São Francisco, EUA: pontos turísticos e dicas para aproveitar a viagem

Vai visitar São Francisco, EUA, mas está com dúvida sobre os quais os pontos turísticos mais interessantes, a melhor época para viajar e como é o clima por lá? Então, você chegou ao lugar certo!

Neste artigo, você encontrará um guia turístico completo com tudo que precisa saber antes de desembarcar na terra do Tio Sam. Vem com a gente e encante-se por essa cidade cosmopolita e com uma atmosfera deliciosa!

Faça a cotação de sua passagem aérea no Passagens Promo e aproveite nossas ofertas com até 35% de desconto. Aproveite!

São Francisco, EUA: mapa e atrações

São Francisco é uma cidade eclética com atrações para todo o tipo de turista, além de ter ótimas opções gastronômicas para se deliciar entre um passeio e outro. 

Não deixe de conhecer lugares como a icônica Golden Gate Bridge, uma das pontes mais famosas dos Estados Unidos. A prisão de Alcatraz também desperta muita curiosidade e é um dos lugares mais cobiçados dos roteiros. 

Claro que uma tarde no Pier 39 também não pode falar na sua lista. O complexo à beira da Baía de São Francisco possui um clima convidativo e delicioso, principalmente, no verão. 

O Golden Gate Park é um lugar para passar o dia todo, tamanha é a quantidade de atrações. Inclua  ainda no seu roteiro uma visita à Lombard Street e ao Union Square para fazer compras. 

São Francisco fica na Califórnia?

São Francisco EUA fica na California
Fonte: Pixabay

A resposta é sim! São Francisco fica na região norte da Califórnia, situada bem na ponta de uma península rodeada pela Baía de São Francisco e pelo Oceano Pacífico.  

Conhecida pela névoa presente quase o ano todo, é uma das cidades mais bonitas e visitadas do estado.

Mapa

Com mais de 120 quilômetros quadrados, a cidade é uma verdadeira imensidão de belezas naturais e atrações espalhadas pelos quatro cantos.

Para garantir uma viagem ainda melhor, recomendamos que você tenha um mapa de São Francisco, EUA, para que possa te orientar durante os passeios. Confira um guia turístico que elaboramos para você.

Passagens aéreas para São Francisco, EUA

Aproveite nossas promoções de passagens aéreas
Passagens aéreas saindo de

Agora que já tem um bom mapa, você já pode começar a montar o seu roteiro com os lugares mais legais de São Francisco. Mas antes não esqueça das passagens aéreas.

Para garantir as opções mais baratas, comece as suas pesquisas com bastante antecedência, pois, será difícil encontrar voos com preços vantajosos em cima da hora.

Para desembarcar em São Francisco Califórnia, EUA, com os melhores preços, utilize a nossa plataforma comparadora, Passagens Promo, que reúne os voos com valores mais vantajosos, além de ótimas ofertas e descontos imperdíveis.

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, e muito mais! Clique aqui e confira.

Quando ir à São Francisco, EUA?

Além das suas belezas naturais e opções de lazer, a cidade, conhecida também por ser um polo de negócios, é famosa pelo seu clima instável praticamente em todo o ano.

Inclusive, independentemente da temporada que vai viajar para a cidade, saiba que a previsão do tempo São Francisco, CA, EUA, nem sempre é tão precisa. Por isso, leve sempre um casaco na bolsa, pois o tempo pode mudar a qualquer hora.

Mesmo sendo estonteante o ano inteiro, a melhor época para turistar pela cidade é o outono, que vai de setembro a dezembro. Nesse período, as temperaturas estão mais agradáveis, podendo variar entre 10°C e 21°C.

Mas é importante lembrar que a melhor época será sempre aquela que se encaixa nas suas necessidades e também no seu perfil de viajante. Por isso, no tópico abaixo vamos falar um pouco sobre como é o clima na cidade em cada estação.

Qual o clima?

São Francisco EUA Qual o Clima
Fonte: Pixabay

Uma coisa é verdade: você fará lindas fotos de São Francisco, EUA, em todas as temporadas, já que cada estação tem seu charme e peculiaridades.

Se é daquela pessoa que não pode bater um ventinho que já está de casaco, saiba que o inverno é bem gelado com temperaturas, que podem ficar entre 7°C e 13°C. Além disso, nesse período chove e venta bastante. 

Mas se é um turista que não liga para frio e chuva, essa época é excelente, pois os preços estão mais convidativos e o movimento de turistas é menor.

A primavera em San Francisco, por sua vez, é um verdadeiro luxo, deixando a cidade ainda mais bonita e florida. Nessa época, as cores dão o toque especial para os parques e áreas de lazer, que estão sempre lotadas, já que a temperatura está mais alta também.

No verão, entre julho e setembro, quase não chove e o clima está bem mais agradável, o que acaba atraindo turistas de todo mundo.

Mas vá preparado, pois neste período de férias escolares, a cidade fica cheia, mas nada que comprometa o seu tour

Pontos turísticos de São Francisco, EUA

Agora que você já conhece um pouco do clima da cidade em cada temporada, fica mais fácil escolher o período da viagem e, claro, montar o roteiro dos seus sonhos, não é mesmo?

Para te ajudar nessa tarefa, fizemos uma seleção das atrações que todo turista deve conhecer ao desembarcar em São Francisco. Confira!

Golden Gate Bridge

São Francisco EUA Golden Gate Bridge
Fonte: Pixabay

Não tem como falar de São Francisco e não falar do seu símbolo máximo. A Golden Gate Bridge é aquela enorme ponte vermelha, que já foi cenário de vários filmes e séries, sendo um dos principais cartões-postais.

A primeira coisa que os turistas que desembarcam na cidade querem fazer é ver a ponte São Francisco, EUA, que realmente é um espetáculo à parte.

A construção foi inaugurada em 1973 e conta com três quilômetros de comprimento e toda feita em aço e concreto. Se quiser vê-la ainda mais de pertinho, você pode atravessá-la de bike ou a pé, já que ela oferece uma pista para pedestres.

Mas jamais vá embora sem antes fazer uma foto clássica com a bela ponte ao fundo. Os locais mais famosos para registros fotográficos são a partir do Fort Baker, Baker Beach, Battery Spencer e Presídio Park.

Prisão de Alcatraz

A Prisão de Alcatraz é um verdadeiro ícone para o país não apenas por conta das atividades turísticas, mas porque ela foi uma importante prisão americana, rodeada de curiosidades.

Na hora de decidir o que fazer em São Francisco, EUA, não deixe de incluir uma visita à penitenciária no seu roteiro. 

Localizada na Baía de São Francisco, na Isla de Los Alcatraces, o complexo prisional já foi um forte até 1865, sendo usado também como prisão militar.  

Em 1934, foi transformado em presídio federal de segurança máxima, mas fechou as portas em 1963. Hoje em dia, a prisão pertence ao Golden Gate National Recreation Area, sendo uma atração turística muito procurada.

Para conhecer o local, você precisa comprar o bilhete da balsa, que te levará até a ilha, que custa cerca de 30 dólares. O ideal é que os ingressos seja comprado com antecedência no site da Alcatraz Cruises, pois eles esgotam rápido.

O tour pelo espaço percorre diversos setores, como pátios, celas, refeitórios e áreas externas do complexo.

Golden Gate Park

Em São Francisco, EUA, pontos turísticos também devem incluir os belos parques existentes na cidade, como o Golden Gate Park, o mais famoso. Com mais de quatro quilômetros quadrados, o espaço tem uma variedade de atrações.

Além de fazer uma caminhada pelo parque ou apenas sentar à sombra das suas árvores, não deixe de conhecer lugares, como a California Academy of Science, o Botanical Garden, o Japanese Tea Garden,entre outros.

Em dias de verão, faça um passeio completo pelo complexo, que conta ainda com quadras de esportes, trilhas de trekking, lagos e até um moinho em estilo holandês.

Pier 39

São Francisco EUA Pier 39
Fonte: Pixabay

O pier 39 é um clássico da cidade, principalmente, durante a alta temporada, quando os dias estão ensolarados e quentes. Se estiver em São Francisco, EUA, nessa época, coloque uma roupa fresca e um calçado confortável e passe uma tarde no local.

À beira da Baía de São Francisco, o pier 39 é um complexo repleto de lojas, bares e restaurantes e brinquedos, além de receber shows ao ar livre durante as estações quentes.

O local oferece ainda atrações para todas as idades, como o Aquarium of the Bay, onde os visitantes podem visualizar os animais marinhos, como arraias, peixes e tubarões a partir de um túnel.

Lombard Street

A cidade de São Francisco, EUA, se revela ainda mais interessante e encantadora ao passo que você vai percorrendo seus principais pontos turísticos.  A Lombard Street não deve passar despercebida no seu roteiro.

O trecho mais famoso da via fica entre a Leavenworth St e a Hyde St, que é extremamente íngreme e ganhou em 1922 curvas bem fechadas para que os carros não derraparem na descida.

Além da funcionalidade, suas curvas se popularizaram em todo mundo, tornando o local uma verdadeira atração turística, além de ser considerada a rua mais sinuosa do mundo.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Union Square

    Entre as atrações em São Francisco, EUA, a Union Square merece destaque no seu roteiro, principalmente, se o eu objetivo é voltar para casa com a sacola cheia.

    A região é um local de compras da cidade com lojas para todos os tipos de gostos e bolsos, desde marcas de grife até lugares mais populares e com ótimos preços. É um verdadeiro shopping a céu aberto.

    A Union Square reúne lojas como, Macy’s, Saks, Bloomingdales, Nordstrom e muito mais. Mas é bom ir preparo para andar muito, pois as possibilidades são infinitas.

    O que fazer em São Francisco

    Se você pensa que as atrações acabaram, está enganado. Ainda há muito o que fazer em São Francisco na sua próxima viagem de férias. Dá uma olhadinha nas dicas finais para curtir os melhores pontos turísticos São Francisco, EUA.

    Experimentar as comidas do Ferry Building

    O Ferry Building é um mercado muito popular na cidade, considerado, inclusive, um polo gastronômico. O local possui dezenas de barracas que comercializam os mais diferentes produtos, como frutas, verduras, legumes, queijos, azeites e outras especiarias.

    Mas o grande sucesso entre os turistas é a sua ala de bares, cafés e restaurantes com cardápios de dar água na boca. O Blue Bottle é um dos cafés mais cobiçados com filas gigantescas, mas acredite, vale a pena esperar.

    Os cafés são servidos com decoração de desenhos de flores de leite. Há também opções servidas em porcelana. Um luxo!

    Ao visitar a cidade de São Francisco, EUA, não deixe de experimentar as empanadas do El Porteño, considerada as melhores da cidade. A barraca fica na lateral direita de uma das portas de entrada. Experimente a empada de carne, um verdadeiro clássico.

    Visitar Guirardelli

    São Francisco EUA Guirardelli
    Fonte: Pixabay

    Ghirardelli Square é um dos lugares mais encantadores da cidade. O local que, no passado, foi uma fábrica de chocolate, hoje é um complexo de lojas de diferentes marcas e vários restaurantes, além da loja de chocolates Ghirardelli.

    Não deixe passar pelo lugar e tomar um tradicional sorvete no local, que é o mais tradicional de São Francisco.

    Andar no Bondinho de San Francisco

    Entre as dicas de São Francisco, EUA, andar de bondinho é uma das principais. Conhecido também como Cable Car, essa é uma das maneiras mais divertidas de conhecer muitos pontos turísticos da cidade.

    As três linhas que estão operação são da época em que os bondes eram o principal meio de transporte em São Francisco. 

    Hoje em dia, elas são destinadas apenas ao turismo e percorrem locais, como Chinatown, a Bay Bridge, a Lombard Street e as famosas ladeiras de Nob Hill.

    Curiosidades sobre São Francisco 

    Além de belíssima, São Francisco também tem boas histórias e curiosidades para contar aos seus visitantes. Selecionamos alguns bem interessantes para você conhecer um pouco mais sobre a cidade.

    Voos para São Francisco

    Aproveite os melhores preços de voos para São Francisco do mercado
    Passagens aéreas saindo de

    Não é à toa que São Francisco, EUA, é a queridinha dos roteiros turísticos. A cidade é um charme o ano todo com paisagens naturais de tirar o fôlego e dezenas de atrações.

    Se deseja conhecer a cidade em grande estilo e ainda economizar, comece agora mesmo a fazer as suas pesquisas na nossa plataforma comparadora, Passagens Promo, que apresenta os preços mais vantajosos e as melhores ofertas do Brasil.

    Quer ter a viagem dos seus sonhos pelo estado da Califórnia e ainda gastar pouco nas suas passagens aéreas? De Promo você pode!


    Leia também:

    Recomendado para você
    Dallas, Texas: informações, pontos turísticos, mapa e dicas de viagem

    Dallas, Texas: informações, pontos turísticos, mapa e dicas de viagem

    Forks, Washington: onde fica, clima, como chegar e passeios

    Forks, Washington: onde fica, clima, como chegar e passeios

    Conheça as comidas típicas dos Estados Unidos

    Conheça as comidas típicas dos Estados Unidos

    O que fazer em Nova York: 17 dicas de atrações turísticas em NY

    O que fazer em Nova York: 17 dicas de atrações turísticas em NY

    Parques Universal Orlando: Principais atrações e dicas incríveis!

    Parques Universal Orlando: Principais atrações e dicas incríveis!

    Viajando para Orlando: dicas essenciais para aproveitar a viagem

    Viajando para Orlando: dicas essenciais para aproveitar a viagem