Surpreenda-se com a beleza tropical e as praias de Barbados 

Visite Barbados, uma ilha paradisíaca no Caribe, com águas cristalinas e areia branca. Um lugar cheio de diversidades culturais, uma gastronomia marcante e uma alegria vibrante.

Quem quiser ter uma viagem animada, com aventuras e praias que oferecem boas condições para esportes aquáticos e descanso à beira-mar, precisa escolher este destino. 

Onde fica a Ilha de Barbados?

No Caribe, na região sudeste do mar está Barbados, uma ilha cercada pelo Oceano Atlântico e que abriga o arquipélago das Pequenas Antilhas. Em comparação a outras ilhas, ela é um pouco afastada e por isso sua geografia é diferente das outras em alguns aspectos.

A capital é situada no sudeste da ilha, Bridgetown é um excelente lugar para compreender mais da história do país, suas influências britânicas e afro-caribenhas que moldaram sua cultura. Barbados é um destino deslumbrante com praias de areia branca e um fascinante mar azul-turquesa.

Seus visitantes ficam encantados com o clima tropical e o ambiente acolhedor. Quem ama dias de sombra e água fresca , este destino é perfeito.

Como ir do Brasil à Ilha de Barbados? 

A viagem para Barbados a partir do Brasil envolve algumas conexões em outros países do Caribe ou da América do Norte. Uma vez, que não há voos diretos.

Grande parte das paradas são realizadas em Miami, Panamá  e Bogotá . Os aviões desembarcam no Aeroporto Internacional Grantley Adams, vizinho a capital de Barbados.

A entrada dos brasileiros nesse país é super tranquila, não há necessidade de apresentar um visto, caso a viagem seja para turismo e  com estadia que não ultrapasse 90 dias. Confira se o seu passaporte é válido, também reúna os comprovantes de hospedagens e recursos financeiros, talvez possam ser solicitados.

Fique atento onde irá acontecer as conexões, pois se for feita nos Estados Unidos , vai precisar ter um visto para o país americano. Preste atenção ao itinerário para que você não tenha nenhuma surpresa desagradável. 

Além disso, considere fazer um seguro viagem para Barbados, o país tem uma variedade de atividades aquáticas e recebe uma demanda alta de turistas e não consegue atender a todos. Se você precisar de atendimento médico, não irá passar sufoco. 

Qual é a melhor época para ir a Barbados?

Para te ajudar na escolha de qual época viajar para Barbados, será apresentado o que cada uma oferece aos seus turistas.

Sem dúvida, a melhor época é dezembro a abril, é temporada seca, seus dias ficam ensolarados, pouca incidência de chuva e sendo possível os passeios aquáticos e trilhas. No entanto, é alta temporada, os valores de hospedagens e serviços ficam altos por causa da grande demanda.

Para economizar, é recomendável escolher entre maio e junho, apesar de ser o início da temporada de chuvas, ainda é viável alguns passeios e os valores de hotéis e atividades estão mais em conta.

A época menos agradável para ir a Barbados é entre julho e novembro, período de furacões e chuvas no Caribe. Barbados está fora da rota que ocorre esse fenômeno, suas chuvas e ventos são mais tranquilos. Dessa forma, alguns turistas se arriscam a ir nessa época e conseguem garantir uma viagem econômica.

Portanto, a melhor época para visitar Barbados é na temporada seca, você conseguirá aproveitar esse destino por completo sem se preocupar com fenômenos naturais que podem acontecer a qualquer momento. 

Economize na sua passagem aérea 

Conheça o Litoral Oeste e o Litoral Leste em Barbados

Barbados é basicamente dividido entre o litoral Oeste e o litoral Leste. Cada um apresenta particularidades, devido à geografia e localização no Oceano Atlântico. Confira mais sobre cada um:

Litoral Oeste

O Litoral Oeste é ideal para os turistas que preferem uma viagem relaxante, banhados pelo Mar do Caribe, suas águas são claras, mornas e tranquilas. Oferece condições para mergulho e stand-up paddle.

Ele abriga algumas das praias mais famosas de Barbados, como a Mullins Beach e a Paynes Bay, ambas tem resorts de luxo e uma infraestrutura adequada para o turista.

E quem busca viver uma lua de mel nesse país, opte pelo Litoral Oeste, seu cenário é mais romântico, e tem um pôr do sol fascinante. É o lugar perfeito para ter dias desacelerados.

Litoral Leste 

Quem gosta de aventura, precisa ficar no Litoral Leste, ele é banhado pelo Atlântico e suas praias tem ondas fortes e um cenário dramático, com formações rochosas que contrastam perfeitamente com o mar agitado. 

O sonho de todo surfista, suas ondas são consistentes e oferece uma dose de adrenalina. Também o Litoral Leste é famoso pela sua vida selvagem e os vilarejos rústicos, diferente dos luxuosos resorts do Litoral Oeste. 

Se você busca uma viagem mais autêntica e próxima da realidade do país, escolha o Litoral Leste. 

Melhores praias de Barbados

Não tem como não se apaixonar por Barbados, é um país que esbanja uma beleza natural surpreendente. Suas praias são uma das grandes responsáveis por isso.

Tenha certeza que tem para todos os tipos de públicos. Quem quiser uma experiência mais tranquila vai encontrar e se for para se aventurar também tem.

Crane Beach 

Crane Beach 

Localizada no Sudeste de Barbados, é uma das praias que mais atraem turistas por causa da sua areia rosada e majestosas falésias que combinam perfeitamente com o mar azul-turquesa.

Oferece uma experiência mais natural e sendo ótima para caminhadas na praia, sua areia macia permite aos visitantes explorar o local com conforto. O mar nem é tão agitado e muito menos calmo, você consegue tomar banho e praticar alguns esportes.

Como o bodyboarding e boogie boarding, as condições do mar são mais atraentes para os iniciantes. Explore suas falésias em uma subida para contemplar a beleza panorâmica da região.

Carlisle Bay

Carlisle Bay

Já do lado Sudoeste do litoral, encontra-se a 

Carlisle Bay, próxima da capital da ilha. É uma das mais visitadas por causa da localização e pelas suas águas calmas que oferecem sossego. Além disso, tem atrações turísticas ao redor, permitindo aos seus visitantes mesclar os passeios. 

Faça um mergulho subaquático para conhecer sua vida marinha e a abundância de recifes de corais. Quanto mais fundo for, poderá ver os naufrágios de navios e de outras embarcações, além de nadar com as tartarugas marinhas. 

Relaxe em suas areia branca e fofa, e se quiser faça um piquenique para assistir o pôr do sol no fim do dia. Quem quiser explorar mais o mar, pode realizar um passeio de barco ou de catamarã para conhecer a baía.

Com as águas tranquilas é possível praticar stand-up paddle e andar de jet-ski. Não saia da região sem passar no Parque Nacional de Bridgetown e nos mercados locais para aprender sobre a cultura local. 

Miami Beach 

Miami Beach apesar de ter o mesmo nome que a praia americana, ela tem uma atmosfera rústica e tranquila, diferente da famosa praia dos EUA.

Sua areia dourada combina perfeitamente com o mar de águas calmas. Você pode descansar e nadar tranquilamente. Aproveite das suas áreas rasas para fazer snorkel e apreciar a vida marinha com seus peixes coloridos. 

Faça um passeio de barco para conhecer locais mais afastados, também se divirta no caiaque ou no stand-up paddle. Relaxe em sua areia e assista um fim de tarde, enquanto realiza um piquenique. 

E não deixe de visitar o mercado de Oistins bastante animado e que ocorre nas sextas-feiras. Prove seus peixes frescos, frangos grelhados e outros deliciosos pratos típicos da região. 

Atrativos de Barbados 

Todo destino reserva atrações impressionantes e únicas que garantem uma experiência totalmente diferente. E o que não faltam em Barbados são atrativos que conquistam o coração dos seus turistas.

Há pontos turísticos naturais que promovem atividades interativas e também lugares históricos que carregam um pouco da história local. 

Harrison’s Cave

Harrison's Cave

Você encontra na Paróquia de Saint Thomas uma caverna de calcário cristalizado, chamada de Harrison ‘s Cave. Suas formações formam  córregos subterrâneos, estalactites e estalagmites que tornam o local em um verdadeiro espetáculo da natureza. 

Explore a caverna com um tour de bonde elétrico que passa pelos túneis iluminados, sendo possível perceber suas formações, piscinas e cachoeiras subterrâneas. 

Aos mais aventureiros o ideal é fazer o tour a pé, assim consegue chegar a locais que são inacessíveis pelo bonde. Durante todo o trajeto vai aprender mais sobre a geologia local. 

Para tornar o passeio mais completo tem exposições interativas que o público pode participar e também entender sobre a água subterrânea da ilha. Feche com chave de ouro, em um passeio nos jardins que ficam ao redor e exibem uma vegetação tropical. 

Não deixe para comprar o seu ingresso de última hora, faça a reserva com antecedência, pois é uma das atrações mais procuradas de Barbados.

Animal Flower Cave

Mais uma caverna que precisa está no seu roteiro, a Animal Flower Cave está à beira-mar no Norte de Barbados na Paróquia de Saint Lucy. Abriga uma variedade de piscinas naturais, faça um passeio pela caverna, descubra suas formações e buracos naturais que ficam no teto.

Você pode mergulhar nas suas piscinas, algumas são liberadas para banho e avistar as anêmonas marinhas que são semelhantes às flores. Suba até os penhascos para ter uma visão panorâmica do Oceano Atlântico.

Não tem como não se encantar com as ondas batendo nas rochas, o cenário dramático promove belíssimas fotografias. Termine o passeio em um restaurante local para se deliciar com um prato típico da região. 

St. Nicholas Abbey 

St. Nicholas Abbey 

A St. Nicholas Abbey é uma plantação do século XVII, na produção de rum. Você pode conhecer a mansão histórica e sua arquitetura com móveis antigos, participar de suas exposições para conhecer os artefatos do período colonial.

Terá acesso a plantação e a conhecer seus jardins que são bem cuidados e abrigam árvores centenárias, também moinhos de vento. Faça um passeio de trem pela ferrovia restaurada que passa pelos terrenos da plantação. 

E para entender melhor o período colonial e sobre a propriedade, assista um documentário que aborda sobre a trajetória da abadia. Tem uma destilaria ativa e permite que seus visitantes possam realizar degustação do rum artesanal. 

Escolha fazer o passeio pela manhã, pois é quando está mais tranquilo e o fluxo de turistas é menor, vale a pena estender a viagem e passar no Cherry Tree Hill.

Cherry Tree Hill 

Em Saint Andrew, você encontra Cherry Tree Hill, um ponto de observação a 260 metros acima do nível do mar e possibilita aos seus visitantes contemplar a beleza da ilha de cima. Consegue avistar suas montanhas, campos e plantações de cana-de-açúcar e o oceano.

Aproveite e faça caminhadas para conhecer suas palmeiras e árvores locais, como os mahogany trees, são semelhantes a cerejeiras. Em seguida, passe na estrada de St. Nicholas Abbey que fica próximo do Cherry Tree Hill.

É recomendável passar bastante protetor solar, o lugar é aberto e faz calor. Escolha vestir roupas leves e sapatos confortáveis para conseguir explorar a região e conhecer os lugares mais fascinantes. 

Viva momentos especiais com o Passagens Promo

3 melhores trilhas ecológicas de Barbados 

Durante a sua viagem a Barbados não deixe de se aventurar em alguma trilha ecológica. Você terá a chance de conhecer a sua biodiversidade, formações geológicas e contemplar a beleza das suas regiões de várias perspectivas.

Após conhecer quais são as melhores trilhas, escolha uma que mais combine com o seu estilo e não esqueça de procurar uma agência de viagem confiável que ofereça um bom itinerário. 

Hackleton’s Cliff Trail

Hackleton’s Cliff Trail

Vá a Saint Joseph para fazer a trilha de Hackleton’s Cliff Trail, considerado um dos pontos mais altos de barbados e que oferece vistas deslumbrantes do litoral.

A trilha percorre a floresta tropical e as espécies endêmicas de plantas e pássaros, passa também por penhascos que promovem vistas panorâmicas. 

O melhor de tudo é que não precisa ser experiente para conseguir realizar a trilha, a caminhada é moderada e não tem tantos obstáculos. 

Turner’s Hall Woods

Uma das poucas florestas tropicais originais de Barbados, fica em Saint Andrew. A maior vantagem dessa trilha é ser sombreada, você não irá enfrentar o sol escaldante de barbados. 

No trajeto vai contemplar a riqueza da sua flora e fauna nativa, conhecer árvores centenárias e observar seus pássaros em meio à natureza. 

Welchman Hall Gully

Welchman Hall Gully

Explore em Saint Thomas a Welchman Hall Gully, uma trilha que percorre desfiladeiros e que permite aos seus aventureiros conhecerem plantas tropicais, samambaia e majestosas árvores.

Além disso, tem uma grande quantidade de macacos-verdes e uma variedade de pássaros. É uma trilha mais tranquila, curta e pode até ser feita pelas crianças. 

Veja Também: