Viagem para Austrália: cidades que não podem faltar no roteiro

Você está planejando fazer uma viagem para Austrália? Localizado na Oceania, ele é o 6º maior país do mundo e um dos melhores em qualidade de vida e de educação, segurança, transporte público e belezas naturais.

Conhecer a Austrália é se deparar com as riquezas dos belos mares, com a biodiversidade da fauna e flora e com as mais belas praias do mundo!

Veja o artigo que preparamos de dicas e informações para sua viagem do Brasil para Austrália.

Em busca de passagens aéreas? Clique aqui e veja os ótimos preços que o Passagens Promo te oferece!

Viagem para Austrália: informações e dicas

Informasções de viagem para a Austrália
Fonte: Pexels

Conhecer a “terra dos cangurus” é um dos desejos de muitos turistas. E os brasileiros se identificam bastante com a Austrália e seu clima de verão, belas praias, povo acolhedor e muita animação.

Mas saiba que ir para a Austrália exige muitas informações sobre a região onde você irá ficar a fim de saber qual estilo de vida irá encontrar. Não há voos diretos do Brasil para Austrália.

Geralmente, os brasileiros vão até Los Angeles, nos Estados Unidos, e de lá seguem para a “terra dos cangurus”. E mesmo assim, há escalas e o tempo de viagem para a Austrália passa de 20 horas. 

Quer saber como é morar na Austrália? Pretende fazer intercâmbio ou passar férias neste país da Oceania?

Saiba também dois transportes que irá utilizar muito por lá serão ônibus e trem. Prepare-se também para comer os melhores hamburgers e meat pie da sua vida!

O que é preciso para viajar para a Austrália?

Importantíssimo você ter o seguro viagem para a Austrália. No Seguros Promo você irá obter as melhores cotações de seguro viagem.

Não há nada mais confortável do que saber que sua viagem está amparada com o seguro viagem do Seguros Promo.

A equipe de atendimento está sempre pronta para te auxiliar na hora da cotação e para esclarecer todas suas dúvidas. Providencie o Certificado Internacional de Vacinação com a vacina contra a febre amarela em dia.

O visto de turista também pode ser emitido pela internet. Basta acessar o site do Departamento de Imigração. Todo o questionário aparecerá em inglês e precisa ser respondido também neste idioma.

O visto de turista é válido por 1 ano, mas sua estadia como turista na Austrália é de três meses, no máximo.

Mas você também pode solicitar o visto de estudante e o de residência ou trabalho, com períodos distintos de estadia pelo país.

Lembrando que para entrar na Austrália como estudante, é obrigatório ter um seguro saúde (incluído em qualquer seguro viagem)!

Qual a melhor época para visitar o país?

Melhor época de viagem para Austrália
Fonte: Pexels

A Austrália tem vários climas por todo seu continente! O verão e inverno são bem distintos em cada região. Em Sydney, por exemplo, e por toda Costa Leste australiana o calor é intenso e favorável às praias.

Já na Costa Sul, na região de Melbourne, os dias são mais frios e, até mesmo no verão, o ar é mais fresco. É preciso sempre ter uma roupa mais quentinha por perto.

Na Costa Oeste o clima é mais desértico e o frio e o calor se revezam durante dia e noite. Primavera e outono são períodos perfeitos para conhecer essa região da Austrália.

Ah! Clima à parte, na hora de decidir quando viajar para a Austrália lembre-se que uma das melhores épocas também é o fim de ano.

Embora o país esteja com um número alto de turistas, a queima de fogos na virada do ano é indescritível de tão linda!

Lembre-se ainda que o fuso horário em Camberra, capital da Austrália, é 13 horas à frente do horário oficial do Brasil.

E aí, sabendo tudo sobre a época e horários, falta buscar as passagens aéreas. Dê uma olhada no que o Passagens Promo pode te oferecer!

Viagem para Austrália: cidades turísticas incríveis

A “terra do canguru” é belíssima e tem cidades maravilhosas para o seu roteiro de viagem para Austrália. Listamos oito delas neste artigo.

1. Sydney

Ópera em Sydney
Fonte: Pexels

É a maior cidade da Austrália e fica no Estado de Nova Gales do Sul. É na sua viagem para Sydney que está a Opera House, um dos principais cartões postais do país. 

Também é nessa cidade tão moderna que acontece a maior queima de fogos no Réveillon mais disputado do mundo!

Em Sydney o mar é o maior cenário para surfistas, veleiros e turistas que se rendem ao clima quente da cidade e a diversão que a noite australiana proporciona.

2. Melbourne

O menor Estado da Austrália, Victoria, abriga a cidade Melbourne, a queridinha dos jovens estudantes e a preferida para intercâmbios estudantis.

Melbourne oferece, principalmente, muita arte e cultura, além de uma excelente qualidade de vida. Movimentada, a cidade pode ter as quatro estações do ano num único dia. 

3. Brisbane

Cidade de Brisbane
Fonte: Pexels

Uma cidade que tem uma praia artificial na região central. Esta é apenas uma das atrações turísticas que Brisbane oferece.

Muitos parques, locais para churrascos e feirinhas ao ar livre completam o cenário dessa que é a 3ª maior cidade que você conhecerá na sua viagem para Austrália.

Brisbane tem estrutura de grandes cidades, mas preserva seu clima calmo e tranquilo. E é essa mistura que atrai tanto os jovens intercambistas que também encontram em Brisbane várias oportunidades de emprego.

4. Gold Coast

Situada ao Leste da Austrália, Gold Coast é uma cidade litorânea sensacional repleta de cinemas, teatros, espetáculos e shows. É cheia de vida e animação!

Gold Coast tem cerca de 10 horas de sol e isso dificilmente muda durante o inverno. Portanto, o clima na cidade é propício para as praias belíssimas que o lugar paradisíaco oferece! 

5. Canberra

Paisagem de Canberra
Fonte: Pixabay

Enfim, eis a capital da Austrália. Canberra é extremamente limpa e organizada. Com muitas árvores e muita segurança, a cidade foge do senso comum e precisa constar do seu roteiro de viagem para Austrália.

Canberra foi totalmente planejada e construída com vários detalhes arquitetônicos exclusivamente para ser a capital da Austrália.

Sem praias, Canberra é conhecida como “jardim-cidade” e tem um enorme lago artificial bem no meio da cidade.

6. Adelaide

Caminhar entre as montanhas ou curtir um banho de mar? Em Adelaide você pode escolher o que prefere? Adelaide é a capital do Estado de South Austrália e é famosa por ser sede de vários festivais de música durante todo o ano.

O sol também brilha em Adelaide o ano todo e o frio é bem demarcado com bastante umidade. A cidade é interiorana, porém com ares e cotidiano de metrópole. Os turistas estão se apaixonando pela bela Adelaide.

7. Hamilton Island

Pôr do sol em Hamilton Island
Fonte: Pixabay

Aqui fica a imensa Barreira de Corais, que é o maior espetáculo submarino do Planeta! Nela há centenas de animais marinhos dos mais comuns aos mais exóticos.

Para visitar a Barreira de Corais, em Hamilton Island, é preciso agendar, porque a procura é muito grande para ver de perto esta maravilha da natureza que é um destino obrigatório no seu pacote de viagem para Austrália.

8. Cairns

Com sua economia baseada no turismo e no comércio, Cairns é uma cidade que fica no Estado de Queensland e possui aproximadamente 160 mil habitantes. 

Cairns oferece um dos passeios mais tradicionais aos turistas: o teleférico, que vai até Kuranda, uma vila aborígene muito interessante de ser visitada pelos turistas.

Cairns também é cercada por belíssimas montanhas que ajudam a refrescar o clima predominantemente quente durante o ano todo.

Como funciona o transporte na Austrália?

Transporte na Austrália
Fonte: Pexels

Na sua viagem para Austrália saiba que para se locomover há três opções: ônibus, balsas e trens.

Os trens são os mais utilizados por quem mora na Austrália. Muito limpos e pontuais, os trens são muito bem estruturados.

Tanto é que somente em Sydney são mais de 170 estações de trem que dão o suporte necessário para a locomoção de quem precisa.

Quem preferir utilizar os ônibus vai se surpreender com a eficiência desse transporte público na Austrália. As superlotações são raras, porque a pontualidade dos ônibus tenta evitar esse problema.

E acredite! Em regiões mais centrais, onde o movimento é maior, as linhas de ônibus passam nos pontos de 15 em 15 minutos.

Tanto nos trens quanto nos ônibus, os passageiros usam um cartão semelhante ao de crédito, para debitar o valor das passagens sempre ao fim do trajeto.

Já as balsas também servem como um dos meios de transporte público, mas você irá dividir espaço com muitos moradores de Sydney, por exemplo, que vão para o trabalho usando a balsa.

Dicas para aproveitar a sua viagem

São muitas as dicas de viagem para a Austrália. Mas para aproveitar de verdade sua estadia nesse país maravilhoso faça um bom roteiro de viagem priorizando os lugares que você mais quer ver de perto.

Procure ficar em hotéis ou pousadas que estejam perto de serviços, como farmácias e lojas de conveniência. Explore ao máximo os lugares onde você for registrando todos os momentos nessa terra cheia de surpresas!

Fique atento às programações dos museus. Durante sua estadia pode ter algum show ou espetáculo teatral bem legal para você assistir.

Curta as praias e seus mares lindíssimos nos períodos da manhã que há menos aglomerações, mas também aproveite para conhecer lugares deserto como o Outback.

A Austrália é a terra dos cangurus e coalas. São milhares deles espalhados por todo o país.

Fique atento para perceber os coalas escondidos nos topos das árvores. Eles são dóceis e lindos de se ver. Os cangurus são mais ariscos e difíceis de serem encontrados. 

O que levar na mala de viagem para Austrália?

Fazer as malas para viagem para Austrália
Fonte: Unsplash

O país é conhecido por suas praias e pelo clima predominantemente quente, mas, é claro, também tem regiões mais frias e você pode, inclusive, ser surpreendido por aquele friozinho repentino.

Então, leve biquínis, shorts, saias e blusinhas frescas. Coloque também calças e, pelo menos, um agasalho na mala.

Se você quiser conhecer cidades mais frias da Austrália, será preciso se agasalhar um pouco. Leve um casaco!

As roupas que você irá levar na mala vão depender do seu roteiro de viagem para Austrália.

Também é válido levar um par de tênis para caminhar de uma praia à outra. E não se esqueça dos documentos pessoais e de remédios que você faz uso constante.

Quantos dias na Austrália?

7 dias: centralize em Sydney suas atividades culturais e visitas aos pontos turísticos.

Desde a Ópera House até passeios de helicóptero e idas aos bares e restaurantes de Sydney.

Mais uma das dicas de viagem para Austrália: aproveite para também conhecer as Blue Mountains, depois siga para Hamilton Island ou para Melbourne a fim de conhecer praias sensacionais e até a Barreira de Corais, em Hamilton.

 14 dias: nos primeiros dias, circule pelos pontos turísticos de Sydney, vá até a Opera House, e conheça a praia de Bondi, que é imperdível.

Depois voe para Melbourne e vá aos bares e restaurantes badalados da cidade e frequente as belíssimas praias desta moderna cidade.

Em seguida, siga para Brisbane e se delicie nessa bela cidade repleta de parques e jardins.

 21 dias: faça o mesmo roteiro de 14 dias, mas com muito mais calma e sem pressa, podendo até acrescentar alguns dias a mais em algumas das cidades citadas, como Melbourne, por exemplo.

Após essas duas primeiras semanas de viagem, vá para Island Hamilton ou para Cairns, onde está a Barreira de Corais mais maravilhosa desse mundo! E conheça essa obra fantástica da natureza!

Roteiro gastronômico em viagem para Austrália

Gastronomia australiana
Fonte: Pexels

A gastronomia na Austrália é vasta e diversa oferecendo praticamente todos os tipos de comida que há no mundo. Não há como deixar de gostar de algum deles.

Mas os turistas querem mesmo é saborear e experimentar a culinária australiana: hamburgers, fish & chips e aussie meat pie são os mais pedidos por quem quer conhecer estas delícias.

No seu pacote de viagem para a Austrália inclua visitas aos restaurantes que vão apresentar o melhor da culinária australiana.

Os australianos são apaixonados por hamburguerias e os comem inclusive pela manhã, para complementar o breakfast. Nos churrascos os hambúrgueres também são muito tradicionais.

Portanto, em Sydney, é comum ver hamburguerias sensacionais que abrem logo pela manhã para o breakfast e fecham tarde da noite depois de oferecerem o jantar com muitos hambúrgueres.

E quando o paladar pede pelas deliciosas fish & chips procure o restaurante mais próximo de você que, certamente, essa opção estará no cardápio. Principalmente, nos restaurantes em Sydney. 

O fish & chips são filés de peixe fritos com batatas fritas. Para deixá-los ainda mais saborosos o molho tártaro também é servido. Experimente essa maravilha da culinária australiana nos restaurantes da região costeira. São os melhores!

Sabe aquela empada com recheio de carne que tem aqui no Brasil? Pois bem. As meat pies são muito parecidas, mas elas têm uma massa bem fininha e são repletas de recheio.

É de comer rezando! Na maioria dos restaurantes é servida uma pasta de ervilha juntamente, que deixam o prato com um sabor ainda mais incrível!

Por toda Sydney as meat pies são facilmente encontradas nos mais variados estilos de restaurantes. O que mostra que elas são bem tradicionais pela Austrália. Nos food trucks, são presença certa nos cardápios.

A gastronomia da Austrália é deliciosa e vale a pena conhecer cada sabor. Os restaurantes atendem a todos os paladares e bolsos.

Passagens Aéreas para Austrália

Sua viagem para Austrália será o máximo! Afinal, você já sabe as cidades turísticas que precisa conhecer e até um roteiro de gastronomia para saborear pelo país.

Mas falta comprar as passagens aéreas para a “terra dos cangurus”. E o principal: conseguir economizar muito na compra dessas passagens. 

O Passagens Promo está pronto para ajudar você! Vamos te indicar os menores preços de passagens aéreas para a Austrália. 

Nosso site compara os preços das passagens de maneira rápida e eficiente. Aproveite e siga nossas redes sociais para ter sempre as melhores dicas de viagens! 

Quer conhecer a Austrália de pertinho? De Promo você pode!

Veja outros dos nossos posts recentes:

Recomendado para você
O que fazer na Austrália: quando ir, documentação e pontos turísticos

O que fazer na Austrália: quando ir, documentação e pontos turísticos