Turismo Coreia do Sul: veja como funciona e como se preparar para viajar!
Seul, Coreia do Sul, é um destino incrível que preserva sua história, mas sem deixar de lado um olhar para o futuro.
Pelas ruas dessa grandiosa metrópole, é possível observar construções milenares que convivem em completa harmonia com prédios futuristas e ultramodernos.
Com um ritmo agitado e cultura vibrante, os turistas podem conhecer todas as faces da capital sul-coreana, além de experimentar o melhor da gastronomia asiática e mergulhar em suas memórias mais antigas.
Vem com a gente e conheça esse destino apaixonante, que preza também pela sustentabilidade e modernidade!
Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!
Índice
Seul, Coreia do Sul: o que visitar na capital do país?
Não tem como negar que as cidades asiáticas despertam a curiosidade de pessoas de todo mundo, afinal, é uma mistura de excentricidade, histórias, agito e atrações variadas.
E na capital da Coreia do Sul, isso também não seria diferente. Ao desembarcar na cidade de mais de 2 mil anos de existência, é possível fazer uma viagem ao tempo ao percorrer suas áreas e edifícios milenares.
Mas você também ficará com um pé no futuro, já que esse é um dos destinos mais modernos e tecnológicos do mundo, com prédios e regiões modernos.
Uma excelente oportunidade para observar o estilo de vida dos sul-coreanos em diferentes nuances.
Qual a diferença entre Seul ou Seoul?
Muitos turistas que decidem conhecer essa região da Ásia se deparam com uma dúvida muito comum: qual diferença entre Seul ou Seoul? São duas cidades diferentes? Qual a pronúncia correta?
A verdade é que a única diferença entre ambas as palavras é a grafia. A pronúncia em português é Seul, enquanto em inglês é Seoul.
Portanto, ambas as formas estão corretas e os termos referem-se à mesma cidade.
Onde fica Seul?
Considerada a maior cidade da Coreia do Sul, a capital do país está localizada na região noroeste da península coreana, às margens do rio Han, com quase 10 milhões de habitantes.
Mapa de Seul, Coreia do Sul
Por ser uma grande metrópole, com milhões de habitantes, e uma área de 605,21 km², nada melhor do que contar com um bom mapa de Seul, Coreia do Sul, para turistar com calma e ainda mais segurança.
Pensando nisso, preparamos um guia com a localização exata do destino e as principais atrações para, assim, definir as melhores rotas de deslocamento.
Confira o mapa de uma das maiores cidades do mundo!
O que saber antes de viajar para Coreia do Sul?
Para fazer a viagem dos seus sonhos e aproveitar tudo que tem direito, é sempre bom ficar por dentro de todos os detalhes do destino.
Dessa forma, você evita transtornos e consegue curtir as principais atrações com praticidade e tranquilidade.
Confira o que você precisa saber antes de viajar para a Coreia do Sul!
Quanto custa uma passagem para a Coreia do Sul?
As passagens aéreas para Seul, Coreia do Sul, podem variar de preço de acordo com o período de viagem e também com a classe do seu voo.
Além disso, para garantir valores mais acessíveis, o ideal é sempre fazer as cotações com bastante antecedência. Isso porque, os preços costumam subir em datas mais próximas ao embarque.
É possível encontrar passagens aéreas para Seul a partir de R$ 5.012 (valores cotados em dezembro/2021).
Mas saiba que dá para encontrar valores mais baixos na nossa plataforma de buscas, Passagens Promo, o melhor site comparador do Brasil, onde você pode simular diferentes datas, horários e rotas para encontrar a melhor opção para a sua viagem.
Para garantir ainda mais economia na compra da sua passagem aérea para Seul, Coreia do Sul, ative o alerta de preços para receber avisos sempre que o trecho escolhido entrar em promoção.
Aproveite e siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro das principais novidades e promoções do mundo das viagens.
Quando fazer uma viagem para a Coreia do Sul?
A capital da Coreia do Sul é aquele tipo de destino que dá para visitar em qualquer época do ano, já que cada temporada tem seu clima, atrações e características peculiares, garantindo experiências diferentes aos seus turistas.
No verão, entre os meses de junho e agosto, é a alta temporada e a cidade vive seu ápice, com uma atmosfera ainda mais animada e envolvente, além de temperaturas agradáveis. No entanto, nessa época, os hotéis ficam cheios e os preços mais altos.
Mesmo sendo alta temporada, o verão é marcado por chuvas, mas nada que comprometa seu roteiro. A dica é ter sempre um guarda-chuva em mãos.
Se você quer evitar os altos preços e prefere viajar para Seul, Coreia do Sul, em uma temporada mais barata e tranquila, a primavera, entre abril e maio, e o outono, entre setembro e outubro, são boas opções.
Nessa época, a cidade está menos movimentada, o clima é ameno e os preços das diárias de hotéis estão mais em conta.
Se não tem medo do frio, o inverno, entre os meses de dezembro e março, é uma oportunidade de observar uma paisagem branquinha. Mas prepare-se, pois as temperaturas nessa época podem ficar a -10°C.
Qual é o idioma da Coreia do Sul?
O idioma da Coreia do Sul é a língua coreana, falada também na sua vizinha Coreia do Norte. Estima-se que cerca de 79 milhões de pessoas falam o idioma, especialmente no leste asiático.
Onde se hospedar em Seul?
Há muitos hotéis em Seul com os mais variados preços, permitindo que os viajantes escolham aquela opção que cabe no orçamento e que atende suas necessidades e preferências.
Por ser uma grande metrópole, há boas opções de hospedagens em diferentes regiões, que proporcionam experiências completamente distintas aos seus visitantes.
Por isso, é sempre bom entender um pouco de cada região para escolher aquela que mais combina com você.
O bairro de Myeongdong é considerado o coração da cidade, e reúne as melhores opções de hotéis, alguns deles com muito luxo e ostentação.
O distrito de Gangnam também é o lugar perfeito para quem prefere acomodações mais requintadas, já que ele reúne hotéis de luxo e resorts.
Se você prefere regiões mais animadas, os bairros de Sinchon e Hongdae são sempre muito agitados e com programações até tarde.
Para quem gosta de ficar perto de centros de compras, procure por acomodações em regiões como Namdaemun e Dongdaemun.
Seul, Coreia do Sul: moeda
A moeda da Coreia do Sul é o won sul-coreano, conhecido apenas como won, que circula no país desde 1962.
O dinheiro sul-coreano é subdividida em 100 jeon ou chun, tendo como símbolo o ₩.
Onde fazer um seguro viagem para a Coreia do Sul?
Se você deseja saber como planejar uma viagem para a Coreia do Sul da melhor forma, saiba que a contratação de um seguro é um dos cuidados que jamais pode ser deixado de lado.
Isso porque, imprevistos podem acontecer e, infelizmente, são capazes de acabar com seus planos em situações mais graves, como acidentes ou perda de dinheiro, por exemplo.
Mesmo não sendo obrigatório para viagens ao continente asiático, o seguro viagem pode te proteger nas mais diversas situações, garantindo que desfrute de dias tranquilos e seguros.
Um bom seguro oferece assistência médica e odontológica, auxílio em caso de perda de documentos e bagagem, acidentes, traslado, atraso ou cancelamento de voos e muito mais.
Visite nosso site de buscas, Melhor Seguro, para encontrar os melhores planos e os preços que cabem no seu bolso.
A plataforma permite que os viajantes comparem até quatro planos de uma só vez, facilitando a escolha das coberturas ideais para a sua viagem para Seul, Coreia do Sul.
Principais pontos turísticos de Seul, Coreia do Sul
Para desfrutar do melhor da capital sul-coreana e conhecer as atrações mais legais da cidade, selecionamos os principais pontos turísticos de Seul, Coreia do Sul.
Confira e comece a fazer o seu roteiro agora mesmo!
Palácio Gyeongbokgung
O Palácio Gyeongbokgung é considerado o maior e também o mais antigo palácio imperial do destino, tendo sido construído durante a dinastia Joseon, uma das mais longevas e prósperas da Coreia do Sul.
Ao longo dos anos, o edifício foi destruído e passou por reconstruções e uma série de expansões, tornando-o um dos prédios mais emblemáticos de Seul, Coreia do Sul, e um verdadeiro cartão-postal.
Ao visitar o palácio, não deixe de se perder em seus corredores, pavilhões, salas secretas e lindos jardins, cenários perfeitos para fotos.
Visite ainda o Museu Nacional Folclórico da Coréia e o Museu Nacional do Palácio da Coréia, com coleções riquíssimas sobre a história do país.
Além disso, acompanhe também a cerimônia de troca real da guarda, que acontece duas vezes por dia.
Bukchon Hanok
Na sua viagem de turismo na Coreia do Sul, conheça também o Bukchon Hanok, um distrito que preserva construções antigas da cidade, um memorial rico e belíssimo à céu aberto.
Considerado o vilarejo mais antigo da capital sul-coreana, essa área é um verdadeiro charme, com casinhas típicas do período dos Três Reinos da Coreia e uma arquitetura preservada, que dá todo o charme ao local.
Coloque roupas e calçados confortáveis e passeie por suas ruas estreitas, com casas dos dois lados, que abrigam cafés, bares, restaurantes de comida tradicional e lojinhas de souvenires.
Templo Jogyesa
O Templo Jogyesa está na lista das atrações imperdíveis da cidade de Seul, sendo uma das principais construções locais, e atraindo milhares de turistas todos os anos.
Visitar o local é mergulhar na cultura sul-coreana, entendendo um pouco mais sobre a sua religião e costumes.
Jogyesa tem a cara dos templos coreanos, com cores vivas e telhado típico asiático, que encanta seus visitantes pela sua fachada. Datado de 1395, o edifício passou por adaptações e até chegar no que é hoje.
Durante o mês de maio, o local promove festivais, como o aniversário de Buda, recebendo decorações e bancas que vendem de tudo, como souvenirs budistas e artesanato.
Myeongdong
Jamais vá embora da cidade, sem antes turistar por Myeongdong uma das regiões mais movimentadas da capital da Coreia do Sul.
Essa área comercial é repleta de lojas de marcas internacionais e estabelecimentos de cosméticos produzidos com produtos locais.
Perca-se pelas ruas e aproveite para fazer compras e almoçar em restaurantes típicos, que oferecem pratos tradicionais, como mandu e samgyetang, uma sopa coreana de galinha com ginseng.
O bairro tem muitas outras atrações interessantes, como o Myeongdong Nanta Theatre, além da Catedral de Myeong-dong, datada do século XIX, que chama a atenção por conta da sua torre sineira em estilo gótico.
Itaewon
Na hora de escolher o que fazer na Coreia do Sul, visite também Itaewon, um bairro famoso pela sua vida noturna.
Por todos os lados, você vai se deparar com bares animados, restaurantes e bistrôs sofisticados, e lojas de kebab, que atraem jovens depois da balada.
Para os turistas que gostam de animação, que tal curtir a noite sul-coreana nas casas noturnas, que oferecem muito hip-hop e house? Esses locais são os mais badalados e divertidos da cidade.
Durante o dia, não deixe de conhecer as lojas da região e visitar o Museu Memorial de Guerra da Coreia, que exibe tanques e aviões antigos.
Passagens aéreas baratas para Seul, Coreia do Sul!
Já deu para perceber que Seul, Coreia do Sul, é um destino com as atrações mais variadas, não é mesmo?
Para curtir o melhor da cidade, a regra é começar o seu planejamento com bastante antecedência.
Se deseja economizar, comece agora mesmo a fazer as cotações das passagens no nosso site comparador, Passagens Promo, onde você pode simular diferentes datas, horários e rotas de viagem para encontrar a opção ideal.
Para garantir ainda mais economia, ative o alerta de preços para receber avisos sempre que o trecho desejado entrar em oferta.
Quer viajar com economia e praticidade para um dos destinos mais incríveis da Coreia do Sul? De Promo você pode!
Veja também:
- Dubai: quanto custa, onde comprar e mais!
- Quanto custa uma viagem para Maldivas: guia de orçamento e dicas
- Camboja: não perca as melhores dicas e curiosidades sobre esse país
- O que fazer em São Petersburgo: tire suas dúvidas antes de montar seu roteiro!
- Catar: saiba tudo sobre esse destino antes de marcar sua viagem!
- Turismo Coréia do Sul: veja como funciona e como se preparar para viajar!