Outubro Rosa

Outubro Rosa. Facebooktwittergoogle_plus

Você sabe o que é o Outubro Rosa? É um movimento popular internacionalmente conhecido e é comemorado em todo o mundo. A cor simboliza o laço rosa que é conhecido mundialmente na luta contra o câncer de mama.

Essa manifestação estimula a participação da população, empresa e entidades e começou nos Estados Unidos, onde vários Estados faziam ações isoladas referente ao câncer de mama e/ou mamografia no mês de outubro até se tornar o mês oficial.

Você pode reparar que vários monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e muitos lugares são iluminados de rosa nessa época. Isso é uma forma criada de conscientizar toda a população de forma simples, bastando apenas adequar a iluminação já existente do local.

A primeira iniciativa do Brasil foi no dia 02 de outubro de 2002 no monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP.

No mesmo ano, muitas outras cidades aderiram a iniciativa, como o Rio de Janeiro, iluminando o Cristo Redentor.

Desde então, você pode identificar essas ações em qualquer lugar que vá, unindo diversos povos em torno de uma causa tão nobre.

Passagens Promo está fazendo sua parte e compartilhando com todos vocês! Saiba mais sobre o Outubro Rosa aqui!

O objetivo do Outubro Rosa

outubro rosa

O principal objetivo da campanha “Outubro Rosa” é chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a grande importância de realizar exames e ter um diagnóstico precoce.

Sem ele, os riscos são bem maiores da doença ser mais forte, e por isso, esse assunto deve ser lembrado todos os 12 meses do ano, e não somente em outubro, que é apenas a representação da causa.

Aplicativo Laço Rosa

Desenvolvido pelo Instituto Neo Mama em parceria com a 4.2 Produtora, foi lançado o aplicativo Laço Rosa Neo Mama. Ele explica com textos e ilustrações como fazer o autoexame e a importância do conhecimento da própria anatomia mamária. É importante ressaltar que esse não é o método mais eficaz de prevenção, então, não deixe de realizar o exame de mamografia.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente para celulares e tablets Android . Clique aqui para baixá-lo.

Além disso, o aplicativo também possui interatividade e é possível compartilhar em suas redes sociais mensagens de apoio ao combate e prevenção do câncer de mama. Participe você também!

O exame de mamografia

O ideal é que o exame mamográfico seja feito anualmente, principalmente em mulheres com mais de 40 anos. O exame radiográfico faz uma avaliação da mama e então é possível identificar lesões benignas ou malignas, que geralmente surgem como nódulos.

Através de um aparelho de raio-x, é possível identificar esse nódulos antes mesmo de ser possível identificá-los através do autoexame, então, é fundamental esse exame para detectar o câncer de mama o mais precoce possível.

Dicas para realizar o exame de mamografia:

  • Para realizar o exame é necessário usar um avental específico da cintura para cima, então use duas peças de roupas separadas, como uma calça e uma camiseta.
  • Evite realizá-lo em um período próximo à menstruação. Como terá alterações hormonais, as mamas ficam mais sensíveis e pode tornar o exame desconfortável.
  • Converse com o seu médico e informe suas limitações, como implantes mamários, dificuldades para mover os braços, sensibilidade em alguma área da pele ou suspeita de gravidez.
  • No dia do exame, não use cosméticos, como hidratantes ou desodorantes, na área das mamas.

Mamografia salva vidas. Agende o exame com seu médico e não deixe de compartilhar essas informações com as mulheres que você ama. Previna-se!

Confira alguns destinos com ofertas especiais!

CNPJ: 17219734/0001-69 | Rua Antonio Aleixo , 604 - Belo Horizonte - MG - CEP 30180-150
© 2017 Passagens Promo - Todos os direitos reservados Emitir Shop | By - 2XT Tecnologia - Passagens Promo 2017