Gol anuncia cobrança de bagagem despachada a partir de março

Gol anuncia cobrança de bagagem despachada a partir de março. Facebooktwittergoogle_plus

Após anúncio das novas regras da Anac, a Gol confirma que irá cobrar por bagagens despachadas. Atualmente, os viajantes podem despachar uma mala de 23kg em voos nacionais e duas malas de 32kg em voos internacionais sem custos adicionais.

Atualização: Segundo o Ministério Público Federal (MPF), no dia 13/04/17, a cobrança de bagagem foi suspensa.

Cobrança de bagagem despachada vale a partir de março

Cobrança de bagagem

A partir de 14 de março, no entanto, as novas regras irão modificar esse cenário: independente do peso, as companhias aéreas poderão cobrar pelo despacho.

Em comunicado divulgado pela empresa, a companhia aérea Gol foi a primeira a anunciar que irá criar tarifas diferentes que serão cobradas de acordo com o serviço prestado para o cliente.

Na nota, divulgada para impressa a empresa diz que:

Terá classe tarifária mais barata para aqueles clientes que não forem despachar bagagens ou seja, uma das vantagens da mudança são as passagens mais econômicas para quem não for despachar as malas.

O passageiro poderá comprar passagens com ou sem bagagens inclusas ou despachar a mala no momento do check-in, com franquia e preço conforme as dimensões.

De qualquer forma, o valor será variado de acordo com o número de malas despachadas e a primeira será mais barata que a segunda, a segunda que a terceira, e assim sucessivamente.

O valor também pode variar dependendo da hora que o passageiro escolher comprar o serviço, quem fizer o pagamento antes da data do voo pagará um valor estipulado, mas quem deixar para realizar a compra no momento do check-in corre o risco de pagar um valor muito mais alto.

É importante lembrar que compras realizadas antes do dia 14 de março de 2017, quando entra em vigor a nova lei, independente da data da viagem, continuam com o direito de despacho das malas sem pagar taxas extras.
E você, o que achou nas novas regras da Anac? Compartilhe no Facebook e fique por dentro do assunto!

Confira alguns destinos com ofertas especiais!