Viajar nas Férias: confira dicas para onde ir

Nada melhor do que programar para onde viajar nas férias. Esse período de descanso também é uma das melhores oportunidades para conhecer novos destinos, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.

Mas não é porque a viagem será daqui alguns meses,  que você não precisa começar a se programar. Viagens de férias devem ser planejadas com antecedência para que você consiga se organizar bem e não fique apertado em cima da hora com os preparativos. 

Vai viajar nas férias e ainda não sabe para onde ir? Então, sua dúvida vai acabar agora ao ler este artigo.

Você irá conferir as melhores dicas para onde ir na sua próxima viagem de férias! Vamos lá esclarecer essa dúvida e fazer as malas?

Clique aqui para conferir excelentes preços de passagens aéreas!

Viajar nas férias: roteiros nacionais e internacionais

Roteiros para viajar nas férias
Fonte: Pixabay

Melhor do que curtir as tão esperadas férias é acertar no roteiro perfeito para esses dias de descanso e curtição. No Brasil, opções não faltam para você escolher: praias, montanhas, centros históricos, festas regionais, entre outras.

E fora do nosso país os roteiros internacionais também são de deixar qualquer pessoa em dúvida. Lugares exóticos, charmosos, com ou sem neve, os destinos são muitos!

Vai se programar? Ainda não decidiu onde passar as férias? Se fica por aqui ou se vai para terras estrangeiras?

Relaxe… Veja essas dicas que temos para você escolher os lugares para viajar nas férias e se prepare para dias de muita diversão e total relax.

Passagens aéreas em promoção

Antes de definir qual o melhor lugar para viajar nas férias é imprescindível que você se atente aos preços das passagens aéreas! No período de férias eles costumam estar mais altos e isso pode tornar sua viagem mais cara!

Portanto, não hesite em pesquisar constantemente em busca de promoções que possam garantir o menor preço das passagens aéreas naquele roteiro que você escolheu.

Aqui, no Passagens Promo, fazemos a comparação dos preços das passagens e selecionamos as mais baratas para você comprar.

Assim que uma promoção surge já trazemos os preços mais baixos e você sentirá a economia no seu bolso!

Veja um exemplo:

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de

Viajar nas férias: onde viajar nas férias no Brasil

Mas para poder pesquisar é preciso saber o melhor lugar para passar férias no Brasil. Se você decidiu curtir suas férias por aqui mesmo saiba que não irá se arrepender! 

Nosso país é riquíssimo em atrações turísticas e lugares paradisíacos que surpreendem até quem já está acostumado a viajar pelo Brasil.

Quer exemplos? Então, veja agora essas 4 dicas que listamos para você.

1. Paraty – RJ

Viajar nas férias em Paraty
Fonte: Pixabay

Embora fique no estado do Rio de Janeiro, a cidade de Paraty atrai milhares de paulistas que querem viajar nas férias. E a razão é simples. Ela fica muito próxima da capital São Paulo.

Para curtir Paraty, o principal conselho é: não tenha pressa. Ao andar com calma pelo calçamento de pedras que há em toda cidade, poderá perceber a mistura que há entre as casas coloniais e as belezas naturais.

Cercada pela Serra da Bocaina, Paraty surpreende com suas ilhas que podem ser visitadas de barco. Ah! E será fácil você se deparar com macaquinhos que circulam pelas ruas dessa cidade carioca tão singular!

2. São Luís do Maranhão – MA

Praias, centros históricos e os famosos Lençóis Maranhenses. Pronto! Está traçado um dos melhores destinos de férias na capital maranhense.

Visite a Praia de São Marcos e tire fotos ao lado da Estátua dos Pescadores, um dos principais cartões postais de São Luís. Aliás, essa praia é tranquila e oferece muito sossego para quem quer paz e relaxamento.

Os Lençóis Maranhenses vão surpreender com suas dunas que ficam intercaladas com lagoas de águas azuis esverdeadas. Este passeio não pode faltar no seu roteiro. Tire um dia só para conhecer esse fenômeno!

3. Galinhos – RN

Passeio de barco em Galinhos
Fonte: Pixabay

A Praia de Galinhos fica a 170 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, e – pasmem! – ainda é pouco conhecida dos turistas. Até porque o acesso a ela é bem demorado, mas vale cada minuto do percurso.

Muito simples e com pouca infraestrutura, Galinhos é um destino de viagem no Brasil que oferece uma das experiências mais incríveis que você poderá viver: boiar nas suas águas tão logo dê um mergulho!

Isto somente é possível por causa da água do mar da Praia de Galinhos ser extremamente densa, por causa do excesso de sal. Inclusive, ela ostenta montanhas de salinas muito brancas. Gostou desta dica?

4. Penha – SC

Citar Penha e não falar sobre o maior parque temático da América Latina é até estranho. Pois bem. O Beto Carrero World é um dos destinos de férias mais procurados pelas famílias e grupo de amigos. Diversão garantida!

Mas as praias não ficam atrás na preferência de quem chega nessa cidade localizada em Santa Catarina. A Praia do Lucas é uma delas. Com ondas fortes e cenário desértico, ela encanta com tamanha beleza de suas águas.

Outra praia que vale o esforço de chegar para conhecer é a Praia Vermelha. Como o próprio nome sinaliza, ela não é própria para mergulhos. Suas ondas são tão fortes que chegam a assustar!

No entanto, o mar da Praia Vermelha é um dos mais belos para serem contemplados tendo a mata ao seu entorno como uma das molduras mais lindas que poderia ter!

Se conseguir, dê um pulinho em Florianópolis e conheça a linda capital catarinense, com suas belas praias e vida noturna agitada. Floripa, como é conhecida, fica a pouco mais de 100 quilômetros de Penha. Vale a pena!

5. Natal – RN

O Estado do Rio Grande do Norte é um dos mais procurados para passar as férias, a sua capital Natal é cheia de atrações e atividades para fazer. 

Suas praias são ideais para quem quer dar um bom mergulho de mar ou até mesmo praticar alguns esportes aquáticos e a mais conhecida é o Morro do Careca. 

Para ter uma vista panorâmica da cidade e do Rio Potengi, a fortaleza dos Reis Magos que tem um grande valor histórico é o ponto ideal para contemplar a paisagem e não dispense navegar de barco pelo rio depois. 

E para conhecer mais da sua história e cultura, faça um passeio pelo Centro de Turismo de Natal que está em um antigo presídio, próximo da cidade tem o maior cajueiro do mundo, merece ser visitado e fotografado. 

A feira do artesanato da Praia dos Artistas deve ser parada obrigatória é um dos cartões postais e tem uma diversidade de lembrancinhas que você pode levar para presentear quem você ama.

6. Salvador – Bahia

A capital da Bahia é repleta de construções coloniais e tem uma cultura forte afro-brasileira e é um dos destinos mais incríveis do Nordeste.

O Pelourinho é um dos lugares mais visitados pelos turistas, suas ruas, casarões e igrejas coloniais encantam a todos e além de que lá está grande parte das atrações da cidade.

A Igreja do Bonfim é um dos símbolos religiosos mais importantes da Bahia e muitas pessoas participam da tradição de amarrar as fitas coloridas no gradil da igreja.

O Museu de Arte Moderna da Bahia tem obras de arte contemporânea e moderna e se você gosta de exposições não pode deixar de conferir.

Uma das construções mais importantes de Salvador é o seu Elevador Lacerda que proporciona uma vista privilegiada da Baía de Todos os Santos, como também, o Farol da Barra que é ideal para assistir um lindo pôr do sol. 

E não é só cultura e história que você encontra nessa cidade, suas praias são excelentes para quem gosta de dar um bom mergulho de mar.

7. Maceió – AL

Maceió é um dos destinos mais paradisíacos do Brasil e é capital de Alagoas, o seu centro histórico abriga casas do período colonial. O que não falta são programas de lazer nessa incrível cidade.

Suas praias de águas cristalinas e águas tranquilas são excelentes para banho e muitas delas tem piscinas naturais, e oferecem uma boa oportunidade de explorar os corais e a vida marinha da região.

O Centro Cultural e de Exposições de Ruth Cardoso e o Mercado do Artesanato são ótimas opções para aprender mais sobre a cultura local e se aventurar em seus costumes.

E para desfrutar de um pôr do sol vá ao Mirante da Sereia que fica no bairro Jaraguá e tenha uma vista magnífica de Maceió.

8. Fortaleza – CE

Uma das capitais mais menores do país e grande em beleza é Fortaleza e fica no Ceará e é uma boa opção para quem quer passeios na natureza e culturais. As suas praias não reservam somente atividades no mar, suas orlas são extensas e com várias barracas e restaurantes. 

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura abriga museus, cinemas, teatro e a Feirinha da Beira-Mar é excelente para garantir os seus presentes da viagem e conhecer mais do artesanato local.

Faça um passeio de barco pelas Costas dos Corais e desfrute da beleza dos seus recifes e tenha uma paisagem magnífica da região e não deixe de ir no Museu da cachaça e participar das suas degustações e assistir um entardecer na Ponte dos Ingleses. 

Viajar nas férias: 4 destinos internacionais

Foto de Istambul
Fonte: Pexels

E se você não quer ficar no Brasil, já deve estar pensando: então, onde viajar nas férias? 

Opções de destinos internacionais não faltam, você pode escolher destinos mais badalados e conhecidos, ou ir para lugares mais tranquilos, mas repletos de atrações que vão fazer suas férias especiais. 

Reunimos 4 opções que valem a pena entrar na sua lista de destinos internacionais para viajar nas férias!

1. Istambul – Turquia

Quer ver a neve e curtir muito o frio? Vá para Istambul, na Turquia, durante o inverno que, por lá, é rigoroso! Caso contrário, qualquer outra época do ano será ideal com dias quentes e ideais para passear.

Visite as mesquitas espalhadas por Istambul. Vá com roupas longas que cubram todo o corpo para poder entrar nesses templos. As mulheres precisam cobrir os cabelos também. E eles oferecem lenços para isso, logo na entrada.

O Grand Bazaar é outro local para se visitar e comprar! Trata-se de um centro comercial coberto, enorme e tradicional em Istambul.

Antes de comprar, peça descontos, porque você irá conseguir! Nele, vende-se de tudo, desde jóias a tapetes!

2. Sydney – Austrália

Parque em Sydney
Fonte: Pixabay

A modernidade define a cidade de Sydney, um dos principais destinos para quem vai à Austrália. Um dos lugares mais incríveis para viajar nas férias! O edifício Ópera é atração certa para você conhecer ao chegar à cidade. Simplesmente, fantástica!

Antes de o sol ir embora, tente ir até o jardim botânico de Sydney: Royal Botanic Gardens. Muito verde e várias histórias! A casa do Governador fica dentro destes jardins e você irá se apaixonar por este cenário.

3. Las Vegas – Estados Unidos

Quer fugir da realidade? Las Vegas é o endereço certo para isso. Nessa cidade repleta de luzes e cores, não há espaço para quem quer sossego. Las Vegas é sinônimo de agitação e puro entretenimento.

Cassinos, mesas de jogos, hotéis luxuosos que oferecem várias atrações. Tudo isso e muito mais esperam os turistas na cidade que não dorme!

E você ainda poderá protagonizar ou apenas assistir aos casamentos realizados, em Las Vegas. Uma experiência divertida e levada a sério.

4. Lisboa – Portugal

Castelo em Lisboa
Fonte: Pixabay

Apaixonante e enriquecedora! Assim será viajar de férias por Lisboa. A Torre de Belém é uma das principais atrações e tem entrada gratuita sempre no 1º domingo de cada mês. O cenário visto dentro dela é sensacional!

Imagine-se dentro do Castelo de São Jorge. Agora saiba que ele abriga o ponto mais alto de Lisboa, que fica numa de suas torres com mais de 100 metros de altura!

Pode parecer loucura, mas é um verdadeiro espetáculo ver a capital de Portugal de um ponto tão alto!

Viajar nas férias: dicas para sua viagem

Nada melhor do que aquelas dicas valiosas para aproveitar ainda mais esse período tão esperado para descansar e relaxar. 

Que tal fugir um pouco dos roteiros mais famosos de locais para férias e que estarão lotados de turistas?

Esta é uma dica que pode surpreender, porque ao escolher um destino mais pacato e pouco conhecido, você poderá se deparar com surpresas muito agradáveis e descobrir lugares que vão te encantar logo de cara!

Você fez um planejamento de gastos para suas férias? Não! Então, corra para fazer que ainda dá tempo.

Leve em consideração os valores aproximados que você irá gastar com transportes, alimentação e compras de lembrancinhas, por exemplo.

Feito isto, delimite um gasto para cada item e não passe apuros ao ser pego de surpresa gastando muito num item e ficando sem dinheiro suficiente para outros.

E, por falar em gastos, aproveite as atividades gratuitas que os lugares oferecem. Parques, trilhas, mercados municipais onde a entrada é gratuita, apresentações de rua. São todas opções ótimas que vão ajudar a enriquecer seus dias de férias.

Como viajar nas férias gastando pouco?

Viajar barato nas férias
Fonte: Unsplash

A primeira atitude para conseguir destinos para férias baratas é, sem dúvida, pesquisar o preço das passagens aéreas. Tão logo você decida para onde irá viajar nas férias já comece a comparar os preços das passagens.

Escolha roteiros que estejam na baixa temporada. Eles geralmente entram na mira das promoções das companhias aéreas. Sem contar que tudo sairá mais em conta, desde o custo da estadia até os gastos com a alimentação.

A hospedagem também deve ser considerada se você quer gastar pouco nas suas férias. Se hospede mais perto dos principais pontos turísticos, que assim você pode fazer vários passeios a pé e sem gastar com transporte. 

Alugar um local um pouco mais longe pode ser mais barato, mas verifique se está perto das linhas de metrô e ônibus, desse modo você consegue ter fácil acesso a diversos locais da cidade gastando pouco.

Outros destinos nacionais onde viajar nas férias

São tantos lugares lindos e atrativos que há no Brasil para viajar de férias, que vamos listar mais três destinos bem bacanas para você conhecer.

1. Capitólio – MG

Ecoturismo e belas paisagens! Essas características resumem a cidade mineira de Capitólio e respondem à pergunta sobre porque viajar nas férias?

Os cânions de 20 metros de altura que se ergueram no meio da represa de Furnas proporcionam a visão de um lugar paradisíaco!

Passeios de lancha e escuna te levam para conhecer essa lagoa de águas cristalinas e maravilhosas. Que tal apreciar a Cachoeira da Lagoa Azul? Aproveite para mergulhar nessa região e viver momentos únicos.

2. Guarapari – ES

viajar nas férias para Guarapari
Fonte: Unsplash

A cidade capixaba fica bem ao lado da divisa com Minas Gerais e você irá amar conhecer esse destino tão frequentado pelos moradores do estado do Espírito Santo e também pelos mineiros. 

Guarapari é uma cidade repleta de praias maravilhosas que enchem nossos olhos de tanta beleza natural. As praias do Morro e de Castanheira são as mais belas e mais conhecidas da cidade.

Ambas são muito frequentadas pelos jovens e possuem excelente infraestrutura de bares, hotéis e restaurantes, além de quiosques também.

3. Ilha do Mel – PR

Se você gosta de ficar vendo surfistas deslizarem nas mais fortes ondas, a Ilha do Mel é um dos cenários perfeitos.

Muito frequentada pelos esportistas, esse reduto de águas claras e límpidas no Paraná tem 35 km de muita praia!

Na Ilha do Mel você poderá escolher entre o passeio de trem, que é fantástico, e a prática da canoagem, que é muito legal! Aproveite e faça os dois ao viajar nas férias!

Outros destinos internacionais para conhecer nas férias

E se você ainda prefere passar uns dias de descanso fora do país, reunimos mais algumas opções de destinos que são muito famosos e procurados pelos brasileiros. Certeza de que você não vai se arrepender de conhecê-los!

1. Buenos Aires – Argentina

Capital da Argentina, a cidade de Buenos Aires sempre é um dos roteiros preferidos para quem vai fazer a 1ª viagem internacional.

Linda, muito charmosa e extremamente acolhedora, quem chega à “terra dos hermanos” se apaixona por Buenos Aires.

Por lá, você poderá assistir apresentações de tango e até fazer aulas gratuitas de alguns passos dessa dança tão argentina! Vale também apreciar a arquitetura rica em detalhes da Casa Rosada, sede da Presidência argentina.

2. Barcelona – Espanha

Foto de Barcelona
Fonte: Pexels

Em 1992, a cidade de Barcelona, na Espanha, foi sede dos Jogos Olímpicos de 1992 e de lá para cá ganhou muita notoriedade entre os turistas que viajam pela Europa e que querem ver de perto um dos melhores lugares para férias.

São muitos mercados municipais, praças grandiosas, museus e igrejas que misturam religiosidade com muita história e cultura local.

Um destes lugares é a Catedral de Barcelona, que tem um estilo gótico e uma grandiosidade surpreendente.

3. Miami – EUA

Além de ser um dos centros comerciais e turísticos mais visitados dos Estados Unidos, Miami atrai atenção pelas praias, que estão sempre cheias de banhistas. Nessa cidade americana, o clima quente predomina praticamente o ano inteiro.

Estar em Miami é se render às festas, eventos, boates e toda animação que agrada milhões de turistas que passam pela cidade e não podem negar: diversão e muito glamour não faltam em Miami. Mas saiba que Miami Beach não é Miami. Elas são cidades separadas, ok?

Cotação de passagens aéreas

Viu quantos lugares magníficos esperam por você? Já decidiu para onde vai viajar nas férias?

Seja qualquer um destes destinos a sua escolha, os melhores e menores preços de passagens aéreas o Passagens Promo traz para você!

passagens-promo
Passagens aéreas saindo de
Azul REC Recife CAU Caruaru 03 Jul 10 Jul R$ 196 Azul CAU Caruaru REC Recife 02 Jul 04 Jul R$ 204 Azul CPV Campina Grande REC Recife 15 Out 31 Out R$ 240 Azul CNF Belo Horizonte GIG Rio de Janeiro 23 Jul 30 Jul R$ 244 Azul GIG Rio de Janeiro CNF Belo Horizonte 18 Jun 19 Jun R$ 251 Azul BSB Brasília CGH São Paulo 05 Ago 31 Ago R$ 259 Ver mais ofertas

Não perca mais tempo! Comece já sua pesquisa de comparação de preços e fique atento às nossas redes sociais para não perder nenhuma de nossas promoções das companhias aéreas.

Cadastre-se também no nosso site e acione o alerta de preços. Assim você sempre receberá os avisos de mudança de preços das passagens toda vez que isso acontecer no trecho da sua viagem.

E lembre-se: vai viajar nas férias? De Promo você pode!

Não perca as melhores dicas de viagem do nosso blog!

Recomendado para você
Melhores destinos de férias no Brasil para alta e baixa temporada

Melhores destinos de férias no Brasil para alta e baixa temporada

Passagens aéreas para férias de julho: Promoções incríveis!

Passagens aéreas para férias de julho: Promoções incríveis!