Turismo em Sevilha: tudo o que visitar na cidade!

Pretende fazer turismo em Sevilha? Então você não pode se esquecer de fazer um planejamento de viagem minucioso, que leve em consideração as principais informações para garantir uma estadia prazerosa e sem imprevistos.

Uma das maiores cidades espanholas, a capital mundial do flamenco é um lugar encantador, que combina atrações históricas, gastronomia rica, cultura vibrante, e atrai cerca de 2 milhões de turistas por ano.

Conhecer tudo que esse destino charmoso tem a oferecer, porém, pode ser um desafio, especialmente em viagens de curta duração. 

Afinal, a cidade é grande, com pouco mais de 688 mil habitantes e 140,8 km², quase do tamanho de Aracaju, ou seja: um bom planejamento pode garantir que você aproveite muito a sua estada!

Para te ajudar nessa tarefa, criamos um guia com as melhores dicas de turismo em Sevilha e tudo que você precisa saber sobre essa cidade espanhola com mais de 2.000 anos de história! Veja só!

Confira passagens aéreas para a Europa com os melhores preços neste link!

Turismo em Sevilha: quando ir, o que ver, onde ficar e muito mais!

Se você está pensando em fazer turismo em Sevilha, Espanha, prepare-se para se encantar com uma cidade rica em história e cultura, que guarda atrações incríveis, bons hotéis e restaurantes renomados internacionalmente.

Em geral, os pontos de interesse ficam bem próximos uns aos outros: o viajante que tem um bom roteiro de viagem pode se locomover com bastante facilidade pela capital autônoma da Andaluzia.

Ou seja, saber exatamente o que você deseja visitar pode te economizar tempo e dinheiro em deslocamentos!

Neste artigo, você encontra as principais informações para montar o seu planejamento de viagem: quando viajar, o que visitar e outras dicas turísticas valiosas! Vamos lá!

Em qual país fica Sevilha?

Em qual país fica Servilha?
Fonte: Unsplash

Sevilha é a quarta maior cidade da Espanha, localizada em uma região conhecida como Andaluzia, no sul do país, que esteve sob domínio mouro entre os séculos VIII e XV.

A paisagem é marcada por vales, colinas e praias na costa do Atlântico e do Mediterrâneo: não é à toa que ficam nesta região alguns dos principais destinos turísticos ibéricos, como Málaga, Granada e a própria Sevilha.

A cidade está localizada a 529 km da capital, Madri, e a quase 1.000 km de Barcelona.

Sevilha: mapa

O melhor amigo do viajante que se planeja para fazer turismo em Sevilha é o mapa da cidade. Se você souber onde quer ir, terá maior facilidade para passear pela cidade. Confira no mapa!

Turismo em Sevilha: passagens aéreas com desconto

A capital da Andaluzia recebe voos a partir de Madri, e outros destinos espanhóis: o Aeroporto de San Pablo fica a apenas 12 km do centro histórico.

Para garantir a economia que você precisa para fazer turismo em Sevilha, visite agora mesmo nosso site de busca, Passagens Promo, que reúne as melhores promoções das principais companhias aéreas do mercado.

Viaje agora para Sevilha, Espanha, aproveitando dos melhores preços!
Passagens aéreas saindo de

Basta digitar as cidades de origem e destino, incluir as datas da viagem e escolher a melhor oferta para o seu bolso! 

Você pode simular quantas datas e rotas de viagem quiser para encontrar o momento mais econômico para viajar. 

Não se esqueça de acionar o nosso alerta de preços para ser notificado sempre que o trecho desejado entrar em promoção.

Turismo em Sevilha: o que conhecer?

Não importa se a sua viagem de turismo em Sevilha será longa ou curta: existem algumas atrações que são paradas obrigatórias em qualquer roteiro pela cidade!

Confira o que visitar na capital da Andaluzia!

Santa Cruz

Santa Cruz Turismo em Sevilha
Fonte: José Luiz Bernardes Ribeiro / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

O antigo bairro judeu da cidade é um lugar formidável, que reúne a maior parte das opções gastronômicas e boêmias de Sevilha.

As ruas coloridas e movimentadas guardam restaurantes, bistrôs, cafés, bares e lojas que vendem de tudo, sobretudo artesanato.

Durante o seu passeio, não deixe de visitar as belas praças de Santa Cruz, como Los Venerables, Doña Elvira, Alianza e Banderas: essas praças reúnem as principais atrações da região.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Alcáceres Reais de Sevilha

    No topo da sua lista de o que conhecer em Sevilha, Espanha, deve estar um passeio pelos Alcáceres Reais de Sevilha: o complexo de palácios mais antigo do continente europeu.

    Os Alcáceres Reais já testemunharam grandes eventos históricos, como o início da viagem de Cristóvão Colombo que culminou na chegada às Américas.

    Além disso, apesar de ter mais 1.000 anos de história, o palácio real ainda está em pleno funcionamento e recebe a família real espanhola durante suas visitas à cidade.

    Mais recentemente, o palácio também serviu de cenário para gravar cenas do seriado Game of Thrones passadas na cidade fictícia de Dorne.

    Vale a pena se organizar para chegar bem cedo ao local: as filas para visitar a atração são imensas e o tempo de espera pode superar 2 horas na alta temporada. Se possível, compre seu ingresso o quanto antes, pela internet.

    Durante o passeio, não deixe de solicitar o áudio-guia, que conta mais sobre os episódios históricos que ocorreram no local!

    Plaza de España

    Plaza de España
    Fonte: Pixabay

    Embora seja relativamente recente, construída apenas em 1928, a Plaza de España é um dos lugares mais icônicos de Sevilha.

    A praça fica no coração da cidade e foi projetada para receber a Exposição Ibero-Americana, sediada pela capital em 1929.

    Boa opção de passeio gratuito, a praça reúne várias construções em estilo arquitetônico tradicional da Andaluzia, recebe eventos culturais, políticos e esportivos, além de abrigar um riacho artificial por onde os turistas podem navegar sobre gôndolas.

    Você também poderá assistir a apresentações de artistas de rua e dançarinos de flamenco

    Sem dúvida é uma boa oportunidade para conferir de perto essas belas performances sem precisar comprar ingresso para um dos shows nas casas noturnas locais.

    Parque de Maria Luisa

    A Plaza de España fica bem no centro do Parque Maria Luisa, um dos principais espaços ao ar livre da capital da Andaluzia: que tal alugar uma bicicleta para passear pelo local?

    O parque ocupa uma área de 34 hectares às margens do rio Guadalquivir, que recorta Sevilha, a fim de proteger a vegetação da cidade.

    Aproveite a visita para conhecer o Museu Arqueológico da Espanha, instalado no parque, que guarda um rico acervo com heranças que remontam às origens da cidade, desde o período do Império Romano.

    Catedral de Sevilha

    Catedral de Sevilha
    Fonte: Pxhere / CC0

    Boa opção para quem procura o que fazer em Sevilha no inverno, a Catedral de Sevilha é uma construção impressionante no centro histórico da cidade, que se destaca no horizonte da capital.

    Terceira maior catedral do mundo, a igreja foi construída em 1401 em estilo gótico no mesmo lugar em que antes havia uma das mais importantes mesquitas do período de dominação moura na cidade.

    Listada como Patrimônio Mundial pela Unesco, a Catedral de Sevilha abriga o túmulo de Cristóvão Colombo, um imenso tesouro com joias e obras de arte, além de um exuberante altar gótico com 45 painéis que representam momentos da vida de Jesus.

    Em geral, as filas para visitar a catedral são muito longas e podem durar horas. 

    Para perder menos tempo na bilheteria, compre seu ingresso online ou visite a Igreja Colegial del Divino Salvador, localizada a apenas 10 minutos de caminhada, e adquira um ingresso combinado.

    Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, e muito mais! Clique aqui e confira.

    Giralda

    A antiga torre do sino da Catedral de Sevilha é conhecida como La Giralda e é uma atração imperdível na capital da Andaluzia.

    O minarete é um dos únicos pedaços da mesquita árabe do período mouro que se mantém de pé, mas foi modificado durante a construção da catedral: uma parte superior foi adicionada à torre para acrescentar outros 24 sinos.

    É possível visitar o topo de La Giralda (o ingresso da catedral dá direito ao acesso à torre) para contemplar uma vista panorâmica da cidade.

    Torre del Oro

    Localizada às margens do imponente rio Guadalquivir, a Torre del Oro foi erguida em meados do século XIII para proteger a cidade de eventuais ataques estrangeiros.

    Atualmente, o espaço sedia o Museu Naval de Sevilha, que abriga réplicas em miniatura de embarcações históricas, ferramentas essenciais para a navegação e outros itens históricos.

    Não deixe de visitar o terraço panorâmico para desfrutar de uma vista em 360 graus da cidade.

    Turismo em Sevilha: melhor época para conhecer

    Turismo em Servilha: melhor época para conhecer
    Fonte: Pxhere / CC0

    Graças ao clima agradável do sul espanhol, você poderá desfrutar das atrações de turismo em Sevilha em qualquer época do ano.

    Escolher bem a data da sua viagem pode influenciar as experiências que você vai viver na cidade: afinal, cada estação reserva seus prós e contras.

    Se você não gosta de frio, por exemplo, recomendamos que evite viajar entre os meses de novembro e março, quando os termômetros variam entre 6ºC e 18ºC.

    Embora o clima não fique congelante, como em outras partes da Europa, o vento frio pode atrapalhar passeios ao ar livre e algumas atrações podem até fechar para visitação.

    Caso você deseje economizar durante a sua viagem, porém, não há data melhor para visitar Sevilha do que o inverno: como o frio afasta os turistas, o preço de praticamente tudo despenca!

    A alta temporada, por sua vez, acontece durante o verão, de junho a meados de setembro: praticamente não chove na cidade e as temperaturas superam 35ºC. 

    Quem viaja neste período deve estar preparado para os desconfortos do calor intenso e dos hotéis, restaurantes, atrativos turísticos e ruas abarrotados de gente do mundo inteiro, bem como para preços mais salgados.

    A vantagem é que os viajantes que conhecem a cidade no verão podem desfrutar de dias mais longos e atrações abertas por mais horas no dia!

    Quantos dias ficar em Sevilha?

    Ao planejar seu roteiro de turismo em Sevilha, você precisa considerar quanto tempo vai passar na cidade.

    A capital da Andaluzia tem um rol extenso de atrações e você precisa saber o tempo que tem disponível para conhecer tudo, ou quase tudo.

    Isso significa que o viajante consegue montar roteiros para viagens mais curtas ou mais longas, de acordo com sua disponibilidade. Depende do planejamento de viagem que você fizer.

    Em média, dois dias podem ser suficientes para ir até os principais pontos de interesse do centro histórico. 

    No entanto, caso você queira desfrutar da cidade sem pressa, vale a pena reservar a partir de quatro dias para sua estadia.

    Dessa forma, você terá tempo suficiente para conhecer as atrações da cidade e dos arredores, além de poder curtir a animada vida noturna local!

    Onde se hospedar em Sevilha

    Onde se hospedar em Sevilha Hotel Barcelo Sevilla Renacimiento
    Fonte: Elquarto / Hotel Barceló Sevilla Renacimiento

    Vai fazer turismo em Sevilha? O centro histórico, especialmente o Casco Antiguo, é considerado um dos melhores lugares para ficar na cidade

    Além de dispor de uma excelente rede hoteleira, a região reúne os principais atrativos turísticos, lojas, bares e restaurantes da cidade: ideal para quem vai passar pouco tempo em Sevilha.

    Você pode gostar de ficar nas proximidades da Plaza de Toros, da Alameda de Hércules ou da estação ferroviária Santa Justa.

    Quer conhecer o lado mais tradicional da cidade? Considere se hospedar nos bairros de Santa Cruz, Alfafa e Santa Catalina.

    Para encontrar os melhores hotéis em Sevilha ou qualquer outro lugar do mundo pelo menor preço, visite o site buscador ElQuarto, que reúne milhares de acomodações para levar até você o menor preço.

    Na plataforma você encontra preços exclusivos e opções com cancelamento grátis, além de poder pagar suas diárias online, em reais, sem incidência de IOF.

    Como ir de Sevilha a Córdoba?

    A maneira mais prática de se deslocar de Sevilha a Córdoba, a 142 km de distância, é pelos trilhos

    A capital da Andaluzia oferece o trajeto em três modalidades de trens: Regional, Intercity e AVE. O modelo AVE, de altíssima velocidade, faz o percurso em apenas 1 hora.

    Você também pode fazer o trajeto de carro, pela rodovia A-4, em cerca de 1h40.

    Como ir de Sevilha à Madri?

    A distância de cerca de 530 km entre Sevilha e Madri, capital da Espanha, pode ser superada em pouco mais de 5h20, pela rodovia A-4.

    Você também poderá utilizar o sistema AVE, o trem-bala espanhol, para fazer o trajeto em tempo reduzido: apenas 2h20 de viagem!

    Por fim, é possível viajar entre as duas cidades de avião: o Aeroporto de Sevilha recebe voos a partir do Aeroporto de Madrid-Barajas.

    Aproveite descontos em Passagens Aéreas!

    Você não precisa abrir mão da economia para fazer turismo em Sevilha: visite nosso site de buscas, Passagens Promo, para garantir suas passagens aéreas pelos melhores valores do Brasil!

    Viaje agora para Sevilha, Espanha, aproveitando dos melhores preços!
    Passagens aéreas saindo de

    É só digitar as cidades de origem e destino, incluir o período correspondente a sua viagem e escolher a melhor oferta para o seu bolso!

    Não se esqueça de ativar o alerta de preços para receber notificações quando o trecho desejado entrar em promoção

    E siga as redes sociais do Passagens Promo para se manter por dentro das novidades do mundo das viagens!

    Conhecer as belezas da Espanha com segurança e economia? De Promo você pode!


    Continue sua leitura!

    Recomendado para você
    Espanha: informações, mapa, turismo e principais cidades

    Espanha: informações, mapa, turismo e principais cidades

    Ilhas Baleares: quando ir, pontos turísticos e melhores dicas

    Ilhas Baleares: quando ir, pontos turísticos e melhores dicas

    Turismo na Espanha: As 10 cidades mais bonitas para visitar

    Turismo na Espanha: As 10 cidades mais bonitas para visitar