Semana santa: 5 destinos para aproveitar o feriado

Semana santa: 5 destinos para aproveitar o feriado. Facebooktwittergoogle_plus

Um feriado grande como o da Semana Santa é ideal para aproveitar para descansar fora da cidade. Há quem goste de pegar estrada e quem prefira embarcar de avião para chegar a destinos mais distantes. Seja qual for a sua preferência, preparamos uma lista de lugares ótimos para você curtir esse feriado. Confira!

1) Paraty (RJ)

 Semana santa em Paraty (RJ)

Esta cidade serrana do Rio de Janeiro tem tradição católica, por isso é um destino bem procurado na Semana Santa. Todo ano, o feriado cristão é muito festejado na cidade histórica de Paraty, com as tradicionais procissões e celebrações religiosas: sempre são expostas imagens e peças sacras com mais de 300 anos.

Além disso, a Sexta-feira da Paixão é o único dia do ano que costumam abrir o espaço onde são guardados os “Passos da Paixão” para visitação — seis peças de valor histórico/arquitetônico incalculável.

2)  Ouro Preto (MG)

Semana santa em Ouro Preto (MG)

Há mais de três séculos, Ouro Preto tem tradição em comemorar a Semana Santa. A festa cristã é sempre festejada nas ladeiras históricas da cidade mineira. Na ocasião, a fé se mistura com a arte e toda a dramaticidade barroca que compõe o local projeta a emoção que a celebração carrega.

Ouro Preto inteira incorpora o espírito da data e todos se empenham na organização das festas. Virou tradição local confeccionar tapetes de flores que se estendem entre a Igreja de São Francisco de Assis e a Igreja Nossa Senhora do Rosário, no centro da cidade. Os tapetes viram passarela para os grupos de serestas desfilarem ao anunciar a chegada da Páscoa, na madrugada das Aleluias.

3) Nova Jerusalém (PE)

Semana santa em Nova Jerusalém (PE)

Um dos maiores eventos religiosos do Brasil é a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Todo ano, a cidade pernambucana recebe cristãos do país inteiro para participarem da festa que marca a morte e a ressurreição de Cristo, na Semana Santa. Neste ano, será comemorado o aniversário de 50 anos do espetáculo, que leva milhares de visitantes ao interior de Pernambuco: pode ser que Nova Jerusalém tenha uma festa ainda mais especial para comemorar essa data. Vale a pena conferir!

4) Gramado (RS)

Semana santa em Gramado (RS)

Como Páscoa combina muito com chocolate, um ótimo destino para curtir a Semana Santa é Gramado, principalmente para quem for viajar com criança. Nessa época do ano, a cidade da serra gaúcha — que tem fama pelas suas fábricas de chocolates — está sempre preparada para receber os turistas, com os seus lindos desfiles tradicionais e as encantadoras decorações de Páscoa.

5) Buenos Aires (Argentina)

Semana santa em Buenos Aires (Argentina)

Para quem quer aproveitar o feriado longo para sair um pouquinho do Brasil, visitar Buenos Aires é uma ótima oportunidade. Na Semana Santa, o governo local oferece uma série de atividades para os turistas conhecerem o circuito turístico religioso na cidade do Papa Francisco. E, claro, para esta viagem ser completa, não pode faltar os passeios pelas ruas da capital argentina, para apreciar os bares e restaurantes e desfrutar de uma boa noite de tango.

Seja qual for o seu destino para a Semana Santa, não feche as malas antes de contratar um seguro de viagem para se prevenir de qualquer imprevisto. Não perca tempo: escolha seu destino e entre em contato a Seguros Promo para saber qual plano se encaixa melhor para você e sua família viajarem tranquilos e sem preocupações!

Confira alguns destinos com ofertas especiais!