Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher. Facebooktwittergoogle_plus

Em 8 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher e no dia 20 de abril o Dia Nacional da Mulher. O dia é todo dedicado a nós, momento de receber homenagens sim, mas também é hora de pensar no verdadeiro significado desta data.

A verdade é que o Dia da Mulher foi originalmente criado para discutir soluções para os problemas que enfrentamos até hoje e também para homenagear as lutas que temos vencido ao longo dos anos em busca da igualdade social, política e econômica dos sexos.

A data de hoje é portanto um lembrete de que nós podemos e devemos lutar pelos nossos ideais. Dessa forma, estaremos reforçando nossos desejos, honrando nossas ancestrais e ajudando a sociedade a se libertar aos poucos do machismo.

Como aproveitar esse dia?

Nós do Passagens Promo, queremos aproveitar essa data para encorajar você mulher a colocar o pé na estrada sozinha. Afinal, quantas vezes você já deixou de fazer uma viagem por medo ou porque aparentemente, não tinha companhia?

O medo é compreensível, afinal, a violência existe e sempre existiu, mas segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), 70% dos casos de violência contra a mulher são praticados por conhecidos. Mas quanto a companhia, você sempre terá a sua e acredite, pode ser incrível.

Viajar sozinha é um grito a favor da liberdade feminina, é mostrar ao mundo que somos empoderadas, donas de si, mas o principal, nós temos o direito de escolha. Homens ou mulheres, todos temos o direito de ir e vir e durante esse caminho nós merecemos e exigimos respeito.

Somos muitas e somos fortes, se unirmos nossas forças, somos invencíveis. Portanto, não desanime aquela sua amiga que pretende viajar sozinha, encoraje-a. Viajar sozinha é uma experiência única e libertadora, permita-se experimentar, ao menos uma vez.

Como diria nossa entrevistada Marta Souza “Você pode ser uma ótima companhia de viagem pra você mesma.” Ainda não assistiu o nosso vídeo? Entrevistamos 4 mulheres viajantes que são garantia de inspiração para arrumar suas malas correndo e partir rumo a sua próxima viagem.

Nesse Dia da Mulher exerça seus direitos e não deixe que seus medos sejam maiores que seus sonhos.

Confira alguns destinos com ofertas especiais!