O que fazer em Orlando para além dos parques? Confira 14 dicas
Quem nunca sonhou em fazer uma viagem para Disney, não é mesmo? A terra do Mickey e de tantos outros personagens famosos encanta desde os pequenos até os adultos.
Mas para fazer uma viagem sem dor de cabeça é preciso saber algumas informações antes.
Por isso, neste post vamos te dar algumas dicas sobre passagens para Disney, hospedagem, documentação necessária e muito mais. Tudo para que sua viagem seja incrível!
Viajar para a Disney é bom, mas fica melhor ainda aproveitando as promoções de passagens aéreas no Passagens Promo! Acesse e aproveite nossas promoções.
Índice
Como viajar para Disney?
Quando viajar? Antes de fazer a sua viagem para Disney é preciso fazer uma programação adequada. Um dos passos mais importantes é definir a data da viagem.
A dica é viajar em baixa temporada, uma vez que os preços estarão mais baixos e os parques mais vazios. Por isso, os meses mais indicados são maio (na primeira semana), setembro e outubro.
Nessa época as temperaturas também estão mais agradáveis e o clima mais ameno.
No entanto, se você só puder viajar no período de alta temporada a dica é pesquisar bastante para conseguir preços melhores.
Se for em janeiro, se prepare para o viajar no frio. Neste mês o inverno é rigoroso nos Estados Unidos, portanto leve agasalhos grossos.
Agora se for em dezembro, apesar do frio e das filas, você vai encontrar os parques todos decorados para o Natal, o que torna o parque mais mágico ainda. Vale a pena!
Já se for durante junho ou nas férias de julho a dica é levar roupas leves para enfrentar o verão. Nesta época as temperaturas podem chegar até aos 35 graus.
Passagens aéreas para a Disney em promoção
Quanto custa uma viagem para Disney?
Saber o preço de uma viagem para a Disney é a principal preocupação de muitas pessoas. No entanto, com algumas dicas é fácil fazer uma previsão do quanto gastar por pessoa na viagem. Que tal conhecer algumas?
Esteja atento ao câmbio: como nos Estados Unidos a moeda é o dólar, o ideal é ficar de olho no câmbio e, se possível, trocar o dinheiro quando estiver mais barato.
Escolha a melhor data: como já dissemos, a melhor época para viajar é no período de baixa temporada. Se tiver flexibilidade de datas, escolha os meses de maio, setembro e outubro.
Compre ingressos para mais dias: como os parques são muito grandes, a melhor opção é visitá-los em mais de um dia. Desse modo, quem compra um ingresso para 10 dias, por exemplo, economiza mais do que quem compra para um dia só.
Compre passagens aéreas internacionais com desconto neste link!
Além dessas dicas, é importante saber que crianças de até dois anos não pagam entrada. Os valores da entrada do parque dependem da idade dos visitantes, para crianças e adultos existem diferentes. Além disso, o preço exato varia de acordo com o valor atual do dólar.
A boa notícia é que os ingressos podem ser comprados online antes da sua viagem, assim, você pode aproveitar quando o valor do dólar estiver mais em conta para garantir as entradas nos parques da Disney.
Mas se atente as datas, os ingressos são vendidos por dias, então tenha certeza da data da sua viagem antes de efetuar a compra. Caso contrário, o que seria uma economia pode acabar se tornando um gasto extra.
A partir de que idade vale a pena viajar para a Disney?
E já que estamos falando de idade, muitos pais ficam em dúvida na hora de planejar a viagem para Disney. Afinal, o seu filho já está na idade certa para conhecer os parques?
A verdade é que não existe uma idade certa para ir à Disney, mas os passeios são feito de maneira diferente com cada crianças.
Os pequenos (menores de 3 anos) costumam ficar maravilhados com as atrações, no entanto, alguns podem se assustar com as luzes, os barulhos e com a multidão. Neste caso, prefira viajar em baixa temporada, quando os parques estão mais vazios.
Já se for com crianças um pouco mais velhas, elas irão aproveitar mais os brinquedos, uma vez que a altura mínima permitida na maioria deles é 1,30m.
Os brinquedos radicais, no entanto, como montanhas- russas, são mais indicados para adolescentes.
Outra dica é ficar atento à distância. Como os parques são muito grandes, as crianças podem ficar cansadas. Por isso, a dica é dividir os passeios em mais de um dia.
Documentação para viajar para Disney
Um dos tópicos mais importantes na hora de preparar sua viagem para Disney é estar atento à documentação.
Como o destino fica em outro país, alguns documentos específicos são necessários como passaporte, cartão de vacina e visto.
O primeiro passo é tirar o seu passaporte na Polícia Federal (PF). Para isso reúna toda a documentação necessária (carteira de identidade, carteira de habilitação ou carteira de trabalho, título de eleitor e comprovantes que votou na última eleição, CPF e documento que comprove quitação com o serviço militar (no caso dos homens).
Compre passagens aéreas internacionais com desconto neste link!
Depois é só preencher a solicitação no site da PF, pagar a taxa e comparecer no dia marcado para tirar o documento.
Já para tirar o visto americano você deve preencher um formulário chamado DS-160, fazer o pagamento da taxa (aproximadamente 160 dólares), agendar o dia e local para sua entrevista no Consulado ou na Embaixada.
Com o passaporte e visto em mãos, você já está próximo de viajar, no entanto fique de olho no cartão de vacinas. O país pode cobrar algumas específicas e o ideal é tomá-las com pelo menos 10 dias de antecedência.
Como evitar filas nos parques em viagem para a Disney?
A Disney é o sonho de viagem de muitos turistas. Por isso, ainda que você vá na época de baixa temporada vai encontrar os parques um pouco cheios.
Em alguns casos o tempo de espera nas filas costuma ser muito longo, por isso vamos te dar algumas dicas de como aproveitar o melhor do parque com pouco tempo de espera.
- Chegue cedo: o ideal é chegar antes do parques abrirem, isso porque nas primeiras duas horas o local fica mais vazio
- Use o fastpass: Através dele você reserva o horário que quer ir em uma atração e quando chegar a hora marcada pega uma fila muito menor se comparada à normal. O serviço é gratuito, mas é bom agendar com antecedência, pois a quantidade disponível é limitada.
- Use a single rider: em tradução livre a expressão significa “viajante sozinho”, ou seja, essa fila é para aqueles que estão viajando sozinhos ou não se importam de ir nas atrações desacompanhados da família. Acredite, essa fila anda bem mais rápido que as outras.
- Use o aplicativo: a Disney disponibiliza alguns aplicativos para melhorar a sua experiência no parque, entre eles o My Disney Experience. Através dele você consegue saber o tempo de espera na fila de cada atração e programar melhor seu passeio.
Dicas para primeira viagem para Disney
Além das dicas já citadas acima, algumas outras informações podem ajudar e muito na hora de fazer a sua primeira viagem para a Disney.
Afinal você sabe quais roupas levar, onde comer, como montar sua programação dos parques? Não? Então fique atento que vamos te ajudar a tornar sua viagem ainda mais mágica.
1. Conheça e planeje quais atrações deseja visitar
Uma dica para aproveitar bem sua viagem e não perder muito tempo em filas é fazer uma programação completa dos parques.
Escolha os parques e atrações que deseja ir e dê preferência para visitar os que estão próximos, no mesmo dia. Assim você não precisa gastar tempo se deslocando pelos locais.
Além disso, fique atento ao horário de funcionamento de cada atração. Algumas podem fechar mais cedo, deste modo dê preferência a elas assim que chegar no parque.
2. Deixe janelas livres na sua programação
Se programar é muito importante, desse modo você poupa tempo e consegue ir em mais brinquedos. No entanto, deixar uma janela de tempo livre na sua programação permite que você tenha mais flexibilidade.
Assim, se uma atração estiver com uma fila muito grande você tem tempo de procurar por outras. Além disso, sobra um tempinho para explorar os arredores do parque, que também são deslumbrantes.
3. Use roupas e sapatos confortáveis
Já deu pra perceber que você vai andar bastante nos parques, né? E nada pior do que fazer um passeio com roupas e sapatos que incomodam.
Então para não estragar sua viagem para a Disney, invista em peças confortáveis. Se for, no verão a dica é usar roupas leves e de cores claras para não passar calor. Já se for no inverno invista em moletons e tênis com amortecimento para não cansar as pernas.
4. Peça sua refeição pelo celular
Lembre-se de que todas as atrações são procuradas por turistas do mundo inteiro. Por isso além das filas nas atrações, é bem provável que você também enfrente filas para comer. Para evitar isso e tornar sua viagem para a Disney mais agradável, uma dica é usar o aplicativo My Disney Experience.
Para pedir a sua comida basta logar, escolher um restaurante, selecionar o seu prato e pagar.
Ah, e você pode fazer tudo isso a qualquer hora do dia, pois sua comida só vai ser preparada quando você clicar em “I’m here, prepare my order” (eu estou aqui, prepare minha comida). Só tome cuidado para clicar nesse botão apenas quando estiver no restaurante, ok?
Desse modo, você não enfrenta filas e pode escolher um bom lugar para fazer sua refeição.
Mas atenção, não são todos os restaurantes do parque que aceitam o aplicativo e o pagamento tem que ser feito por cartão de crédito internacional ou pelo plano de refeição da Disney. Ou seja, se optar pelo cartão você vai pagar o IOF, ainda sim vale a pena pela comodidade.
5. Leve lanches para os parques
E já que estamos falando de comida outra dica para facilitar sua viagem para Disney é levar lanches de casa. Isso mesmo, o parque permite que você entre com comida e é uma ótima opção para tapear a fome nas horas que estiver na fila.
Além disso, invista nos lanches para retardar ou adiantar o horário do almoço. É que entre 12h e 13h30 os restaurantes ficam muito cheios, por isso prefira lanchar antes e almoçar depois ou almoçar antes e lanchar de tarde se bater a fome.
Ah, e dê preferência por lanches leves e saudáveis, uma vez que não é muito legal andar nos brinquedos de barriga muito cheia, não é mesmo?
6. A água é grátis em todos os parques
Uma forma de economizar durante sua viagem para a Disney é com a água. Isso porque em todos os parques ela é de graça e há bebedouros espalhados por todo o local.
Eles geralmente ficam próximo aos banheiros, e se você não estiver encontrando basta perguntar por uma “drinking fountain”.
Além disso, no parque é permitido levar sua própria garrafinha, desde que ela não seja de vidro, ok?
Conheça as principais atrações em viagem para a Disney
Agora que você já sabe as dicas para fazer uma viagem para a Disney com tranquilidade chegou a hora de conhecer os principais parques e atrações do local.
Como já dissemos, os parques são grandes então a dica é separar mais de um dia para conhecer cada um.
Além disso, aproveite para tirar fotos ao final do passeio, quando já estiver um pouco cansado dos brinquedos e não esqueça de pegar o mapa de cada parque que você estiver indo, isso ajuda muito na hora de se locomover pelos locais.
1. Magic Kingdom
O Magic Kingdom é um dos principais parques da Disney e o que tem maior número de atrações. Ele é divido em seis praças: Main Street, Tomorrowland, Fantasyland, Liberty Square, Frontierland e Adventureland.
Lá além dos brinquedos, você ainda pode ver a parada Festival of Fantasy, um desfile onde os personagens desfilam em carros alegóricos. O evento acontece geralmente às 15h, mas é bom chegar cedo, pois as ruas ficam lotadas.
Outra atração imperdível é o show de fogos de artifício que acontece no Castelo da Cinderela. Essa é uma das atrações mais esperadas por quem faz uma viagem para Disney, e acontece à noite, perto do horário do fechamento do parque.
2. EPCOT
O EPCOT é o segundo parque mais antigo da Disney e até hoje um dos mais populares. Ele foi construído com o objetivo principal de ser um lugar futuristas em constante mudanças.
Após a morte do seu idealizador, Walt Disney, o parque passou por uma transformação e atualmente é dividido em duas praças: uma futurista e uma que trata da união das nações.
A Future World (futurista), concentra a maioria dos brinquedos, lojas e restaurantes. Já a World Showcase é dividida em 11 pavilhões que representam o México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.
Cada pavilhão é único e tenta ser uma réplica fiel dos países com elementos típicos das nações.
Além disso, no parque você ainda encontra a loja da Coca-Cola, Club Cool, com sabores de refrigerantes do mundo todo, a atração “Mission Space” que simula um voo espacial, e a “Soarin” que simula um passeio de asa delta.
Ah, é lá também que você encontra a Spaceship Earth, conhecida popularmente como “Bola do Epcot”, um dos pontos turísticos mais fotografados no mundo. Portanto, quando estiver lá não perca a chance de tirar uma foto pela manhã e à noite (quando ela estará iluminada).
3. Hollywood Studios
Se você está pensando em fazer uma viagem para Disney e é fã de cinema, então vai adorar o parque Hollywood Studios!
Lá você vai poder ver shows, musicais e diversas atrações. Entre os musicais o destaque está para o da Bela e a Fera e o da Pequena Sereia. Os preferidos das crianças!
Além disso, no parque você encontra atrações e personagens da Pixar (que pertence à Disney), como Os Incríveis, Star Wars e Toy Story. O Toy Story Mania, brinquedo do filme, é um dos mais disputados, por isso chegue cedo e tente agendar o seu FastPass para a atração.
E se você gosta de adrenalina não pode deixar de ir no Hollywood Tower of Terror e na Montanha Russa do Aerosmith.
Ah, e não deixe de conhecer os restaurantes temáticos do parque. O destaque fica para o Sci-Fi Dine-In Theater, uma réplica dos drive-ins antigos, com carros e telões.
4. Animal Kingdom
O Animal Kingdom está entre os quatro principais parques da Disney e é uma ótima opção para quem gosta de natureza.
O parque é dividido em seis áreas principais e todas elas cercadas de muito verde. Entre elas: Oasis, Discovery Island, Pandora- The World Of Avatar, Africa, Asia e Dinoland U.S.A
Lá você também encontra a Expedition Everest, montanha russa temática do Monte Everest e uma das mais legais da Disney.
Ah, outra curiosidade: no parque todos os refrigerantes são vendidos sem canudos plásticos, em respeito a preservação da natureza. Incrível, né?
E para aproveitar melhor sua viagem para a Disney, fique de olho: o Animal Kingdom tem horário de funcionamento alternativo e algumas atrações acontecem de noite como o Rivers of Light e o Safari.
5. Disney Typhoon Lagoon
Agora que você já conhece os quatro principais parques temáticos da Disney, chegou a hora de conhecer um parque aquático.
O Typhoon Lagoon, é o complexo aquático mais antigo da Disney, com 25 anos de construção. Lá você encontra vários toboáguas e atrações aquáticas, entre elas uma aula de surfe.
Além disso, o parque ainda oferece 2 áreas de camping para fazer um piquenique com a família e com os amigos. Você pode levar comida de casa, só não é permitido levar bebidas alcoólicas e recipientes de vidro, tá certo?
Ah, e fique atento as datas: o Typhoon fica fechado de outubro a dezembro para manutenção, e é melhor evitar os finais de semana que é quando as filas ficam maiores.
Outra dica é chegar cedo para garantir um bom lugar no estacionamento (que é gratuito). Então fique de olho: o parque funciona das 10:00h às 17:00, e no verão das 9:00h às 20:00h.
Outros parques em Orlando
Apesar de o complexo da Disney ser o mais famoso, existem outros parques em Orlando que recebem muitos visitantes também. A verdade é que esses parques são tão visitados, e no geral quem marca uma viagem para a Disney já os incluem no roteiro, que alguns confundem e acreditam que todos façam parte da Disney.
Mas a verdade é que existem mais dois grandes grandes complexos de parques em Orlando, o complexo da Universal e o complexo do SeaWorld.
Complexo de Parques Universal
Os parques da Universal Studios possuem brinquedos considerados mais radicais, e por isso acabam atraindo um público mais adulto.
Mas isso não impede uma viagem em família ao local, pelo o contrário, as crianças vão adorar conhecer esse lugar verdadeiramente mágico.
O complexo reúne diversas áreas dedicadas ao entretenimento unindo o universo dos cinemas com os parques de diversão.
Inclusive, é comum ouvir pessoas falando sobre viajar para conhecer o “Parque de Harry Potter”, mas na verdade ele pertence a uma grande área dentro dos parques da Universal.
Além das atrações dedicadas ao mundo mágico de Harry Potter, nos parques da Universal também é possível encontrar outras atrações baseadas no cinema e também em cidades famosas.
Algumas atrações que você encontra neste complexo são:
- Marvel Super Hero Island
- Toon Lagoon, Jurassic Park
- The Wizarding World of Harry Potter
- The Lost Continent
- Hollywood
- New York
- San Francisco
- Diagon Alley/London (Harry Potter)
- Springfield (Simpsons)
- Woody Woodpecker’s Kidzone.
Complexo SeaWorld
Assim como os demais complexos de parques, o SeaWorld não é apenas um parque, mas sim 4 parques, sendo que três deles estão em Orlando, e um fica na cidade vizinha, Tampa.
O complexo é formado pelos parques: SeaWorld, Discovery Cove e Aquatica, e o Busch Gardens, que fica em Tampa.
No parque mais famoso, SeaWorld, e que dá nome ao complexo, você pode conferir os brinquedos mais tradicionais, além de aquários e o famoso show das baleias.
No Discovery Cove você encontra diversas atrações, inclusive, a possibilidade de nadar com golfinhos, se você já foi ou tem vontade de ir para um resort no Caribe, vai adorar o local, pois tem toda uma vibe caribenha.
O Aquatica é um tradicional parque aquático com toboáguas e piscinas de ondas. Ótima opção para quem está indo no verão. Já o parque Busch Gardens, reúne não apenas gigantescas montanhas russas, como possui diversos animais soltos por uma imensa área verde. Em uma visita ao local você pode facilmente encontrar girafas, leopardos, zebras e outros.
Seguro Viagem para Disney é necessário?
Uma pergunta que muitas pessoas se fazem na hora de planejar sua viagem para Disney, é se é obrigatório fazer um seguro viagem antes de embarcar.
A resposta é não! Os EUA, ao contrário da Europa, não exigem que o turista esteja assegurado para entrar no país, no entanto, viajar sem seguro pode ser muito arriscado.
Isso porque nunca se sabe quando vai acontecer algum imprevisto. Além disso, os convênios de saúde do Brasil não são aceitos lá fora e os EUA não tem um serviço público de saúde.
Portanto, para não passar nenhum susto e viajar tranquilo a dica é escolher um seguro viagem para Disney que te dê cobertura de assistência médica, odontológica, reembolso em casos de desvio de bagagem, seguro de vida e até mesmo assistência jurídica.
Na hora de escolher o mais indicado pra você, fique atento também a alguns detalhes como: dias de viagem, idade dos segurados, e formas de atendimento da seguradora.
Para te ajudar, use o nosso buscador Seguros Promo, você encontra e compara as melhores opções de seguro para ter uma viagem tranquila.
Passagens aéreas para Orlando, EUA
Agora que você já sabe as principais dicas para viajar pra Disney em segurança e aproveitando o melhor do passeio, chegou a hora de comprar as passagens aéreas Confira as passagens aéreas para Orlando na promoção.
Para garantir a sua com o menor preço, a dica é ficar de olho no nosso site e nas nossas redes sociais. Lá você encontra as melhores promoções e pode economizar bastante.
Ah, você também pode cadastrar um alerta de preços, assim sempre que um trecho sofrer alteração de valor nós te enviaremos um alerta.
Gostou? Então agora é só compartilhar esse texto com a família e com os amigos, e boa viagem.
Conte com o Passagens Promo para te ajudar a achar as melhores oportunidades! Quer viajar com tranquilidade? De Promo você pode!
Leia também:
- Provence: cidades encantadoras e paisagens deslumbrantes!
- Descubra a Lituânia: conheça as principais cidades e mais!
- Stuttgart: uma viagem pelo coração da Alemanha!
- Hotéis em Belo Horizonte: valores, locais e mais!
- Innsbruck: encante-se em uma das belíssimas joias dos Alpes
Passagem aérea para Disney: Dicas de como comprar barato e economizar
Parques Universal Orlando: Principais atrações e dicas incríveis!
Viajando para Orlando: dicas essenciais para aproveitar a viagem
O que fazer em Miami: dicas de como aproveitar ao máximo a cidade
Passagens aéreas baratas para viajar em outubro: ofertas para voar!