Viagem para Israel: tudo o que você precisa saber antes de ir

Decidiu fazer uma viagem para Israel? Você irá adorar conhecer a “Terra Santa”. Mas sabemos que há muitas curiosidades em torno deste país num roteiro de viagem.

Justamente para te ajudar a esclarecer tantas dúvidas, trazemos neste artigo muitas dicas e informações importantes para que você aproveite ao máximo sua excursão para Israel, um local rico de atrativos, principalmente para turismo religioso.

Está preparado para mais esta leitura rica de informações? Então vamos conferir!

Viagem para Israel: tradição e cultura

Cultura e tradição e Israel
Fonte: Pexels

Viajar para Israel é um misto de envolvimento religioso com a modernidade dos tempos presentes.

Ao mesmo tempo em que você se depara com as sinagogas e mesquitas, também é possível ver centros comerciais com lojas sofisticadas e restaurantes bem modernos.

Sob forte influência judaica, Israel tem o judaísmo como principal religião. Existe uma minoria que segue o Islamismo.

Prepare-se para entrar na atmosfera religiosa que Israel tem. Viva a experiência das tradições e cultura israelense!

Comece a pesquisar o quanto antes para garantir os menores preços. O Passagens Promo te ajuda nisso! Clique aqui e confira!

Como é viajar para Israel

Como é a viagem para Israel?
Fonte: Pexels

Não precisa ter medo ou achar que a viagem poderá ser perigosa devido aos inúmeros mitos que rondam a imagem de Israel.

A viagem é muito tranquila, embora seja longa, sim. Mas valerá muito a pena conhecer cada pedacinho desse país que emana história e religiosidade.

Para que tudo corra bem, durante sua viagem para Israel, basta você seguir um checklist de viagem, com todas as informações sobre o destino. 

Você pode se informar aqui, no nosso blog, sobre todas as dicas que vão tornar sua viagem inesquecível!

Qual é a melhor época do ano para viajar para Israel?

Melhor época para viajar para Israel
Fonte: Pexels

Quando o destino é o exterior essa dúvida é frequente. E a gente compreende isso e vai te dar algumas dicas para você decidir quando viajar e qual é a melhor época de acordo com o seu objetivo nesta viagem.

A primavera vem sendo considerada por muitos turistas como o melhor período para visitar Israel. E os motivos vão desde os preços mais baixos até o clima mais ameno e as várias atrações artísticas apresentadas ao ar livre.

Nos meses de março até maio, os hotéis são menos lotados e você poderá curtir melhor as riquezas culturais deste país estupendo!

No inverno, considerado a baixa temporada, os dias são mais gelados, as ruas ficam vazias, não é possível sequer molhar os pés nas águas do mar e os dias ficam nublados.

Se prefere este cenário, este será o melhor período para fazer sua viagem para Israel!

Já entre os meses de fevereiro a maio as temperaturas já estão mais altas, o clima esquenta e a agitação já toma conta das praias e dos pontos turísticos de Israel.

Esse é o momento de alta temporada, os lugares ficam cheios e o calor predomina. O mesmo clima também é percebido entre os meses de setembro a novembro.

Quanto tempo ficar em Israel

É difícil estipular este tempo por causa de dois fatores: primeiro, o país é pequeno e passa a impressão de que poucos dias são suficientes.

Segundo, embora seja pequeno, há muito que conhecer por lá. Portanto, podem ser necessários muito mais dias para esta viagem.

Vamos sugerir o mínimo de uma semana para que consiga ver tudo o que a cidade tem a oferecer. Em uma semana, será possível conhecer um pouco de Jerusalém, do mar Morto e das cidades de Jericó e Belém.

No período de 15 dias em Israel já é viável incluir no seu roteiro de viagem as cidades de Tel Aviv e Nazaré. Também dá para se banhar nas águas dos Rios Jordão e do Mar Vermelho.

Qual a melhor moeda para levar para Israel

Dinheiro usado em Israel
Fonte: Pexels

Vamos ser diretos: na sua viagem para Israel leve dólar ou euro. Eles servirão também para viagens a outros países. O dólar é melhor porque é mais fácil de ser trocado e é uma moeda mais forte.

Shekel é a moeda oficial de Israel. O nome dado a cada centavo de shekel é agorot. Mas saiba que pode ser que os israelenses recusem o pagamento em dólares ou em euros.

Então, recomendamos que você faça a troca nas casas de câmbio ao chegar no país. Não compensa trocar real por shekel aqui no Brasil.

A única razão é que a cotação é absurdamente cara, por essa ser uma moeda rara por aqui.

Para saber o valor atual de cada shekel, orientamos para que você acesse o site do Banco de Israel, que é diariamente atualizada.

Quanto custa viajar para Israel

Israel é um país considerado sagrado, além de ser muito procurado por brasileiros.

Mas é preciso fazer uma boa reserva de dinheiro porque o valor da viagem para Israel costuma ser mais alto do que o restante do Oriente Médio. Por isso, inclua valores extras na cotação do preço da viagem para Terra Santa

Sabe com o que você mais irá gastar? Com a comida! Sim. Por lá, comer custa mais caro! Há muitas opções de lanches, mas se sua preferência for pela comida mesmo, não se assuste com alguns preços.

Mas aproveite para saborear um sanduíche de Falafel que é um pouco mais em conta é muito saboroso!

Bebidas alcoólicas na Terra Santa têm o preço bem salgado devido ao imposto sobre elas, que é altíssimo. Portanto, pense bem antes de pedir uma bebida dessas.

Um item barato em Israel é o transporte. As passagens rodoviárias têm preços baixos. Até porque, o fato do país ser pequeno permite que as distâncias sejam curtas, o que resulta numa passagem mais em conta.

Documentação necessária para viajar para Israel

Documentação necessária
Fonte: Freeimages

É de extrema importância saber quais são os documentos para viagem para Israel. Então, vamos lá.

Primeiramente, seu passaporte precisa ter validade mínima de seis meses. Mas ele não receberá carimbo. O turista recebe um cartão de identificação.

Os brasileiros entram em Israel sem precisar de visto. Estando lá, se for para o Egito, por exemplo, o visto será dado ao seu passaporte na entrada do país.

Também é válido lembrar que apenas a vacina contra a febre amarela é exigida para entrar em Israel.

E ela precisa ter o selo da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e constar no Certificado Internacional de Vacinação.

Passagens aéreas para Israel

Ótimos preços de passagens para Haifa, Israel
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

Já dissemos aqui, nesse artigo, que a viagem para Israel é um pouco salgada, mas é perfeitamente possível você economizar na hora de comprar as passagens aéreas para a “Terra Santa”.  

O ideal é que faça pesquisas constantes para encontrar os melhores preços para este trajeto.

Mas pesquise com muita antecedência e alterne os dias e horários das pesquisas, evitando os fins de semana, quando há mais procura.

O Passagens Promo oferece essa pesquisa com ótimos preços de passagens aéreas. Aproveite e comece já a buscar os melhores valores de pacotes de viagem para Israel.

Dicas para sua viagem a Israel

Ao longo deste artigo nós trouxemos muitas dicas para você quer conhecer Israel e todas as suas particularidades. Mais algumas orientações seguem aqui também. Veja só.

É importante que saiba que no sabá fica proibido visitar as mesquitas. A proibição é por causa do Muro das Lamentações, que fica localizado justamente numa passarela que dá acesso ao sabá.

Enquanto os judeus não terminam a celebração não se entre nas mesquitas. Outra proibição é a visita ao bairro armênio. Cercado por altíssimos muros, ele não pode ser visitado. Porém, os armênios são donos de uma simpatia sem igual.

Fique atento às vestimentas

Roupas usadas em Israel
Fonte: Pixabay

De fato, saber o que levar na mala para uma viagem para Israel é fundamental. Você poderá usar roupas curtas, como shorts e regatinhas, quando estiver em Tel Aviv. 

A cidade é muito quente e, por lá, é possível usar roupas leves, que refresquem a sensação do forte calor.

Mas quando você seguir para Jerusalém, por exemplo, esqueça essa vestimenta de verão e cubra as pernas e o colo. Decotes nem pensar! Vale a pena ter um lenço grande com você para cobrir os cabelos.

Nessas cidades mais sagradas tente usar uma pantalona larga e camisetas bem folgadas. Elas são peças que não marcam e que amenizam o calor. Nas sinagogas é de bom senso tampar, além dos cabelos, também os ombros.

E, durante sua viagem para Israel, se você for à praia, como o Mar Morto, por exemplo, nem pense em sair do mar e seguir caminhando para onde você estiver hospedada sem se cobrir antes com uma longa saída de praia ou com outra roupa mais casual.

Andar de biquíni pelas ruas dessas cidades está totalmente fora de cogitação. O uso dos biquínis e até mesmo dos maiôs está restrito somente aos banhos de mar e ao acesso às praias.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!

    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    Aproveite para dirigir em Israel

    Como o país é pequeno torna-se fácil ir de um lugar para outro em Israel. E, por lá, o sistema de trânsito é parecido com o do Brasil, porque os volantes também ficam do lado esquerdo dos veículos.

    Se for alugar um carro obrigatoriamente é preciso ter – no mínimo – 21 anos e ter habilitação há um ano.

    O uso dos cintos de segurança também é obrigatório por lei e as crianças com menos de quatro anos precisam estar sentadas nas cadeirinhas no banco de trás dos veículos.

    As estradas são muito bem conservadas e a sinalização tanto de solo quanto vertical são escritas nos idiomas hebraico, inglês e árabe.

    Para traduzir, caso você precise, use o Google tradutor por fotografias e faça sua viagem para Israel com roteiros surpreendente.

    Experimente a culinária local

    Culinária israelense
    Fonte: Pxhere

    Não é somente a terra de Israel que é sagrada, a culinária do país também! Um espetáculo! Os pratos israelenses surpreendem desde as comidas típicas até os sucos de frutas e doces tradicionais de cada região.

    Já inclua um dinheiro extra no valor da viagem para Israel para você saborear essas delícias!

    Por causa da Torá, que é a bíblia judaica, o povo de Israel é proibido de comer carne de porco. Aliás, no país como um todo, o consumo de carne vermelha é praticamente nulo.

    A culinária de Israel apresenta temperos fortes e a tradição não permite que numa mesma comida esteja misturada com carnes vermelhas, frango ou derivados do leite.

    Quando você estiver em Tel Aviv, por exemplo, experimente o sabor único do Shawarma. Trata-se de um sanduíche que é feito num pão sírio original.

    Ele traz muita pimenta! E pelas ruas de Tel Aviv este é o lanche mais tradicional.

    Lembra-se do Falafel que já comentamos neste artigo? Pois bem!

    Ele também é típico na culinária de Israel. Feito de grão de bico, ele é um bolinho frito e simples. Muito bem temperado. Bastante servido em diversos restaurantes, é um dos acompanhamentos mais pedidos em Israel.

    Saiba que em Tel Aviv o suco de romã toma conta das praias e é o mais pedido entre todas as outras bebidas naturais. 

    E os doces de Israel? Humm! Geralmente, são massas folhadas cobertas de nozes ou amêndoas. Há pacotes de viagem para Israel que incluem os valores que serão gastos em restaurantes.

    Pesquise suas passagens aéreas com antecedência

    Comprar um pacote de viagem para Israel é uma excelente opção de investimento para conhecer outra cultura e tradição.

    E você pode planejar essa viagem com calma, o que vai permitir mais tempo de pesquisa do preço das passagens aéreas.

    É importante que você já consiga economizar na compra dessas passagens e viajar com muita economia! Para isso conte com o Passagens Promo para encontrar as melhores opções. Ele é o melhor comparador de passagens aéreas do Brasil com a credibilidade que você merece.

    Pontos turísticos de Israel

    Quando falamos em Israel, logo pensamos em alguns pontos turísticos específicos, como o muro das lamentações, mesquitas, o famoso Mar Morto, entre outros que merecem uma visita. 

    Lembrando sempre que muitos dos pontos turísticos de Israel são lugares religiosos e apesar de estarem abertos ao público deve-se respeitar e cumprir os costumes locais. Por isso, antes da visita informe-se da programação de horário e das vestimentas.

    Agora, que tal conhecer melhor alguns pontos turísticos que não podem ficar de fora da sua passagem por Israel! Vamos lá? Anote aí. 

    Mar Morto

    Flutuando no Mar Morto
    Fonte: Pexels

    Você acha a água do mar salgada? Pois saiba que no Mar Morto elas são três vezes mais salgadas do que as dos oceanos! Portanto, você irá flutuar facilmente sobre as águas do Mar Morto.

    Seus balneários são indescritíveis, porque o Mar Morto é o ponto mais baixo da Terra e os turistas se esbaldam em suas águas, que de tão salgadas não permitem a sobrevivência dos peixes.

    Um curiosidade que atrai muitos turistas é que devido a quantidade de sal na água é possível entrar na água e ficar boiando sem esforço. Já que a quantidade de sal impede que o corpo afunde. 

    O Mar Morto, que parece uma grande lagoa, fica na região entre a Jordânia e Israel e merece, sim, estar no roteiro de sua viagem para Israel.  

    Basílica do Santo Sepulcro

    Turistas de todo o mundo chegam aos milhares em Israel para visitar a Basílica do Santo Sepulcro. Um lugar sagrado para os cristãos! Eles afirmam que foi nesta Basílica que Jesus foi sepultado.

    Juntamente a esta Basílica há uma grande pedra no formato retangular que é muito apreciada pelos turistas, principalmente, os cristãos.

    Ela é conhecida como a Pedra da Unção, onde Jesus teria sido preparado para o sepultamento.

    Ainda nesta Basílica também se encontra a Via Dolorosa, que é todo o percurso que Jesus fez carregando sua cruz para ser crucificado.

    Muro das Lamentações

    Muro das Lamentações
    Fonte: Pixabay

    Aqui o lugar sagrado é dos judeus. Num ambiente pacífico, todos são bem recebidos e logo se vê os milhares de papéis colocados nas frestas das pedras com os pedidos feitos pelos turistas e viajantes.

    Ao se aproximar do Muro das Lamentações os homens precisam cobrir a cabeça e as mulheres têm de cobrir as pernas e os ombros. A realização de Bar Mitzvah é o único momento em que o silêncio do local é quebrado.

    A festa é muito bonita e merece, sim, ser apreciada, durante sua viagem para Israel.

    Cidade de Nazaré

    Considerada a maior cidade do distrito norte de Israel, a Cidade de Nazaré é mundialmente conhecida como o lugar onde Jesus viveu toda sua infância.

    Também foi em Nazaré, que fica na Baixa Galiléia, que o anjo Gabriel surgiu para Maria anunciando a ela sua gravidez e o nascimento de Jesus.

    Mas a Cidade de Nazaré também tem ruas repletas de lojas e mansões que tomam conta das ruas e são apreciadas pelos turistas.

    Passagens aéreas em promoção para Israel

    Ótimos preços de passagens para Tel Aviv, Israel
    Passagens aéreas saindo de
    Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

    Quer ficar ainda mais por dentro dos preços das passagens aéreas para Israel e identificar as promoções? Dê uma olhada, então:

    Siga-nos nas redes sociais, como no Facebook e no Instagram e compartilhe todas as nossas dicas com seus amigos e com a família também.

    Ah! Aproveite e cadastre-se no nosso site e receba em primeira mão todas as promoções de passagens aéreas para fazer sua viagem para Israel. Vamos notificá-lo diretamente no seu e-mail.

    Afinal, você já sabe. De Promo você pode!


    E não perca as dicas de viagem que oferecemos em nosso blog!