Rotterdam, Holanda: Vale a pena conhecer? Vem saber!

Rotterdam, Holanda, é uma grata surpresa para os turistas que incluem o destino nos roteiros turísticos pelo país.

Toda charmosa, a cidade preserva sua história, mas também está de olho para o futuro, abrigando construções modernas e muito interessantes

A vantagem de conhecer Rotterdam é que ela fica bem pertinho de Amsterdam e garante experiências bem  legais para os seus turistas. 

Quer saber se realmente vale a pena conhecer essa cidade holandesa? Vem com a gente, que contamos tudo para você!

Pesquise sua passagem aérea no Passagens Promo e aproveite as melhores ofertas do mercado. Não perca!

Rotterdam: roteiro, o que conhecer e dicas para aproveitar o destino

Sobrevivente dos bombardeiros da Segunda Guerra Mundial, Rotterdam é puro charme, sofisticação e encanta seus visitantes pela versatilidade de suas atrações. 

Considerada a segunda cidade mais importante do país, ela oferece aos seus turistas lugares turísticos que agradam todos os perfis de viajantes.

Se você gosta de história e cultura, ela possui prédios bem interessantes e centenários, como a Igreja Laurenskerk, construída entre os anos de 1449 e 1525. 

O Witte Huis, edifício em estilo Art Nouveau, também é uma verdadeira joia para quem aprecia arquitetura e história. Não deixe de visitar o local e conferir momentos e esculturas que ficam expostas no edifício. 

Mas não pense que a cidade Roterdã na Holanda só possui prédios antigos e históricos; nada disso! 

Ela também abriga construções modernas e futuristas, como o mercado municipal Markthal, as famosas Casas Cubo, a Erasmusbrug e a torre Euromast, de onde é possível ver toda a cidade. Vale a pena reservar alguns dias para visitar esse cantinho todo encantador da Holanda. 

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, e muito mais! Clique aqui e confira.

Em que país fica a cidade de Rotterdam?

Rotterdam Holanda em que pais fica
Fonte: Pixabay

Pretende fazer turismo em Rotterdam no seu tour pela Europa? Então, saiba que essa bela cidade, famosa pela sua arquitetura moderna, fica na região sul da Holanda, bem pertinho da sua capital, Amsterdã. 

Às margens do Rio Nieuwe Maas, ela é considerada a segunda cidade mais importante do país, sendo chamada também como a capital Europeia da Cultura.

Rotterdam, Holanda: mapa

Em Rotterdam, o mapa é um dos itens mais importantes da sua viagem. Isso porque, com tantas atrações, locais históricos, parques e muitas opções de entretenimento é preciso otimizar o seu roteiro.

Pensando nisso, dá uma olhadinha nesse guia turístico que preparamos para você com os locais que todo turista deve conhecer em Rotterdam. Confira!

Quantos habitantes tem Rotterdam?

Rotterdam Holanda quantos habitantes
Fonte: Pixabay

Com mais de 300 mil quilômetros quadrados, Rotterdam é uma cidade muito importante no cenário nacional, ficando atrás apenas da capital Amsterdã.

Além de ser conhecida mundialmente pela sua bagagem cultural, a cidade abriga também o maior porto marítimo do continente europeu. Sua população é de 600 mil habitantes, segundo dados de 2015.

Como se escreve Rotterdam?

Uma das principais dúvidas dos turistas que cogitam viajar para a região é sobre como se escreve Rotterdam. O país pode ser classificado com três nomes, sendo eles: Roterdão, Roterdã e Rotterdam.  

Roterdão é, na verdade, a pronúncia em português europeu. Já Roterdã é a forma usada no português do Brasil. Por fim, Rotterdam é a pronúncia em neerlandês, idioma oficial dos Países Baixos.

Passagens com desconto? Confira como conseguir!

Encontramos as melhores promos para Rotterdam
Passagens aéreas saindo de

Para conhecer essa cidade que é uma das mais bonitas do país, que tal garantir passagens aéreas com desconto? Afinal, nada melhor do que economizar em uma viagem internacional, não é mesmo?

Para encontrar os voos mais baratos do mercado, utilize o nosso site comparador, Passagens Promo, que reúne as opções mais vantajosas, ofertas e promoções das principais companhias aéreas do mundo.

A vantagem é que a nossa plataforma permite que você ative o alerta de preços para ser notificado sempre que surgirem voos com descontos.

Para não perder os melhores preços para viajar para Rotterdam, Holanda, recomendamos que você simule voos em diferentes dias e horários, a fim de encontrar aquele que mais se encaixa às suas necessidades e preferências.

Rotterdam: o que fazer na cidade?

Rotterdam é um espetáculo por todos os cantos. Parques naturais, jardins, prédios históricos e construções contemporâneas fazem parte das paisagens da cidade.

Para curtir tudo que a cidade tem de melhor, listamos aqui as atrações que não podem passar despercebidas no seu roteiro. Confira!

Laurenskerk

Comece seu roteiro pela Laurenskerk, a Igreja de São Lourenço, que é considerada a última construção medieval da cidade, erguida entre os anos de 1449 e 1525.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o edifício foi muito danificado pelos bombardeios, mas em 1952, o local foi completamente restaurado pelo governo de Roterdão, Holanda.

Atualmente, além das missas, o templo recebe ainda concertos, palestras, exposições e visitas guiadas por todo o seu complexo. No tour pelo espaço, é possível subir mais de 300 degraus até o alto da sua torre, que oferece uma linda vista da cidade.

O ingresso custa 6 euros e pode ser adquirido diretamente na bilheteria da Laurenskerk no mesmo dia da sua visita.

Markthal

Rotterdam Holanda markthal
Fonte: Pixabay

Uma das atrações mais famosas da cidade, sem dúvida, é o Markthal, um mercado municipal todo moderno, construído em formato de túnel, que fica bem na região central de Rotterdam.

Inaugurado em 2014, o edifício possui cerca de 100 mil metros quadrados e abriga dezenas de estantes dos mais diversos produtos.

Não tem como ir a Roterdam e não ficar encantando com a arquitetura moderna e arrojada da construção, que se destaca na paisagem urbana da cidade.

No local, você encontra barracas de legumes, frutas, doces, queijos, pães, peixes, carnes e os mais variados alimentos.

Além dos seus quase 100 estandes, o mercado municipal também conta com 20 lojas e restaurantes, que servem pratos típicos holandeses para dar água na boca. Vale muito a pena conhecê-lo!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Casas Cubo

    Fazer um tour pela cidade e não conhecer as Casas Cúbicas Rotterdã, Holanda, é o mesmo do que ir para o Rio de Janeiro e não subir até o Cristo Redentor.

    Projetada pelo arquiteto Piet Blom, o bairro residencial é famoso por suas casas em formato de cubos amarelos inclinados em 45 graus, o que desperta a curiosidade dos seus visitantes

    A ideia da construção era otimizar os espaços internos das residências e garantir maior funcionalidade aos moradores. Além de fazer as tradicionais fotos com as casas cubos ao fundo, não deixe de visitar o museu que existe no local.

    Witte Huis

    O Witte Huis ou Casa Branca é um dos prédios que também se destacam nos roteiros turísticos pela cidade. Construído em 1898, o edifício em estilo Art Nouveau é classificado como Rijks Monument, patrimônio nacional.

    Com 43 metros de altura e 10 andares, a Casa Branca de Roterdã na Holanda já foi o prédio mais alto da Europa durante muito tempo. 

    Vale a pena conhecer o local para admirar a arquitetura do prédio, com uma fachada de tijolo esmaltado branco, cheia de mosaicos e estátuas Art Nouveau.

    Ao visitar o edifício, não deixe de tomar um café no Grand Café Het Witte Huis no andar térreo e apreciar a paisagem e o cotidiano dos holandeses. 

    Erasmusbrug

    Rotterdam Holanda erasmusbrug
    Fonte: Pixabay

    Nas suas andanças pela cidade, a Erasmusbrug jamais passará despercebida aos seus olhos. Inaugurada em 1996, a enorme ponte estaiada e basculante cruza o Novo Mosa, fazendo a conexão entre o lado norte e sul da cidade.

    Além de toda a sua beleza, a ponte na cidade de Roterdã, Holanda, recebe o ano inteiro muitas maratonas e festivais de música. Não deixe de fazer uma foto com a enorme construção ao fundo.

    Euromast

    Antes de ir embora, não deixe de subir até o alto da Euromast, uma das maiores torres do país e também um dos locais mais visitados de Rotterdam. 

    Com cerca de 200 metros de altura, ela oferece uma vista panorâmica de toda a cidade, além de abrigar um hotel e também um restaurante em suas dependências.

    Se você é daquele turista aventureiro e que adora adrenalina, que tal fazer rapel ou tirolesa do alto da Euromast? O local é muito procurado, principalmente, por conta da prática dos esportes radicais. Se arrisca?

    Onde ficar em Rotterdam?

    Rotterdam Holanda onde ficar
    Fonte: Pixabay

    Agora que você já tem um bom guia de turismo Rotterdam, é importante entender quais são as melhores regiões para se hospedar na cidade, não é mesmo?

    Para os visitantes que gostam de agito, uma das melhores áreas para ficar, sem dúvida, é na região central, já que possui muitos bares, restaurantes, lojas e um amplo complexo hoteleiro com opções para todos os bolsos e gostos.

    A vantagem de se hospedar na região é que ela abriga a Estação Central, principal porta de entrada para a cidade, o que facilita a vida dos turistas. Além das opções de lazer, o centro também possui uma arquitetura moderna e permite que você faça tudo a pé.

    Para você que quer descobrir onde ficar em Rotterdam, saiba que a região de Witte de With é uma boa opção, já que o local também abriga muitas opções de restaurantes, pubs, bares e hotéis.

    A região sul de Rotterdam não deixa nada a desejar quando o assunto é variedade e qualidade de hospedagem. Com uma proposta mais cool, essa região tem ganhado a preferência dos turistas, uma vez que possui muitos empreendimentos e prédios modernos.

    Sem contar que por todos os lados o que não faltam são bares, restaurantes, lojas e comércios variados, o que é vantajoso para os visitantes que desejam facilidade. 

    Para quem gosta de uma atmosfera mais clássica e charmosa, a região de Kralingen é o seu lugar. A área é considerada o bairro mais antigo de Roterdão, Holanda, com muitos casarões antigos e um lindo parque, que fica ainda mais exuberante durante a primavera e o verão.

    Se você adora curtir a natureza e caminhar a pé pelo bairro, o Kralingen é um dos lugares que vai te deixar apaixonado. O  local também conta com bons hotéis e hostels para todos os gostos e bolsos.

    Quantos dias ficar na cidade?

    Normalmente, os turistas que conhecem Rotterdam incluem a cidade em um roteiro pelo país ou pela Europa em razão da sua localização e facilidade de transporte.

    Para conhecer as principais atrações da cidade de Roterdã, Holanda, de maneira tranquila e sem correria, recomendamos que você reserve, pelo menos, dois dias para explorar cada cantinho do destino.

    Mas se você está com a agenda apertada, saiba que é possível fazer um bate-volta a partir de Amsterdam e conhecer as principais atrações. 

    Como ir de Amsterdam a Rotterdam

    Rotterdam Holanda como ir
    Fonte: Pixabay

    A capital Amsterdam está localizada a menos de 80 quilômetros de Rotterdam, o que facilita e muito o trajeto entre as cidades. A forma mais comum para chegar em Roterdã na Holanda é de trem em uma viagem que dura menos de uma hora.

    Na capital, você poderá embarcar na Estação de trem Amsterdam Central e desembarcar na Rotterdam Central. Se preferir, é possível ainda fazer a viagem de ônibus ou de carro alugado.

    A passagem de trem custa de R$ 70 a R$ 170, sendo que de ônibus, a viagem fica ainda mais barata, em torno de R$40 a R$120.

    *preços de novembro/2020

    Vale a pena conhecer Rotterdam, Holanda?

    Claro que vale. A cidade é belíssima, repleta de atrações e construções antigas, que garantem momentos deliciosos aos seus visitantes. ´

    A vantagem é que ela fica pertinho de Amsterdam e você pode facilmente incluí-la no seu roteiro de viagem. Sem contar que os valores das passagens de ônibus e trem são muito acessíveis.

    Compre suas passagens para conhecer esse destino!

    Separamos as melhores ofertas de passagens aqui
    Passagens aéreas saindo de

    Não é à toa que Rotterdam, Holanda, está sempre nos roteiros turísticos de quem viaja para o país, já que ela é linda e tem acesso muito facilitado.

    Além de montar uma lista dos lugares que pretende conhecer na cidade, comece agora mesmo as buscas para encontrar as melhores opções de passagens aéreas. 

    Lembre-se sempre que quanto mais cedo iniciar as suas pesquisas, mais chances você terá de encontrar voos baratos e que cabem no seu orçamento. 

    Utilize a nossa plataforma comparadora, Passagens Promo, que reúne as melhores opções de voos, ofertas e promoções das principais companhias aéreas do mundo. Que viajar barato? De Promo você pode!


    Leia também:

    Recomendado para você
    Comidas típicas da Alemanha: 13 pratos deliciosos da culinária alemã

    Comidas típicas da Alemanha: 13 pratos deliciosos da culinária alemã

    Estrasburgo, França: 8 motivos para incluir a cidade na sua viagem

    Estrasburgo, França: 8 motivos para incluir a cidade na sua viagem

    Lyon, França: O que visitar? Quantos dias ficar? Confira as dicas!

    Lyon, França: O que visitar? Quantos dias ficar? Confira as dicas!

    Cannes, França: 11 pontos turísticos na famosa cidade francesa

    Cannes, França: 11 pontos turísticos na famosa cidade francesa

    Nimes, França: o que fazer? Quantos dias ficar? Monte seu roteiro!

    Nimes, França: o que fazer? Quantos dias ficar? Monte seu roteiro!

    Tudo sobre o Reino Unido: países, documentos e curiosidades

    Tudo sobre o Reino Unido: países, documentos e curiosidades