Caso contrário, ficará muito caro e não compensaria.

Sugestão roteiro Leste Europeu

Roteiro Leste Europeu

Considerando os pontos turísticos apresentados e as cidades que conhecemos, preparamos uma sugestão de um roteiro de 25 dias.

Nesse tempo, será possível que você conheça os principais pontos turísticos de cada cidade. Não deixe de conferir!

Dicas para aproveitar ainda mais sua viagem ao Leste Europeu

Agora que já te ajudamos a elaborar um Roteiro Leste Europeu, vamos te dar algumas dicas para que você aproveite ao máximo a sua viagem. Vamos lá?

Fique atento às exigências de entrada de cada país e esteja sempre com os seus documentos (no caso do passaporte, uma cópia certificada).

Muitos países não fazem parte do acordo de Schengen e nem da União Europeia. Então pode ser que você seja parado em algumas fronteiras.

Guarde os papéis recebidos após a sua passagem pelo departamento de imigração. Mantenha eles num local seguro junto com a sua documentação.

Peça dicas no seu hotel sobre onde é melhor trocar as moedas e procure sempre ter dinheiro em espécie.

É verdade que o trem é o veículo mais utilizado dentro da Europa, mas no caso do leste europeu você também pode optar pelo ônibus. Além de mais barato, em alguns casos, a viagem pode ser até mais rápida que a de trem.

Não recomendamos o carro justamente pela falta de praticidade desse meio numa viagem dessas. O tempo para encontrar estacionamento e o risco de roubo em certos lugares não compensam a escolha pelo transporte.

Passagens aéreas para o Leste Europeu

Passagens aéreas para o Leste Europeu

Agora que já te ajudamos a montar um Roteiro Leste Europeu, é só preparar as suas malas e partir nessa viagem incrível.

E quando for comprar as suas passagens aéreas, não deixe de conferir o Passagens Promo! Te ajudaremos a encontrar as melhores companhias aéreas pelos menores preços.

Não deixe de nos seguir nas nossas outras redes sociais! Lá você também encontrará várias dicas para conhecer o seu próximo destino!

Quer viajar com tranquilidade? De Promo você pode!

Passagens aéreas na Promoção
Passagens aéreas saindo de
Alitalia GRU São Paulo BCN Barcelona 05 Nov 10 Nov R$ 2406 Alitalia GRU São Paulo BCN Barcelona 26 Out 09 Nov R$ 2425 Tap GRU São Paulo MAD Madri 15 Set 22 Set R$ 2456 Tap GIG Rio de Janeiro DUB Dublin 23 Fev 04 Mar R$ 2597 Tap SSA Salvador MXP Milão 26 Mar 31 Mar R$ 2619 Air Europa FOR Fortaleza LIS Lisboa 15 Nov 29 Nov R$ 2627 Ver mais ofertas