Turismo Coreia do Sul: veja como funciona e como se preparar para viajar!

Tem vontade de fazer turismo Coreia do Sul, mas não sabe por onde começar? Então, esse artigo vai te ajudar a preparar a viagem dos seus sonhos!

Mesmo sendo um destino turístico pouco considerado nos roteiros pela Ásia, a Coreia do Sul tem uma atmosfera envolvente, abrigando templos, palácios e uma arquitetura antiga, que leva seus visitantes para uma volta ao passado.

Vem com a gente e se apaixone por esse país que abriga destinos incríveis e com certeza vai te surpreender!

Compre passagens aéreas com o menor preço neste link!

Turismo Coreia do Sul: informações e dicas para a sua viagem!

A Coreia do Sul pode passar despercebida na elaboração de um roteiro pelo continente asiático, mas acredite, o país é surpreendente em todos os sentidos e possui atrações variadas, desde lugares antigos até regiões modernas e tecnológicas.

Para curtir os melhores do destino, nada melhor do que conhecer um pouco sobre as cidades coreanas, como chegar nos principais pontos turísticos, a época ideal para viajar e muito mais.

Por que viajar para a Coreia do Sul?

Porque viajar para a Coreia do Sul?
Fonte: Pexels

Para quem se pergunta o porquê viajar para a Coreia do Sul, saiba que o destino é conhecido por oferecer uma experiência única, abrigando edifícios milenares, túmulos de antigos reis, além de ter cidades modernas e ilhas com belezas naturais ímpares.

Para quem gosta de conhecer novas culinárias, saiba que o país tem sabores e texturas únicos, proporcionando uma experiência gastronômica muito interessante.

Sem contar seus prédios futuristas, cidades altamente tecnológicas, criadas do zero, além de palácios imperiais e templos budistas que resistem ao tempo e convivem harmoniosamente com tudo que há de mais moderno no mundo.

O que é preciso para viajar para Coreia do Sul?

Antes de conhecer um pouco mais sobre esse destino, vamos entender o que é preciso para viajar para Coreia do Sul para que possa elaborar o seu planejamento sem maiores dificuldades. 

Precisa de visto para Coreia do Sul?

Precisa de visto para Coreia do Sul?
Fonte: Pixabay

A boa notícia é que os turistas brasileiros que viajam para o país não precisam tirar um visto especial, desde que a estada não ultrapasse 90 dias. 

Após esse período, é necessário solicitar a autorização junto ao Consulado do país no Brasil.

É necessário fazer um seguro viagem para a Coreia do Sul?

Assim como o visto de turismo Coreia do Sul não é necessário para entrar no país, a contratação de um seguro viagem também não é obrigatória, como acontece em outros destinos internacionais.

No entanto, esse serviço é altamente recomendado para qualquer pessoa que decide conhecer o país asiático. 

Isso porque, imprevistos podem acontecer e comprometer os seus planos ou mesmo acabar com a sua viagem.

Já imaginou se precisar ficar internado ou ter seus documentos extraviados em um lugar com idioma e costumes tão diferentes? Certamente, teria muita dor de cabeça e, talvez, prejuízos financeiros. 

Um seguro viagem para a Coreia do Sul te auxiliará nessas e em outras situações, como acidentes, voos atrasados ou cancelados, translado, problemas odontológicos e de saúde e por aí vai.

Se você quer viajar para Coreia do Sul com segurança e tranquilidade, faça as suas cotações no site do Seguros Promo, que reúne os planos mais indicados para destinos nacionais e internacionais, com os preços mais baixos do mercado

[seguros_promo_shortcode tags=”plu,topo,turismo-coreia-do-sul” theme=”card-large” coupon=”SPB15″ ideal_para=”4″ ideal_para_lbl=”Ásia” /]

Onde fica a Coreia do Sul?

Onde fica a Coreia do Sul?
Fonte: Pixabay

A Coreia do Sul está situada no extremo oriental, no leste da Ásia, ao lado da Coreia do Norte, com o qual formou uma única nação até 1945. 

O país é banhado ainda pelo Mar do Leste, Mar Amarelo e o Mar da China Oriental.

Mapa da Coreia do Sul

Para turistar por todo o país com segurança, é sempre bom analisar com antecedência o mapa da Coreia do Sul para entender onde estão as principais cidades turísticas, as melhores áreas de embarque e desembarque, rotas de deslocamento e muito mais.

Confira esse guia que elaboramos com tudo que precisa saber sobre o país asiático. 

Como ir para a Coreia do Sul?

Mesmo não tendo voos diretos do Brasil para o país, saiba que você não terá problema em ir para a Coreia do Sul, mas precisará de paciência para chegar até lá, pois, por estar do outro lado do mundo, qualquer voo precisa fazer, pelo menos, uma conexão.

O voo até o país asiático tem duração de cerca de 27 horas, sendo que o trecho é operado por diferentes companhias aéreas como Korean Air Lines, Qatar, Lufthansa, Delta e Latam.

Encontre passagens em promoção para fazer turismo Coreia do Sul

As passagens aéreas estão entre os custos mais significativos em uma viagem e, por isso, é fundamental fazer uma pesquisa antecipada para garantir os preços mais baixos e os voos em promoção.

Independentemente do destino, lembre-se sempre que os valores das passagens costumam subir à medida em que a data do embarque se aproxima

Mas a boa notícia é que a sua viagem para Coreia do Sul pode ficar mais barata do que você pensa se utilizar o nosso site de buscas, Passagens Promo, para fazer as suas pesquisas!

Nosso site ajuda os viajantes a encontrar os voos mais baratos, identificando o momento certo para viajar com economia.

Para não perder nenhuma oferta, recomendamos que acione o alerta de preços, que dispara avisos sempre que o trecho desejado entrar em promoção. 

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de

Turismo Coreia do Sul: cidades coreanas para visitar

Fazer turismo Coreia do Sul é mergulhar em uma cultura rica, conhecer tradições antigas e visitar lugares históricos, cheios de belezas naturais.

Para montar um roteiro com as melhores atrações do país, listamos aqui os destinos que não podem ficar de fora da sua lista. Confira!

Seul

Considerada uma das maiores cidades do mundo, a capital Seul é um destino moderno e que, ao mesmo tempo, oferece atrações históricas incríveis.

Com uma atmosfera agitada e edifícios futuristas, é impossível não se apaixonar pela cidade ao passo que explora cada canto.

Basta andar pelas ruas da cidade para entender porque ela é um dos lugares da Coreia do Sul mais visitados. 

Ao lado de prédios modernos há palácios, templos budistas e mercados de rua antigos, que se harmonizam, tornando os cenários ainda mais únicos.

Visite lugares como o Palácio Gyeongbokgung e não deixe de assistir à troca da guarda real. Que tal fazer uma volta ao passado e conhecer os antigos vilarejos coreanos, como o no Bukchon Hanok Village?

O Templo Budista Jogyesa, datado do século XIV, leva seus visitantes para um mergulho na religião de Buda. 

Não deixe de ir até a Demilitarized Zone, uma área militar que faz divisa com a Coreia do Norte, considerada uma das maiores do mundo. No local, é possível observar soldados dos dois países.

Busan

Busan
Fonte: Unsplash

Na hora de decidir o que fazer na Coreia do Sul, inclua também Busan, uma cidade portuária conhecida por suas praias e templos milenares.

Nos últimos anos, o turismo por lá tem ganhado destaque não somente por ser uma região praiana, mas também por abrigar uma cultura e história riquíssimas.

Em dias quentes e ensolarados, a regra é curtir a agitada praia de Haeundae com um clima animado e sempre cheio de turistas. 

A grande atração por lá fica por conta do Sea Life Aquarium, que exibe espécies marinhas de várias partes do mundo.

Uma dose de cultura também não faz mal ao seu roteiro, não é mesmo? Por isso, visite o Templo Beomeosa, um santuário fundado por budistas no ano de 678 d.C., aos pés da montanha Geum Jeong. Um espetáculo!

Daegu

Conhecida como a cidade da medicina oriental, Daegu é um destino excêntrico, que mistura a modernidade dos seus prédios com a cultura tradicional dos seus templos e mercados antigos.

Essa é uma das cidades na Coreia do Sul onde foram encontradas peças, artefatos, túmulos e dolmens da Idade de Bronze, que são verdadeiras relíquias para a história do país.

Conheça os Túmulos Antigos de Bullodong, onde está localizada a maior concentração de túmulos milenares da Coreia do Sul, além de seus palácios e templos budistas. 

Incheon

Entre as cidades coreanas, Incheon também se destaca por suas histórias fascinantes, centros comerciais agitados e modernos, áreas de entretenimento e memórias da guerra.

Um dos lugares mais interessantes para conhecer é a estátua do General Douglas MacArthur no Parque Jayu, o local onde ocorreu a invasão que alterou o destino da Guerra da Coreia.

O Salão Memorial das Operações de Desembarque abriga um acervo de fotos que relatam a vida na época do desembarque das tropas norte-americanas em 1950.

Para quem gosta de atrações históricas, o Museu Metropolitano também é imperdível, já que possui exposições que contam um pouco sobre o desenvolvimento da cidade.

Gyeongju

Gyeongju
Fonte: Pixabay

Na sua viagem para a Coreia do Sul, visite a cidade de Gyeongju, que é um lugar que respira história e cultura, além de possuir tesouros da antiga civilização coreana.

Bem pertinho de Busan, Gyeongju abriga uma grande quantidade de monumentos históricos e lugares que preservam importantes memórias da dinastia Silla, que governou o país entre 57 a.C a 935 d.C.

Um dos lugares mais visitados é a Vila de Gyochon, cheia de casas no estilo hanok, que abrigam bons restaurantes de comidas típicas, além de oficinas de fabricação de cerâmica. 

O Daereungwon Tomb Complex é um lugar imperdível, pois é onde os túmulos dos grandes reis, rainhas e nobres da dinastia de Silla estão enterrados. Você não pode deixar de conhecer!

Songdo

Na sua viagem de turismo na Coreia do Sul, Songdo, uma das cidades futuristas do mundo, não pode ficar de fora do seu roteiro, afinal, será a oportunidade de ver como será o estilo de vida das próximas gerações. 

Criada do zero, Songdo cresce ao redor de um parque central com muito verde, lagos e instalado de forma estratégica e com residências altamente tecnológicas e sustentáveis.

Ao conhecer o distrito, não deixe de andar por toda a região e visitar lugares como Centro de Operações e Transporte, inspirado na NASA, o Centro de Artes e muito mais.

Ilha de Jeju

Conhecida como a Ilha dos Deuses, a Ilha de Jeju é um arquipélago vulcânico com paisagens de tirar o fôlego, um lugar perfeito para quem aprecia contato com a natureza e atividades de ecoturismo. 

A montanha Hallasan, o ponto mais alto da Coreia do Sul, a cerca de 2 mil metros de altura acima do nível do mar, é um lugar imperdível.

O local abriga um vulcão adormecido, além de uma cratera onde se formou um lago de águas transparentes. 

Por conta dos túneis formados pela lava das suas erupções, existem cerca de 120 cavernas que podem ser percorridas.

Na ilha, há outras atrações que valem a pena conhecer como o Jeju Loveland, um parque temático que exibe um acervo inusitado, com cerca de 140 esculturas eróticas.

Como funciona o turismo na Coreia do Sul?

Como funciona o turismo na Coreia do Sul?
Fonte: Pixabay

Agora que você já sabe onde estão as atrações mais legais, é importante entender também como funciona o turismo na Coreia do Sul para que você possa planejar da melhor forma a sua viagem para o país asiático. Confira!

Quando visitar o país?

A melhor temporada para viajar ao país acontece na primavera, entre os meses de abril e maio, e também no outono, entre setembro e outubro, quando o clima está ameno e agradável, favorecendo os passeios ao ar livre.

Claro que dá para viajar na alta temporada, entre os meses de junho e agosto, durante o verão, porém, nesses dias, as regiões turísticas estão mais cheias e os preços também são mais altos.

Qual moeda levar?

Ao planejar uma viagem para o país asiático, é comum os turistas ficarem em dúvida sobre qual moeda levar para Coreia do Sul.

Saiba que o dinheiro oficial do país é o won sul-coreano, mas dificilmente você irá encontrá-lo nas casas de câmbio do Brasil. 

Sendo assim, o ideal é levar o dólar e, ao chegar no país, fazer a troca pelo won.

Qual é o idioma?

Para você que quer entender como fazer turismo na Coreia do Sul, saiba que o idioma oficial do país é o coreano, chamado também de Hangul, que é a mesma língua falada na vizinha Coreia do Norte.

Quanto posso gastar em uma viagem para a Coreia do Sul?

Outra dúvida muito comum é sobre quanto posso gastar em uma viagem para a Coreia do Sul. A verdade é que tudo dependerá das suas escolhas, como classe de voo, restaurantes, hospedagem, alimentação e por aí vai.

No entanto, para que você possa fazer uma estimativa de quanto custa uma viagem ao país, selecionamos os principais gastos.

Lembrando que todos os valores citados acima foram cotados em outubro de 2021.

Turismo Coreia do Sul: melhores ofertas de passagens aéreas!

O turismo Coreia do Sul é mais surpreendente do que você imaginava, não é mesmo? 

Com um bom planejamento é possível conhecer as principais cidades turísticas e aproveitar o melhor desse país incrível.

Na hora de elaborar seu planejamento, lembre-se de começar pela cotação das passagens aéreas. 

Visite nosso site de buscas, Passagens Promo, que te ajuda a encontrar as opções mais baratas em poucos cliques.

Não esqueça de ativar o alerta de preços para receber avisos sempre que o trecho desejado entrar em promoção.

Quer conhecer a Coreia do Sul com economia e comodidade? De Promo você pode!

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Lufthansa GRU São Paulo ICN Seoul 15 Fev 05 Mar R$ 8588 Gol AJU Aracaju ICN Seoul 04 Fev 18 Fev R$ 9142 Air France GRU São Paulo ICN Seoul 15 Fev 03 Mar R$ 9215 LATAM GIG Rio de Janeiro ICN Seoul 31 Mar 27 Mai R$ 9840 Emirates GRU São Paulo ICN Seoul 27 Mai 27 Ago R$ 9875 Ver mais ofertas

Veja também: 

Recomendado para você
Tire suas curiosidades e prepare suas malas para Seul, Coreia do Sul

Tire suas curiosidades e prepare suas malas para Seul, Coreia do Sul