Os melhores destinos nacionais para fugir da alta do dólar

Os melhores destinos nacionais para fugir da alta do dólar. Facebooktwittergoogle_plus

Viajar é prazeroso para pessoas de qualquer idade, especialmente na companhia de familiares e amigos. E, nos últimos anos, com a alta do dólar, optar por destinos nacionais tem sido a opção de muitos.

A boa notícia é que, em um destino como o Brasil, a oferta de atrativos é grande para todos os tipos de turista. Nosso país oferece desde praias até cidades históricas, passando por deliciosas experiências gastronômicas e culturais.

Neste post, você vai conhecer os melhores destinos nacionais para fugir do dólar e conhecer melhor o Brasil!

Estrada Real: história e cultura na região sudeste

Estrada Real

Quatro caminhos formam um roteiro ao longo de 1700 km de estrada, passando por Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A Estrada Real surgiu entre os séculos 17 e 18 para ligar minas de ouro e diamantes ao litoral e escoar essas riquezas para fora do país.

Hoje, quem passa por lá pode conhecer um belíssimo patrimônio histórico-cultural, além de descobrir o trabalho de preservação e revitalização dos entornos.

Os caminhos são:

  • Caminho Velho: liga Ouro Preto a Paraty e foi o primeiro trajeto determinado pela Coroa Portuguesa.
  • Caminho Novo: caminho entre Paraty e Rio, criado por ser o mais seguro até o porto do Rio de Janeiro.
  • Caminho dos Diamantes: criado para conectar Ouro Preto a Diamantina.
  • Caminho do Sabarabuçu: liga Ouro Preto a Sabará. É um lugar de lindas paisagens montanhosas e com muitas lendas populares.

Vale dos Vinhedos: a beleza dos destinos nacionais da região Sul

Na Serra Gaúcha, entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, destaca-se o Vale dos Vinhedos, região que preserva o legado dos imigrantes italianos. A visita encanta os turistas pela hospitalidade, tecnologia e infraestrutura oferecidas.

As paisagens são lindas e é possível encontrar todos os atrativos que os principais destinos do Sul revelam: incrível experiência gastronômica, ateliês de artesanato, produtos coloniais, vinícolas familiares e opções de hospedagem para lá de charmosas.

Chapada Diamantina: as belezas naturais da Bahia

Chapada Diamantina:

Localizado em uma região de serras, no centro do estado do Bahia, o Parque Nacional da Chapada Diamantina é o destino perfeito para os apreciadores de natureza que buscam tranquilidade.

Para hospedagem, escolha um dos municípios onde ficam a Chapada: Lençóis, Mucugê, Rio de Contas, Andaraí, Ibicoara, Palmeiras. Também é possível se hospedar nas vilas de Igatu e Vale do Capão. Depois, é só escolher entre as diversas opções de passeios e atrativos oferecidas na região.

Ilhabela: as belas praias do litoral paulista

Ilhabela - Praia da Feiticeira

Ilhabela é a maior ilha marítima entre os nossos destinos nacionais. Além das praias, é conhecida por esportes náuticos, cachoeiras e montanhas cobertas de vegetação. Também costuma receber eventos que reúnem profissionais de todo o Brasil.

Para chegar a Ilhabela, é preciso realizar a travessia de balsa partindo de São Sebastião. São 20 minutos para realizar o trajeto, que atende pedestres, automóveis e ônibus com saídas a cada 30 minutos. Na alta temporada, o ideal é agendar um horário para não se surpreender com imprevistos.

Bonito: o encanto das águas cristalinas

destinos nacionais

Localizado no Estado do Mato Grosso do Sul, Bonito é o destino certo para quem deseja apreciar a natureza e o ecoturismo, pois oferece paisagens lindíssimas, rios e lagos de águas clara e esportes em meio às preservadas áreas verdes.

O ideal é visitar Bonito entre junho e agosto, pela baixa temporada. A gruta do Lago Azul é um passeio imperdível! Um lago de águas azuis se revela em meio a formações rochosas diferentes e encantadoras que ficarão para sempre na memoria.

Os destinos nacionais são, sem dúvidas, a melhor opção para quem deseja fugir da alta do dólar e curtir dias de descanso em meio a atrativos incríveis. Mas para que a experiência seja tranquila, é importante não se esquecer do seguro de viagem, que garante a segurança em localidades que os planos de saúde não costumam cobrir. Alguns seguros também cobrem auxílio no extravio de bagagens, documentos e até reembolso de despesas farmacêuticas. Procure o que atenderá melhor à sua família.

Acompanhe mais dicas de viagens nas nossas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) para fugir do dólar e conhecer destinos nacionais surpreendentes!

Confira alguns destinos com ofertas especiais!