Conheça as praias de nudismo no Brasil

Conheça as praias de nudismo no Brasil. Facebooktwittergoogle_plus

Uma das etapas mais importantes no planejamento de uma viagem é a preparação das malas. Até mesmo viajantes experientes costumam passar por momentos de indecisão na hora de escolher o que levar, não é mesmo? Mas você já pensou em escolher um destino onde o uso de roupas é opcional? As praias de nudismo no Brasil são ótimas opções de passeio para quem deseja conquistar um bronzeado uniforme ou simplesmente curtir o mar e a natureza com uma pegada mais naturalista.

Se interessou? Confira, então, algumas praias de nudismo no Brasil que podem entrar no seu próximo roteiro de viagens — e aproveite para tirar suas dúvidas e desmistificar alguns tabus sobre o naturalismo:

Praias de nudismo no Brasil

Não é preciso adotar o estilo de vida naturista para conhecer essa opção de turismo. Porém, se a sua intenção é curtir a praia totalmente sem roupas, é importante escolher com cuidado o seu destino para evitar problemas com a lei.

Todas as praias de nudismo no Brasil e no mundo têm regras e normas de conduta que devem ser observadas para garantir um ambiente tranquilo e seguro para todos. Cada praia tem seu próprio conjunto de regras, que normalmente incluem:

  • É importante ter bom senso ao abordar outros banhistas;
  • Discrição e respeito são obrigatórios;
  • Práticas sexuais são terminantemente proibidas;
  • É igualmente proibido filmar ou fotografar outros banhistas sem consentimento;
  • Normas de higiene devem ser observadas durante a permanência;
  • Desrespeitar as Normas Éticas do Naturismo é passível de advertência e até expulsão.

Quer incluir na sua viagem uma experiência nudista na praia? Alguns destinos nacionais que liberam o naturismo são:

Praia da Galheta, Santa Catarina

Praia da Galheta, Santa Catarina

Localizada dentro de um parque municipal, é uma das poucas praias naturistas onde a nudez é opcional. É acessível por uma trilha leve e costuma atrair muitos surfistas.

Praia de Abricó, Rio de Janeiro

Praia de Abricó, Rio de Janeiro

Águas verdes, areia fina e muita nudez — obrigatória apenas aos finais de semana — é o que você encontra nessa praia. São 800 metros de extensão e pelo menos 250 deles reservados para o nudismo.

Praia de Barra Seca, Espírito Santo

O acesso à praia é feito por um trajeto de barco patrocinado pela Congregação Naturista do Espírito Santo e dura apenas cinco minutos. Com infraestrutura que inclui duchas e quiosques, o nudismo é permitido nesse local desde 1999.

Praia de Massarandupió, Bahia

Praia de Massarandupió, Bahia

Já na entrada da praia é exigida a nudez e homens devem estar acompanhados para entrarem. Em compensação, o visual da praia inclui um mar tranquilo, recifes e dunas. Não é a toa que é considerada uma das melhores praias de nudismo do Brasil!

Praia de Pedras Altas, Santa Catarina

Clima familiar, mar calmo e muita vegetação são os principais atrativos dessa praia, acessada por uma pequena estrada e que conta com duas enseadas, totalizando 200 metros disponíveis para o nudismo — que é obrigatório.

Praia de Tambaba, Paraíba

Praia de Tambaba, Paraíba

A primeira praia do Nordeste a liberar o naturismo oferece uma pequena área onde as roupas são permitidas; no restante da praia é exigida a nudez total. É um dos poucos destinos a também oferecer pousadas e bares naturistas aos interessados.

Praia do Pinho, Santa Catarina

É possível chegar de carro, pela rodovia Interpraias, ou a pé, por um acesso público gratuito. Por ser a primeira praia oficial de naturismo no Brasil, ela oferece uma infraestrutura invejável: estacionamento, pousadas, bares e camping em meio à natureza exuberante do local.

Praia Olho de Boi, Rio de Janeiro

A trilha de acesso exige um pouco de preparo físico: íngreme e não sinalizada, ela dura cerca de trinta minutos. Mas o esforço compensa, já que a praia oferece águas cristalinas, onde é possível observar peixes, arraias e outros animais marinhos.

Em uma viagem como essa, o extravio da bagagem não seria um grande problema, não é mesmo? Se conhecer uma das praias de nudismo no Brasil está em seus planos, lembre-se do filtro solar e do seguro de viagem, e prepare-se para bons momentos em meio à natureza!

Você já pensou em dar um mergulho no mar ou aproveitar o sol da manhã totalmente sem roupas? Gostaria de fazer uma viagem e experimentar o estilo naturista? Conte pra gente nos comentários!

Confira alguns destinos com ofertas especiais!