Viajando para Orlando: dicas essenciais para aproveitar a viagem

Viajando para Orlando? Considerada uma das cidades mais famosas dos Estados Unidos, Orlando é um dos destinos mais procurados pelos turistas. Seja por estar próximo a Miami, o paraíso das compras, ou por abrigar os principais parques de diversão do mundo. 

Anualmente milhões de turistas desembarcam em Orlando em busca de viver aventuras e sonhos nos parques da Disney, Universal e Sea World. Mas também tem aqueles que vão para aproveitar a cidade, fazer compras e passear ao redor. 

E se você está viajando para Orlando, deve ficar de olho em algumas dicas para aproveitar o melhor da cidade.

Com as dicas certas sua viagem que já seria incrível vai ser ainda mais. Pois você vai ter a oportunidade de conhecer Orlando de verdade e sem passar por certas situações que podem desanimar a sua viagem. Com certeza segundo as nossas dicas você já vai voltar para o Brasil querendo marcar a próxima viagem. 

Neste artigo, nós fizemos um guia com 9 dicas incríveis de viagem para Orlando para te ajudar a aproveitar ao máximo sua viagem para terra do Tio Sam. Vamos lá?

Aproveite as melhores promoções de passagens aéreas no Passagens Promo e voe economizando!

Viajando para Orlando, Flórida

Viajando barato para Orlando

Que Orlando, Flórida é um dos destinos mais famosos dos EUA, você já sabe, né? Mas talvez não tenha conhecimento é que a cidade vai muito além dos parques de diversões. Lá você vai poder aproveitar para fazer compras e até voar de balão.

Isso mesmo! Para quem gosta de aventura e quer curtir uma das vistas mais bonitas da cidade, a dica é fazer um passeio de balão. Eles comportam até 20 pessoas e são totalmente seguros. Incrível, né?

Outra vantagem de Orlando, é que a cidade tem uma localização super privilegiada, e fica pertinho de Miami. Para chegar até lá você pode alugar um carro (o preço é bem barato e vale muito a pena).

Ao fim deste artigo você vai perceber que não falta o que fazer em Orlando e que sua viagem para a cidade americana não precisa se limitar à Disney. 

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para seguro viagem, hotel, aluguel de carro, e muito mais! Clique aqui e confira.

Qual a melhor época para viajar para Orlando?

Fonte: Pixabay

Com tanta coisa boa, já deu vontade de ir correndo pra lá, não é mesmo? Mas antes de começar a se programar é preciso escolher a data da viagem. E essa escolha não é tão simples. 

Vários são os fatores que devem ser levados em consideração na hora de escolher a data sua viagem, como disponibilidade de datas, quantidade de dias que vai ficar na cidade e até mesmo a estação do ano. 

O orçamento também é algo a ser avaliado, pois existem meses de alta e baixa temporada, o que influencia diretamente nos valores das passagens e até das atividades que serão feitas na cidade. 

Afinal, qual a melhor época do ano para conhecer Orlando?

Meses de alta temporada em Orlando

Viajando para Orlando

Quem está viajando para Orlando entre os meses de dezembro e fevereiro, junho e julho vai encontrar a cidade mais cheia devido à alta temporada. É nesses meses que acontecem as férias escolares no Brasil e quando os parques ficam mais lotados.

Mas se você pensa que só tem desvantagens, está enganado, afinal é temporada de férias, então tem muito o que fazer e se divertir . Em janeiro e fevereiro quase não chove na cidade. E com as temperaturas agradáveis é um momento ideal para que você aproveite para ir aos parques aquáticos.

E para quem está indo com a intenção de fazer compras, é em fevereiro  que acontece a troca de coleção das lojas, e os produtos ficam com ótimos descontos. Ah, e se você for em dezembro vai se encantar com a decoração natalina. A cidade fica linda!

Meses de baixa temporada em Orlando

Já quem está viajando para Orlando na baixa temporada que acontece entre março e maio, e setembro e outubro vai encontrar a cidade mais vazia e com preços mais baixos.

Além disso, quem está procurando viajar de maneira barata, as passagens aéreas costumam estar em promoção nesses meses, exatamente por não serem os meses de férias e quando se tem uma maior procura. 

Se você pode viajar em qualquer época do ano, a baixa temporada com certeza é a mais indicada para quem quer economia. É possível aproveitar a cidade do mesmo jeito que nos períodos de alta temporada. E muitas vezes é até melhor, uma vez que alguns pontos turísticos estão mais vazios nesse período. 

Entre os meses de setembro e outubro as temperaturas costumam estar altas ainda, porém o clima fresco deixa tudo mais agradável.

Viajando para Orlando: 9 dicas essenciais

Viajando Orlando dicas

Agora que você já sabe quando ir para Orlando, chegou a hora de começar o planejamento de maneira efetiva. Fazer as malas, procurar passagens aéreas, reservar hotel e toda aquela parte mais burocrática da viagem. 

Ah, e não pense que só porque é burocrática que é uma parte chata. Montar roteiro e programação de uma viagem pode ser tão divertido quanto viajar. Pois é nesse momento que começa a sua pesquisa sobre o que vai encontrar no destino. 

Inclusive, é sempre bom fazer uma pesquisa antes, assim, evita que ao chegar você se decepcione. Imagina chegar para visitar um local e encontrar as portas fechadas?

 Pois isso e muito mais é possível evitar transtornos com as dicas que vamos mostrar a seguir. Separados as 9 mais importantes para quem está viajando para Orlando. 

1. Faça um planejamento de viagem

Antes de fazer a sua viagem para Orlando, o ideal é fazer um planejamento completo. Através dele você vai ter uma noção de quanto vai gastar, quantos dias serão necessários para conhecer os pontos turísticos, entre outras coisas.

Além disso, faça um roteiro de viagem com as principais atrações que deseja visitar. Uma dica é visitar as que ficam próximas no mesmo dia, assim você economiza tempo e pode conhecer mais lugares.

Também é essencial fazer um planejamento de gastos. Para isso você pode usar uma planilha. Não esqueça de incluir os gastos com as lembrancinhas, está certo?

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de viagens no seu e-mail!

    Fique tranquilo, não enviamos spam!

    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores
    dicas de viagem diretamente no seu e-mail!

    2. Documentos necessários para viajar para Orlando

    Viajando para Orlando eua

    Fonte: Pixabay

    Se você está viajando para Orlando, é importante ficar atento aos documentos para não ter nenhum imprevisto.

    Para entrar nos Estados Unidos você precisa tirar o seu passaporte na Polícia Federal (PF) e logo em seguida o visto para entrada no país. Além disso, você deve levar o documento de identidade com foto.

    Ah, e não se esqueça do cartão de vacinação, ok? O país pode cobrar algumas específicas e o ideal é tomá-las com pelo menos 10 dias de antecedência.

    3. Passagens aéreas para Orlando

    As passagens aéreas costumam ser o item mais caro da viagem, não é mesmo?

    Para não pagar mais caro, o ideal é pesquisar bastante. Busque em dias e horários alternados, assim as chances de encontrar o menor preço aumentam.

    Além disso, se você tiver flexibilidade de dias e horários melhor ainda, uma vez que os voos partindo de madrugada costumam ser mais baratos.

    Para te ajudar na pesquisa, utilize o nosso comparador de passagens aéreas, Passagens Promo. Com ele você encontra passagens para Orlando rapidamente e com valores que realmente valem a pena. 

    Basta fazer uma simulação com as datas de viagem que você deseja, e pronto! O buscador vai reunir as opções, em diferentes companhias aéreas, para que você faça sua escolha. Desse modo, é possível escolher tanto por companhia aérea de sua preferência, quanto por datas ou valores do bilhete. 

    Muito simples, não é? Faça a pesquisa agora mesmo!

    4. Inclua no roteiro os pontos turísticos de Orlando

    Se você está viajando para Orlando, que tal conhecer os pontos turísticos além dos parques? A cidade é linda e tem lugares incríveis para você visitar. Quer uma dica do que fazer em Orlando?

    Lake Eola Park

    Mais um parque de Orlando que merece uma visita de quem está na cidade. Aberto todos os dias de 6h às 0h, o parque não é temático, porém, é uma ótima opção para passar um dia tranquilo e relaxante em meio às muitas árvores do local. 

    Se quiser pode alimentar os cisnes ou até mesmo andar de pedalinho pelo lago. É uma atividade muito divertida e que pode ser feita em família, já que tem capacidade para até 5 pessoas. 

    Depois de um dia de passeio, aproveite para ver o show de luzes na Linton E. Allen Memorial.

    Orlando Museum of Art

    Gosta de arte e está viajando para Orlando? Pois saiba que você pode encontrar diversas obras na cidade. Basta tirar algumas horinhas do seu dia para visitar o Orlando Museum of Art. 

    O museu abriga obras de diversos artistas americanos e também tem exposições temporárias. Vale a pena consultar o site oficial para verificar a programação quando estiver na cidade. 

    Museu de cera Madame Tussauds Orlando

    Um museu conhecido internacionalmente também está presente em Orlando. O Museu, que tem mais de 20 unidades espalhadas pelo mundo, foi inaugurado em 2015 na cidade e é uma ótima opção para visitar em Orlando. 

    Famoso por suas estátuas hiperrealistas de figuras importantes e famosos, você pode aproveitar o passeio para tirar uma foto com a Emma Watson, por exemplo. Ou ainda fazer pose estilo Barney Stinson (How I Met Your Mother) junto com a estátua do Neil Patrick Harris, além de muitos outros famosos que foram retratados no local. 

    Kennedy Space Center Nasa

    Famoso museu interativo, que também funciona como parque. O Kennedy Space Center é uma atração interessante, principalmente para quem gosta de ciência e quer ter um pouquinho da experiência de estar na Nasa, ou no espaço, mesmo que de forma simulada. 

    O espaço da Nasa fica há 1 hora de Orlando e só é acessível de carro, por isso vá preparado também para os pedágios ao longo do caminho. 

    Lá dentro você pode participar de atividades interativas, um simulador de gravidade zero e ver diversos itens de astronautas expostos. 

    Se você está viajando para Orlando, com certeza vale a pena esticar a viagem e conhecer o lugar. 

    5. Reserve os hotéis em Orlando

    Quem está viajando para Orlando pode reservar os hotéis na cidade ou se hospedar em um dos parques da Disney.

    Isso mesmo, você pode ficar hospedado em um dos parques e ter vantagens como agendar os FastPass com 60 dias de antecedência, contra 30 dias para não-hóspedes, e ficar até mais tarde mesmo depois que o parque fechar. Legal, né?

    Mas se você não vai fazer os roteiros para o parque convém se hospedar mais ao centro da cidade, onde você consegue acessar os pontos turísticos de maneira mais fácil, até mesmo a pé. 

    Airbnb também é uma opção, inclusive existem muitas casas disponíveis para alugar por temporadas. Algumas são uma verdadeira mansão, com piscinas e até quadra de esportes. 

    Hotel com 5% de desconto com o cupom VAIDEPROMO5! Economia e conforto para você aproveitar muito mais a sua viagem. Confira clicando aqui.

    6. Reserve os restaurantes em Orlando

    Viajando para Orlando rumo

    Fonte: Unsplash

    Curtir as atrações da cidade é incrível, né? Mas passar sufoco para almoçar não é legal. Por isso a dica é reservar os restaurantes com antecedência, em especial nos parques.

    Existem alguns aplicativos que permitem que você reserve o seu almoço e depois só passe para fazer a retirada no local. 

    São opções práticas e que vão te poupar tempo na fila, além de terem bons preços. Vale a pena usar essa dica nos dias em que o cronograma de atividades está apertado e você não quer perder tempo com nada. 

    Viaje conectado com 10% de desconto utilizando o CUPOM PROMO10. Registre cada momento, comunique com amigos e familiares com muita economia! Confira clicando aqui.

    7. Compre os ingressos dos parques

    Se você está viajando para Orlando mesmo que não seja o foco principal, pode ser que você queira ir pelo menos um dia nos parques da Disney. Nesse caso o melhor para você se organizar e também economizar é comprando os ingressos com antecedência. 

    Inclusive é possível fazer a compra dos ingressos ainda aqui no Brasil, desse modo, você já chega ao seu destino com um gasto a menos de último hora. 

    Além de comprar os ingressos mais baratos, você consegue marcar o FastPass antecipadamente e fugir das longas e demoradas filas dos parques da Disney.

    8. Decida sobre seu transporte na cidade

    roteiro os pontos turísticos de Orlando

    Na hora de planejar sua viagem para Orlando é importante decidir sobre o seu meio de transporte.

    Como a cidade é grande e as atrações ficam longe umas das outras, uma boa opção é alugar um carro. Apesar do preço da locação não ser muito barato o custo-benefício compensa.

    Outra opção é usar o transporte compartilhado como Uber e táxi. Geralmente os taxistas costumam combinar um preço com os passageiros, mas se não se sentir à vontade, peça para ligar o taxímetro.

    Ah, e você também pode usar o transporte público, é claro. Em Orlando não há metrô, e os ônibus são bem baratinhos, no entanto, você pode demorar até 6 vezes mais para chegar.

    9. Seguro viagem para os EUA

    Seguro Viagem: América do Norte
    GTA 145 GLOBAL GTA 145 GLOBAL Assistência médica USD 145.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 45/dia*
    TA 100 AM. NORTE TA 100 AM. NORTE Assistência médica USD 100.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 44/dia*
    Intermac 60 Prata Intermac 60 Prata Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR) R$ 23/dia*

    Se você está viajando para Orlando, com certeza não quer passar por nenhum imprevisto, né? Mas infelizmente, eles podem acontecer a qualquer hora e em qualquer lugar.

    Por isso, fazer um seguro viagem para os EUA é super importante. Apesar de não ser obrigatório nos Estados Unidos, o seguro te dá cobertura de assistência médica, odontológica, reembolso em casos de desvio de bagagem, seguro de vida e até mesmo assistência jurídica.

    Ah, e não podemos esquecer que os serviços de saúde nos Estados Unidos são bem caros, né? Então o melhor é viajar tranquilo!

    Dicas extras para quem está viajando para Orlando

    Viajando Orlando eua

    Além dessas dicas para viajar para Orlando, agora vamos te dar outras sugestões incríveis para aproveitar melhor seu passeio e os parques da Disney. 

    Afinal, para quem está indo para a cidade pela primeira vez, o roteiro dos parques é quase imperdível. Afinal, os parques de diversão mais famosos do mundo estão na ali. 

    Ir à Orlando e não visitar a Disney ou a Universal pelo menos uma vez é como não ir a cidade. Até aqueles que não são tão fãs de parques vão se encantar, pois é um mundo verdadeiramente mágico. 

    Quer saber quais são as dicas? Vamos lá!

    Chegue cedo nos parques

    Parece simples, mas isso é super importante. Se você quer curtir ao máximo os parques de Orlando, o ideal é que você chegue bem cedinho (em especial aos fins de semana).

    Isso porque as duas primeiras horas são as mais vazias, ou seja, mais chances de enfrentar fila pequena, né?

    Agende o FastPass com antecedência

    Outra dica para quem não quer perder nenhuma atração nos parques de Orlando, é agendar o FastPass.

    Ele é um serviço gratuito que te permite evitar filas nos parques da Disney. Cada pessoa pode agendar 3 FastPass por dia. Você pode solicitar o serviço no parque ou por antecedência (mais recomendado).

    Você agenda o horário que deseja ir à atração e quando chegar o momento, enfrenta uma fila muito menor. No geral, as filas do FastPass não costumam demorar mais que 15 minutos. Incrível, né?

    Intercale os grandes parques com dias de compras e passeios leves

    Se você está viajando para Orlando para conhecer a Disney, com certeza quer aproveitar os parques ao máximo, não é mesmo?

    No entanto, como eles são muito grandes, pode ser cansativo e frustrante fazer uma maratona de parques.

    A dica é intercalar os passeios. Reserve um dia para fazer compras ou visitar outras atrações da cidade. Aproveite para comer em um bom restaurante e curtir a tarde de folga. A sua viagem vai ficar muito mais agradável!

    Viaje conectado com 10% de desconto utilizando o CUPOM PROMO10. Registre cada momento, comunique com amigos e familiares com muita economia! Confira clicando aqui.

    Quanto custa em média uma viagem para Orlando?

    Viajando Orlando

    Não há uma resposta única para essa questão. Na verdade, o preço pode mudar de acordo com as variáveis da sua viagem (quantos dias pretende ficar, tipo de transporte, preço das passagens).

    Além disso, o valor do dólar tem uma influência direta no gasto final com a sua viagem. Mesmo que você programe tudo com antecedência, compre as passagens, os ingressos, etc. Quando chegar à cidade e precisar gastar, o valor pode ser mais alto. 

    Por isso, algumas dicas que podem te ajudar a ter uma noção maior de quanto custa uma viagem à Orlando são:

    Ainda assim, existem gastos que você não vai conseguir prever, então esteja preparado para isso durante sua viagem. 

    Passagens aéreas para Orlando na Promoção

    Aproveite nossas promoções para Orlando
    Passagens aéreas saindo de
    AeroMexico GRU São Paulo MCO Orlando 23 Mar 03 Abr R$ 2561 AeroMexico GRU São Paulo MCO Orlando 09 Mar 19 Mar R$ 2561 Copa GRU São Paulo MCO Orlando 05 Mai 12 Mai R$ 2695 Copa GRU São Paulo MCO Orlando 18 Mai 01 Jun R$ 2695 Copa GRU São Paulo MCO Orlando 01 Set 14 Set R$ 2695 Ver mais ofertas

    Agora que você já sabe as melhores dicas para programar sua viagem para Orlando -chegou a hora de arrumar as malas e viajar.

    Para garantir as passagens aéreas para Orlando com o menor preço, conte com o Passagens Promo, o melhor comparador de passagens do país.

    Ah, e não esqueça de nos seguir nas redes sociais. Lá você encontra dicas e descontos incríveis para vários destinos.

    Quer voar gastando menos? De PROMO você pode!


    Leia também:

    Recomendado para você
    Cidades americanas: 15 lugares incríveis para conhecer por todo o país

    Cidades americanas: 15 lugares incríveis para conhecer por todo o país

    Roteiro Califórnia: quando ir, informações e dicas de viagem

    Roteiro Califórnia: quando ir, informações e dicas de viagem

    O que fazer em Boston: 7 atrações para conhecer e dicas de viagem

    O que fazer em Boston: 7 atrações para conhecer e dicas de viagem

    Compras em Miami: quando ir, onde comprar, moeda e dicas

    Compras em Miami: quando ir, onde comprar, moeda e dicas

    Fort Lauderdale: quando ir, informações, praias e compras

    Fort Lauderdale: quando ir, informações, praias e compras

    O que fazer na Flórida: cidades, dicas de turismo e sugestão de roteiro

    O que fazer na Flórida: cidades, dicas de turismo e sugestão de roteiro