Toronto no Canadá: O que fazer e quais são as atrações?

Toronto, no Canadá, é uma das maiores cidades da América do Norte, reunindo mais de 5,5 milhões de habitantes, pontos turísticos impressionantes, paisagens naturais paradisíacas, além de uma cultura rica, moderna e globalizada.

O horizonte é um contraste de épocas e estilos, que vão do vitoriano ao futurista, onde o viajante encontra arranha-céus, bons restaurantes, largas avenidas e transporte público eficiente.

A antiga York é um dos principais destinos canadenses para turismo e intercâmbio, oferecendo uma atmosfera tolerante e aberta a novas culturas ao visitante em qualquer época do ano.

Antes de embarcar para esse encantador destino, você não pode se esquecer de fazer um planejamento caprichado, com os pontos turísticos que não podem ficar de fora do seu roteiro e outras informações importantes para sua estadia.

Nessa tarefa, você pode contar com a nossa ajuda: criamos um guia completo, com tudo sobre Toronto, Canadá. Veja só!

Veja aqui as algumas passagens aéreas com os melhores preços para a América do Norte neste link!

Toronto no Canadá: clima, fuso horário, quando ir e mais!

A cidade de Toronto, no Canadá, é constantemente comparada a Nova York, maior centro urbano dos Estados Unidos.

Assim como a Big Apple, a metrópole canadense é “colorida” por imigrantes de mais de 140 etnias oriundas de todas as partes do globo.

Anualmente, mais de 25 milhões de turistas desembarcam na maior cidade do Canadá e quarta maior metrópole da América do Norte em busca de seus cartões-postais, como as Cataratas do Niágara e a incrível CN Tower.

A cidade reúne atrações para todos os gostos, como mirantes, bairros mais icônicos, museus e até mesmo praias, se você estiver disposto a encarar o frio canadense para um mergulho!

Onde fica Toronto no Canadá: mapa

Toronto fica no Canadá, mais especificamente na Costa Leste do país, na região dos Grandes Lagos, bem na divisa com os Estados Unidos.

A cidade está localizada às margens do Lago Ontário, um dos cinco maiores lagos da América do Norte, a 449 km da capital canadense, Ottawa, e a 790 km de Nova York (EUA).

Se você deseja combinar Toronto e Vancouver em uma mesma viagem, é bom caprichar no planejamento.

As cidades ficam a mais de 4.373 km de distância, quase o dobro da distância do Oiapoque ao Chuí, nos extremos do Brasil.

Curiosidades sobre Toronto, Canadá

Um dos destinos preferidos entre brasileiros que visitam a América do Norte, Toronto, no Canadá, tem o maior sistema para pedestres subterrâneo do continente.

Conhecido como PATH, o complexo é uma verdadeira cidade subterrânea, com mais de 50 torres de escritórios, estações de metrô e ônibus.

Além de 20 estacionamentos, shoppings, bares e restaurantes: tudo para evitar o frio extremo do inverno local. Confira outras curiosidades sobre a maior cidade canadense!

Qual a língua que se fala em Toronto?

Qual a língua que se fala em Toronto?
Fonte: Unsplash

A principal língua falada em Toronto, no Canadá, é o inglês, mas não se engane: você vai ouvir de tudo um pouco pelas ruas da cidade mais multicultural do mundo, de acordo com a ONU!

Estima-se que entre os mais de 5 milhões de habitantes sejam falados mais de 50 idiomas e dialetos, como espanhol, árabe, mandarim, italiano, francês e até português!

Toronto, clima 

Se você está planejando uma viagem à cidade, é essencial fazer o seu planejamento considerando o clima: afinal de contas, a metrópole é um destino famoso pelo inverno rigoroso.

Durante a estação mais gelada do ano, a temperatura média é de apenas -5,5 ºC, com sensação térmica perto de -30 ºC em alguns períodos.

O frio congelante pode atrapalhar seus passeios ao ar livre, mas não é sinônimo de tédio. A cidade é bem planejada e praticamente todos os edifícios (incluindo a megacidade subterrânea PATH) são aquecidos.

O viajante que quer saber qual o período de neve em Toronto para curtir as estações de esqui e os rinques de patinação no gelo pela cidade deve viajar de novembro a março.

Quem quer usufruir de atividades ao ar livre não tem muita escolha: a primavera ou o verão são as estações mais recomendadas. Entre os meses de junho e setembro os termômetros registram, em média, 26ºC, chegando a 30ºC em dias quentes.

Qual o horário?

A cidade está na faixa de fuso horário GMT-4, ou seja, apenas 1 hora antes do Brasil: quando são 8h em Brasília, são 7h em Toronto.

O intervalo de 1 hora ocorre apenas durante o verão: no inverno, a diferença chega a 2 e, posteriormente, a 3 horas.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Passagem para Toronto no Canadá

    As passagens aéreas costumam ser alguns dos itens mais caros de uma viagem internacional, mas isso não quer dizer que não é possível economizar na hora de viajar.

    Visite nosso site buscador, Passagens Promo, para encontrar sua passagem para Toronto, Canadá, pelo menor preço!

    Viaje para Toronto, no Canadá com as melhores passagens aéreas!
    Passagens aéreas saindo de

    Basta digitar o trecho desejado e as datas de ida e volta para comparar as melhores ofertas do mercado e garantir a economia que você precisa para a sua viagem.

    Para não perder nenhum desconto, ative o alerta de preços: assim, você receberá notificações sempre que o trecho desejado entrar em promoção.

    O que fazer em Toronto no Canadá?

    Toronto, no Canadá, é uma cidade de contrastes: os edifícios modernos e as amplas avenidas dividem espaço com bairros históricos e casarões em estilo inglês.

    A melhor forma de conhecer a cidade é caminhando, nem que seja por debaixo da terra: o PATH é um sistema de deslocamento para pedestres que ocupa mais de 30 km no subterrâneo.

    Descubra agora o que tem para fazer em Toronto!

    CN Tower

    CN Tower
    Fonte: Pxhere / CC0

    Durante sua estadia em Toronto, a CN Tower será uma presença constante no horizonte. Considerada uma das maiores torres de comunicação do mundo, a construção se destaca na paisagem da cidade.

    A vista panorâmica do alto dos 553 metros de altura é impressionante tanto de dia quanto de noite. Em dias com visibilidade alta, é possível até mesmo avistar as Cataratas do Niágara, a 140 km de distância.

    Você pode aproveitar a sua visita para desfrutar de uma refeição saborosa no restaurante panorâmico da CN Tower ou caminhar pela eletrizante Edge Walk, uma passarela de vidro a 356 metros de altura!

    Para visitar a torre é preciso pagar ingresso, no valor de 38 dólares canadenses (preço em março/2021) para adultos.

    Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, e muito mais! Clique aqui e confira.

    Casa Loma

    Embora não tenha um castelo medieval, como vários destinos europeus, a cidade de Toronto, no Canadá, tem seu próprio palácio histórico: a belíssima Casa Loma.

    O imóvel foi construído a mando de um dos empresários mais ricos do começo do século XX, com 98 quartos, 39 banheiros e arquitetura exuberante, que chama a atenção de quem passa pela rua.

    Hoje, a construção está aberta a visitação e é possível ver de perto seus muros de pedra, as altas torres, os jardins bem-cuidados e o interior da residência, que ainda preserva o mobiliário original.

    Com ingressos a 24 dólares canadenses (preço em março/2021), o visitante tem direito a um áudio-guia que conta mais sobre a história da Casa Loma e da cidade.

    Toronto Islands

    Toronto Islands
    Fonte: Cmglee / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    As Toronto Islands são ilhas da cidade, localizadas em meio ao imenso Lago Ontário. É possível visitar o arquipélago de ferry a partir do centro da cidade.

    A região é bastante agradável, bem arborizada e limpa, onde o viajante pode passear de caiaque, desfrutar de piqueniques em parques, passear de bicicleta e até passar um dia na praia, de água doce, claro.

    A travessia de balsa, ida e volta, custa 7 dólares canadenses (preço em março/2021).

    Distillery district

    O principal reduto boêmio da cidade é o Distillery District, um complexo criado no século XIX para abrigar a maior destilaria de cachaça e uísque da Coroa Britânica.

    Hoje, o complexo é o endereço dos melhores bares, pubs e restaurantes de Toronto, no Canadá, bem como de ateliês, galerias de arte e lojinhas charmosas para garantir souvenires de viagem por um preço justo.

    Mercado St. Lawrence

    Mercado St Lawrence
    Fonte: Piqsels

    Uma das formas mais agradáveis de conhecer uma cidade nova é explorando seus mercados. Assim, você pode descobrir como vivem ou o que comem e bebem os moradores locais. 

    Em Toronto, esse lugar imperdível é o Mercado St. Lawrence, ou St. Lawrence Market, que funciona em um edifício do século XIX, no centro histórico.

    Vale a pena visitar o mercado na hora do almoço para experimentar pratos saborosos preparados com ingredientes frescos, como frutos do mar e sanduíches artesanais.

    São dois andares com lojas e barracas que vendem temperos, vegetais, frutas, carnes, frutos do mar, bebidas, doces e outras iguarias. 

    Aos sábados, o mercado sedia uma feirinha de frutas e vegetais, enquanto aos domingos ocorre uma feirinha de antiguidades no local. Uma ótima alternativa de passeio para se fazer em qualquer época do ano!

    Cataratas do Niágara

    Visitar Toronto e não conhecer as Cataratas do Niágara é como viajar para Foz do Iguaçu e não visitar as Cataratas do Iguaçu.

    Localizadas a apenas 140 km do centro da cidade, ou 1 hora de viagem, as maiores quedas d’água da América do Norte estão entre os principais pontos turísticos de Toronto, Canadá.

    Um dos espetáculos naturais mais impressionantes do mundo, as cataratas têm volume médio de 2.400 m³ de água por segundo: a queda é tão violenta que forma uma névoa e o barulho é quase ensurdecedor.

    As cataratas ficam bem na divisa do Canadá com os Estados Unidos e estão divididas em três: canadenses, americanas e Véu de Noiva. As quedas d’água canadenses são as maiores de todas e chegam a ser visíveis do alto da CN Tower.

    Se você tem visto para o Canadá e para os Estados Unidos, vale a pena atravessar a Rainbow Bridge, que marca a fronteira entre os dois países. Assim você poderá contemplar as cataratas dos dois lados!

    Intercâmbio em Toronto no Canadá vale a pena?

    Intercâmbio em Toronto no Canadá vale a pena?
    Fonte: Wirestock / Freepik

    Embora seja um destino um pouco mais caro em comparação a outras cidades do país, muitos estudantes optam por fazer intercâmbio em Toronto no Canadá

    Mas, afinal, vale a pena fazer intercâmbio na cidade? Vale, e muito!

    A metrópole mais multicultural do mundo é o destino ideal para aprender o inglês e, de quebra, conviver com pessoas de todas as partes do globo!

    Além de uma grande oferta de escolas e cursos de idioma, a cidade permite uma verdadeira imersão cultural, com diversos eventos artísticos, festivais e museus distribuídos ao longo do ano.

    Além disso, como toda grande cidade, Toronto dispõe de opções de acomodação, alimentação, educação e lazer em diversas faixas de preço, incluindo alternativas para os estudantes com menor poder aquisitivo.

    Bairro de Toronto no Canadá para visitar

    Toronto, no Canadá, é uma cidade formada por pessoas do mundo inteiro, o que pode ser percebido em uma simples caminhada pelos bairros locais. 

    Algumas regiões se tornaram verdadeiros redutos de comunidades estrangeiras, como Little Indian, Chinatown e Yorkville. Veja só!

    Chinatown 

    Chinatown Toronto, Canadá
    Fonte: Pxhere / CC0

    A comunidade asiática, e especialmente chinesa, em Toronto é imensa. 

    O bairro de Chinatown é reflexo disso, com o mandarim e o cantonês falados por toda parte, lojas de artigos chineses, restaurantes temáticos e clima oriental por todas as esquinas.

    A região é a mais indicada para quem deseja ir às compras: é possível encontrar “bugigangas” de todo tipo por verdadeiras pechinchas em lojas como Dollarama e Royal Canadian Gifts.

    Little Indian

    Endereço do maior mercado sul-asiático da América do Norte, o The Gerrard India Bazaar, o bairro de Little Indian é o reduto da comunidade hindu na cidade.

    A gastronomia indiana é uma atração à parte na região, por onde se espalham excelentes restaurantes especializados em pratos hindus, como o frango tandoori e delícias vegetarianas.

    Aproveite a sua visita para conhecer o arborizado Riverdale East Park, na divisa com a região de Yorkville.

    Yorkville

    Se Chinatown é o melhor lugar para comprar souvenires e itens baratinhos, Yorkville é uma parada obrigatória para quem deseja adquirir artigos de luxo ou desfrutar da alta gastronomia de restaurantes requintados.

    O bairro reúne centros comerciais luxuosos e lojas de marcas famosas e grifes, como Hugo Boss, Louis Vuitton, Ferrari e Tiffany.

    A região também abriga anualmente uma das maiores exibições de cinema do mundo, o Toronto International Film Festival, que reúne os principais atores, diretores e roteiristas da sétima arte.

    Compre passagens com descontos incríveis!

    Já sabe tudo sobre a cidade e está pronto para conhecer Toronto, no Canadá? Visite o nosso site de buscas, Passagens Promo, para garantir suas passagens aéreas econômicas para um dos principais destinos da América!

    Viaje para Toronto, no Canadá com as melhores passagens aéreas!
    Passagens aéreas saindo de
    Copa GRU São Paulo YYZ Toronto 19 Set 27 Set R$ 4195 United Airlines GIG Rio de Janeiro YYZ Toronto 21 Jan 05 Fev R$ 4215 American Airlines CNF Belo Horizonte YYZ Toronto 04 Fev 12 Fev R$ 4461 Copa GRU São Paulo YYZ Toronto 20 Set 30 Set R$ 4514 Delta POA Porto Alegre YYZ Toronto 15 Set 23 Set R$ 4697 Latam Brasil CWB Curitiba YYZ Toronto 01 Jun 11 Jun R$ 5093 Ver mais ofertas

    Nossa plataforma moderna e fácil de usar te ajuda a comparar ofertas para o destino que você quiser: é só digitar o trecho desejado e a data da viagem para acessar as melhores promoções.

    Não se esqueça de ativar o alerta de preços para saber sempre que o trecho do seu voo entrar em oferta. 

    E não deixe de acompanhar o Passagens Promo nas redes sociais para conhecer novos destinos e conferir mais curiosidades do mundo das viagens!

    Conhecer a maior cidade do Canadá com economia? De Promo você pode!


    Continue sua leitura!

    Recomendado para você
    O que fazer em Vancouver: roteiro para os principais pontos turísticos

    O que fazer em Vancouver: roteiro para os principais pontos turísticos

    11 cidades turísticas do Canadá para conhecer

    11 cidades turísticas do Canadá para conhecer

    Passagens aéreas baratas para viajar em setembro

    Passagens aéreas baratas para viajar em setembro