Viagem para Cancun: melhores passeios, baladas e restaurantes

Fazer uma viagem para Cancun é o sonho de muitos brasileiros. As praias banhadas pelo mar do Caribe são famosas pela areia branca e os diferentes tons de azul presentes na água, que ajudam a compor o cenário paradisíaco do lugar.

Os poços de águas cristalinas, encontrados nas grutas – os famosos cenotes – também estão entre uma das belíssimas atrações imperdíveis que Cancun tem para oferecer.

Para quem curte fazer um turismo histórico, visitar o Chichén Itzá não pode estar fora do roteiro.

A cidade oferece diversas opções de lazer para os mais variados perfis de viajantes. Lá você encontra resorts, restaurantes, parques aquáticos, bares e uma vida noturna fantástica para quem quer curtir a noite na região.

Muita sombra, água fresca e uma boa dose de margaritas fazem de Cancún o destino ideal para quem pretende curtir o melhor do México com um gostinho de Caribe.

Essa jornada fantástica está só começando! Confira aqui todas as possibilidades que uma viagem para Cancun pode oferecer.

Onde fica Cancun?

Cancun está localizada na costa sudoeste do estado de Quintana Roo, – na Península de Yucatán – um dos polos turísticos mais importantes do México.

Graças à sua localização privilegiada, Cancun é um dos principais lugares para se conhecer no Caribe, e atrai milhões de turistas de todo o mundo.

São 22 km de praias para agradar aos mais variados tipos de visitantes. A vizinha Playa del Carmen, também não deixa a desejar quando o assunto é beleza natural.

Além disso, Cancun está a menos de 2 horas de voo de Miami. Quem estiver animado pode até conhecer os dois destinos em uma viagem só.

Quem estiver partindo das cidades que seguem o horário de Brasília, vai precisar atrasar o relógio em 2 horas, assim conseguirá acompanhar o horário de Cancun.

Viagem para Cancun: melhor época do ano

viagem para cancun melhor epoca

Viagem para Cancun, qual melhor época? Uma das maiores preocupações de quem vai conhecer esse pedacinho de paraíso mexicano, é fugir da temporada dos furacões.

Esse é provavelmente o maior dilema de quem viaja pra lá. Afinal, em Cancun faz calor praticamente o ano todo. Mas qual é a melhor época para visitar a cidade?

Se o seu medo são os furacões, não agende sua viagem no período que vai do mês de agosto até o mês de novembro.

A temporada de chuva também acontece no mesmo período, mas é um pouquinho mais curta e vai de setembro a outubro.

A época mais seca para quem quer fazer uma viagem a Cancún sem risco de pegar chuva é entre os meses de fevereiro e abril. O índice de chuva também é pequeno nos meses de dezembro, janeiro, maio e julho.

Também é importante frisar que no Hemisfério Norte, as estações do ano seguem um calendário diferente do Brasil.

Quando é verão aqui, é inverno lá. E mesmo durante o inverno, é possível curtir a cidade. Só não se esqueça de levar uma blusinha de frio, viu?

Se não quiser encontrar a cidade lotada de estudantes, é melhor evitar os meses de fevereiro e março. Nessa época, acontece o Spring Break, que são as férias escolares americanas.

Nesse período, além da cidade ficar cheia, os preços tendem a subir um pouco. Então é bom se programar com antecedência sua viagem para Cancun.

Precisa de visto para ir para Cancun?

Desde 2013, o visto para ir para Cancun não é mais obrigatório para brasileiros. Mas diferente de muitos países da América do Sul, o passaporte é uma exigência para dar entrada no país.

Mas antes que você se empolgue e corra pra comprar a primeira passagem que aparecer, fique atento ao voo que irá escolher.

Dependendo da rota, um dos países pelos quais você pode ter escala, pode exigir o visto. Se o seu voo tiver alguma parada nos Estados Unidos, por exemplo, você vai precisar de um visto de trânsito, mesmo que sejam poucas horas parado no país.

Quanto se gasta em uma viagem para Cancun?

Muita gente pode achar que fazer uma viagem para Cancun é um sonho muito distante, por acreditar que os custos para conhecer esse paraíso podem fugir do orçamento das férias.

Mas a verdade é que, se planejar direitinho, você consegue curtir a cidade tranquilamente sem precisar ir a falência.

Apesar de ser o destino mais caro do México, encontrar passagens aéreas para Cancun em promoção não é difícil.

A parte mais cara fica por conta da hospedagem, já que a maioria das pessoas são atraídas para a cidade com a proposta de ter acesso ao seu “paraíso particular” e, na maioria das vezes, acabam optando por hotéis all-inclusive.

É difícil estabelecer uma média de gastos para a viagem, pois cada viajante possui as suas prioridades.

Alguns vão querer comer em restaurantes mais caros, enquanto outros não vão se importar tanto com a experiência gastronômica.

Alguns vão querer conhecer os arredores da cidade, enquanto outros vão querer ficar o dia todo pegando sol.

O importante é alinhar as suas expectativas com a viagem, para se planejar bem e não voltar frustrado do destino.

Onde ficar em Cancun?

onde ficar em viagem para cancun

Como já falamos antes, a hospedagem em Cancún é um dos fatores que mais pesam o orçamento da sua viagem.

Além disso, o lugar em que você escolher se hospedar também pode definir toda a sua experiência de viagem.

Cancún é um destino atrativo justamente pelas praias e pela promessa de viver “um dia no paraíso”. A maioria dessas propostas são oferecidas por hotéis all-inclusive, que proporcionam ao viajante experiências únicas, se hospedando na beira da praia, sem precisar se preocupar com refeições e entretenimento, já que tudo é oferecido dentro do hotel.

Nem precisamos dizer que a rede hoteleira da cidade está extremamente bem equipada para receber os turistas, né?

Mas o que deixa muita gente na dúvida é qual a melhor região para se hospedar. Novamente, tudo vai depender das suas expectativas.

Basicamente, dá pra dividir Cancún em duas regiões, a parte central, onde você vai ficar perto dos restaurantes, lojas, shoppings e também onde você encontra as opções mais baratas de hospedagem na cidade.

Já na zona hoteleira – que fica ao longo da costa –, estão as principais opções de hospedagem. O mar é lindo em qualquer parte do litoral, mas dependendo do lugar, ele pode ser mais calmo, ou mais agitado.

A parte mais calma e mais procurada pelos turistas é o norte da costa, onde dá pra curtir tranquilo o mar, mesmo com crianças.

Dá pra alugar um carro ou pegar um táxi pra se locomover pela cidade, mas o transporte público também atende bem a região e aos turistas. Um ônibus percorre a região costeira levando os visitantes de uma praia a outra por um preço bem em conta.

Dicas de passeios em viagem para Cancun e redondeza

Entre as principais atrações de Cancún estão a Playa Tortugas e Playa Delfines, super disputadas pelos turistas que se hospedam na região e podem aproveitar as águas do Caribe sem precisar andar muito.

De ponta a ponta, a cidade possui praias extremamente maravilhosas, mas elas não são as únicas opções do que fazer em Cancun.

Quem não quiser ficar o tempo todo dentro do resort, pode aproveitar a viagem para Cancun para explorar os pontos turísticos da cidade e redondezas.

Além das praias, nas redondezas da cidade existem diversas outras maravilhas para entreter o visitante.

Chichén Itzá

viagem para cancun passeios

Chichén Itzá é um dos sítios arqueológicos mais visitados do mundo. O lugar que era considerado a capital da civilização maia, fica localizado a apenas 2 horas de viagem de Cancun.

Entre as atrações mais famosas do lugar, está a Pirâmide de Kukulcán, que é uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Várias agências de turismo locais vendem o passeio saindo de Cancun e da Playa Del Carmen. Mas também é possível alugar um carro em Cancun e fazer a viagem até Chichén Itzá.

Existem alguns pedágios no caminho, por isso, se informe primeiro para não ser pego de surpresa no meio da viagem.

Cenote Ik-Kil

Se já estiver passeando por Chichén Itzá e conhecendo as ruínas do lugar, aproveite para conhecer um dos mais famosos cenotes da região de Cancun, o Ik-Ki, que fica bem pertinho do sítio arqueológico e vai te deixar ainda mais encantado com o México.

Cenotes são piscinas naturais de água doce, que estão há anos em cavernas ou buracos localizadas abaixo da superfície.

O Ik-Ki está dentro de uma propriedade privada, é preciso comprar um ingresso para ter acesso ao lugar. Com o ingresso em mãos, você tem direito de se banhar na piscina natural e ganha acesso ao vestiário do lugar para se trocar depois do passeio.

Parque Xcaret

Se você sonha em fazer uma viagem para Cancun para nadar com os golfinhos, este é o seu lugar. O Xcaret é um parque ecológico que vende diversas atrações em que os viajantes podem interagir não só com os golfinhos, mas também com arraias e tubarões.

Para viver esse sonho, os viajantes precisam pagar a parte, pois o valor do ingresso não inclui as atrações com animais.

Entre as atividades cobertas pela entrada estão: visita a um rio subterrâneo, acesso a praia privativa e shows de diferentes tipos.

Playa del Carmen

Enquanto Cancun é conhecida pela quantidade de resorts luxuosos e uma pancada de turistas frenéticos nas épocas mais badaladas do ano, Playa del Carmen, sua vizinha, é um lugar mais indicado para quem quer fugir das multidões e seguir um ritmo mais zen durante a viagem.

Existe até uma linha de ônibus que faz o trajeto do aeroporto de Cancun até a cidade. Também vale a pena fazer uma visitinha rápida e deixar o tempo passar enquanto você curte um sol e aprecia a maravilhosa paisagem local.

Isla Mujeres

isla mujeres passeios viagem para cancun

A Isla Mujeres é um destino simplesmente fascinante. A ilha fica tão pertinho da zona hoteleira de Cancun que seria um pecado fazer essa viagem sem conhecer o lugar. Muita gente faz o passeio de um dia e, mesmo assim, deixa o local maravilhado.

Além do tradicional azul vibrante do mar do Caribe, as águas também são quentinhas, calmas e rasas. É possível caminhar por uma boa extensão do mar sem afundar.

No centro da ilha também dá pra fazer umas comprinhas e se deliciar em um restaurante bem no meio paraíso.

Cozumel

Cozumel é outra ilha localizada próxima a Cancun, são apenas 60km de distância. A ilha é famosa entre os mergulhadores já que a visibilidade da água é incrível e a concentração e riqueza da diversidade marinha na região é enorme.

A maioria dos turistas fazem um tour pela ilha dando uma volta ao redor dela. A travessia pode ser feita de ferry-boat mas é necessário ter um carro com o qual contar quando chegar ao outro lado para se locomover melhor e com mais liberdade pela ilha. Se preferir, você pode optar por contratar o passeio com uma agência local.

Restaurantes em Viagem para Cancun

Não faltam opções e variedades gastronômicas em Cancún! Além da culinária mexicana e maia, você também pode escolher entre a grande rede de comidas naturais e até os fast foods norte americanos.

La Habichuela Sunset

Um dos restaurantes mais clássicos em Cancun é o La Habichuela Sunset, ideal para a galera que curte provar culinária local durante as viagens e é bom de garfo!

As especialidades do lugar são os frutos do mar, principalmente lagosta, camarão e Tum, mas além dos pratos deliciosos, o grande destaque vai para o ambiente super legal que fica bem em frente ao mar.

La Parrilla

Para os apaixonados por nachos mexicanos com guacamole, o restaurante La Parrilla é parada quase obrigatória. Ele fica bem no centro da cidade e é super tradicional entre os locais e os turistas. E o melhor de tudo, os preços são bem baratinhos, então é ótimo para quem quer comer bem pagando pouco!

Hard Rock Café

Com certeza você já ouviu falar do restaurante Hard Rock Café, né?! Dá para achar um em quase todas as cidades do mundo e em Cancun não seria diferente!

Se você não é lá muito fã de frutos do mar, o restaurante é o ideal, são muitos pratos americanos e drinks muito criativos e diferentes para você aproveitar muito a refeição!

Natura

Outro restaurante para conhecer durante a viagem para Cancun é o Natura, um restaurante com uma pegada mais natural para quem procura pratos vegetarianos e veganos.

O ambiente é bem diferente, com muitas plantas e música ao vivo, e muito elogiado pelos turistas. Mas o destaque mesmo são os sucos naturais, uma especialidade da casa.

Vida noturna e baladas em Cancun

viagem para cancun baladas

Não dá para falar de Cancun sem pensar em vida noturna e balada, né?!

Boulevard Kukulcán

Basta uma passadinha, durante a noite, na Boulevard Kukulcán para ver que, quando o assunto é diversão, ninguém está para brincadeira!

Coco Bongo

Por lá, restaurantes, bares e casas noturnas disputam a atenção dos turistas. A badalada Coco Bongo, uma das mais famosas da cidade, começa tarde – lá para meia-noite e garante diversão com shows e atrações até altas horas da madrugada.

Dady’O

A Dady’O é a segunda maior boate da cidade e compete com a Coco Bongo, mas elas não perdem em nada uma para a outra.

Se você puder, reserve suas noites para conhecer as duas, já que são ambas muito boas e divertidas! Diferente da Coco, por lá o que agita a festa são os DJ’s e a galera se acaba na pista.

Señor Frog’s

Agora, para quem quer algo mais tranquilo, o bar mais conhecido é o Señor Frog’s, uma mistura de balada e restaurante que agrada todo tipo de turista que quer curtir a noite de Cancun.

A decoração é muito divertida e a especialidade da casa são os copos enormes de cerveja, que fazem muito sucesso.

Onde fazer compras em viagem para Cancun e redondeza

viagem para cancun compras

Fazer compras é quase um passeio universal, né?! Afinal, todo mundo gosta de comprar algumas coisinhas durante uma viagem, nem que sejam alguns souvenirs para dar de presente para os amigos e família.

Se você está com planos de fazer compras em sua viagem para Cancun, boa notícia, a maioria das lojas funcionam no esquema de duty free na cidade, então sempre rola de conseguir de volta o valor dos impostos cobrados nas transições. E se comprar em dinheiro, melhor ainda, já que não terá taxas!

O La Isla Shopping é o melhor de Cancun! Fica bem do ladinho de vários hotéis e resorts, na Zona Hoteleira, e por isso está sempre cheio de turistas. São muitas lojas à céu aberto, muitas de grifes famosas.

Por lá você vai encontrar Emporio Armani, Zara, Victoria’s Secret, Nike e muito mais. Mas o grande destaque vai para a Liverpool Duty Free e La Boutique Palacio, lojas de departamento com precinhos super legais.

O Plaza Las Americas é o shopping perfeito para quem quer ver de perto como funciona a rotina dos mexicanos – lá quase não se vê turistas. Aí já dá para imaginar, né?!

Os preços são mais camaradas tanto nas lojas das grandes marcas internacionais como nas lojinhas menores, dos proprietários locais.

Agora, para os fãs dos souvenirs, o Mercado 28 é o ideal! Pode ir sem medo de errar! Lá tem camisas, pinturas, imãs, copos e todo tipo de lembrancinha que a gente adora comprar em viagens, né?!

Claro, não dá para fugir da insistência de alguns vendedores, mas os preços super baixos compensam e muito!

Como chegar em Cancun

como chegar em cancun

Apesar de ter um dos aeroportos mais movimentados do Caribe, ainda não têm voos que ligam as cidades brasileiras a Cancun. Mas só uma escala separa nossas capitais desse paraíso!

Muita gente opta por ir até a Cidade do México e seguir viagem para Cancun, mas não é o mais aconselhável, já que demora quase um dia e os gastos podem ser iguais ou até maiores do que viajar com companhias low-cost.

Já desembarcou na cidade? Para sair do Aeroporto e ir até a Zona Hoteleira você pode usar ônibus, lotações, transfers ou táxis.

Uma dica é pegar um ônibus do terminal ADO para ir até o centro e, de lá, seguir para a Zona Hoteleira. O táxi também é uma boa opção, mas aí contrate na área de desembarque e não do lado de fora do aeroporto – para não cair em furadas! Agora, para os mais inexperientes, o transfer não tem erro!

Companhias aéreas que fazem voos para Cancun

Saindo do Brasil, a LATAM é a única cia brasileira que vai para Cancun, com uma conexão na Cidade do México. A Avianca e Aeroméxico também fazem conexões por lá. Já a Lan faz uma conexão em Lima e a Copa no Panamá.

A American Airlines, Delta e a Air Canadá, que também saem do Brasil, também são uma opção, mas a viagem é bem mais longa e as conexões podem acontecer no Canadá e nos EUA, ou seja, mais gastos, afinal, você vai precisar do visto de transição!

Quem já estiver no México, pode voar entre a Cidade do México e Cancún pelas companhias Interjet, Volaris ou Viva Aerobus, companhias low-cost. Para quem busca mais conforto, a Aeroméxico também é uma boa opção.

Seguro Viagem

Nunca esqueçam de contratar o seguro viagem sempre que for viajar, é um item muito importante da sua viagem e você não pode deixar de ter um seguro viagem

Seguro Viagem: America Central
Affinity 60 Student Mundo (exceto EUA) Affinity 60 Student Mundo (exceto EUA) Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (SUPLEMENTAR) R$ 28/dia*

Recomendado para você
Punta Cana ou Cancun: infraestrutura, praias paradisíacas e preços

Punta Cana ou Cancun: infraestrutura, praias paradisíacas e preços